MMO Star Wars Galaxies

Quando um tipo passa 3 anos num MMORPG cuja ideia de servidores com poucas pessoas são servidores com 20k, começa-se a ter uma perspectiva diferente das coisas :D
 
O maior problema do Star Wars Galaxies é o simples facto de estar a "empatar" a licença Star Wars.
Só quando este morrer de vez é que poderemos "sonhar" com um MMORPG feito à sua altura.

Existem uns projectos de servidores privados a correr a versão pre-CU do Galaxies, mas pelo que li, são mesmo servidores pequeninos que nem fazem sombra aos mais conhecidos servidores de Lineage 2, outro MMORPG que fujo a sete pés, todo o jogo, não sei explicar, é... errado, "ah e tal tenho 20 buffs em cima, vou matar 10 tipos de rajada"...

Hum... o Granada Espada é, agora, F2P, não é? Vou dar uma olhadela.


Esses servidores, são simplesmente das várias equipas a desenvolverem os emuladores de pre-CU.

Estão todos em fase de desenvolvimento, pelo facto que ainda são somente servidores de testes, de material que eu chamaria de alpha (ou ainda pior, porque para ser beta, ainda falta muito :P).

Segundo os "closed testers" daquela que parece ser a equipa mais profissional e a que está mais avançada em termos de desenvolvimento, uma BETA ou uma "release" final do emulador de pre-CU demorará pelo menos mais 5 ou 6 meses.

Quando chegar a sair uma versão final eu ou o Camadas, em princípio diremos aqui qualquer coisa.



No entanto... Estas equipas requerem dados de um jogo que já não existe, então recorre a dados que eles e outros jogadores têm daquela altura.

Esta tal equipa que falei, está actualmente à procura de screenshots de stats e schematics de vários material ligados ao crafting.
Se algum de vocês que jogou pre-CU tiver algo deste género, podiam ajudar esta equipa enviando-lhes os screenshots.


Não vou colocar aqui os links (quer para o forum onde foi feito o pedido, quer para o site oficial desta equipa), por não saber qual a política da Techzone sobre emuladores.


Se for permitido, colocarei aqui os links assim que possa.
 
A Techzone não olha com bons olhos emuladores não oficiais.
No entanto, infelizmente, a única screenshot que acho que ainda tenho é a de o Camadas a olhar para um raptor morto :D
 
Bem, após alguns anos decidi voltar a experimentar o SWG. Sei que está diferente do que já foi em tempos, mas como está agora, parece mais sólido e estável. Estou a fazer o update à Trial e daqui a algumas horas vou ver como é que está. Se gostar, fico a jogar durante uns tempos.
 
Última edição:
Com o novo SWTOR que vai sair faz todo o sentido eles mandarem este abaixo. Se eles continuassem é que me admirava.. Pessoalmente eles se se esforçassem um bocadinho poderiam por aquilo free to play com cash shop como o resto do mundo está a fazer com jogos que estão no fim da linha, mas eles lá sabem... Podiam fazer isso com o Planetside e com este, mas os gajos sao burros...

Pessoalmente eu cheguei a jogar isto quando comprei o bundle todo no steam e fui dar uma volta... Surpreendeu-me o detalhe de pequenas coisas e a comunidade do jogo que era bastante amigavel. Ainda me lembro que me juntei a uma guild que estava tambem nas ultimas (quer dizer eu so via o guild master a tentar arranjar ppl) e eu mais uns 2 ou 3 gajos entramos, recebemos uma casa cada um com alguma mobilia, e o gajo pediu-nos só para sermos activos.. sei que nunca mais la apareci lol... Na altura que joguei via-se que o jogo ja não tinha aquele brilho, os graficos ja nao iam para novos e com o sistema NGE era basicamente igual a tantos outros MMO's e nunca cheguei a investir muito tempo.
 
Com o novo SWTOR que vai sair faz todo o sentido eles mandarem este abaixo.

Tenho que discordar. São MMO's demasiado diferentes para causar grandes preocupações ao SWTOR. Sim, poderiam colocar F2P. Aliás, eu estava à espera disso, mas infelizmente não aconteceu. O SWG, mesmo após estes anos todos, e mudanças sofridas, continuava a ser algo único no mercado. Nunca pensei que acabasse tão cedo, ainda por cima quando nos últimos anos a população aumentou.
 
Tenho que discordar. São MMO's demasiado diferentes para causar grandes preocupações ao SWTOR. Sim, poderiam colocar F2P. Aliás, eu estava à espera disso, mas infelizmente não aconteceu. O SWG, mesmo após estes anos todos, e mudanças sofridas, continuava a ser algo único no mercado. Nunca pensei que acabasse tão cedo, ainda por cima quando nos últimos anos a população aumentou.

Por acaso tambem esperava a mudança para o F2P tal como o City of Heroes. É pena
 
pois tambem é verdade... enquanto que jogos como conan, APB's e afins sem contractos de licenças (quer dizer o Conan nao digo nada) podem fazer isso já este se calhar ficava caro demais...
 
O que também podera ter acontecido é a Lucas Arts não ter renovado a licensa para o SWG, se não o renovaram, não poderam fazer nada a não ser cancelar o jogo

O contrato terminava em 2012. Basicamente vão acabar com ele uns meses antes porque não querem qualquer tipo de competição com o SWTOR. Mas o erro foi deles, porque o que agarrava as pessoas ao Galaxies não existe no SWTOR. Eles podem esperar uma migração de jogadores apenas em sonhos... Em vez de terem 2 jogos únicos a render dos dois lados, fizeram esta asneira.
 
Duvido, quem se mantinha no Star Wars Galaxies certamente não o fazia pelo nível de polidez que o jogo atingiu com 8 anos (é difícil escrever isto e manter uma cara seria ao mesmo tempo...), mantinham-se pela temática do jogo e um ou outro ponto que foi mantido do jogo original. Falas que eles vão perder mercado ao encerrarem o Star Wars Galaxies? Qual mercado? Uns 50 mil jogadores que só apareciam por lá de vez em quando? E o mais provável e grande parte desse mesmo mercado (que não se pode bem chamar de um mercado rentável) deve mudar para o The Old Republic...

O SWG devia ter sido abatido há 6 anos atrás, estou é surpreendido como sobreviveu tanto tempo como P2P.
 
Duvido, quem se mantinha no Star Wars Galaxies certamente não o fazia pelo nível de polidez que o jogo atingiu com 8 anos (é difícil escrever isto e manter uma cara seria ao mesmo tempo...), mantinham-se pela temática do jogo e um ou outro ponto que foi mantido do jogo original.

Mantinham se lá por ser um jogo único dentro do género, não por "um ou outro ponto".

Falas que eles vão perder mercado ao encerrarem o Star Wars Galaxies?

Vão perder a comunidade que fazia render o jogo. Quiseram abatê-la para migrarem para o SWTOR. Mas só uma mão cheia é que vai para lá.

E o mais provável e grande parte desse mesmo mercado (que não se pode bem chamar de um mercado rentável) deve mudar para o The Old Republic....

Não. Basta ler os fóruns e as opiniões dos jogadores.
 
Isso é agora o que eles dizem, quando o jogo sair e eles começarem todos a ser bombardeados com os videos, screenshots, e o hype tiver ao máximo vão todos comprar o jogo.

Da mesma maneira posso dizer: Isso é o que tu dizes. Daí até ser verdade ainda vai um grande passo.
 
SWG e SWTOR são mmorpgs com jogabilidade bastante diferente, mesmo com o NGE.
No entanto são ambos SW e quer queiramos quer não uma grande quantidade de jogadores ainda escolhe (e bem na minha opinião) os jogos em função do setting, que neste caso é o mesmo.

A SOE sabe mais que bem que teria de explorar outros modelos de negócio para tornar viável a manutenção do SWG pós lançamento do SWTOR mas infelizmente como todos sabemos a SOE está a atravessar uma fase de enormes dificuldades financeiras e portanto é mais que natural que não tenha recursos para efectuar as mudanças necessárias no modelo de negócio do SWG e assim sendo optou por anunciar atempadamente o inevitável fim do SWG.

O SWG foi um dos melhores mmorpgs jamais criados. Antes do NGE era o mmorpg que melhor atingiu aqueles que na minha opinião são os conceitos base de um MMOrpg.
Foi com pena que o vi cair devido à ganancia cega do Smedley e é com pena que o vejo a chegar ao fim :(
Fica a esperança que algum mmorpg AAA siga alguns dos modelos do SWG num futuro próximo. Pessoalmente deposito bastante fé que o World of Darkness ofereça um gameplay mais ou menos semelhante, só espero é que desta vez a CCP conte com algo mais do que o hype exagerado de uma comunidade hardcore...
 
Infelizmente até alguns meses atrás não pensava noutros MMOs sem ser o WoW pelo que nunca tive a oportunidade de jogar este jogo. Neste momento ele está para fechar portas e nem com um SOE all games pass dá para o experimentar.

No entanto andam por aí alguns private servers com o jogo em pre-NGE, que segundo percebi terá sido um patch que matou o jogo para muitos.

Quem dirige esses servers defende-os como legais porque o código pré-NGE será abandonware; confesso que não sei se é ou não legal, nem se me é permitido falar disto neste forum; se as regras do Zwame assim o disserem, peço desculpa e apaguem este meu post; se for permitido gostaria de saber se alguém utiliza um server privado do SWG e qual, de modo a poder experimentar o jogo.
 
Back
Topo