1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Star Ocean - Duvida

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Only, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 494)

1. Only

Only Power Member

Boas.
    No Star Ocean Till of Title End (penso que é assim), a personagem principal acorda, está numa vila.
    Até aí tudo bem. Ao ir para um sitio e nao posso ir apra lá porque nao tenho nenhum weapon.

Uma rapariga dá-me uma espada e, aí, já posso ir para a floresta.
    Mas na floresta o que tenho que fazwer?
    O gajo nao me deixa passar para um sitio de lá

2. Resev

Resev Power Member

Não sejas apressado, volta á vila e fala com toda a gente primeiro.
    Se bem me lembro é na casa com as duas crianças que a história avança.

Conselho, tenta descobrir 100% dos mapas (basta passar por tudo o que está a preto no mapa), por cada cada mapa completo recebes uma prenda.

Olha que o jogo é de progressão lenta, e pouco vais ver do espaço ou de temas espaciais, raramente vais andar por ali.
    Diria que 1/5 do jogo é em ambientes espaciais, não mais que isto.
    Mais para o fim do jogo a história dá tamanha reviravolta que só mesmo com um valente WTF é que vais conseguir fazer sentido daquilo tudo.

Segundo conselho, não fujas das lutas, vai de encontro a elas, mesmo que tenhas de fazer um bocado de grind em áreas mais fáceis antes de avançar para outras mais difíceis, mais para a frente precisas de toda a experiência que conseguires juntar.

As tácticas de combate.
    Consegues passar o jogo todo a dominar apenas duas, no máximo três tácticas, mas é preciso lembrar que sem as usar não ganhas experiência nelas, e mais para a frente pode tornar-se aborrecido combater sem ganhar experiência nas tácticas, mas não vale a pena equilibrar a aprendizagem de todas as tácticas, porque se fizermos isto chegamos ao fim do jogo com média experiência dividida por muitas tácticas e levamos uma tareia que não é bonito de se ver.
    Sem passar 4/5 do jogo a fazer grind, não é possível dominar todas as tácticas de todas as personagen, e pessoalmente, não acho piada nenhuma ter de andar sempre em combates secantes para atingir um objectivo pouco util.
    Escolhe bem as tácticas que queres usar, e foca-te nelas.
    Há tacticas simples que são muito uteis, há outras muito vistosas mas que não valem um caramelo, e depois há as tacticas de area ou distãncia, que depende de cada personagem para ser util ou não.

Antenção a uma coisa.
    Tu estás mesmo no inicio do jogo por isso aproveita.
    De certeza que queres usar esse cartão de memória?
    Se activaste o sistema de troféus no ínicio do jogo (só tens a ganhar com isso), esse save especifico não pode ser mudado para outro cartão, ficará eternamente associado ao cartão onde foi criado, por isso é bom que estejas a usar o cartão que de facto queres usar, mais tarde não vai dar para mudar.

3. Only

Only Power Member

Se arranjar um save no gamefaqs?
    NAo sou daqueles que quer desbloquear tudo e ter as melhores weapons.
    So se for no FFXII

Partilhar esta Página