MMO Star Wars Galaxies

A SOE queria lançar o jogo o Julho, só digo isto nem que se pintem de ouro, aquilo tem mais bugs que o windows, os servers não se aguentam + de 2 horas em cima.
Como diz o Everquester só para Setembro e tenho dúvidas.
Ainda está mt instável.
Sorry a NDA não me deixa dizer mais.
 
sai em 16 de junho

LucasArts and Sony Online Entertainment Inc. today announced Star Wars Galaxies: An Empire Divided, the highly anticipated initial installment of the first Star Wars massively multiplayer online (MMO) game series, will release June 26, 2003. The Star Wars Galaxies: An Empire Divided online fan community now exceeds more than 500,000 registered members.

http://lucasarts.com/products/galaxies/press5.htm

At launch Star Wars Galaxies: An Empire Divided will offer four subscription plan options: Month-to-month - $14.99; three months - $14.00 per month; six months - $13.00 per month; and 12 months - $12.00 per month. By subscribing to any of the latter three plans, players can expect savings of up to 20 percent over the month-to-month rate. Star Wars Galaxies: An Empire Divided has a suggested retail price of $49.95, and includes a 30-day subscription to the game. A special collector's edition, which includes a book of game-related art, in-game wearables, pewter figurine, lapel pin and patch, and a signed manual, will be available for a suggested retail price of $79.95.

Com bons servidores e bom suporte anti cheaters este jogo pode tornar-se num fenómeno...
 
É preciso pensar assim. Se o jogo for mesmo mto bom, ja nao gastas dinheiro em mais nenhum jogo durante uns tempos.

15 dolares por mes é um roubo. Só indo para o plano 12 dolares por mes durante um ano. Fica-te em 10 euros mais ou menos já é mais aceitavel.

O problema é mesmo a largura de banda. Pagar para depois nao poder jogar é mau. Nao sei pq mas n vai haver um servidor em portugal....é so um feeling. Tenho que aderir ao clix universitario. 25 gigas sem serem discriminados pelo preço da minha ligação netcabo...
 
Servidores europeus desconfio que só em Inglaterra e/ou Alemanha.
De qualquer maneira, já tinha visto isto e quando sair vou começar a consultar os fórums do jogo com uma maior regularidade e dar 1-2 meses para saber qual a opinião geral do jogo ( não quero investir logo e tornar-se um FLOP ). Depois é sacrificar a carteira e mandar vir dos US :p
 
Visto que a NDA já foi levantada, aqui vão as minhas posições acerca do jogo:
UMA TRAMPA (sorry o caps), esperem pelo menos até outubro/novembro até o comprarem.
 
Eh lá! 15 dolares por mês para poder jogar?!

Mais 75 pelo jogo??

Eu estava com mesmo muita vontade de jogar o SWG mas isto é um perfeito exagero.. nem pensar..
 
Originally posted by COLD_WAR
Visto que a NDA já foi levantada, aqui vão as minhas posições acerca do jogo:
UMA TRAMPA (sorry o caps), esperem pelo menos até outubro/novembro até o comprarem.

Convém mesmo seres um bocado mais específico... estas a falar de bugs?
 
Originally posted by ToTTenTranz
Eh lá! 15 dolares por mês para poder jogar?!

Mais 75 pelo jogo??

Eu estava com mesmo muita vontade de jogar o SWG mas isto é um perfeito exagero.. nem pensar..

Sim 15 dolares por mês para jogar.
75 é a Collectors Edition
o normal é 49.99

Tendo em conta os outros MMORPGs 15 dolares por mês é um valor perfeitamente razoável. Não se esquecam q o jogo vai ter uma live team a trabalhar na correcção dos bugs e a adicionar content, player run cities, veiculos, e ainda mais coisas. E vai ter outra team a trabalhar na space expansion (já está a trabalhar aliás).

Um amigo meu já fez o pre order, eu só n fiz pq n me posso dar ao luxo actualmente de gastar dinheiro. Mas tenho a certeza q o jogo vai ser excelente. E é bom que seja, tive quase 2 anos á espera :)

Ficam aqui duas reviews feitas por beta testers:
http://boards2.station.sony.com/ubb/starwars/Forum3/HTML/134468.html
http://boards2.station.sony.com/ubb/starwars/Forum3/HTML/134151.html

Uma lista das profissões: http://swgcb.yogn.net/swg-cb.php
E um video: http://vnfiles.ign.com/starwars/movies/swg.wmv
 
Eu também fui um Beta Tester do Star Wars Galaxies: An Empire Divided e subscrevo a "trampa" que o jogo é. Pois sem ir para uma linguagem mais ofensiva é assim que eu caracterizo o jogo.

Muito bem, indo por partes:

- O jogo é incrivelmente inconsistente e irrealista;
- O jogo a longo prazo é estupidamente repetitivo e monotono;
- O jogo tem uma quantidade incrivel de Bugs, mas daqueles que tornam um jogo injogavel;

Ora bem, por onde começar?

- As armas (baseadas em tecnologia laser) tem um alcance inferior a 100m, as lutas (grande parte delas contra bixos) baseia-se no seguinte -> Dás trés tiros (falhas grande parte deles, mesmo sendo um bixo com 50 metros quadrados), misteriosamente levas pancadade um bixo que está a 50m de ti, dás um só tiro (desta vez uma acção especial que te tira vida, stamina e concentração) e lá acertas no bixo. Repetes estes passos até ficares incapacitado ou matares o bixo, bixo este que mesmo depois de morto ainda está de pé e só passado 10 segudos é que lembra-se que está morto ...

Passei as ultimas semanas nisto, ah sim as missões.

Existem dois tipos de missões, as de entrega e as "normais":

- Nas de entrega é o que o nome diz, vais ao ponto Y buscar algo para entregares ao ponto Z, depois do ultimo patch estas missões são impraticaveis, uma pessoa gasta meia-hora para ganhar uma ninharia.

- As missões normais são quase todas baseadas no mesmo principio ... matar o lair de um bixo qualquer ou dar cabo de um acampamento ... interessante que para dar cabo de um acampamento só precisas de disparar para um cubiculo cinzento e mais nada ... ah pois, e tens as missões em que tens que escoltar alguém, alguém esse que Não sobe nem desce montes ... para passar por um buraquito tem que dar a volta toda a Andar! Excusado dizer que na minha primeira missão do genero fartei-me e dei 30 tiros no tipo e fiquei com o que ele tinha (sim, até ás vezes são precisos uns 50 tiros para mandar abaixo um bixo qualquer).

Ora bem, para quem não está a preceber é assim que isto funciona:

- De inicio há umas profissões que podem escolher:

- Artesão: Como o nome diz, fabricas coisas, podes especializar-te em armas, casas e até mesmo ser chef (o que ninguém no seu prefeito juizo vai ser .. acho que só está lá para ser diferente).

- Marksman: O que quase todos são, começas com uma bisnaga e podes especializar-te em pistolas, "semi-automáticas" e sniper (o que não é nada sniper, visto que o alcance maximo de um arma nas mãos do mais Pro dos Snipers não passa os 100m) e depois de se ter especializado num tipo de arma podem sempre evoluir para Commando, Bounty Hunter, etc.

- Medico: É tal e qual o nome, pode evoluir para Medico de Combate e ... a mesma coisa que o Marksman.

- Entertainer: Quem escolheu esta profissão ou é santo ou alimenta-s mal pois passa o dia inteiro a tocar ou a dançar ... y u p y .. e não faço ideia do que é que pode sair daqui.

- Scout: Para quem gosta de andar muito, desde uma melhoria na recolha de recursos de um animal morto até um melhor uso do terreno .. normalmente é uma classe que quase todos usam devido aos bonus que ofereçe .. E também evolui nas mesmas coisas que o Marksman evolui

- Brawler: O Homen da porrada ... Interessante como o mais novato dos brawler consegue dar um murro que tira mais energia que um Marksman com uma "semi-automática" .. bem, estes tipos usam espadas, paus e Deus sabe lá mais o quê ... evoluiem na mesma coisa que os Markman e noutra coisita qualquer que não faço a minima ideia do que seja.

Acho que há mais uma ou duas profissões base .. mas devem ser tão inuteis que não me lembro delas.

E os Jedi? ah os Jedi ... Não há .. isto é, haver há .. mas primeiro que alguém tenha a minima hipotese de se tornar num deles vai ter que gastar muito tempo .. por isso para quem joga duas horas por dia ... esqueçam isso.

Uma pessoa Tem a possiblidade de se tornar num Jedi ao desbloquear uma prersonagem Force Sensitive .. simplesmente alguém que tenha efeito na força .. Bem, mesmo que joguem 10 horas por dia, mesmo que tenham a sorte de conseguirem descobrir como ser Jedi ... "Morrem" 3 vezes e digam adeus a um ano de esforço ... se morreram enquanto Jedi Master podem andar pelo servidor como um fantasma azul ... mas um tantasma azul que .... não faz praticamente nada ...


Aqui tem o "grande" SWG! Uma autentica Seca, irrealista em termos de um jogo baseado no Universo Star Wars, ah pera .. os bugs:

- Os tiros furam montes e paredes E atigem o alvo como se nada fosse;
- Bixos que atacam com as garras magoam-te mesmo estando eles a 60 metros de ti;
- O Bazar (terminal onde se compra e vende de tudo) só esteve operacional raras vezes, e quando esteve cada compra demorava 5 minutos a ser efectuada:
- Existem partes de armaduras que os Artesães não podem fazer devido a bugs:

Enfim, o jogo só vai vender porque há muito palerma que faz per-orders do jogo só por ter o nome SW .. enfim ...
 
Okay.. o post do moralez desmoralizou-me completamente..


Mas se calhar concordo com o facto de ser dificil tornar-se um Jedi. Isso ao menos é realista.. não ia achar muita piada a ver montes de gente com sabres de laser e montes de poderes por todo o lado.. iria tirar a piada ao jogo se qualquer um pudesse ser muito poderoso..
Citando uma célebre frase: "If the ways of the Force were easy, there would be millions of us instead of dozens".

Em relação a bugs mais escabrosos tipo o delay da morte das lesmas e a cena das garras "extensíveis" dos bichos.. o SWG já tem um programa beta-testing há imenso tempo.. espero que eles não tenham a lata de lançar um jogo tão high budget nessas condições..
 
Para o moralez: Bem eu não fui beta tester do galaxies, mas dá para ver que a tua pseudo review do jogo é mais baseada em frustração do que outra coisa...

Compreendo que depois de pagares pelos CDs da beta e os portes de envio etc, te sintas frustrado por não teres gostado do jogo. Por isso não podes estar a criticar as pessoas de terem feito o pre order do jogo simplesmente por ser SW, quando tu deste cerca de 52 dolares para teres uma versão beta do jogo..
( http://forum.techzone.d2g.com/showthread.php?s=&threadid=17770&highlight=galaxies )
Quanto ao resto só posso comentar sobre os tais "bugs" que referiste:

- Os tiros furam montes e paredes E atigem o alvo como se nada fosse;
- Bixos que atacam com as garras magoam-te mesmo estando eles a 60 metros de ti;

parece-me que isso n é nenhum bug mas sim LAG, isso tb me acontecia no anarchy online
Só espero que o jogo não seja a tal trampa q referiste..
 
Acabei por encomendar os CDs da beta3 e joguei durante 3 semanas.

Neste momento a maior parte dos buggs já foram resolvidos.

Com ADSL não existe lag, seja nos servidores da costa oeste ou este.

O jogo está feito para ter um conteúdo tão ou mais vasto que o Everquest.

Os enterteiners nas cantinas são absolutamente fenomenais, tal como a paisagem.

O sistema de quests (missões) está bem implementado.

Os developers parecem-me bastante atentos às críticas e já têm algumas surpresas para a altura do lançamento.

Em conclusão, o jogo tal como está, já é razoável, mas o mais importante é que a estrutura que permite aumentar o conteúdo e a profundidade está lá e está bem implementada.

Já é possível construir casas, montar o próprio negócio, deixá-lo a funcionar mesmo estando offline, etc. Daqui a 6 meses está prevista a expansão que trará as naves espaciais.

Link para uma antevisão completa do SWG: http://www.jedinet.com/news/Story.a...g&month=June&year=2003&id=88103,20030620,6068
 
Última edição:
Ou seja everquester, vais comprar o jogo? :D
E já agora, quantos fps é q tinhas em média? e com que PC ? Só queria ter uma ideia.. Uns SCs que eu ví era tudo abaixo de 20 fps...
 
777:

Na altura em que começei a jogar as FPS do próprio jogo não estavam a funcionar e acabei por não correr um software à parte tipo Fraps, por isso não sei.

Mas com uma Gainward TI4600, Pentium 2400 e 1032GB RAM o jogo correu bem com TUDO no máximo.

O que já é muito bom sinal visto que os Devs ainda vão fazer algumas optimizações.

Depois do EQ, já experimentei o DAOC, E&B e Tale in the Desert (muito interessante e original) e até sair o EQ2, o SWG vai ser o meu vício :cool:
 
Continuo na minha, esperar 2-3 meses após o jogo sair para saber o consenso geral :D

Depois se me interessar é juntar-me ao pessoal português hehehe
 
Back
Topo