Star Swarm Benchmark - Tb usa a API do Mantle

V3ctor

Moderador
Staff
Vão ao Steam e saquem o Benchmark Star Swarm.
Este é o 1º Bench para quem tem gráficas AMD CGN e verem a performance com o Mantle.

http://store.steampowered.com/app/267130/

Requisitos do Sistema


  • Minimum:
    • OS: Windows 7 64-bit / Windows 8 64-bit
    • Processor: Quad-Core Processor
    • Memory: 4 GB RAM
    • Graphics: 1 GB VRAM (Dedicated) DirectX 11 Compatible Video Card
    • DirectX: Version 11
    • Hard Drive: 4 GB available space
    • Additional Notes: Mantle Benchmark requires an AMD Radeon 7x00 Series Video Card or Better and the AMD Mantle drivers.

ypeo1.png


Score - Nome - Gráfica e clocks da gráfica, não me parece que isto use muito o cpu...


Tabela:

1226 - V3ctor - GT550M (740/1480/900)
 
Última edição:
===========================================================
Oxide Games
Star Swarm Benchmark - ©2013
C:\Users\+++++\Documents\Star Swarm\Benchmark_14_01_30_1912.txt
Version 0.95
01/30/2014 19:12
===========================================================

== Hardware Configuration =================================
GPU: NVIDIA GeForce GT 550M
CPU: GenuineIntel
Intel(R) Core(TM) i7-2670QM CPU @ 2.20GHz
Physical Cores: 4
Logical Cores: 8
Physical Memory: 10637864960
Allocatable Memory: 8796092891136
===========================================================


== Configuration ==========================================
API: DirectX
Scenario: ScenarioAttract.csv
User Input: Disabled
Resolution: 1920x1080
Fullscreen: True
GameCore Update: 16.6 ms
Bloom Quality: High
PointLight Quality: High
ToneCurve Quality: High
Glare Overdraw: 16
Shading Samples: 64
Shade Quality: Mid
Motion Blur Frame Time: 16
Motion Blur InterFrame Time: 2
Detailed Frame Info: Off
===========================================================


== Results ================================================
Test Duration: 120 Seconds
Total Frames: 1226

Average FPS: 10.21
Average Unit Count: 2930
Maximum Unit Count: 4540
Average Batches/MS: 206.77
Maximum Batches/MS: 792.30
Average Batch Count: 24742
Maximum Batch Count: 115571
===========================================================

Copiem o *.txt e colem
Usem como score o Total Frames
Cumps
 
Última edição:
2380 - Smartdroid - R9 290 1100/1375

== Results ================================================
Test Duration: 120 Seconds
Total Frames: 2380


Average FPS: 19.83
Average Unit Count: 3713
Maximum Unit Count: 5342
Average Batches/MS: 975.27
Maximum Batches/MS: 1336.93
Average Batch Count: 54494
Maximum Batch Count: 198330
===========================================================

Acho que o total frames vai ser igual para todos...secalhar o Average FPS?
 
Última edição:
Fizeste o dobro do score de mim com a GT550M... Vamos esperar por mais resulltados... a ver o que a malta diz, se se mete o total frames ou o Average FPS
 
OZONE_ 5304 i5 [email protected] GTX770 Lightning 1150/1753.

== Results ================================================
Test Duration: 120 Seconds
Total Frames: 5304


Average FPS: 44.19
Average Unit Count: 3627
Maximum Unit Count: 5176
Average Batches/MS: 931.48
Maximum Batches/MS: 1926.58
Average Batch Count: 22215
Maximum Batch Count: 133274
===========================================================
 
Agora fiquei à nora, a 770 acabou de ter o dobro dos fps da 290?
OZONE_ usaste os mesmos settings que estão no primeiro post?
 
ttboy 5087 2500k @ 4.8 - R9 270X

== Results ================================================
Test Duration: 120 Seconds
Total Frames: 5087


Average FPS: 42.38
Average Unit Count: 3738
Maximum Unit Count: 5489
Average Batches/MS: 672.49
Maximum Batches/MS: 1389.69
Average Batch Count: 17743
Maximum Batch Count: 125949
===========================================================
 
Pelo que vejo, este demo tem muita geometria. Como as kepler tem o dobro das unidades de rasterização de uma southern island, até será de esperar que uma GTX 770 tenha maior desempenho.
No entanto, as Hawaii duplicaram as unidades de geometria em relação às southern islands, o que as coloca ao nível de uma GTX770 em geometria.
Estava para fazer o teste, mas desisti quando me pediu uma conta da stardock.....
 
Pelo que vejo, este demo tem muita geometria. Como as kepler tem o dobro das unidades de rasterização de uma southern island, até será de esperar que uma GTX 770 tenha maior desempenho.
No entanto, as Hawaii duplicaram as unidades de geometria em relação às southern islands, o que as coloca ao nível de uma GTX770 em geometria.
Estava para fazer o teste, mas desisti quando me pediu uma conta da stardock.....

tens que criar horus e gratis e ja vem com serial number .
 
A minha 290 levou coça de uma 770 e de uma 270X...:D

Isso aconteceu porque as unidades do teu teste foram muito maiores do que as do nosso, por isso o teu benchmark foi muito mais pesado. Ainda não percebi como se ajusta esse parâmetro, mas da segunda vez que corri o benchmark tive um resultado muito mais próximo do teu ;)

EDIT : Já percebi, o "caos" criado pelo benchmark é aleatório, não sei se haverá um número definido de possiveis cenários mas o que é facto é que não é um teste linear como o 3dmark ou o heaven
 
Última edição:
Deve ser derivado do cpu..tive a pesquisar alguns resultados e todos os hexacores andavam por estes valores. Logo este teste como benchmark devia ser separado pelo numero de cores threads?!
 
Não, este teste está francamente mal concebido a meu ver dado que todas as runs são diferentes, nunca vais conseguir corrê-lo com as mesmas condições duas vezes, o que o torna muito pouco útil e ineficaz para comparações...
 
Testei com o 2500k e uma R9 290...

== Results ================================================
Test Duration: 120 Seconds
Total Frames: 4317


Average FPS: 35.97
Average Unit Count: 3633
Maximum Unit Count: 5436
Average Batches/MS: 827.97
Maximum Batches/MS: 1203.91
Average Batch Count: 24975
Maximum Batch Count: 121835
===========================================================

Basicamente isto não é uma benchmark.
 
Testei com o 2500k e uma R9 290...

== Results ================================================
Test Duration: 120 Seconds
Total Frames: 4317


Average FPS: 35.97
Average Unit Count: 3633
Maximum Unit Count: 5436
Average Batches/MS: 827.97
Maximum Batches/MS: 1203.91
Average Batch Count: 24975
Maximum Batch Count: 121835
===========================================================

Basicamente isto não é uma benchmark.

Exacto
E não vai ser muito útil para demonstrar as vantagens do mantle dada a "inconsistência" dos testes, como parece ser o maior propósito deste software
 
Eu acho que voçes não estão a ver bem o objectivo deste teste. Isto não é para comparar máquinas. Isto é para comparar a diferença de DX para mantle. Uma das settings que eles destacam é o film motion blur que tem várias passagens. Isso vai criar contagens muito superiores.

Este teste eu acho que tem como objectivo isto. Se estiver errado, corrijam-me. Isto no fundo é promocional do mantle, para as pessoas perceberem em primeira mão algumas das capacidades da nova api.

Deixem só sair os drivers, e depois corram outra vez o teste e comparem.
 
Última edição:
Back
Topo