SSDs - suporte e dúvidas

Obrigado. Vou já tratar disso.
edit: Diz que tenho a ultima:
Captura-de-ecr-2023-06-01-214749.png
 
Última edição:
Boas malta . Entre 990 pro , wd sn850x e sabrent, que acham que é a melhor escolha ? Numa situação normal eu escolheria a samsung de olhos fechados mas estou de pé atrás desde q tiveram problemas nos 980 e 990 ... Tou a pensar em 2tb
 
Preciso da vossa ajuda na aquisição de um SSD entre 500GB ou 1TB.

Conselhos marca e no máximo até 60€, se existir claro dentro destes valores.

Obrigado.
 
O WD Black SN770 de 1TB tem estado a bastante bom preço a rondar os 59-60 €.
Para quem quer algo bom e a bom preço, não vejo melhor opção.

Na Alemanha até está a 48 €. Se não tivesse já comprado o Samsung 980, tinha certamente ido para este.
 
Boas.

Comprei recentemente um SSD M.2 2280 de 1TB.
Instalei o CrystalDiskInfo para ver a evolução dos GB que são gravados.
Acontece que durante o dia são gravados cerca de 50GB para o disco.
Eu apenas consulto páginas, vejo vídeos e o que gravo vai para outro disco que não o SSD, nem jogos estou a jogar.
Acham que tudo isso é normal, ou está alguma coisa de errado a acontecer?
Obrigado.

Cumps.
 
Swap está no ssd?
Se for Windows vai ter lá o pagefile, mais o ficheiro de hibernação.

Boas.

Comprei recentemente um SSD M.2 2280 de 1TB.
Instalei o CrystalDiskInfo para ver a evolução dos GB que são gravados.
Acontece que durante o dia são gravados cerca de 50GB para o disco.
Eu apenas consulto páginas, vejo vídeos e o que gravo vai para outro disco que não o SSD, nem jogos estou a jogar.
Acham que tudo isso é normal, ou está alguma coisa de errado a acontecer?
Obrigado.

Cumps.
Quão recente é essa aquisição? 50GB num dia de update de Windows não é super fora de comum.
 
Tenho o disco há 15 dias.
O que é o Swap? Tenho que desativar alguma coisa?
Na parte de configurações do windows tenho a hibernação desativada.
Obrigado.
 
Bom dia malta!

Tenho um portátil de 2018 com um SSD Western Digital WD Green SN350 240GB.

Quero um de 1TB que vou dividir em 2 partições, 1 para Windows e outra para linux.

Que recomendam? Compra em loja nacional ou amazon, sendo que vou ter que pedir para instalarem(não sei como fazer).

O de 240 devo aproveitar para fazer de disco externo, alguma caixa que recomendem também?

Obrigado!
 
Abri a tampa do portátil e deparei-me com isto:



Dos que recomendam por aqui, WD SN5570 ou crucial p3 seriam compatíveis?

Obrigado!
 
Última edição pelo moderador:
Como referido, é preferível o SN570. Se ainda quiseres maior durabilidade (pelo menos em teoria), vê o Team Group MP34 por mais ~3€.
A instalação, geralmente fazem na loja, mas já que abriste o portátil, podes muito bem fazê-la. Repara que tens duas ranhuras M.2, portanto podes até nem ter de retirar o WD Green para utilizar o novo, a menos que o queiras utilizar como pen.
Nesse caso, uma caixa de 10 Gbps (1250 MB/s) deve servir bem; algo assim ou assim fica-te a ~10€-15€. Algo de 20 Gbps (~35€-40€) fará sentido se tiveres algum PC com entradas USB capazes disso. Vê uma com avaliações positivas, em particular sobre testes de escrita e leitura.
 
Back
Topo