http://ps3.qj.net/Standing-ovation-PS3-users-significantly-aiding-the-Folding-Home-effort/pg/49/aid/90446
Juro que nunca pensei que a PS3 tivesse tanta afluencia para o folding, tava na ideia de a maior parte de quem compra (nesta altura a custar os olhos da cara) sao os meninos do papa egocentricos mas afinal... Melhor assim
É porque nunca leste os meus posts, alguns deles já devem ter dois anos. Agora esperem pelas ATI HD2900 (R600). Tem o dobro dos capacidade de computação dos Cells em precisão simples. A parte chata é que devido à arquitectura "muito particular" não conseguem ser tão eficientes. Mas o problema com os GPGPUs é que me parece que estes sim nunca conseguirão atrair mais clientes em proporção que a PS3. Na PS3 é fácil começar a foldar e depois como os resultados são bons o pessoal anima-se.
JAFoNEXUS: Obrigado pela noticia. Vou colocar a noticia no site com referencia a ti que a descobriste Os números são de facto impressionantes. E ontem até para jogar fiquei convencido. Estive a jogar F1 na Fnac num TFT da Sony Full HD. Bonita imagem de facto. O problema dos GPUs é que eles têm que ser metidos numa caixa de PC onde mais componentes libertam calor. E como dá para ver as temperaturas que as gráficas atingem o pessoal assusta-se. A PS3 tem a vantagem que poucos falam de ter uma boa refrigeração e ser silenciosa nomeadamente se comparada com a XBox 360 (pelo que li mesmo com a nova versão a Elite). Em termos de resultados para quem usa a PS3 como tenho dito está abaixo do que devia. Estou a falar de pontos por cada WU feita. Eu tenho mais pontos por dia com o Conroe do que qualquer usar com a PS3. Está mal. E se se pode argumentar que não se devia olhar para isso é um aspecto de quem participa gostar de ver o seu trabalho reconhecido. Offtopic: Há uma petição online para abrir o RSX da PS3 para outros Sistemas Operativos: http://www.petitiononline.com/RSX/ Eu assinei a petição. Já é possivel instalar com bons resultados o Ubuntu 7.04: http://news.softpedia.com/news/Ubuntu-7-04-on-PS3-52699.shtml Com mais um bocado de RAM sempre achei que a PS3 podia ser um belíssimo PC e uma consola de jogos fantástica (se bem que estranhei ontem o tempo que demora a carregar os jogos. Estava à espera de melhor nesse aspecto). Edit: Noticia no site: http://www.portugalfolding.org/news.php?item.97.10
O aspecto da refrigeração e silêncio também é importante. Outro pormenor que pode interessar é que me parece que as consolas ficam mais tempo ociosas. Vejo pelo meu caso que só jogo ocasionalmente enquanto os computadores cá de casa estão sempre a serem utilizados pela família.
Vou aproveitar este tópico Não sei se é repost, já que se fala tanto nisto, mas aqui vai. Encontrei um video no YouTube de uma reportagem sobre o Folding na PS3. Tem comentários do 'Folding Guru' Vijay Pande, assim como uma mini-explicação de como tudo se processa. Link (Audio em inglês) Cumps
Muito bom. Temos que meter este vídeo no nosso site. Há hipótese de meter legendas nisto DekkeR? A imagem está pessima mas é mesmo aquilo que precisamos para o pessoal perceber tudo em apenas dois minutos. Nem que se pedisse no forum oficial se nos arranjam aquela peça com mais qualidade e depois colocavam-se legendas. Mas tu é que dominas essas coisas
Sim, há hipótese de meter legendas nisto. O 'problema' vai ser fazê-las, não que seja dificil traduzir, apenas vai dar trabalho na parte do sincronismo. Eu sei que a imagem está péssima. Ainda fui ao site da Gaming Bits ver a reportagem original mas também só têm esse link. Também se pode tentar ver isso na Folding Community, é só uma questão de perguntar. E eu não domino nada, sou um mero utilizador
Basicamente seria: - Converter o video de flv para avi - Fazer as legendas - Embuti-las no ficheiro - Voltar a converter para flv Eu não me importo de traduzir, só não sei quando porque ando a tratar de coisas pendentes.
Não há urgencia na coisa. A questão da qualidade do vídeo faz sentido. Tb não sei se podemos alterar e usar as cenas de qualquer forma.