1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

PC Star Wars: Battlefront 2 (2017)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por ValtermcPires, 10 de Maio de 2016. (Respostas: 119; Visualizações: 5488)

  1. miguelbazil

    miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

    Atenção, eu não disse que aquela era a minha opinião pessoal sobre serem ou não gambling, apenas que olhando para o mercado e para a forma como é definido gambling vs comprar um booster de cartas, por exemplo, e ainda no facto de não conseguires traduzir esses conteúdos de volta em dinheiro real. Não te esqueças que as Skins de CS:GO e os sites que vivem de lootboxes das mesmas são facilmente consideradas gambling porque podes obter dinheiro real pela venda posterior das skins. A razão pela qual Overwatch será um caso mais difícil de provar que é gambling perante as entidades competentes, é porque não consegues converter aqueles conteúdos de volta em dinheiro, senão era directo.

    Contudo, eu concordo que mesmo as lootboxes de Overwatch são gambling, especialmente porque é-te impossível obter os conteúdos sem ser através das caixas. Volto a pegar no exemplo do League of Legends, eles também têm caixas, MAS, são algo menor, e todo o conteúdo pago está acessível para compra directa, independentemente das caixas. No caso de overwatch não, e aí eu já discordo. Contudo, há que reconhecer que de raíz, qualquer lootbox é um jogo de chance, o que interessa mais é a forma como as obténs e se existem alternativas para aceder aos conteúdos. E depois, são sistemas que são difíceis de gerar leis genéricas... Se fores a ver, a defesa de "são como boosters de cartas, pagas mas obténs sempre algum conteúdo" torna difícil de gerar uma lei mais genérica que não acabe quase a matar a indústria dos jogos de cartas como Magic.

    Eu não sei se será tão cedo que voltam por causa das investigações, mas voltarão certamente. E apesar de tecnicamente, cada compra ser um voto mais nestas práticas, também é necessário compreender que as pessoas muitas vezes compram porque apenas se querem divertir nesses mundos... É difícil de fazer toda a gente mover-se no sentido correcto, mas esperemos que isto abra os olhos a parte da massa de jogadores que nunca quis saber... Eventualmente vai afectar todos, e aí não vai ser engraçado.
     
  2. queiroga12

    queiroga12 Power Member

    Assim concordo mais contigo, tinha-te percebido mal. A questão dos booster packs é pertinente, não tinha pensado nisso dessa forma, o que realmente torna a coisa bem difícil de definir.

    Claro que sim, todos nós tomamos decisões que não são as melhores, apenas porque queremos/gostamos/nos estamos a borrifar. Não condeno quem comprar o jogo porque não liga ao futuro dos jogos, ou porque apenas se quer divertir e não pensar nestas coisas. Apenas criou-se com este circo todo o momento ideal para batermos o pé e dizer que não a práticas desleais que só pensam em lucros e não no bem dos utilizadores. O que quis dizer foi que se estas coisas acontecem, é porque todos nós permitimos que isto aconteça, ao votarmos com a carteira. Se as pessoas não gastassem dinheiro nestas cenas, as empresas não repetiam. Mas se é algo bastante lucrativo, eles vão querer cada vez mais explorar isto e ter cada vez mais lucros.
     
  3. miguelbazil

    miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

    Generalização na lei é complicada, e é por coisas destas que depois aparecem uma porrada de alíneas. Ainda acho que será possível definir as coisas melhor, mas vamos ter de esperar para ver o que sai das investigações.

    De resto, estou de acordo, este é o momento ideal para se tentar fazer uma mudança. Só me chateia saber que, se correr mal agora, daqui a um 1 ou 2 voltam a tentar. É a história de como matar um sapo com água a ferver: se o deitares de repente, ele salta fora, mas se fores aquecendo lentamente...
     
  4. StreeTunder

    StreeTunder Power Member

    Assino por baixo.
     
  5. dhunter

    dhunter Power Member

    Espero que o jogo fique em promo na black Friday, já tenho para a PS4 mas também gostava de ter no PC
     
  6. Zule

    Zule Power Member

    Este jogo está mesmo muito bom. Independentemente de tudo é um jogo muito divertido.

    Estou muito curioso para ver a continuação do single player com a atualização do Last Jedi.
     
    Última edição: 19 de Novembro de 2017
  7. PanterA

    PanterA Power Member

    Em relação ao SP vale a pena? Se for numa onda do force unleashed com aquele cinematics brutais, até podia valer a compra.
     
  8. Zule

    Zule Power Member

    Não te sei dizer se é da onda do Force Unleashed. O single player tem cerca de 5 horas e é interessante. No entanto, este jogo é orientado para o multiplayer e se for para comprar apenas pelo single player acho que não compensa.

    ---

    Será interessante ver como é que a história disto se vai desenrolar. Já há uma teoria, com muita lógica, na relação com a identidade da Rey, dos filmes e do jogo.
     
  9. miguelbazil

    miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

    Não esperava que se decidissem tão depressa... Isto é um precedente bastante importante :)
     
  10. ferraznich

    ferraznich Power Member

    e positivo para os jogadores
     
  11. doi.t

    doi.t Power Member

    Já perguntei isto no tópico das consolas, mas como estou a pensar arranjar para pc e como costuma haver uma boa diferença de opiniões mas acima de tudo player base, entre as consola e pc pergunto aqui também.

    O que tenho a perguntar é se vale a pena investir no jogo? Pergunto isso, porque como houve e continua a haver a grande confusão em torno das loot boxes e da progressão do jogo... Nota-se bem esse problema ou lida-se bem com isso? Mas acima de tudo a nivel de saude de jogadores/servidores como é que anda? Encontra-se server facilmente?
     
  12. Zule

    Zule Power Member

    Sobre as loot crates já respondi no outro tópico. Relativamente ao encontrar servidor não tenho tido problemas excepto no modo hérois vs vilões. Por vezes, neste modo, tenho de esperar vários/muitos minutos que o servidor tenha as 8 pessoas para poder jogar. Nos outros modos não tenho tido problemas.
     
  13. miguelbazil

    miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

    Como deve ser claro pelo que disse antes no tópico, não aconselho, nem que seja como uma forma de protesto. A EA anda a abusar loucamente com as escolhas de sacar dinheiro à malta, e acho que esta é a altura de protestar, não comprando. Com tanto jogo bom e competitivo que anda aí, acredito que tenhas alternativas.

    Contudo, se queres mesmo comprar porque queres um jogo de Star Wars competitivo, eles detalharam (não sei até se não aplicaram já estas mudanças) que vão aumentar as recompensas em pelo menos 3x do que eram na saída do jogo.
     
  14. Kuchiki Byakuya

    Kuchiki Byakuya Power Member

    e depois aumentam 3x o custo dos items :P
     
  15. miguelbazil

    miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

    Por acaso pensei na mesma coisa :P
     
  16. doi.t

    doi.t Power Member

    Eu sei e estou mesmo nesse impasse porque quero mesmo fazer boicote à EA, mas também tenho aquele guilty pleasure, porque gostava imenso de jogar um SW novo. Mas pronto, acho que vou mesmo deixar passar, tanto por isso, como pelo receio da player base não ser nada por ai além e tal como foi no Battlefront anterior, o jogo morrer cedo, ainda para mais depois destes stresses todos.
    Thanks! :D
     
  17. Zule

    Zule Power Member

    Penso que o aumento de 3x foi apenas no modo Arcade e isto relativamente às restrições de tempo que existia/existe (ainda não confirmei).
     

Partilhar esta Página