PS Star Ocean: The Second Story

jabun

Power Member
9KrKXVF.jpg


Star Ocean: The Second Story é um RPG da Playstation, desenvolvido pela tri-Ace e publicado pela Enix, sendo a sequela de um dos melhores RPGs da SNES. Foi também o primeiro jogo da série Star Ocean a ser lançado na América do Norte (em 1999) e Europa (em 2000), cortesia da Sony Computer Entertainment. Um port para a PSP foi lançado no Japão em 2008 e na América do Norte e na Europa em 2009. O jogo dá-nos a opção de jogar como Rena ou Claude, com a jornada a terminar de forma diferente dependendo das escolhas que se faz, sendo dos primeiros RPGs em que as nossas escolhas ao longo da demanda realmente influenciam o resultado final, havendo 80 finais distintos.


sWntNHJ.jpg

Star Ocean: The Second Story ocorre 20 anos depois do jogo original. O jogo conta a história de Claude C. Kenni , filho de Ronixis J. Kenny, e Lanford Rena, um jovem residente no planeta Expulsar. Claude recebe a sua primeira missão sob a supervisão do seu pai, que consiste em fazer um levantamento do planeta Milocinia, onde aparece um campo de energia misteriosa. Quando chegam ao planeta encontram uma ruína com um misterioso dispositivo no centro, Claude começa a examiná-la de perto, apesar das ordens para se manter longe. Enquanto se aproxima, a máquina é ativada, teleportando-o para uma zona inóspita e desconhecida.

Star_Ocean_The_Second_Story+cidade2.jpg

The Venerable Forest​

Ao mesmo tempo, Rena está a descansar numa floresta, nos arredores de sua aldeia Arlia, quando é atacada por um monstro. De repente, Claude tele-transportado para a área, e, vendo Rena sendo atacada, corre para a salvar. Ao ver como é resgatada, Rena decide que Claude é o "herói da Luz", falado em lendas, que chegou para derrotar um grande perigo. Rena leva o seu salvador para a sua aldeia, onde Claude descobre o que está a acontecer: três meses atrás, um meteorito caiu e quase imediatamente, os monstros começaram a aparecer, e os desastres naturais ocorreram com maior frequência e intensidade. Acreditando que esses eventos estão relacionados, o povo batiza o meteorito de "Sorcery Globe"e Claude promete investigar este perigoso objeto, na esperança de descobrir alguma forma de voltar para casa.


ZVeHlgQ.png

Embora agradável e interessante até ao fim, o argumento está longe de ganhar um Óscar. Quem o merece é mesmo o sistema de combate do jogo, um dos melhores que já experimentei num RPG.

Star Ocean: The Second Story apresentou algumas características bem diferentes dos outros RPGs da sua época ao introduzir batalhas muito mais orientadas para a ação, que ocorrem em tempo real, sendo este, sem dúvida, um dos pontos mais fortes do jogo. As batalhas ocorrem num campo de batalha amplo, sobre a qual o personagem do jogador pode mover-se sem limites, permitindo-nos fazer uma panóplia de golpes e ataques especiais bastante grande. Os outros membros do grupo (até 3 outros) são controlados pela AI (Inteligência Artificial), sendo esta extremamente competente - principalmente se tivermos em conta que é um jogo datado de 1999.


so2_combat_2_450.jpg

22014_939439_20070920_screen001.jpg

Star Ocean: The Second Story foi um sucesso comercial, tendo vendido aproximadamente 1,09 milhões de cópias pelo mundo, com mais de 700.000 cópias vendidas somente no Japão e 370.000 cópias vendidas no exterior.
Um dos RPGs imperdíveis da sua geração. Quem o jogou não ficou indiferente. Atualmente a versão PS1 pode já ser difícil de encontrar, pois a Enix disponibilizou para venda um número ridículo de copias PAL, mas o eventual esforço necessário para comprar esta pérola acreditem que vale a pena.
claude-and-rena.jpg


BH07Par.jpg

EedotHq.jpg
 
Última edição:
Star Ocean foi o primeiro RPG de acção dinamico que joguei. O sistema de craft e batalhas com liberdade total marcaram-me muito.

A história não era fantástica, mas o jogo era revolucionário !!!
 
Também foi o meu primeiro! E talvez por isso um dos meus favoritos.

Rejoguei-o há um par de anos e confirmo que o jogo envelheceu bastante bem.

@Muzenza Claude ou Rena?
 
Back
Topo