MMO Star Wars Galaxies

Infelizmente até alguns meses atrás não pensava noutros MMOs sem ser o WoW pelo que nunca tive a oportunidade de jogar este jogo. Neste momento ele está para fechar portas e nem com um SOE all games pass dá para o experimentar.

No entanto andam por aí alguns private servers com o jogo em pre-NGE, que segundo percebi terá sido um patch que matou o jogo para muitos.

Quem dirige esses servers defende-os como legais porque o código pré-NGE será abandonware; confesso que não sei se é ou não legal, nem se me é permitido falar disto neste forum; se as regras do Zwame assim o disserem, peço desculpa e apaguem este meu post; se for permitido gostaria de saber se alguém utiliza um server privado do SWG e qual, de modo a poder experimentar o jogo.

É muito fácil jogar num servidor pre-NGE, se queres experimentar mesmo envia PM que te digo como tens que fazer.
 
Venho aqui ressuscitar este tópico com a informação de que comecei a jogar um projecto comunitário SWG:Legends com uma população bastante saudável (1500 +/-) e só tenho a dizer que este jogo é fantástico, dá 15 a 0 à grande maioria dos MMOs modernos que é só fazer quest aqui quest acolá. É uma espécie de Ultima Online mais moderno e ainda para mais no universo do Star Wars.

Deixo aqui um vídeo para os curiosos que, como eu, não conheciam o jogo:

E, já agora, link para o site do projecto: https://swglegends.com/

Era porreiro juntar uma malta tuga para eventualmente formar uma guilda :)
 
Última edição pelo moderador:
Venho aqui ressuscitar este tópico com a informação de que comecei a jogar um projecto comunitário SWG:Legends com uma população bastante saudável (1500 +/-) e só tenho a dizer que este jogo é fantástico, dá 15 a 0 à grande maioria dos MMOs modernos que é só fazer quest aqui quest acolá. É uma espécie de Ultima Online mais moderno e ainda para mais no universo do Star Wars.

Deixo aqui um vídeo para os curiosos que, como eu, não conheciam o jogo:

E, já agora, link para o site do projecto: https://swglegends.com/

Era porreiro juntar uma malta tuga para eventualmente formar uma guilda :)

Que versão é ?! Pre-CU (de preferencia antes da "Jedi Village" ter sido introduzida) ?! CU ?! NGE ?!

Edit.

Pois já vi ... é a pior versão de todas, NGE ... nem 10% é do que o verdadeiro SWG foi
 
O meu entusiasmo foi de 100 a 0 em menos de 30 segundos "O Star Wars Galaxies... é o NGE".

Não digo que o original seja um santo, o Interface era ridiculamente obtuso, tinhas que saber criar macros, não existiam instancias, as classes estavam mesmo muito desequilibradas mas, mesmo com isso tudo, é o primeiro e único real MMO SandBox que alguma vez joguei, mas ser o NGE, Meu Santo Senhor, prefiro jogar um World of Warcraft..
 
Para o Galaxies pre-CU existe o SWGEmu.

Para quem não desgostou das mudanças que houve desde o Trials of Obi-Wan (vulgo NGE) é que não havia solução desde que o jogo deixou de existir. Existia o Project SWG, mas este Legends conseguiu superá-lo. Provavelmente devido à fuga que houve há uns anos do código fonte.
 
Como o Alexrd disse, existe também o SWGEmu se realmente a versão é um problema. Aliás muito provavelmente até irei experimentar para ver se é mais a minha praia ou não.

Sinceramente aquilo que me fez optar pelo Legends foi o tamanho da população ativa e o facto de aparentemente ter mais conteúdo, já que para mim o fator nostalgia não existe, como disse eu não conhecia o jogo... Mas se este novo conteúdo for do estilo “theme-park” dispenso. Vamos ver, até agora estou a gostar, comecei com um trader mas vou criar um personagem mais focado em combate e usá-lo para financiar o meu trader, e já que ainda não usei o boost nível 90 talvez use nele.
 
Última edição:
Hoje em dia, o problema de jogar a versão original, pré-CU, é que não tem sequer a primeira expansão Jump to Lightspeed (e duvido que venha a ter).

Já o problema da versão "final" é que se está a jogar um MMO comum igual a 90% dos já existentes, apenas situado no universo Star Wars (e ao contrário do SWTOR, na época dos filmes). E apesar de tudo, para muita gente isso é interessante o suficiente.
 
Hoje em dia, o problema de jogar a versão original, pré-CU, é que não tem sequer a primeira expansão Jump to Lightspeed (e duvido que venha a ter).

Já o problema da versão "final" é que se está a jogar um MMO comum igual a 90% dos já existentes, apenas situado no universo Star Wars (e ao contrário do SWTOR, na época dos filmes). E apesar de tudo, para muita gente isso é interessante o suficiente.

A versão Pre-CU tinha o JTL, podem é não vir a implementar, mas tinha
 
É exactamente esse o meu ponto. O Combat Upgrade veio depois da Rage of the Wookiees. Mas a versão pré-CU que existe atualmente nem a primeira expansão tem.

Sinceramente são gostos, mas o NGE é um theme park, como já foi aqui tido era preferível ir para o WoW e concordo com esta afirmação.
A versão NGE é uma tentativa deles porem o jogo como o WoW (google it seria um wall of text)

E como também já tinha tido, a versão NGE têm uns 10% do que a versão Pre-CU (e mesmo a CU mas a CU já trouxe muitas mudanças que muitos não gostaram, fazendo com que eles perdessem milhares de players na altura)

Só para teres uma ideia, no Pre-CU e CU nem podias escolher Jedi como profissão inicial, tinhas que trabalhar para ela, na Pre-CU numa altura, era secret para cada personagem, até adicionarem uma master por holocron e outra secret (again por personagem) até que começou a descarrilar ao implementarem a "Jedi Village", que foi ai que começou o downfall do SWG.

BtW de "uma master" tinhas 36 profissões se bem me lembro, sei que tinhas apenas 250 skill points para gastares, se fosses Jedi, como na epoca (do SW) eram raros, bastava andares de Robe de jedi na cidade que ias directamente a parar aos BH terminals para players BH tirarem a missão para de matar, se fosses noob, ao morreres, a tua personagem morria mesmo, start all over again.

Dai ser conhecido o melhor Sandbox MMO pelos old players, e acredita que não é por causa da versão CU ou a NGE mas sim a Pre-CU
 
Um jogo em que um Healer tem que recolher e construir os materiais merece o meu respeito, claro que envelheceu muito, muito mal, então aquelas animações de uns 10 frames por segundo fazem doer um pouco a alma :D No entanto é o unico jogo em que lias "Vamos invadir uma cidade Rebelde" e o pessoal todo ativava o PVP (tinhas equipamento imperial que só podias usar com o PVP activo, até tinhas pessoal com AT-ST como suporte, eu como Combate Medic tinha um daqueles drones imperiais como apoio) e era uma razia.. claro que era uma razia a 5 frames por segundo, que nem o jogo nem os PCs da altura aguentavam aquela carnificina :D
 
Um jogo em que um Healer tem que recolher e construir os materiais merece o meu respeito, claro que envelheceu muito, muito mal, então aquelas animações de uns 10 frames por segundo fazem doer um pouco a alma :D No entanto é o unico jogo em que lias "Vamos invadir uma cidade Rebelde" e o pessoal todo ativava o PVP (tinhas equipamento imperial que só podias usar com o PVP activo, até tinhas pessoal com AT-ST como suporte, eu como Combate Medic tinha um daqueles drones imperiais como apoio) e era uma razia.. claro que era uma razia a 5 frames por segundo, que nem o jogo nem os PCs da altura aguentavam aquela carnificina :D

Hehe tinhas que ter um commander ou que raio era como master, não me lembro já da profissão (ei faz já bastante tempo daqui bocadi 20 anos :P) para poderes destruires os outpost que os players tinham nas suas cidades que tiveram que fazer bastantes missões para a fação para poderem comprar

Por acaso no server a onde estava, no planeta de lok era a onde estava a maior cidade de Imperials, aquilo as vezes era ver montes de pessoal a passar enquanto estava a espera no Starport do shuttle hehe
 
Pequeno follow-up: andei a brincar um pouco mais no SWG:Legends e apesar de não me parecer um jogo tão em carris como o WoW começo a perceber o que queriam dizer quanto à experiência NGE.

Este fim de semana instalei o SWGEmu e sinceramente parece um jogo totalmente diferente e este sim mais ao estilo daquilo que procurava inicialmente: isto é, um MMO 3D com uma progressão de skills similar à que tens no Ultima, mais ou menos sem classes e com alguns elementos sandbox. Tem é um problema, a população não é particularmente incrível (650~850)...

Mas enfim, peço desculpa pelo hype, já andava a ansiar por um jogo assim e parece que me precipitei em anunciar o Legends como o D. Sebastião dos MMOs sandbox. Ainda assim tenho alguma esperança com o SWGEmu, mas vou-lhe dar mais um tempo para perceber se corresponde às minhas espectativas.
 
Dai ser conhecido o melhor Sandbox MMO pelos old players, e acredita que não é por causa da versão CU ou a NGE mas sim a Pre-CU

Eu joguei as duas versões na altura, sei bem quais são as diferenças. O meu ponto não é que o Galaxies pós-NGE é melhor, mas sim que apesar de o terem tornado num MMO igual a 90% dos restantes (e da maneira como fizeram, foi um gigante tiro nos pés), o facto de ser Star Wars mantinha o apelo para uma parte significativa dos jogadores. E era também uma experiência mais polida, mas isso era expectável com o avançar do tempo.

Eu sei qual é o apelo da versão pré-CU, eu sei o que o tornava único. Mas o que existe hoje em dia é algo demasiado limitado a nível de conteúdo. Para mim, a componente espacial é algo essencial ao jogo.
 
Eu joguei as duas versões na altura, sei bem quais são as diferenças. O meu ponto não é que o Galaxies pós-NGE é melhor, mas sim que apesar de o terem tornado num MMO igual a 90% dos restantes (e da maneira como fizeram, foi um gigante tiro nos pés), o facto de ser Star Wars mantinha o apelo para uma parte significativa dos jogadores. E era também uma experiência mais polida, mas isso era expectável com o avançar do tempo.

Eu sei qual é o apelo da versão pré-CU, eu sei o que o tornava único. Mas o que existe hoje em dia é algo demasiado limitado a nível de conteúdo. Para mim, a componente espacial é algo essencial ao jogo.

Mas a versão do Pre-CU era um verdadeiro Sandbox, tinhas 1001 coisas para fazer e o conteúdo era feito por players.

Por exemplo havia grupo de entertainers (musicos e afins) que era contratados para irem as player city a dar os seus "concertos".

O objectivo não era ter conteúdo como no resto dos MMO, era sim dar as ferramentas aos players para fazerem o seu próprio conteúdo e a sua propria história no jogo.

Tinhas algumas dgn's por assim dizer que de dava coisas raras (nem eras obrigado a fazer poderias comprar a outros players) como o AV-21 e afins, mas de resto era tudo criado pelos players
 
Back
Topo