Multiplataforma Star Wars: Battlefront 2 (2017)

Joguei os três primeiros capítulos e gostei! Não sei porque dizem que está fraca! Aliás, se não for muito curta até sou capaz de comprar pela campanha. Para jogar multiplayer jogo destiny ou titanfall!

Ao nível dos gráficos, na X está fenomenal!
Falam em 5/6h de jogo, mas pelo mapa de dlcs vamos ter mais capítulos ao longo do tempo.
 
Provavelmente graças ao post no Reddit com mais downvotes da historia a EA lançou um comunicado à pouco e baixou o custo para desbloquear heróis em 75% ou seja antes custava 60.000 Créditos e agora custa 15.000 Créditos. Para mim continua a nao fazer sentido pagar 60Euros por um jogo e vir com heróis desbloqueados, e para desbloquear os mesmos demorar mais tempo do que para passar a campanha, mas ao menos estão a ouvir os jogadores ao contrario do que fizerem com o BF1
 
https://www.ea.com/games/starwars/b...&utm_medium=social&cid=41287&ts=1510608860671

Basicamente os heróis do jogo assim mais conhecidos como o Vader ou o Skywalker custavam 60mil créditos. Depois os outros eram mais baratos acho que o mais barato é 15mil. Um utilizador do reddit até criou uma folha de calculo do Excel que afirmava que precisavamos de 40H para desbloquear um herói de 60mil créditos. Prontos o pessoal passou-se com isso. Até porque os créditos que ganhas por jogo, dependem do tempo que estás no jogo ou seja tu matas 100, o teu amigo mata 1, ambos recebem os mesmos créditos (ou crafting materials já não sei bem) ou seja só te incentiva ainda mais a usares as microtransações.

Basicamente pagas X e ficas logo cheio de cartas super puderosos e crafting materials para criares melhores cartas para usar nas tuas classes e aquilo é basicamente o modelo de negócio dos jogos mobile free só que aplicado num jogo AAA que custa 60€. E à custa disso a EA reduziu drasticamente o "preço" dos heróis em 75% como diz o artigo que coloco aqui em link.

Não entendo mesmo a idea da EA/DICE com isto. É gozar com a cara das pessoas e abusar da marca Star Wars. Graças a deus que se fez barulho.
 
Já antes tinham dito que as cartas tinham lock a nível e nao dava para um gajo que compra o jogo ser imediatamente o rei do pedaço,mas tudo bem.

E esse sistema dos heróis nao é nada de novo para quem joga R6 Siege,mas vai daí desbloqueaveis a pedir um compromisso de tempo parece pecado agora.
 
Já antes tinham dito que as cartas tinham lock a nível e nao dava para um gajo que compra o jogo ser imediatamente o rei do pedaço,mas tudo bem.

E esse sistema dos heróis nao é nada de novo para quem joga R6 Siege,mas vai daí desbloqueaveis a pedir um compromisso de tempo parece pecado agora.
Tens razão. Alteraram isso à uns dias atrás para que só passado certos nívels nas classes tu pudesses fazer upgrade das tuas cartas. Acho que foi isto do que li na altura.

Mas acho que sinceramente não podemos comparar ao Siege. Sim tem microtransações mas acho que BF2 abusa. Fiz agora as contas rápido e tal e ontem desbloquiei o operador que me faltava e gastei cerca de 300H no jogo todo. Fazendo as contas gastei à volta de 9H por cada operador. Acho que não está assim muito mau. Agora 40H por cada heroi do SW sabemos que é só jogando partidas não envolve os chalenges que existem no jogo mas mesmo assim acho dificil que seja assim tão menos. Na minha opinião como estava o sistema era incentivar ativamente as microtransações.
 
E esse sistema dos heróis nao é nada de novo para quem joga R6 Siege,mas vai daí desbloqueaveis a pedir um compromisso de tempo parece pecado agora.

Oi? Acho que esse foi um mau exemplo... No R6 quem paga o Season pass só tem acesso ao boneco mais cedo e sem pagar créditos de jogo, mas em 3 meses ganhas créditos suficientes para comprar uns 5 bonecos sem grande problema.
 
Já antes tinham dito que as cartas tinham lock a nível e nao dava para um gajo que compra o jogo ser imediatamente o rei do pedaço,mas tudo bem.

E esse sistema dos heróis nao é nada de novo para quem joga R6 Siege,mas vai daí desbloqueaveis a pedir um compromisso de tempo parece pecado agora.

Excepto que não é bem assim. Isso acontece no R6 com personagens adicionais; no SW acontece com personagens base. E sim, segundo as reviews, o "investimento" em loot boxes dá vantagem nas partidas.

Alguma coisa está errada quando se começa a defender um sistema free-to-play num jogo que custa 70€. Mas hey, podes comprar um starter pack por 15€. Uma pechincha.

E parece que as alterações trouxeram outra coisa "boa". Segundo o Andrew Reiner, reviewer do Game Informer, completar a campanha dava 20.000 créditos. Após as alterações, dá 5.000.

E como bónus, deixo isto.

"The worst part of the game is this: You are limited on credits earned in Arcade mode. “More credits available in 14 hours”"
 
Excepto que não é bem assim. Isso acontece no R6 com personagens adicionais; no SW acontece com personagens base. E sim, segundo as reviews, o "investimento" em loot boxes dá vantagem nas partidas.

Alguma coisa está errada quando se começa a defender um sistema free-to-play num jogo que custa 70€. Mas hey, podes comprar um starter pack por 15€. Uma pechincha.

E parece que as alterações trouxeram outra coisa "boa". Segundo o Andrew Reiner, reviewer do Game Informer, completar a campanha dava 20.000 créditos. Após as alterações, dá 5.000.

E como bónus, deixo isto.

"The worst part of the game is this: You are limited on credits earned in Arcade mode. “More credits available in 14 hours”"
Só espero que seja mentira. Até porque eles vão fazer um AMA brevemente no reddit e tudo. E também à pessoal no reddit a dizer que as pre-orders estão a ser canceladas a uma drástica velocidade e tudo mais. Espero que isto seja um ponto de viragem nas microtransações abusivas. Se fosse cosméticos ainda perdoava fosse que preço fosse.
 
Aproveitem que está barato :D

zomwg2bcotxz.jpg
 
Excepto que não é bem assim. Isso acontece no R6 com personagens adicionais; no SW acontece com personagens base. E sim, segundo as reviews, o "investimento" em loot boxes dá vantagem nas partidas.

Alguma coisa está errada quando se começa a defender um sistema free-to-play num jogo que custa 70€. Mas hey, podes comprar um starter pack por 15€. Uma pechincha.

E parece que as alterações trouxeram outra coisa "boa". Segundo o Andrew Reiner, reviewer do Game Informer, completar a campanha dava 20.000 créditos. Após as alterações, dá 5.000.

E como bónus, deixo isto.

"The worst part of the game is this: You are limited on credits earned in Arcade mode. “More credits available in 14 hours”"
Os créditos obtidos na campanha foram reduzidos para igualar o novo custo de desbloqueio da Iden Versio. Davam 20.000 quando a personagem custava 20.000, agora dão 5.000 porque a personagem custa 5.000. A intenção é receberes o suficiente para a desbloqueares, se assim o desejares, após a conclusão da campanha.

Quanto ao tema das personagens bloqueadas, não era assim que funcionavam alguns jogos antigamente (anos 90 / primeira década de 2000)? Tínhamos o jogo base e dentro do jogo precisávamos de cumprir certos objectivos ou metas para desbloquear algumas partes do conteúdo.
Estou de acordo que a barreira que tinham, antes da redução de 75%, era um exagero intencional para levar os jogadores a optarem por atalhos pagos, mas o custo actual parece-me aceitável e até acaba por criar um objectivo relativamente engraçado.
 
Os créditos obtidos na campanha foram reduzidos para igualar o novo custo de desbloqueio da Iden Versio. Davam 20.000 quando a personagem custava 20.000, agora dão 5.000 porque a personagem custa 5.000. A intenção é receberes o suficiente para a desbloqueares, se assim o desejares, após a conclusão da campanha.

Quanto ao tema das personagens bloqueadas, não era assim que funcionavam alguns jogos antigamente (anos 90 / primeira década de 2000)? Tínhamos o jogo base e dentro do jogo precisávamos de cumprir certos objectivos ou metas para desbloquear algumas partes do conteúdo.
Estou de acordo que a barreira que tinham, antes da redução de 75%, era um exagero intencional para levar os jogadores a optarem por atalhos pagos, mas o custo actual parece-me aceitável e até acaba por criar um objectivo relativamente engraçado.
Exatamente isto que eu acho, ainda acrescento que isso era o que me dava mais prazer nos jogos de luta.

Desde que esse tipo de jogos começaram a trazer tudo desbloqueado que o meu tempo de jogo neles reduziu para 1/3, cada um tem o direito de achar o que quiser, mas não vejo mal nenhum dos heróis virem bloqueados.

Acho é muito estranho ninguém falar do maior problema do jogo, que quanto a mim vai ser deal breaker para muita gente... Especialmente se forem jogadores medianos/fracos.
- A quantidade de créditos que é preciso durante um jogo para se usar um herói é demasiado grande e beneficia quem joga melhor, mais grave que isso, beneficia a equipa que está a jogar melhor, em vez de (como sempre) ajudar quem tá a perder para balancear o jogo.

Fui cilindrado num jogo em Hoth, em que a minha equipa estava a jogar mesmo muito mal e os adversários cheios de heróis e naves...
 
Back
Topo