Eu também fui um Beta Tester do Star Wars Galaxies: An Empire Divided e subscrevo a "trampa" que o jogo é. Pois sem ir para uma linguagem mais ofensiva é assim que eu caracterizo o jogo.
Muito bem, indo por partes:
- O jogo é incrivelmente inconsistente e irrealista;
- O jogo a longo prazo é estupidamente repetitivo e monotono;
- O jogo tem uma quantidade incrivel de Bugs, mas daqueles que tornam um jogo injogavel;
Ora bem, por onde começar?
- As armas (baseadas em tecnologia laser) tem um alcance inferior a 100m, as lutas (grande parte delas contra bixos) baseia-se no seguinte -> Dás trés tiros (falhas grande parte deles, mesmo sendo um bixo com 50 metros quadrados), misteriosamente levas pancadade um bixo que está a 50m de ti, dás um só tiro (desta vez uma acção especial que te tira vida, stamina e concentração) e lá acertas no bixo. Repetes estes passos até ficares incapacitado ou matares o bixo, bixo este que mesmo depois de morto ainda está de pé e só passado 10 segudos é que lembra-se que está morto ...
Passei as ultimas semanas nisto, ah sim as missões.
Existem dois tipos de missões, as de entrega e as "normais":
- Nas de entrega é o que o nome diz, vais ao ponto Y buscar algo para entregares ao ponto Z, depois do ultimo patch estas missões são impraticaveis, uma pessoa gasta meia-hora para ganhar uma ninharia.
- As missões normais são quase todas baseadas no mesmo principio ... matar o lair de um bixo qualquer ou dar cabo de um acampamento ... interessante que para dar cabo de um acampamento só precisas de disparar para um cubiculo cinzento e mais nada ... ah pois, e tens as missões em que tens que escoltar alguém, alguém esse que Não sobe nem desce montes ... para passar por um buraquito tem que dar a volta toda a Andar! Excusado dizer que na minha primeira missão do genero fartei-me e dei 30 tiros no tipo e fiquei com o que ele tinha (sim, até ás vezes são precisos uns 50 tiros para mandar abaixo um bixo qualquer).
Ora bem, para quem não está a preceber é assim que isto funciona:
- De inicio há umas profissões que podem escolher:
- Artesão: Como o nome diz, fabricas coisas, podes especializar-te em armas, casas e até mesmo ser chef (o que ninguém no seu prefeito juizo vai ser .. acho que só está lá para ser diferente).
- Marksman: O que quase todos são, começas com uma bisnaga e podes especializar-te em pistolas, "semi-automáticas" e sniper (o que não é nada sniper, visto que o alcance maximo de um arma nas mãos do mais Pro dos Snipers não passa os 100m) e depois de se ter especializado num tipo de arma podem sempre evoluir para Commando, Bounty Hunter, etc.
- Medico: É tal e qual o nome, pode evoluir para Medico de Combate e ... a mesma coisa que o Marksman.
- Entertainer: Quem escolheu esta profissão ou é santo ou alimenta-s mal pois passa o dia inteiro a tocar ou a dançar ... y u p y .. e não faço ideia do que é que pode sair daqui.
- Scout: Para quem gosta de andar muito, desde uma melhoria na recolha de recursos de um animal morto até um melhor uso do terreno .. normalmente é uma classe que quase todos usam devido aos bonus que ofereçe .. E também evolui nas mesmas coisas que o Marksman evolui
- Brawler: O Homen da porrada ... Interessante como o mais novato dos brawler consegue dar um murro que tira mais energia que um Marksman com uma "semi-automática" .. bem, estes tipos usam espadas, paus e Deus sabe lá mais o quê ... evoluiem na mesma coisa que os Markman e noutra coisita qualquer que não faço a minima ideia do que seja.
Acho que há mais uma ou duas profissões base .. mas devem ser tão inuteis que não me lembro delas.
E os Jedi? ah os Jedi ... Não há .. isto é, haver há .. mas primeiro que alguém tenha a minima hipotese de se tornar num deles vai ter que gastar muito tempo .. por isso para quem joga duas horas por dia ... esqueçam isso.
Uma pessoa Tem a possiblidade de se tornar num Jedi ao desbloquear uma prersonagem Force Sensitive .. simplesmente alguém que tenha efeito na força .. Bem, mesmo que joguem 10 horas por dia, mesmo que tenham a sorte de conseguirem descobrir como ser Jedi ... "Morrem" 3 vezes e digam adeus a um ano de esforço ... se morreram enquanto Jedi Master podem andar pelo servidor como um fantasma azul ... mas um tantasma azul que .... não faz praticamente nada ...
Aqui tem o "grande" SWG! Uma autentica Seca, irrealista em termos de um jogo baseado no Universo Star Wars, ah pera .. os bugs:
- Os tiros furam montes e paredes E atigem o alvo como se nada fosse;
- Bixos que atacam com as garras magoam-te mesmo estando eles a 60 metros de ti;
- O Bazar (terminal onde se compra e vende de tudo) só esteve operacional raras vezes, e quando esteve cada compra demorava 5 minutos a ser efectuada:
- Existem partes de armaduras que os Artesães não podem fazer devido a bugs:
Enfim, o jogo só vai vender porque há muito palerma que faz per-orders do jogo só por ter o nome SW .. enfim ...