Ssitema não arranca

vEgA

Power Member
Oi Pessoal será que me podiam dar uma ajudinha.
Eu tinha um athlon xp 1800+ num A7V133. Acontece que o processador estava a aquecer demais e resolvi trocar o cooler de origem por um melhorzito, no entanto o processo correu mal e o cpu queimou.
Depois aquiri aum 1700+ e um volcano 7+, que experimentei montar ontem.
No entanto o sistema arranca aparece o startup screen do win xp e o sistema bloqueia antes de eu conseguir entrar no win xp, quanto muito em modo de segurança consigo chegar aos ecrâ de escolha dos users.
Já dei voltas á bios e troquei memórias, mas sem sucesso.
No entanto reparei , no hardware monitor que o cpu está a 52º o que penso que é um exagero com este cooler e massa termica. Penso que ele está bem montado e tenho a ventoinha no medio. será o sensor termico da board que está danificado, ou mesmo toda a board?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Cumprimentos
 
Realmente.. Se queimaste o processador tmb é bastante provavel q a board tenha sofrido alguma coisa... Mas essa temperatura n é mto anormal.. Às vezes as pessoas esquecem-se que os AMD estão preparados para aguentar temps até 95 graus..
 
Tens a última bios? É que podias ter um Palomino e se agora compraste um Tbred a board já pode não gostar...

Já agora se puderes experimenta trocar o cabo IDE... já tive um problema semelhante e era do raio do cabo >(
 
Novidades!
Cheguei a casa e lembrei-me deixa-me ligar o gajo e não é que ele arranca e entra no windows na boa???? O pior foi que depois quis fazer shutdown e ele crashou, o que aconteceu em todas as outras vezes que consegui que ele arrancasse.
O que continuo a achar muito estranho é as temps por volta dos 58º, 59º.... No entanto o dissipador não perece estar quente quando lhe toco... deve ser mesmo a board que se tá a passar....
 
isto pode ser uma prg um tanto ou kuanto "idiota" , mas tu formataste o pc kuando trocaste de proc???
é k kuando há alterações de hardware convém sempre formatar o windows.......
 
Originally posted by LaNgSuYaR
isto pode ser uma prg um tanto ou kuanto "idiota" , mas tu formataste o pc kuando trocaste de proc???
é k kuando há alterações de hardware convém sempre formatar o windows.......
Quando se troca de processador não é necessário formatar nada.
Quanto à temp, na minha ASUS tinha sempre temps abaixo dos 50º e com o Volcano 7+ no minimo.
 
Pessoal , já troquei de board, comprei uma A7V8X-X, mas os problemas continuam...
Quando montei a board e arranquei o pc ele boqueou de novo a entrar no windows, o que achei estranho pq ele devia detectar uma data de coisas mas crashar não estava a espera... No entanto formatei o pc e reinstalei o software tudo parecia bem.

Quando regressei a Lisboa ontem (pq fiz isto durante o fim de semana) trouxe o pc e logo no primeiro boot bloqueou a entrar num dos users. à 2a tentativa entrou e eu tentei arrancar com a placa de tv e o pc fez imediatamente reboot. e a partir dai nunca mais arrancou normalmente só em safe mode consegui desistalar a placa tv mas sem grandes melhorias...

Como não estava com grande paciencia para aquilo deixei-o estar quieto e só o tentei ligar quando me fui deitar e funcionou perfeitamente durante uns minutos que depois fui deitar-me.


O que acham disto, eu estou capaz do enviar pela janela, já ando de volta dele à mais de um mês...
 
Experimenta mandar o gajo pela janela.....



Pah.. Flash à bios.. Scandisk a fundo a ver se detecta alguns erros no disco, se detectar, tenta corrigir e dpois formatar outra vez, se mm assim n der, tenta trocar tudo o q é placa e memória liga e desliga tudo, se mm assim n der atira um copo de água lá pra dentro qdo ele tiver a funcionar...:confused:
 
Originally posted by VinE
tenta trocar tudo o q é placa e memória liga e desliga tudo, se mm assim n der atira um copo de água lá pra dentro qdo ele tiver a funcionar...:confused:

:D Já esteve mais longe....

Vou tentar isso o pior é que não tenho ddr para trocar.... posso deixar essa hipótese para o fim.... vou tentar a água primeiro :D
Obrigado pela ajuda, vão dando sugestões, eu vou tentar arranjar tempo para fazer isso.
 
sim eu já ouvi falar dos problemas, mas ja tive varios discos ibm e nunca tive probs, mas é uma hipótese que vou considerar...
 
Sim, já foram os melhores, mas dp...
Por aqui avariaram-se 2 de 40Gb. Agora tenho ali um dos novos da IBM/Hitachi. Vamos lá a ver se não tem o mesmo destino dos outros. :D
 
Originally posted by Biker_
Sim, já foram os melhores, mas dp...
Por aqui avariaram-se 2 de 40Gb. Agora tenho ali um dos novos da IBM/Hitachi. Vamos lá a ver se não tem o mesmo destino dos outros. :D

Estou com esperança que agora quando vier o 3º disco desses, não pife ao fim de um ano! Ambos os discos que cá tive só duraram 1 ano quase certo e desta última vez n recuperei nadinha... :puke:


Hugs.
 
Back
Topo