MMO Star Citizen (Chris Roberts, Cloud Imperium)

Compreendo alguns dos teus pontos de vista, e desde já kudos por uma resposta estruturada e baseada em factos e, onde necessário, os teus pontos de vista devidamente identificados como tal.

No entanto coloco uma questão: pay to win ... what?
É que no Star Citizen, nobody wins. Ou seja, não há um objectivo especifico onde sendo atingido, está feito. Haverá sempre algo mais para explorar, descobrir ou construir.
Sim, quem compra uma nave de minar/explorar/combate, terá sempre uma vantagem sobre quem arranca com uma simples Aurora ou Mustang, mas a vantagem é nesse campo especifico. Quem começa com a Aurora, faz de tudo um pouco, e pode seguir o caminho que quiser.
Mas se eles conseguirem implementar um universo na escala 1/10 (players/bots) como pretendem, essa "vantagem" fica muito diluida.

Sim, talvez a expressão Pay-to-win não seja a mais indicada, mas pay to progress já se adequará mais.
Comparando com jogos como Elite Dangerous, por exemplo, que apesar de todas as suas diferenças (e muitas) de formato, ambição e tamanho do projecto, em termos de modelo de negócio, para além das expansões/seasons, limita as transacções a modificações cosméticas que em nada alteram o gameplay propriamente dito. Claro que isso seria pedir demais para um jogo como o Star Citizen, e já se sabia desde o início que não seria assim, mas se numa fase ainda de desenvolvimento como a actual já disponibilizam/planeiam tantas formas diferentes de alterar o progresso no jogo através de dinheiro, tenho receio de como estará o jogo neste aspecto quando estiver totalmente/praticamente jogável.
Mas claro, posso apenas estar a ser demasiado exagerado ou paranóico :P
 
Compreendo alguns dos teus pontos de vista, e desde já kudos por uma resposta estruturada e baseada em factos e, onde necessário, os teus pontos de vista devidamente identificados como tal.

No entanto coloco uma questão: pay to win ... what?
É que no Star Citizen, nobody wins. Ou seja, não há um objectivo especifico onde sendo atingido, está feito. Haverá sempre algo mais para explorar, descobrir ou construir.
Sim, quem compra uma nave de minar/explorar/combate, terá sempre uma vantagem sobre quem arranca com uma simples Aurora ou Mustang, mas a vantagem é nesse campo especifico. Quem começa com a Aurora, faz de tudo um pouco, e pode seguir o caminho que quiser.
Mas se eles conseguirem implementar um universo na escala 1/10 (players/bots) como pretendem, essa "vantagem" fica muito diluida.

Nao podia concordar mais.

Ve a coisa dessa maneira jesse. No World Of warcraft ( que joguei assiduamente ) ele dao a possibilidade aos jogadores de comprar um lvl boost por 50€ caso nao estiveres interessado em lvl grinding e simplesmente quiseres usufruir do end game content. No star Citizen e basicamente a mesma coisa, o resto teras de o conseguires com quests etc... Uma pessoa com um Javelin logo de inicio por exemplo mas sem fundos monetarios ou oraganizacao adequada simplesmente ira acabar por estar com uma nave gigantesca a flutuar no espaco sem fuel nem nada para se defender contra Space pirates etc.. Nao sei se entendes onde quero chegar.

Alias como ja foi dito em termos de lucro, podes acreditar que todo o dinheiro que fazem e investido no jogo. O chris e um patrao dificil e sabe o que quer, mas podes ter a certeza tambem que ele da o litro quando e para ter a certeza que o projecto esteja a para a frente.

Aquilo que estamos a construir se tudo correr bem sera um marco na historia dos jogos de video para uns valentes anos e algo que muitas outras produtoras irao tentar recriar. O meu unico receio e que este lindo menino acaba por ser demasiado complexo para a maioria dos jogadores interessado neste projecto. Mas isso so iremos saber no futuro ;)
 
Sim, talvez a expressão Pay-to-win não seja a mais indicada, mas pay to progress já se adequará mais.
Comparando com jogos como Elite Dangerous, por exemplo, que apesar de todas as suas diferenças (e muitas) de formato, ambição e tamanho do projecto, em termos de modelo de negócio, para além das expansões/seasons, limita as transacções a modificações cosméticas que em nada alteram o gameplay propriamente dito. Claro que isso seria pedir demais para um jogo como o Star Citizen, e já se sabia desde o início que não seria assim, mas se numa fase ainda de desenvolvimento como a actual já disponibilizam/planeiam tantas formas diferentes de alterar o progresso no jogo através de dinheiro, tenho receio de como estará o jogo neste aspecto quando estiver totalmente/praticamente jogável.
Mas claro, posso apenas estar a ser demasiado exagerado ou paranóico :P

Boas, mas repara não podes comparar com o modelo de Elite Dangerous (tradicional) porque assim também poderias considerar o update de Horizons/Engineers Pay2Win pois quem não o têm fica em desvantagem...

Assim como quem não tiver os últimos updates do World of Warcraft fica em desvantagem...

A questão fundamental é que Star Citizen está a fazer tudo de uma vez e entregar o "pacote completo" em x´s de fazer expansão em expansão.

Dessa forma quem adquire o jogo pelo valor mínimo não têm restrições nenhumas no que pode aceder ao jogo quando este lançar.

E considerando que no Star Citizen já vêm incluido as aterragens planetárias, o modo fps, o multicrew e afins não creio que seja uma má estratégia para o que eles estão a fazer.

 
Esse tipo de cenas pay2win só preocupa mais a malta do PVP porque para a malta do PVE tanto se lhe dá se o player do lado já tem a nave xpto ou não.

E mesmo no caso do PVP, e utilizando o Elite como referência, se um tipo no Elite entra no jogo logo com uma Anaconda a pensar que se vai safar em PVP não podia estar mais enganado. Sem o mínimo de experiência, vai estar sempre a olhar para o rebuy screen. Calculo que apesar das diferenças, no Star Citizen vai ser algo parecido: skill >>>> nave xpto

O 3.0 é que já vinha para um peasant como eu. Ainda só consigo instalar o 2.6.3...
 
se um tipo no Elite entra no jogo logo com uma Anaconda a pensar que se vai safar em PVP não podia estar mais enganado.


Eu fui um desses! farmei creditos comprei a anaconda e agora mal sai do hangar porque acho muito dificil de controlar em PVP lol vai virar para transporter.... Ando com uma Imperial Clipper :lol:
 
PSYCHO manda-me se quiseres por PM detalhes actuais da Armada Lusitana e actualizo a primeira pagina com tudo no sábado - reparei que o link já não funciona :)

Joguei um dia destes com o novo brinquedo (8700K + 1080TI) em max settings e devo dizer que o meu Clevo P150SM deu-me a mesma sensação no que toca a graficos, ou seja, desilusao. Igualmente continuei a ter frame-freeze e bugs onde salto fora da nova. Ridiculo.

Estavam a comentar no chat que o 3.0 viria em Março. Contudo nao disseram o ano.
 
Podiam ser um pouco mais específicos... um quad core pode ser um Q6600 ou um i7 de uma geração recente. A diferença de performance ainda é grande.

Estou também para ver como será a optimização. De momento, tenho sérias dúvidas.
 
@P5YCHO PT é oficial, não sei se os preços são verdadeiros, mas a compra de terrenos é real. Para mim é o mesmo que vender jpegs de naves, mas isto só faz parecer que estão à rasca relativamente a fundos e estão a ir buscar dinheiro ao que conseguirem.

Acho que o pessoal se lê-se o FAQ seria sempre uma boa ajuda ... :P tu não estás a comprar terrenos mas sim a segurança dos mesmos, por exemplo (usar uns termos do EVE) em low sec os terrenos ninguém os compra encontras um e podes começar a tratar das coisas para ele incluindo a segurança do mesmo, o que eles possibilitam agora é para quem quiser comprar uma claim para UEE space, que a proteção virá deles mesmo, coisa que irá acontecer para quem comprar depois essa claim no jogo. A única vantagem que de traz é uns minutos a uma hora max (isto pelo que percebi pelo FAQ) em relação a quem a terá que a comprar in-game

No dia que isto for avançado mesmo que tivesses comprado a claim com €, tens que ir na mesma a procura de um terreno para a poderes usar, o mesmo se irá passar com o pessoal que comprou com UEC, a única vantagem é que já a tens rdy para usar, o pessoal que irá comprar com UEC têm que se deslocar apenas a uma loja no jogo para a comprar ...

No caso das naves, apesar dos jogadores poderem mais tarde adquiri-las com game currency, é uma enorme desvantagem para um gajo que tem que lucrar currency suficiente para poder finalmente comprar a nave que quer.
Ao início eu tinha tido a ideia de que as naves disponibilizadas a dinheiro seriam apenas starters ou naves menores de categorias diferentes, como noutros jogos o fazem (eve), mas parece que afinal não.
Já os landplots, pelo que li até agora não me parece que forneçam grande vantagem, apenas me incomoda a aparente intenção de continuarem a lançar produtos do tipo. Até onde eles irão?

Vou só comentar basicamente o que está a bold, porque sinceramente deste o pior exemplo de jogo que poderias dar :P que de resto já foi aqui explicado mais que uma vez.

O Eve-Online é um jogo que se tens €, ao fim de um dia já podes ter uma personagem com skill para andares com uma Titan com Skill injector.

Para quem só tiver o basic packadge poderá se juntar a uma crew em outras naves, ou poderá alugar a outros players ou mesmo pedir emprestado
 
PSYCHO manda-me se quiseres por PM detalhes actuais da Armada Lusitana e actualizo a primeira pagina com tudo no sábado - reparei que o link já não funciona :)

Joguei um dia destes com o novo brinquedo (8700K + 1080TI) em max settings e devo dizer que o meu Clevo P150SM deu-me a mesma sensação no que toca a graficos, ou seja, desilusao. Igualmente continuei a ter frame-freeze e bugs onde salto fora da nova. Ridiculo.

Estavam a comentar no chat que o 3.0 viria em Março. Contudo nao disseram o ano.

O site já não existe porque entretanto isto demorou tanto e o pessoal desistiu pois manter um site e forum tem custos, no entanto o discord continua activo com o pessoal da Armada, deixo aqui o link para quem se quiser juntar.
https://discord.gg/wnktUrV

Armada Lusitana no RSI: https://robertsspaceindustries.com/orgs/ALPT
 
@camadas, no fundo estas a assegurar um terreno (nunca disse que o terreno ficava no planeta x na latitude ou longitude y), ele, num sentido mais lato passa a ser teu. Quanto a vantagens, nunca disse que trazia vantagens, nem tenho nada contra este sistema, só achei um bocado ridiculo fazer dinheiro com isto. jpgs de naves e derivados ainda entendo, estes seguros acho que é esticar um bocado a corda.na minha optica da uma imagem de desespero a tentar fazer dinheiro com tudo. Obviamente só compra quem quer, vai estar tudo in game e pode ser pago com a moeda do jogo.

Abraço
 
@camadas, no fundo estas a assegurar um terreno (nunca disse que o terreno ficava no planeta x na latitude ou longitude y), ele, num sentido mais lato passa a ser teu. Quanto a vantagens, nunca disse que trazia vantagens, nem tenho nada contra este sistema, só achei um bocado ridiculo fazer dinheiro com isto. jpgs de naves e derivados ainda entendo, estes seguros acho que é esticar um bocado a corda.na minha optica da uma imagem de desespero a tentar fazer dinheiro com tudo. Obviamente só compra quem quer, vai estar tudo in game e pode ser pago com a moeda do jogo.

Abraço

Sinceramente no que está a bold disseste tudo, o FAQ explica as coisas como deve ser dai não perceber minimamente o problema do pessoal com isto

Se estas coisas não fossem possíveis depois comprar in-game, sinceramente estaria a 100% de acordo com algum pessoal que anda por aqui, agora como é, só compra quem quer.
 
Como disse, para mim, é a imagem que transmite para o exterior. mas claro, essa é a minha opinião e não partilhas dela

Não digo o contrario e gosto que o pessoal a diga :D, concordo ou não com ela tenho temos que respeitar ;) dai já ter tido que se não fosse possível depois comprar as coisas in-game estaria de acordo com varias coisas com o pessoal diz

O "problema" é que têm havido vários users aqui (já reportei varios e no qual foram depois apagado os posts deles) com o mesmo discurso a lá DS que simplesmente querem ver o jogo a ir abaixo e não adicionam nada de bom para o tópico do jogo.

Por isso venham lá as criticas, sejam boas ou más deste que sejam construtivas :)
 
Tenho jogado imenso, tenho uma avenger titan e ja consegui visitar todos os outposts e concluir imensas missoes. Chego a ter 70 fps mas no geral tenho 30 ate agora e apenas com o que foi adicionado ja me divirto imenso , a solo ou com amigos! Ja tive uma missao de salvamento da minha propria nave que foi simplesmente espetacular! Venha o culling e os updates a performance !
 
Back
Topo