ST516v6 em modo bridge

Kaonashi

Power Member
Este é o modem fornecido pelo Sapo ADSL. Quando se utiliza o wizard e se configura para modo bridge, ele ignora todas as outras definições (DHCP, Firewall, etc.) passando-as para o router a que estiver ligado?
 
eu tenho o meu ST516v6 ligado ao meu dlink g604t, o problema é que nao consigo aceder à pagina de configuração do router, apenas à do speed touch.
o rsto funciona bem, tenho net no meu pc sem qualquer problema

alguém sabe como contornar isto ?
 
Correcto, no router terás de configurar por PPOE e colocar os dados de autenticação fornecidos pelo ISP.

Ou podes deixar o Modem a fazer a autenticação por PPOE e colocar o Router em Dynamic IP e alterar para uma gama de IP diferente do Modem.

Quais são as vantagens e desvantagens de cada configuração?

Basicamente, eu quero manter todos os ips dentro da gama 192.168.1.x e aceder às configurações do modem sem precisar de lhe ligar directamente um cabo RJ45.
 
Última edição:
Estas a aceder de acordo com o IP do equipamento certo? Para acederes ao router tens de usar o IP do Router, para aceder ao modem tem de ser com o do modem.
 
Estas a aceder de acordo com o IP do equipamento certo? Para acederes ao router tens de usar o IP do Router, para aceder ao modem tem de ser com o do modem.

o problema é que o speedtouch está a responder pelo ip 192.168.1.254 e também pelo 10.1.1.1

o speedtouch é o 192.. e o dlink está como 10.1.1.1, nao entendo pqe é que nao acedo ao dlink com ele ligado ao speedtouch, mas quer o meu pc, quer o outro pc acedem À net sem problemas
 
Se o router tem uma gama em que o Modem também aceita é normal que não consigas aceder ao Router. Para poderes manter o acesso a internet e aceder ao router, tens de colocar o router com uma gama diferente da gama do modem. 192.168.2.1
 
Se o router tem uma gama em que o Modem também aceita é normal que não consigas aceder ao Router. Para poderes manter o acesso a internet e aceder ao router, tens de colocar o router com uma gama diferente da gama do modem. 192.168.2.1

Para conseguires aceder ao 604t tens q mudar o ip deste para a mesma gama do modem (192.168.1.xxx) e desligar o DHCP do router.


ja coloquei o router noutra gama e continua na mesma, nao consigo aceder, so desligando o speedtouch.

nao vou perder mais tempo com isto, fica assim mesmo, quanto quiser mudar alguma config é so desligar o speedtouch

obrigado a ambos :)
 
Trouxe para casa um Buffalo WHR-G54S. Vou esperar uma semana para ver se tem algum problema de hardware, e após esse período instalo o Tomato firmware.

De momento tenho o ST516v6 (modo bridge) ligado à porta WAN do router. O modem tem o ip 194.168.1.254 e o ip do router é 192.168.1.1. o DHCP está activado no router.

Desta maneira não consigo aceder ao modem. Qual será o problema?
 
Back
Topo