PC Star Wars: Battlefront 2 (2017)

Eu estou a gostar do jogo. Também só estou a jogar o Trial do Origin Access mas até agora está a impressionar-me, de maneira que eu até sinto falta de dar uns tirinhos enquanto estou a trabalhar. É casual, laid back, não tenho de ser try hard. Dito isto, a progressão está horrível e as lootcrates são um grande problema. Tenho andado a acompanhar a controvérsia desde o primeiro post no reddit e já deu para umas gargalhadas engraçadas.
 
Acho que o facto se vale a pena comprar ou não é relativo. Eu ainda não joguei, testei, experimentei, whatever, mas para mim o essencial é entreter, e atendendo que adoro o universo do Star Wars (mais dos antigos que os novos) muito possivelmente irei comprar.
 
Não tem mensalidade. Só pelo offline? Não creio pois pelo que tenho visto o single player tem apenas 5 horas. Este jogo é todo orientado para o online.
 
I9Gvv-zCN9GFWv--FPA7JT-WYXTpAeHofyB-6u9moZ8.png
 
A EA vai desactivar as microtransações (a compra de Crystals com dinheiro real).

Thank you to everyone in our community for being the passionate fans that you are.

Our goal has always been to create the best possible game for all of you – devoted Star Warsfans and game players alike. We’ve also had an ongoing commitment to constantly listen, tune and evolve the experience as it grows. You’ve seen this with both the major adjustments, and polish, we have made over the past several weeks.

But as we approach the worldwide launch, it's clear that many of you feel there are still challenges in the design. We’ve heard the concerns about potentially giving players unfair advantages. And we’ve heard that this is overshadowing an otherwise great game. This was never our intention. Sorry we didn’t get this right.

We hear you loud and clear, so we’re turning off all in-game purchases. We will now spend more time listening, adjusting, balancing and tuning. This means that the option to purchase crystals in the game is now offline, and all progression will be earned through gameplay. The ability to purchase crystals in-game will become available at a later date, only after we’ve made changes to the game. We’ll share more details as we work through this.

We have created a game that is built on your input, and it will continue to evolve and grow.Star WarsBattlefront II is three times the size of the previous game, bringing to life a brand newStar Warsstory, space battles, epic new multiplayer experiences across all threeStar Warseras, with more free content to come. We want you to enjoy it, so please keep your thoughts coming. And we will keep you updated on our progress.
 
Que discurso da treta!

agora são todos ignorantes neste tipo de negocio? o objectivo deles era criar o melhor jogo possivel? terá sido?

"sorry we didnt get this right!" ...que inocência!!!!

a malta que compra o jogos antes destes sairem ou no dia de lançamento, deveriam pensar 2x antes de o fazer!
esta industria caminha para o abismo...

agora vão "guardar" conteudo e mais tarde (em breve) lançar em DLCs....vai dar ao mesmo!

hoje em dia compro um jogo, e não faço ideia qual a % de conteudo que estou a pagar!
 
Cheira-me a Disney essa decisão, ainda para mais após um AMA no reddit onde ficava tudo na mesma e eram só o promessas.
 
O problema é que apenas vão desativar as loot boxes agora no início, mais tarde voltam à carga.

E já agora, ainda bem que se levantou esta discussão toda em torno deste problema mas isto tem de meter também ao barulho outros jogos e não se ficar por este, e não falamos apenas de jogos da EA.
 
A razão pela qual este foi investigado (assim como o Overwatch, não esquecer) é porque se tem levantado muito burburinho. E mais, só o SW:BF2 é que tem chance de ser considerado gambling porque podes ganhar vantagens aleatórias... Claro que com a EA a desligar as transacções, esperam não só tentar acalmar os jogadores, como tentar atrasar ou remover essa investigação.

A realidade é que a EA não só está a ser investigada, como conseguiu que a comunidade online se virasse a eles de forma bastante mais massiva que o que esperavam, e ainda levaram com uma onda de pedidos de retorno das pré-vendas. Só pelo dinheiro que perderam em pré-vendas, devem ter ficado logo com o pêlo a arder por causa dos investidores...

Eu entendo perfeitamente quem quer comprar porque gosta da jogabilidade, ou do universo, jogamos todos pelo prazer de jogar e viver nesses universos, e todas as pequenas histórias que fazemos e em que participamos. Mas se permitirem que isto passe porque "os problemas não me tocam, portanto não quero saber", vão continuar a permitir que o mercado abuse cada vez mais dos jogadores, até que um dia vai tocar a toda a gente, e nessa altura é tarde demais. Tem de haver uma altura em que, se a ganância nos lixa a diversão, temos de nos defender.

Não esquecer que eles removeram temporariamente a compra de moeda premium. Ela vai voltar de outra forma, e honestamente, não os vi falar do sistema de progressão... Portanto isso também não está na calha para mudar, i wonder why :rolleyes:
 
A razão pela qual este foi investigado (assim como o Overwatch, não esquecer) é porque se tem levantado muito burburinho. E mais, só o SW:BF2 é que tem chance de ser considerado gambling porque podes ganhar vantagens aleatórias...

Concordo contigo em tudo, excepto neste ponto. Todos os sistemas de lootboxes são gambling, é irrelevante ter vantagens ou não. A partir do momento em que pagas para obter algo aleatório com uma percentagem de ganhar ou não, é gambling. É exactamente o mesmo que uma aposta ou uma slot machine. Ora em termos puros de videojogo, obviamente que é mais relevante se te dá vantagens como no battlefront, mas o que se tem discutido é maior que isso, é se isto não devia ser legalmente considerado como gambling, com tudo o que isso comporta. É um sistema que se aproveita de pessoas que possam ser mais susceptiveis, fazendo-as gastar mais dinheiro em itens que realmente querem. É por isso as investigações na Bélgica, é por isso que na China obrigaram a Blizzard a dizer quais as probabilidades de sair os itens do Overwatch, etc.
 
Agora toda a gente vai comprar o jogo porque eles tiraram as micro-transacções... daqui a uns tempos voltam a colocá-las depois de "revistas" e, como sempre, os jogadores vão gastar dinheiro no jogo.
A EA está a adoptar este modelo em todos os seus jogos porque dá muito dinheiro, por muito descontentamento que exista eles continuam a fazer milhões de euros em micro-transacções...
 
Obviamente, eles tiraram isto para acalmar os ânimos, dou no máximo até ao ano novo para isso voltar e ficar tudo igual.

É bem feito, é isto que a comunidade gaming merece, por incentivar a estas práticas. A cada compra que este jogo tem, é um "*****-te" a toda uma comunidade.
 
Back
Topo