ST516v6 e Linksys WRT54GL

Apocalipse84

Power Member
Boas pessoal. Adquiri à poucos dias este router wireless para partilhar a internet cá em casa, mas estou com um problema tremendo...

Quando estou a configurar o router, ele não me detecta a ligação de internet, apesar que se eu ligar directamente, ao pc o modem, consigo ter net...

Já fiz de tudo, desde por o modem em modo brigde até mudar a gama de ips do router e nada...

Já fiz pings e não consigo passar do router... Quando tento fazer ping a gateway, ele não consegue fazê-lo...

Já andei a pesquisar alguns sites mas nenhum me deu umas luzes do que fazer... Também segui o wizard da linksys e nada, ele continua sem detectar a net...

Se alguém tiver uma ideia do que se possa passar, agradecia a ajuda...

Cumps
 
Talvez não tenhas os computadores mal configurados? No Internet Explorer vai a Ferramentas, Opções da Internet, Ligações, Definições de LAN.

Penso que as configurações para o Servidor de proxy devem estar desactivadas e a opção Detectar definições automaticamente deve estar activa.
 
Talvez não tenhas os computadores mal configurados? No Internet Explorer vai a Ferramentas, Opções da Internet, Ligações, Definições de LAN.

Penso que as configurações para o Servidor de proxy devem estar desactivadas e a opção Detectar definições automaticamente deve estar activa.

Sim, isto está definido para detectar automaticamente, até porque eu não uso proxys


no Linksys tens de configurar o PPPoE para a ligação WAN, consiste em meter os dados de login e pas2sword da ADSL


Sim, no linksys isso está configurado como PPPoE...

Uma duvida, o modem tem de estar configurado de que maneira??? roteador ou bridge??? (de qualquer das maneiras já tentei das duas formas e ele continua sem me detectar net... :S)

Cumps
 
Pois, eu sei que sim, até foi mesmo por isso que eu o comprei...


Infelizmente, também não é por ai... Se o router começa mal logo no inicio porque não consegue encontrar a gateway do modem que é 192.168.1.254... Logo não encontrando a gateway, o problema não é de DNS marado...

Também já verifiquei o cabo de rede e nada... :S Se alguém tiver mais ideias...

Cumps
 
Mete o ST516v6 em Bridge Mode.
Depois no Linksys, metes em PPPoE e metes la os teus dados ADSL.
Vais a Tab STATUS, e verificas se já estas ligado a Internet, senão fazes Connect.
Aqui depois deve de fazer um refresh e aparece "Interface - UP" e aparecem la os IP's e DNS's.
Depois podes configurar os IP's e as Wireless Settings.
 
Mete o ST516v6 em Bridge Mode.
Depois no Linksys, metes em PPPoE e metes la os teus dados ADSL.
Vais a Tab STATUS, e verificas se já estas ligado a Internet, senão fazes Connect.
Aqui depois deve de fazer um refresh e aparece "Interface - UP" e aparecem la os IP's e DNS's.
Depois podes configurar os IP's e as Wireless Settings.


Continua a não conseguir encontrar endereço IP, mesmo com o modem em bridge mode... :S

Devo estar a fazer qualquer coisa mal e não estou a ver o que seja...

Por agora tenho o modem em roteador para conseguir ter net... Há bocado meti o modem em bridge e com o router configurado com PPPoE e com os meus dados ADSL ele não conseguiu adquirir IP...


Os valores que meto na VPI/VCI influenciam a conexão??? Se influenciarem, que valores devo meter???

Outra coisa, após colocar o modem em bridge mode, o router devia detectar logo a conexão de internet, ou deve ter mais alguma configuração que me está a escapar???

Eu testei de duas maneiras quando meti em bridge mode:

Ip do router 192.168.1.1
Ip do modem 192.168.1.254

e a outra maneira que testei foi:

Ip do router 192.168.2.1
Ip do modem 192.168.1.254

Em nenhuma das maneiras que testei consegui resolver o problema...

Possíveis soluções???

Cumps
 
Os valores que meto na VPI/VCI influenciam a conexão??? Se influenciarem, que valores devo meter???

É isso mesmo... ja não me lembrava disso...
Mete VPI/VCI: 0.35
Se não estiver a dar ainda, faz reset ao ST516v6 para isso ficar com os dados de origem e depois experimenta. :D
 
Última edição:
Bem, descobri o porque não ter net no router... isto porque o modem, não necessitava de estar em modo bridge... O modem neste momento está em modo router mas não pode estar autenticado porque senão o router não consegue IP...

O problema agora é que o router tem net porque consigo fazer pings aos sites, mas os clientes não têm... Por exemplo, o meu pc está ligado ao router mas não consigo ter net...

Alguém tem ideia do que seja???

Cumps
 
A melhor forma de configuar quando temos um modem e um router é sempre:

- Modem a fazer autênticação PPOE
- Router a Obter endereço Ip automaticamente

Para se poder configurar desta forma o Modem e o Router devem estar em gamas de IP diferentes.

Ex:
Modem 192.168.1.254
Router 192.168.2.1

Se está configurado desta forma deverá ficar com acesso a internet automáticamente em qualquer dos computadores.

Para verificar o que está a ocorrer efectua o seguinte despiste:

ipconfig
ping VALOR_GATEWAY
Se pingar efectua
ping 212.113.161.226 (Se não obtiveres sucesso Verifica protocolos e Ferramenta de segurança)
Se pingar efectua
ping www.sapo.pt (se não obter resposta adiciona manualmente os DNS do teu ISP)
Se pingar efectua
telnet www.sapo.pt 80 (Verificar ferramentas de segurança Desinstalar/Instalar)
 
Back
Topo