1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Stallman @FSF: «Ubuntu Spyware: What to Do? »

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Dark Kaeser, 8 de Dezembro de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1533)

1. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

http://www.fsf.org/blogs/rms/ubuntu-spyware-what-to-do

2. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Usar linux é:
    morder a mão que te alimenta! :-D

3. Ketheriel

Ketheriel Power Member

E depois há pessoas que ainda se sentem insultadas quando eu utilizo expressões como 'infectar o computador com Ubuntu'! Hehehhe...

4. McFreak

McFreak Banido

Ainda existem pessoas que ouvem o que esse senhor tem para dizer? A Ubuntu diz que não publica os dados de identificação, e acaba por melhorar a experiencia de utilização, mas não, se lida com a Amazon só pode ser o demónio.

Última edição: 9 de Dezembro de 2012
  5. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

Nem é tanto essa a questão, é o facto de o fazer sem consentimento do utilizador. Eu pelo menos gosto de saber o que é se passa no meu computador.

6. Dat55

Dat55 Power Member

eu acho o sr. Stallmam um pouco extremo. Hoje li uma coisa engraçada numa notícia no pplware:
    "Stallman não usa telemóvel, não usa software não livre , não se regista em sites e muito menos tem uma conta no Facebook."
    Será que ele não sabe o que é android?:D

7. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

A melhor palavra para o descrever é mesmo fundamentalista. Os ideais dele são os certos, os dos outros estão errados.

8. Não, ele nao usa android porque nao é free (livre), tem montes de código proprietário da google.
    E também não usa nenhum browser "conhecido".
    "I do NOT use browsers, I use the SSH protocol. If the network requires a proxy for SSH, I probably can't use it at all."

Ele de manha saca os emails para o pc dele, escreve as respostas e à tarde envia-as de resposta, via emacs :P
    "It is very important for me to be able to transfer email between my laptop and the net, so I can do my ordinary work. While traveling, I often need to do the work and the transfer late at night, or in the morning before a departure."[...]"However, I normally connect to the net only for around ten minutes at a time, twice a day,"
    more info here
    http://stallman.org/stallman-computing.html

Última edição: 9 de Dezembro de 2012
  9. McFreak

McFreak Banido

Para a ideologia dele é irrelevante se pede autorização ou não. O problema nem é tanto ele achar que os ideais dele estão certos ou errados, mas sim que a filosofia dele é a unica por trás do GNU/Linux.

10. Pelo que li, para ele se pedir autorização de todas as vezes para a Canonical recolher os teus dados , não tem problema (não podes é usar estar a usar a Amazon, ou outro serviço qualquer que não seja 100% transparente).
    A filosofia dele é a única por detrás do GNU, porque se for diferente já nao se pode chamar GNU. :P

11. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

x2
    Useless piece of software. Facil e bom, é Mint, Fedora ou OpenSuse.

Mas se não fosse esse senhor nem estavas a escrever neste sub-forum. Só o facto de aqui estares já implica que ele fez algo por ti.
    A Ubuntu? Eu já tinha ouvido falar em canonical, mas tá bem!
    A questão não é só essa, (p.ex)a amazon só tem o meu mail do kindle, nunca tenho a maldita conta ligada(ligo semanalmente no maximo), queres-me explicar como é que as newsletters que recebo no mail coincidem com coisas similares ás que procurei sem conta ligada?
    De que forma é que melhoram, explicas-me?

Ele é extremista, eu não seria capaz de fazer o mesmo, no entanto isso não quer dizer que ele esteja errado. Também há pessoas que se recusam a viver integradas na economia, porque simplesmente não concordam com a chafurdice que a nossa economia é. Ele é algo similar numa área diferente.

Cumprimentos

12. McFreak

McFreak Banido

Se não fosse um montão de gente que contribuiu para o GNU e Linux não estariamos neste forum. Ele é homem, que teve o seu contributo, mas a meu ver a sua filosofia e mais especificamente o seu fundamentalismo, nunca foi adoptado (felizmente) pela maioria dos contribuintes.

13. bseixas

bseixas Power Member

Opiniões.

A avaliar pela sua forma de estar e de como opina eu então digo que felizmente não tenho de usar a realidade Linux que o Sr. Stallman provavelmente gostaria de ter e ainda bem o que Linux é hoje dependeu do contributo de muito mais pessoas.

Nem 8 nem 80.

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Ele é radical nas suas posições, mas por outro lado, não muda de opinião consoante a moda.

Pessoalmente não acho que seja spyware, mas por outro lado não acho que o default deve ser o de a opção estar ligada. Acho que devia ser uma opção ou mesmo um pacote, que estaria disponível e só usaria quem quisesse.

Mais, pergunto se é mesmo útil ter aquela funcionalidade. Quantas vezes procuram coisas no dash que querem procurar numa loja? Sempre que escrevem "Terminal" querem levar com links para filmes e música?
    E porque não outras lojas e outras sources que não lojas? É que a Amazon nem está disponível em todos os sítios.

A realidade é que esta opção não foi colocada por ajudar os utilizadores. A verdade é que a Canonical, com o programa de afiliados, quer fazer algum dinheiro. Eu não os culpo por isso, só acho que não o deveriam forçar a todos os utilizadores por default.

15. cktiger

cktiger Power Member

Podem falar o que quiserem , mas se o Richard Stallman e companhia não fossem tão rigidos na sua filosofia (Free Software Foundation / GNU Project)provavelmente estariamos hoje a ver as grandes corporações a fazerem e decidirem o que queriam , assim a liberdade da comunidade e do user final estão protegidos. Em relação ao Ubuntu (Canonical) acho que devia ser dada a opção de activar ou não no instalador.

Última edição: 12 de Dezembro de 2012

Partilhar esta Página