MMO Star Citizen (Chris Roberts, Cloud Imperium)

Mas há-de chegar aos 100gb, provavelmente.
Se formos a comparar tamanhos de mapas de jogos, por exemplo o Skyrim é do tamanho daquele bocado que mostraram na demo do procedural planets v2 que é só um bocado do planeta todo.
Tendo em conta que vamos ter um universo com vários planetas assim e cidades, diria que vai chegar/ultrapassar os 100gb.
 
Ocupa menos que isso. A minha pasta de instalação não chega a 30Gb.

Não acho 100Gb demasiado para o que o jogo irá ter. Basta ver muitos jogos que por aí andam que ocupam mais de 50Gb e não têm nada de especial.
 
uma questão para o ar, será que se fizessem como os gajos do No Man's Sky , ao modo que se vai andando o jogo ia criando as cenas do mapa não ficaria com menos espaço de armazenamento?
 
Sim, mas não permitia tanto detalhe como este jogo vai ter.

Basicamente tudo o que vês no horizonte, existe mesmo, nao é uma skybox nem nada do género, nao há loadings na transição planeta-espaço nem vice versa.
 
Última edição:
Na vossa opinião o SQ42 por esse valor compensa? Há neste momento já algum conteúdo do SQ42 disponível para experimentar?
Do SQ42 não há nada se não uma data (2017 agora) e uns trailers. A única coisa que dá para ir experimentando é o Star Citizen. O SQ42 só quando for lançado mesmo.
Eu não compraria o jogo por esse preço.
 
Depende de cada um, se têm possibilidades para dar esses 70$ e querem os dois jogos (O SQ42 acabará por sair primeiro que o Star Citizen em si), é melhor o pacote todo, porque depois o SQ42 à parte são 55$ (se não me engano e espero não estar a enganar ninguém).
Por exemplo, aquilo que a mim me interessa mesmo é o Star Citizen, o multiplayer, não tenho assim grande interesse na campanha do jogo, logo nunca daria esses 70$ de uma vez só.
Agora se mais tarde, quando o SQ42 saísse e eu achasse que o jogo é sim senhor muito bacano, se calhar até pagava depois os extra 55$ (dando assim um total de 110$, mas numa diferença de 6 ou mais meses entre as aquisições).

Têm de estudar bem o caso, comprar logo tudo compensa mais financeiramente sim.

Têm aqui os trailers e outras informações sobre o SQ42 https://forum.zwame.pt/threads/squadron-42-cloud-imperium-games.944092/
Tópico criado e actualizado pelo @Materazi
 
@iMidnight assim só compensa comprar apenas o Star Citizen?

Sinceramente tudo depende, estás interessado no SQ42 ?! É o Single Player do jogo, no qual se comprares o SC agora o SQ42 actualmente só irá custar apenas 15€ a mais (para além do pacote base do SC), porque quando o jogo sair mesmo o preço dele irá passar logo para os 45, mesmo que já tenhas o SC.

Agora se não de interessar, bom compra apenas o SC e done. A unica coisa que se irá ter a mais ao comprares o SQ42 é que podes passar a tua personagem do jogo para o SC depois (já com as reps e afins que tens no SQ42 também passa para o SC) mas sinceramente não tenho muita info sobre isto, acho que é só isto a "mais"
 
O Star Citizen puxa mais pelo CPU ou pela GPU ?
É que com o portátil que tenho, penso que a minha GT 740M em comparação para o i7-4700MQ que tenho, devo ter um pouco (ou muito) Bottleneck.
 
Só ainda não comprei o jogo por isso mesmo, mal optimizado é favor, testei o jogo a uns tempos atrás qua do esteve free por uns dias e mesmo com os gráficos no mínimo era impossível jogar, queria mesmo comprar mas tenho receio que ainda esteja muito mal optimizado.

Specs do pc: [email protected] e 7970@stock
 
Claro que está mal optimizado, todos os jogos que estejam em alpha, eles não querem saber disso a não ser implementar as coisas como deve ser, optimizações a sério são sempre feitas na altura da beta do mesmo :P.

Quanto aos FPS, no PU, é tudo devido ao netcode, mesmo que tenhas o melhor PC do mercado os teus FPS vão ser baixos ... para verem melhor os FPS é ir ao AC. Vou dar um exemplo no AC raramente os meus FPS vão abaixo dos 60, no PU se tenho 20 já estou contente :P e o meu PC não é assim uma bomba por assim dizer, tenho um i7 930 @ 3.0 com uma GTX 980

Quanto puxar mais pela CPU ou pela GPU sinceramente não sei, já vi a minha GPU ao max e quase a chegar aos 4Gb de memoria ocupados, bem como varios cores perto dos 100 quanto estou no jogo.
 
Só ainda não comprei o jogo por isso mesmo, mal optimizado é favor, testei o jogo a uns tempos atrás qua do esteve free por uns dias e mesmo com os gráficos no mínimo era impossível jogar, queria mesmo comprar mas tenho receio que ainda esteja muito mal optimizado.

Specs do pc: [email protected] e 7970@stock

Pois com esses specs no Arena Commander, como disse o camadas, já és capaz de ter bons FPS, mas no Universe depende do netcode deles que é algo que supostamente vão melhorar no 3.0.
 
Back
Topo