Xbox Star Ocean 4: The Last Hope (Tri-Ace, Square-Enix)

lol como viste, de todos que compraram lá, que ainda foram alguns, nem todos tiveram esta sorte, eu sinceramente não sei o que se passou, eu já la comprei e correu tudo bem, mas pronto agora já não me importa quando chega, porque quando chegar e directo para venda visto que já comprei a CE.

A minha edição especial chegou hoje faltam as 2 normais, nem percebo porque e que nao chegaram logo todas foram enviadas no mesmo dia mas pronto devem chegar amanha ou algo do genero, por isso tanbem deves estar para receber a tua que ate foi enviada um dia antes da minha.
 
Epa pela 1ª vez não ter um tv das novas faz a diferença...a imagem no SO4 fica "cortada" não consigo ver como deve ser o nivel do rush...meh :/ o pior e que não acho que haja solução.
 
Epa pela 1ª vez não ter um tv das novas faz a diferença...a imagem no SO4 fica "cortada" não consigo ver como deve ser o nivel do rush...meh :/ o pior e que não acho que haja solução.

Ao menos já tens o jogo. Mas isso da imagem cortada nunca tinha lido. Apenas li que nas sdtvs, as legendas eram pouco visíveis.

Bem, já tenho 25 horas de jogo e ainda estou no primeiro dvd. Cada vez gosto mais do sistema de combate, principalmente quando todos atacam ao mesmo tempo com ataques especiais e magias. E a Meracle é espetecular nas batalhas.
E depois o jogo tem locais magnificos: a "Subterranean City" e o planeta "Roak" estão exclentes.
 
Última edição:
Ao menos já tens o jogo. Mas isso da imagem cortada nunca tinha lido. Apenas li que nas sdtvs, as legendas eram pouco visíveis.

Bem, já tenho 25 horas de jogo e ainda estou no primeiro dvd. Cada vez gosto mais do sistema de combate, principalmente quando todos atacam ao mesmo tempo com ataques especiais e magias. E a Meracle é espetecular nas batalhas.
E depois o jogo tem locais magnificos: a "Subterranean City" e o planeta "Roak" estão exclentes.

Epa eu leio bem as legendas, apenas corta digamos o fundo da imagem, ou seja devia tar uns 3 ou 4 cm para cima.

Anyway já ando a jogar feito doido, em 3 horas devo tar a acabar o 1º planeta e finalmente voltei a habituar-me a um SO, ja ando a comprar skills e gastar pontos, tou a curtir bué, mas isso já esperava, comecei na dificuldade maior e senti logo o desafio, sempre com pouca vida e nada para curar mas lá me aguentei lol.

Also a CE rula :D
 
Bem já terminei, curti bue o jogo :P tem lá um ou dois boss's que relativamente dão bastante que fazer. A primeira dungeon de end game é relativamente facil de terminar e levelar ate lvl 255 é muito facíl é so abusar da mecânica de jogo e pronto. Estou agora a tentar terminar a segunda dungeon final mas quando ia para o ultimo boss desisti porque já tinha poucos revival units e pelo que parece a gaja é um abuso ;_; estou a tentar apanhar o melhor equip que consiga atm para ver se lá vou desafiar a gaja :P BTW mto importante pessoal começem a jogar com todos os personagens de modo a desbloquear todos os Trofeus que conseguirem para terem acesso a desbloquer o lvl cap de 200 para poder lvlar ate lvl 255.
Duas major flaws que achei no jogo é o facto de que não dá para efectuar target num mob manualmente quando estamos a fazer melee e o facto de nas duas ultimas areas do jogo ( ENII e Nox Obscurus ) jogamos com o DVD3 mas quando precisamos de aceder as areas restantes temos que trocar para o DVD2 ( nomeadamente para ir lutar na arena e para acedermos a Seven Star Dungeon).
 
Bem já terminei, curti bue o jogo :P tem lá um ou dois boss's que relativamente dão bastante que fazer. A primeira dungeon de end game é relativamente facil de terminar e levelar ate lvl 255 é muito facíl é so abusar da mecânica de jogo e pronto. Estou agora a tentar terminar a segunda dungeon final mas quando ia para o ultimo boss desisti porque já tinha poucos revival units e pelo que parece a gaja é um abuso ;_; estou a tentar apanhar o melhor equip que consiga atm para ver se lá vou desafiar a gaja :P BTW mto importante pessoal começem a jogar com todos os personagens de modo a desbloquear todos os Trofeus que conseguirem para terem acesso a desbloquer o lvl cap de 200 para poder lvlar ate lvl 255.
Duas major flaws que achei no jogo é o facto de que não dá para efectuar target num mob manualmente quando estamos a fazer melee e o facto de nas duas ultimas areas do jogo ( ENII e Nox Obscurus ) jogamos com o DVD3 mas quando precisamos de aceder as areas restantes temos que trocar para o DVD2 ( nomeadamente para ir lutar na arena e para acedermos a Seven Star Dungeon).

Sabes quantas dungeons opcionais tem o SO IV?
Por acaso não há teletransporte no final do jogo? É que para o item creation dava mesmo jeito. É que ir a pé da nave para uma cidade depois voltar para a nave e ir a outra cidade, etc... isto tudo a pé, demora imenso tempo.

Eu já tenho 40 horas de jogo, mas ainda estou no segundo dvd e tenho imensas side-quests para fazer.

Hoje fiz aquela batalha que são vários inimigos seguidos e depois há imensas cut-scenes.
Essa batalha foi para esquecer. Foi a primeira vez que a minha party foi toda derrotada, mas por causa disso descobri que podíamos trocar as personagens que morreram no combate pelas personagens que estão na reserva.
Eu usava um item para rescuitar uma personagem, ela levantava-se, mas morria logo.
A Myruia e Sarah demoram imenso tempo a fazer as magias e quando se utiliza um item numa batalha, tem-se de esperar uns segundos para voltar a usar outro item.
Não dava tempo para curar nem por items nem por magias pelos motivos que disse em cima.

Alguem comprou o Tema que saiu ontem no Marketplace do Star Ocean?
Gostava de saber se é Premium ou nao :confused:

No Japão saiu uma theme do jogo à algum tempo, mas não era premium.
Não sei se esta que saiu agora na Europa é premium, mas não acredito muito.
 
Última edição:
Sabes quantas dungeons opcionais tem o SO IV?
Por acaso não há teletransporte no final do jogo? É que para o item creation dava mesmo jeito. É que ir a pé da nave para uma cidade depois voltar para a nave e ir a outra cidade, etc... isto tudo a pé, demora imenso tempo.

Eu já tenho 40 horas de jogo, mas ainda estou no segundo dvd e tenho imensas side-quests para fazer.

Hoje fiz aquela batalha que são vários inimigos seguidos e depois há imensas cut-scenes.
Essa batalha foi para esquecer. Foi a primeira vez que a minha party foi toda derrotada, mas por causa disso descobri que podíamos trocar as personagens que morreram no combate pelas personagens que estão na reserva.
Eu usava um item para rescuitar uma personagem, ela levantava-se, mas morria logo.
A Myruia e Sarah demoram imenso tempo a fazer as magias e quando se utiliza um item numa batalha, tem-se de esperar uns segundos para voltar a usar outro item.
Não dava tempo para curar nem por items nem por magias pelos motivos que disse em cima.

Já sei qual é essa fight, sim também achei muito lixada, e só te posso aconselhar a arranjares bastantes Revival Units para ressuscitar toda a party, mesmo os que tão de fora.

O jogo tem 2 Dungeons finais e sim tens teleportes para todas as cidades o problema mesmo é o facto de estares sempre a trocar de DVD's é mesmo uma granda pain in the ass. Meu conselho, começa a levelar a Sarah ela tem bastantes magias de buffs e curas assim como para ressuscitar, mas desactiva as magias de attack senão ela anda sempre doida a gastar mana :lol:
 
Já sei qual é essa fight, sim também achei muito lixada, e só te posso aconselhar a arranjares bastantes Revival Units para ressuscitar toda a party, mesmo os que tão de fora.

O jogo tem 2 Dungeons finais e sim tens teleportes para todas as cidades o problema mesmo é o facto de estares sempre a trocar de DVD's é mesmo uma granda pain in the ass. Meu conselho, começa a levelar a Sarah ela tem bastantes magias de buffs e curas assim como para ressuscitar, mas desactiva as magias de attack senão ela anda sempre doida a gastar mana :lol:

Eu depois consegui vencer a batalha, mas das oito personagens, só três é que sobriveram. Mas vou ter de fazer a batalha de novo, porque tenho de ir à nave criar 4 items que só podem ser feitos antes dessa batalha e por causa daqueles troféus "Survive 5,6 ambushes in one battle" do Edge.

2 dungeons + sidequests + troféus + coliseu + corridas de Bunny, parece-me que temos jogo para muitas, muitas horas.
Ainda bem que há teleportes. Isso vai dar muito jeito. Em relação a isso de trocar de dvds sempre quando temos de ir a certo sítio, a tri-ace devia ter feito um quarto dvd do jogo, mas não quiseram estar a chatear-se com isso.

Obrigado pelas respostas.
 
Última edição:
Sim realmente é um grande inconveniente, é pena que a opção de instalar o jogo no disco seja tão inutil <.< de qualquer das formas somos sempre obrigados a por o DVD lá. Não te esqueças de fazer bastantes private actions com todos os chars senão no fim acontece o que me aconteceu, ficas sem alguns finais dos personagens <.< e é menos uns pontos de achivements.
 
Boas pessoal,

alguem tem tido problemas a nivel de fps? no 1º DVD era raro no mundo andar as voltinhas e aquilo la engasgava mas depois passava.

agora no 2º DVD é quase em todo o lado, entao no purgatorium, meu deus... pesadelo. nao sao freezes mas sim framedrops a dar com um pau. tenho a consola bem ventilada e respira bem, é uma elite de 2008.

alguem sofre do mesmo?

abraço
 
Notei alguns slowdowns fora dos combates no 2º dvd, mas nada de especial.
Eu não tenho o SO IV instalado no disco rigido, mas tenta instalar o jogo para ver se ajuda.
 
Notei alguns slowdowns fora dos combates no 2º dvd, mas nada de especial.
Eu não tenho o SO IV instalado no disco rigido, mas tenta instalar o jogo para ver se ajuda.


o que li em alguns forums e reviews feitas ao jogo, resolve-se baixando a resolução.
mas abaixo de 720p é ridiculo jogar..

o jogo instalado no HD fica com mais slowdowns no modo world. em combate em DVD ou HDD nao ha slowdowns, sao raros. existe é o beat-pause, mas acho q é mesmo assim. as vezes a explorar o mundo torna-se irritante tanto drop de fps. é estranho pq ha alturas que ha tanta coisa no ar, enimigos, HDR, vegetacao a mexer, etc e nao quebra nada. se for preciso mas curve para a direita borra-se todo. lol

Mas continua a ser viciante, e ainda so tenho 24h de jogo.

No 1º DVD era raro acontecer.
 
o que li em alguns forums e reviews feitas ao jogo, resolve-se baixando a resolução.
mas abaixo de 720p é ridiculo jogar..

o jogo instalado no HD fica com mais slowdowns no modo world. em combate em DVD ou HDD nao ha slowdowns, sao raros. existe é o beat-pause, mas acho q é mesmo assim. as vezes a explorar o mundo torna-se irritante tanto drop de fps. é estranho pq ha alturas que ha tanta coisa no ar, enimigos, HDR, vegetacao a mexer, etc e nao quebra nada. se for preciso mas curve para a direita borra-se todo. lol

Mas continua a ser viciante, e ainda so tenho 24h de jogo.

No 1º DVD era raro acontecer.

Mas se jogarmos directamente do DVD o jogo corre melhor de maneira geral????
 
mas abaixo de 720p é ridiculo jogar..
Just for the record... O jogo nem corre a 720p... corre a 1248x702 no modo field (cutscenes/ingame/map) e 882x496 no modo battle. Ou seja, o modo battle é quase 480p 16:9, 853x480 (até me arrisco a dizer que só não desceram umas linhas de resolução abaixo para não serem gozados por o jogo estar a correr em SD numa consola HD).

Em suma, se forçares 480p e isso retirar os slowdowns, essa resolução dependendo da TV que tenhas... será indiscernível em modo batalha, já no modo field nota-se, obviamente; mas ainda assim, esse modo não é 720p, é abaixo disso.

E claro... se forçar 1080i/p agrava os slowdowns não estejam com meias medidas em baixar, já que o jogo não corre a essas resoluções sequer, estão meramente a dizer para a consola esticar a imagem, ao invés da TV (o que dependendo da qualidade das TV's pode fazer sentido... mas não se isso se traduzir em slowdowns).
 
Back
Topo