Julgo que não posso indicar a loja devido às regras do fórum mas são recondicionados por uma empresa dinamarquesa, uma das principais no segmento empresarial com 1841 avaliações e uma média de 4,8 no TrustPilot. Nunca fiz negócio com eles mas regra geral sempre me dei bem com os recondicionados (dois portáteis com respetivas docas, baterias, um monitor all-in-one e um teclado até à data) que comprei a outra empresa do tipo.
Será para guardar "sites completos" pois dou formação online e a plataforma que usamos, o Moodle, permite exportar o curso inteiro para guardar offline, algo que tenho o hábito de fazer no final de cada ano letivo. E aqui estamos a falar de uma página web, mais respetivas pastas e subpastas, contendo fóruns de conversação, anexos, documentos carregados, etc. Para além disso irei também guardar vídeos, imagens em alta resolução e bastantes PDFs, alguns deles muito pesados. Nada que me vá fazer falta assiduamente, ou talvez nem de todo, mesmo só para arquivo caso um dia venha a ser necessário.
Para dar uma ideia dos valores de que estamos a falar, os primeiros que me apareceram no site foram, todos da Seagate:
2Tb - 20€
6Tb - 70€
12Tb - 196€
Estas opções são todas com ligação SAS, portanto ainda iria precisar de um adaptador SAS-SATA, uma doca ou uma caixa que permita ligar discos SAS, mas convenhamos que 6Tb por 70€ é tentador...