Exacto! Sem duvidas.Pois, na realidade depende de muitos fatores, uma coisaé certa os SSD's não são infalíveis nem tem a mesma durabilidade que um HDD mecânico, no final de contas, há que ter sempre backup's feitos, nunca se sabe o dia de manhã.
Exacto! Sem duvidas.Pois, na realidade depende de muitos fatores, uma coisaé certa os SSD's não são infalíveis nem tem a mesma durabilidade que um HDD mecânico, no final de contas, há que ter sempre backup's feitos, nunca se sabe o dia de manhã.
Boas,Boas
Comprei um SSD novo Samsung 870 8TB QVO SATA, mas a motherboard não reconhece o SSD
Já experimentei ligar em diferentes portas SATA mas não aparece nada
A minha motherboard é uma "ASUS Z270 MAXIMUS IX HERO" que comprei a cerca de 7 anos
Será problema da motherboard? ou o SSD poderá ter defeito fabrico? a minha motherboard será que não é compatível com 8TB? Só dá por exemplo até 2TB ou 4TB?
de momento tenho um SSD Samsung 870 1TB EVO e sempre funcionou bem
Boas,
Suponho então que não aparece no disk management para criares a partição ou partições? E não aparece na Bios?
Se não aparece em nenhum dos casos, antes de actualizar a BIOS, vê se os cabos estão bem ligados, ou se estão em bom estado, e se tiveres mais portas SATA livres na motherboard, troca os cabos para outra porta.
Não tenho nenhuma opção na bios para desativar o "Security Boot"Boas, experimenta desativar Security Boot na Bios a ver se resulta.
Nao se deve usar ssd para cold storage. Passado uns meses arriscaste a ficar sem dados.Tinha 2 SSD's externos (Kingston SXS2000 2TB cada) parados há 1 ano.
Fui usar para aceder a 1 backup e reparo que assim que entro dentro de algum folder ou crasha ou freeza. Não consigo nem ler nem escrever.
Não consigo fazer unmount também (sempre a freezar). Vou a testar o 2º SSD e pior ainda, monta mas nem consigo ver o que tem porque imediatamente crasha ou freeza. Claramente as 2 unidades estão a morrer. Por vezes forço e lá consigo fazer 1 preview de 1 ficheiro (só coisas pequenas tipo 1 screenshot, videos nunca abre) e volta a crashar quando tento abrir mais que 1-2 ficheiros.
Há alguma coisa que possa fazer para recuperar a info?
Verdade, sei disso mas nunca achei que fosse ser em tão pouco tempo até porque uso Samsung T5 e T7 há anos e nunca tive problemas.Nao se deve usar ssd para cold storage. Passado uns meses arriscaste a ficar sem dados.
Os discos mecânicos também podem sofrer de bit flip. Mas isso não é assim como dizesNao se deve usar ssd para cold storage. Passado uns meses arriscaste a ficar sem dados.
Ok. Então vou colocar no Desktop do meu filho mas sem cabo de dados Assim vai tendo energia de vez enquandoO problema pode aparecer por estarem muito tempo sem estarem ligados a uma fonte de energia
O problema pode aparecer por estarem muito tempo sem estarem ligados a uma fonte de energia