MMO Star Trek Online

Antes de te "atirares" de cabeça para o STO, recomendo-te pesquisar a "fundo" a mecânica do STO. Se estás à espera de um EVE movimentado vais apanhar uma grande desilusão. Não porque o jogo não seja movimentado, mas porque não é minimamente semelhante ao EVE.
Reforço totalmente o que disse o Piekokas e Cheatdeath.
As semelhanças entre o EVE e STO limitam-se a ter naves, e mesmo nesse aspecto há poucas semelhanças porque no STO o espaço é limitado e "claustrofóbico" com diz o Piekokas, e alem disso não estamos limitados a uma nave, temos tambem uma boa quantidade de "ground missions" o que não existe para já no EVE.

Parece-me que o Pixelized é mais um exemplo claro de pessoal que escolhe jogos através de uma duzia de screenshots e os compra sem a mínima noção do que são... depois claro está segue-se a desilusão, o ragequit e o flamming ao jogo durante um mês ou 2... :rolleyes:

vai ver o filme e deixa-te estar quieto. este é so mais um mmo :P
Pessoalmente não gostei nada do STO mas há muito pessoal que está a gostar bastante por isso para muitos não é apenas "mais um mmo", é aquilo que procuravam, e há que respeitar os gostos alheios e reconhecer que o STO tem várias virtudes que são apreciadas por bastantes jogadores que merecem tanto um jogo ao seu gosto como tu ou eu.

Possivelmente o Pixelized não se soube foi explicar bem e o STO até poderá ser o jogo indicado para ele, e nesse caso esses comentários absurdos em nada o ajudam.
 
Reforço totalmente o que disse o Piekokas e Cheatdeath.
As semelhanças entre o EVE e STO limitam-se a ter naves, e mesmo nesse aspecto há poucas semelhanças porque no STO o espaço é limitado e "claustrofóbico" com diz o Piekokas, e alem disso não estamos limitados a uma nave, temos tambem uma boa quantidade de "ground missions" o que não existe para já no EVE.

Parece-me que o Pixelized é mais um exemplo claro de pessoal que escolhe jogos através de uma duzia de screenshots e os compra sem a mínima noção do que são... depois claro está segue-se a desilusão, o ragequit e o flamming ao jogo durante um mês ou 2... :rolleyes:


Pessoalmente não gostei nada do STO mas há muito pessoal que está a gostar bastante por isso para muitos não é apenas "mais um mmo", é aquilo que procuravam, e há que respeitar os gostos alheios e reconhecer que o STO tem várias virtudes que são apreciadas por bastantes jogadores que merecem tanto um jogo ao seu gosto como tu ou eu.

Possivelmente o Pixelized não se soube foi explicar bem e o STO até poderá ser o jogo indicado para ele, e nesse caso esses comentários absurdos em nada o ajudam.

é admirável as tuas capacidades de falar pelos outros lolol...
 
Última edição:
Incrivel

é admirável as tuas capacidades de falar pelos outros lolol...

Admirável é a capacidade que vocês têm de não perceber uma pessoa, e por isso tecer comentários desnecessarios e pouco produtivos. Além disso ainda conseguem criticar outras pessoas por tentarem retirar algum tipo de "teoria" sobre um comentário.

Acho que devias ter mais calma com os comentários que fazes, dado que são os menos criativos que vi neste forum.

Se não gostas do jogo não faças comentários.
 
Por acaso não acho que seja grande review...
Embora concorde com a maioria do que foi dito discordo em absoluto com 2 pontos frisados:

  • Ground combat is a clumsy disaster
  • Missions are repetitive and poorly written.

Para mim o ground combat não estava mau de todo. Notava-se que não era muito fluido mas basicamente devido a animações muito pobres dos personagens.
Como todos sabemos, animações é uma coisa simples de substituir, e o conceito geral por trás do ground combat do STO até achei muito interessante, quase a lembrar o Tabula Rasa que para mim tinha o melhor combate que já vi até hoje num mmoRPG.
Por exemplo tem prone com os devidos bonus, tem flanking damage com devidos bonus, permite rolls, sprints, melee strikes com a arma, swap instantâneo entre 2 armas, abilidades especiais, cada arma oferece ataques específicos da arma (por exemplo umas dao burst aoe, outras nuke, outras knock, outras stun, ...), etc.
Pessoalmente até considero que o ground combat do STO tem bastante potencial. O básico está lá, basta mudarem as animações para que te tenha respostas mais precisas e mais fluidez e facilmente se torna um dos melhores sistemas de ground combat do mercado dos mmorpgs.

Quanto às missões tambem estou em total desacordo.
Não gostei nada da forma como são dadas e terminadas (via mensagem remota) mas fora isso achei as missões bastante variadas e interessantes, compostas por multiplos passos que vão desde o combate espacial ao "beam down" para um planeta ou mesmo outra nave.
Não joguei extensivamente o jogo, por isso não sei como são as missões após lvl 10, mas pelo menos até level 10 achei as missões do STO bem mais divertidas e variadas que as da grande maioria dos mmorpgs, WoW inclusivé.

Fora isto tambem não estou totalmente de acordo com as maravilhas que dizem do combate espacial.
Verdade seja dita, não sou nada fan de combate espacial, mas o do STO embora responsivo é estupidamente básico devido às limitações dos ataques. Limitamo-nos a gerir os shields rodando a nave para que os ataques batam no shield que tem mais potencia a cada momento, e pelo meio lá vamos mandando um ataques... mas é tudo tão lento e repetitivo que para mim se tornou chatíssimo em pouco tempo...
Lutar com 1 nave é precisamente igual a lutar com outra qualquer, e o maior desafio nem vem das naves mais potentes mais sim quando somos atacados por um zerg de inimigos mesmo que muito fracos.
Mas como não sou fan de combate espacial não me considero a pessoa certa para julgar justamente este aspecto do STO.

Resumindo, não gostei do STO e já disse várias vezes porquê:
- para um mundo "espacial" o STO é provavelmente o mmorpg mais "claustrofóbico" que já joguei. O Espaço está dividido de uma forma interessante mas na prática tudo parece muito pequeno, mais como o "quintal da avó" do que o Espaço.
- não encontrei um único incentivo ao grouping.
- entre lvl 1 e 10 a escolha das missões era quase totalmente linear o que mata por completo qualquer tentativa de "reroll"
- exploração ficou na gaveta dos game designers... à excepção de umas "anomalies" não há rigorosamente razão nenhuma para sair do caminho directo entre o local de partida e destino.
- pvp minigames totalmente desinteressantes, para nao dizer mesmo chatos
- má performance/optimização, até em zonas do Espaço que não têm qualquer razão para tal.
- Klingons pagos à parte e quase sem conteudo? wtf?
- Mais uma vez parece que Cryptic optou pelo mercado mais casual de todos, criando um jogo muito simples e onde o maior desafio é mesmo conseguir morrer :mad: Começa a ser um padrão preocupante nos jogos da actualidade, e não só nos mmorpgs...

E tenho de concordar com o Cheatdeath: a Cryptic decidiu investir rios de dinheiro em marketing e fiar-se que isso associado a um IP forte lhes dará margem suficiente para depois completar o jogo já durante a release. É pena...

Mas mesmo assim não daria "5.5 mediocre" ao STO. Não gostei e noto-lhe muitas falhas graves que não escondem o estado "inacabado" do STO, mas também lhe reconheço bastantes virtudes.
Penso que é um jogo que requer algum cuidado de investigar features e reviews antes de se decidir compar.
Não é certamente um "must have", mas se gostam de Star Trek e procuram um mmorpg totalmente casual para jogar sem pressão e sem receios de morrer, então o STO pode ser uma opção a ter em conta.
 
http://www.gamespot.com/pc/rpg/startrekonline/review.html


Uma boa review do sto, em video e tudo....score 5.5 nada mau, a ver se os devs começam a fazer mmos de qualidade em vez de fazerem um jogo mltiplayer ás 3 pancadas pra chuparem o dinheiro dos fans..
Obrigado Cheat.
Apesar da review pouco favorável, parece-me que seja razoávelmente fiel à saga.
Ainda assim quero experimenta-lo.
Parece-me que a melhor parte do jogo será os combates em PVP.
Espero que melhorem o gameplay para acompanhar os "requisitos" dos demais fãs dos MMOG's.
Estou um pouco farto de ser desiludido nestes lançamentos.
 
Uma boa review do sto, em video e tudo....score 5.5 nada mau, a ver se os devs começam a fazer mmos de qualidade em vez de fazerem um jogo mltiplayer ás 3 pancadas pra chuparem o dinheiro dos fans..

5.5 no gamespot é uma pessima review, qualquer coisa abaixo de 7 no gamespot nem vale apena jogar.
 
5.5 no gamespot é uma pessima review, qualquer coisa abaixo de 7 no gamespot nem vale apena jogar.
Não gostei do STO pela minha experiencia na beta, e nao o comprei nem vou comprar, mas não deixo de achar um piadão a esse tipo de posts de confiança cega em portais de videojogos :002:

Só para que saibas, talvez não devesses ter toda essa confiança cega no Gamespot pois ainda hoje voltaram a meter uma grande pata na poça com direito a pedido de desculpas e tudo devido a uma review bastante disparatada feita por uma reviewer que alem de um completo noob que não manda uma para a caixa ainda tem o desplante de proferir sentenças ao fim de umas míseras 6h ingame :facepalm:
Se não acreditam vejam pelos vossos olhos.
 
Só para que saibas, talvez não devesses ter toda essa confiança cega no Gamespot pois ainda hoje voltaram a meter uma grande pata na poça com direito a pedido de desculpas e tudo devido a uma review bastante disparatada feita por uma reviewer que alem de um completo noob que não manda uma para a caixa ainda tem o desplante de proferir sentenças ao fim de umas míseras 6h ingame

Não tenho confiança cega no gamespot, especialmente quando dizem bem pois sabemos que muito se pode comprar com publicidade e outro favores, mas quando dizem mal normalmente teem razao :P
 
Boas pessoal,

Participei no beta do STO e na altura detestei e jurei para nunca mais mas como agora saiu uma "demo", lá dei mais uma hipótese ao jogo e até estou a gostar. Está bastante mais composto e muitos dos bugs do beta já desapareceram. Queria feedback de pessoal que jogue e que me indique como é o jogo lá mais para a frente, é divertido ou torna-se secante e repetitivo? A demo só deixa chegar até lvl2 por isso não se fica com grande ideia. Venha de lá esse feedback por favor para saber se vale a pena comprar isto... 17€ também não está caro...
 
Alguém ainda joga isto?

Quando for free vou jogar. Pessoalmente até gostei na beta, mas nao gostei o suficiente de pagar mensalmente, mas isso é quase todos os jogos, Mas com a noticia de ser F2P devo jogar isto.

A review da gamespot é exagerado,e imo é um 7.5 no minimo. Mas a gamespot e IGN para mim ja nem servem como guideline para jogar ou nao os jogos, desisti desses dois sites ja a bastante tempo. Enterram-se tanto.... mas tanto...
 
Tinha aqui uma key da Deluxe Edition e resolvi ir experimentar, até porque sendo um fan Star Trek sou obrigado a fazê-lo :D

Cheguei a jogar a beta, mas não me impressionou nada na altura. Agora até estou a achar piada ao jogo embora seja um completo noob, gostei do nível de customização que podemos fazer com a selecção da crew e da nave e claro, adoro todo e qualquer lore Star Trek.

Eu também não ligo muito a esses sites, os únicos que ainda vou vendo é o Eurogamer e o Rock Paper Shotgun.

Cumps
 
Star Trek Online now Free-To-Play
The free-to-play version of Star Trek Online is now live today for all gamers to enjoy.
The change to a free-to-play model lets players download and play Star Trek Online without a retail copy or subscription. Free players will have some restrictions on guild creation, Energy Credit storage, Dilithium Refinement, character slots, bridge officer slots, free inventory, chat, mail, forums, and respecs. Free players will also be restricted from the Foundry without a purchase. The game’s store will offer additional unlockable content for free players at a fee.

Star Trek Online is published by Cryptic Studios, which also publishes Champions Online.

Star Trek Online: F2P Launch Trailer


Source:
STAR TREK™ ONLINE FREE-TO-PLAY NOW LIVE
Update to Popular Sci-fi MMO Offers a Galaxy of Free Gameplay to all Players

(Foster City, CA) January 17, 2012 — Perfect World Entertainment Inc., a wholly owned U.S. subsidiary of Perfect World Co., Ltd. (NASDAQ: PWRD), and Cryptic Studios, Inc., an acclaimed MMORPG developer, along with CBS Consumer Products, today announced the launch and immediate availability of the highly anticipated Star Trek Online Free-to-Play.
“We couldn’t be more excited,” said Jack Emmert, CEO, Cryptic Studios, Inc. “Updating Star Trek Online to the popular free-to-play model removes those barriers of entry that previously kept fans and casual gamers away. Anyone can download and play Star Trek Online at no cost. There’s no better way to see how sitting in the captain’s chair feels.”
With the launch of Star Trek Online free-to-play, anyone can download and play the game for free without a retail copy or subscription. All players may enjoy Star Trek Online’s many features for free. Players do, however, have the ability to access additional optional features through a virtual store.
In Star Trek Online, the Star Trek universe truly comes to life on a massive scale. Players captain their own starships as part of the Federation or Klingon Empire in a persistent online universe, journey to strange new worlds and take part in epic ground and space missions.
The Universe is Your Only Limit — Play as much as you like for as long as you like at no cost. No subscription is required, nor is payment of any kind required.
Episodic Gameplay – Experience new weekly episodes that feature story-based gameplay and put your captain’s ability to command to the ultimate test.
Your Captain, Your Crew, Your Destiny – Become a captain, seek out new life and new civilizations and encounter hostile beings as you advance to maximum level for free.
Familiar Places, New Experiences – Travel to Starfleet Academy, Deep Space Nine, The First City of Qo’noS and many other iconic locations and notable worlds from the beloved Star Trek universe.
The Foundry — Create and build brand new missions and stories to share with the entire Star Trek Online community. Use the specialized toolset to create missions in space or on the ground. Create custom missions, or design an entire series of episodes from the ground up.
To download and play Star Trek Online,or to join the Star Trek Online community, please visit the official website: http://www.startrekonline.com/

Fonte: http://mmohuts.com/news/star-trek-online-now-free-to-play

Parece que finalmente ficou Free-to-Play nos últimos dias.
Será que vale alguma coisa comparado com a enorme oferta de F2P que há hoje em dia?

Já agora fica também o link para o first look do F2P do MMOHUT: http://www.youtube.com/watch?v=FlAiE5wSC6s
 
mais um que virou free..já sabia que havia virado free e tava a pensar experimentar não tendo grandes expectativas sobre o jogo
 
Não se deixem enganar pelos comentarios de rage de à 2 anos... Do que joguei, na altura, o jogo é fixe, tem dos combates espaciais mais interessantes que já vi, e entretem. Não justifica mensalidade, por isso agora que está free, e pelo que vejo, "cresceu" um pouco. Se nao fosse o swtor, ia para lá agora.

Só não fiz carreira nesse jogo pois ele é demasiado repetitivo, e as ground missions são mesmo muito desinteressantes e monotonas, mas quem me dera a mim que o SWTOR tivesse um space combat do star trek...
 
Por acaso, depois de experimentar mais um pouco, o space combat até é engraçado ;) O ground combat é que é medíocre e também chateia bastante os loadings constantes de zona para zona (por vezes em menos de 1 minuto posso tenho multiplos loadings).
 
Procuro pessoal que jogue Star Trek Online(PC), se quiseres começar a jogar posso ajudar com equipamento e muitas dicas!
 
Última edição:
Back
Topo