Xbox Star Ocean 4: The Last Hope (Tri-Ace, Square-Enix)

Mais um grande RPG que vem para a Xbox, parece que fiz bem em comprá-la ao meu irmão :D
Vamos a ver como se comporta em relação aos restantes até lá que espero jogar e completar.
Não tenho motivos de queixa nesta parte do catálogo.

Os cenários estão lindos mesmo, as personagens nem tanto mas não deixam de ser excelentes :)
 
Será é que é desta que o suposto "grande jRPG para a Xbox 360" vai aparecer? Até agora têm ficado aquém do título, talvez com a excepção do Lost Odyssey todos os outros jRPGs têm sido apenas bons. O Enchanted Arms é engraçado mas bastante limitado a quase todos os níveis, o Blue Dragon tem um história horrível embora tenha gostado do resto, o Eternal Sonata é melhorzito mas nada de excepcional e o Infinite Undiscovery também ficou muito aquém das expectativas.

Pelas imagens que têm surgido este jogo vai ter uns gráficos divinais... Vamos lá ver se em relação ao que interessa (leia-se enredo e elenco) está ao nível do grafismo.
 
Última edição:
Está sem dúvida com muito bom aspecto, especialmente os cenários. Gostava de saber mais alguns detalhes sobre o combate, será que não postaram nenhuma tradução desse artigo no NeoGAF ou afins?

Também espero que este título receba a atenção e investimento que o Infinite Undiscovery merecia. Este é um dos franchises de maior sucesso da Square Enix e pelo que se tem visto até agora parecem estar a apostar a sério nele. Fico a aguardar mais detalhes em breve, o que não deve faltar muito pois aparentemente vai ser jogável na TGS.
 
Eu gosto imenso tanto dos cenários como das personagens ("perfeitinhas", tipo anime). Além disso estão extremamente detalhadas :D

Será é que é desta que o suposto "grande jRPG para a Xbox 360" vai aparecer? Até agora têm ficado aquém do título, talvez com a excepção do Lost Odyssey todos os outros jRPGs têm sido apenas bons. O Enchanted Arms é engraçado mas bastante limitado a quase todos os níveis, o Blue Dragon tem um história horrível embora tenha gostado do resto, o Eternal Sonata é melhorzito mas nada de excepcional e o Infinite Undiscovery também ficou muito aquém das expectativas.

Pelas imagens que têm surgido este jogo vai ter uns gráficos divinais... Vamos lá ver se em relação ao que interessa (leia-se enredo e elenco) está ao nível do grafismo.

Eu acredito que sim. Visto de "fora", fico com a ideia de que o melhor neste momento é o ToV, mas mesmo assim é algo "old school" na mecânica em si (não que me queixe atenção, apenas acho que isso pode limitou as suas capacidades de poder ir mais além).

Quanto aos outros, não me parecem ser nada de transcendente quando comparados com o que se viu na geração anterior.

Já este SO parece-me ser algo que quer levar este género mais além, nem que seja apenas no departamento gráfico. Não cheguei a jogar o 3º, portanto não vou poder comparar devidamente a sua evolução no que toca à jogabilidade por exemplo.

Está sem dúvida com muito bom aspecto, especialmente os cenários. Gostava de saber mais alguns detalhes sobre o combate, será que não postaram nenhuma tradução desse artigo no NeoGAF ou afins?

Eu estive +/- atento mas não vi nada :\
Além disso acredito que caso tivesse sido traduzido alguma coisa o Forever Fantasy teria posto no seu site. Pode ser que ainda o façam, quem sabe. Não conheço nenhum "fansite" dedicado a Star Ocean infelizmente.

Também espero que este título receba a atenção e investimento que o Infinite Undiscovery merecia. Este é um dos franchises de maior sucesso da Square Enix e pelo que se tem visto até agora parecem estar a apostar a sério nele. Fico a aguardar mais detalhes em breve, o que não deve faltar muito pois aparentemente vai ser jogável na TGS.

Equipas diferentes (esta mais experiente, a que nos trouxe os anteriores SO e VP). É o projecto principal da tri-Ace, por isso tem mesmo de ser um jogo a outro nível quando comparado com o IU.

Só tenho receio pelas vozes... seria espectacular se incluíssem também as japonesas. No entanto não vou elevar as expectativas, e parto do princípio que teremos uma dobragem normalíssima (pelo menos não tão medíocre como a do IU).
 
Old Snake andas todo maluco com os jogos da Xbox mas não há meio de compares uma pa xD :P

Este jogo parece muito bom mas não sei , rpg´s nc foi o meu forte se bem que nos ultimos tempos tenho andado a gostar do que tenho visto :D

Mas acho que perfiro gastar o $$ em novo Halo , Gears of War 2 , Fable2 , Far Cry 2 ... tenho que ver :D

Mas este jogo parece BRUTAL sem duvida:cool:
 
Daqui a pouco mais de 1 mês compro uma com Gears 2. Já faltou mais ^^

Quanto a ti, só shooters não dá com nada... tens de variar mais :p
 
Daqui a pouco mais de 1 mês compro uma com Gears 2. Já faltou mais ^^

Quanto a ti, só shooters não dá com nada... tens de variar mais :p

Não consigo jogar praticamente mais nada , sou tipo daqueles nerds que so sabem jogar shooter e que passam a vida no CS mas eu passo no Gears :P

Acho que é tipo a droga isto xD

Só para teres noção , tenho 27 dias de jogo no Call of Duty 4 , sou ultimo prestige e tenho 70 000 kills...Não consigo mesmo largar os Shooter ^^ No Gears of War os stats ainda são "maiores" que esses XD

Mas vou tentar agora variar um bocado , mas old snake pa tu com o GoW2 nc + tocas em mais nada amigo :D
 
Tem mesmo de ser assim, cada um com os seus gostos ;)

Gears 2 é dos meus géneros preferidos (TPS) daí comprá-lo sem hesitar. No entanto meto este SO num nível ainda mais elevado, por ser um jogo em que o foco principal é o single-player (e também por ser um J-RPG obviamente).
 
Tem mesmo de ser assim, cada um com os seus gostos ;)

Gears 2 é dos meus géneros preferidos (TPS) daí comprá-lo sem hesitar. No entanto meto este SO num nível ainda mais elevado, por ser um jogo em que o foco principal é o single-player (e também por ser um J-RPG obviamente).

Claro , mas eu com um esforçozinho compro este também xD
 
Belo artwork de personagens (ambos)

721513200810071026522bizf1.jpg


721513200810071026535binv4.jpg


721513200810071026520bihf3.jpg


721513200810071026521bigx0.jpg


721513200810071026523bich3.jpg


721513200810071026534biup6.jpg

Quem quiser ter as imagens guardadas para referência, há as aqui com maior qualidade: link
 
Re:

O Motoi Sakuraba não trabalhou apenas nos jogos mencionados, mas para muitos outros.

Digamos que é dos artista que mais musicas faz........

Ele ao lado dos outros, parece que faz ost's e músicas à velocidade da luz......


------------------------------

E não tenho dúvidas que ele fará um excelente trabalho no próximo título de Star Ocean 4
 
Back
Topo