MMO Star Wars Galaxies

Estou 100% de acordo com o análise.
Ele soube dizer tudo sobre o jogo.
Infelizmente temos o pessoal que só vai comprar o jogo por ser baseado em Star Wars ... bem, é o dinheiro deles que estão a deitar ao lixo.
 
tb concordo com a review!!! isto k é preciso ser 1 pouco suicida :die: para se andar a pagar para jogar qq coisa online... mas é na boa! akeles tarados americanos, fans fanáticos da star wars vão fazer isso :puke: vao ajudar a k a estupidez enriqueça... espero bem é k isso n pegue moda! senao tá td lixado! >(
 
Não sei se alguns de voçês foram beta testers. Eu fui e já jogo Everquest há 3 anos e meio, tal como muitos outros beta testers.

A opinião generalizada nos foruns restritos aos beta testers (já foi encerrado) é que este jogo, tal como está, está muito melhor que o Everquest à data do seu lançamento.

Além disso, é também opinião generalizada que este MMRPG tem mais potencialidades que qualquer outro. No entanto, neste momento, já tem pontos muito fortes, tais como o camping dinâmico, classes não violentas (os entertainers nas cantinas são absolutamente fabulosos), os way points, os items fabricados pelos jogadores, os gráficos, a possibilidade de escolher várias profissões e poder voltar se não gostarmos da actual, enfim, é quase unânime que construíram a melhor "sandbox" até à data.


Não sou fanático do mundo SWG, até prefiro mundos baseados no imaginário Tolkien (Everquest), no entanto só não vê quem não quer - o SWG já é um óptimo jogo e vai ser ainda melhor à medida que vão ser lançadas actualizações e expansões.

À excepção de um MMRPG que só está disponível da Ásia, o Everquest é o mais jogado em todo o mundo. A mesma Sony Online, tal como muitos elementos da antiga equipe do EQ e do Ultima Online trabalharam no SWG e além desta equipa impressionante ainda temos a Lucas Arts.

Fazer críticas puramente destrutivas é muito fácil, principalmente quando nem sequer fundamentamos. Imagino que alguns posters tenham sido beta testers, de outro modo não poderiam saber do que estão a falar.

Fica aqui o desafio: expliquem detalhadamente aquilo que não gostam no SWG e aí sim , teremos um ponto de partida para uma análise construtiva.

Em relação à review, a 3dguru não é propriamente um site com créditos da análise a jogos. Arranjou um testa de ferro (Mike Nelson) para fazer uma review completamente descabida, exagerada e apressada para serem os primeiros a falar do SWG e com isso ganharem notoriedade.

Quem está habituado a ler reviews bem fundamentadas (em Portugal temos o excelente exemplo da Bgamer) sabe que uma review que diz : "As far as I am concerned, this title will go down in history as the worst MMOG launch ever known to mankind."
NUNCA pode ser responsável e fundamentada, este Mike Nelson tem a lata de fazer uma previsão deste calibre quando devia limitar-se a analisar, afinal o que ele escreveu é uma preview ou review? O pior lançamento até à data de um MMRPG cabe ao AO (Anarchy Online) - só ficou "jogável" após 3 semanas - alguém devia informar este senhor ou tirar-lhe a caneta das mãos antes de ter estas diarreias cerebrais.

Por algum motivo sites consagrados como a Gamespot ainda não lançaram a sua análise, não precisam de sensacionalismos como este palhaço :rolleyes:
 
Última edição:
É verdade que a analise teve o teu tom pessimista, mas já discuti isso com vários Beta Testers e a esmagadora maioria concorda com a analise efectuada.

Não tenho lá grande experiencia em MMORPG mas acredito que o Star Wars Galaxies tenha isso tudo que acabás-te de dizer Mas a verdade é que mesmo com isso tudo o jogo é sim diversificado mas Não tem absolutamente piada nenhuma.

Tal como foi indicado o jogo não tem nenhuma especie de Nexo, passado um certo tempo uma pessoa olha para si propria e pergunta qual a razão de isto tudo? Qual a razão das caças infinitas?

Eu até que me iria referir ao BattleField mas como tal nunca chegou a funcionar não faço ideia do tipo de diversão é que isso poderia trazer? Uma oportunidade para andar aos tiritos com mais pessoal sem correr o risco de mesmo morrer (quando se morre no BattleField apenas és transportado para fora dele, e com um pouco de sorte, transportado com mais uns pontinhos de experiencia). Mas mesmo que o BattleField funcionasse? O Combate é do mais aborrecido que existe! Para não falar do mais estupido que vi até agora, eu já joguei vários jogos com bases D&D e todos eles tinham um sistema de combate extremamente mais divertido que o do SWG. Talvez .... os combates dos Brawlers tenham a mesma dinamica dos combates do NeverWinter Nights, nunca se sabe. Mas no que diz respeito a combates com armas de fogo .. bem, o sistema de luta D&D não foi feito a pensar em projecteis .. acreditem em mim ...

Se o jogo tem Bugs isso é perfeitamente normal! O que não é normal é ter Bugs os quais todos sabiam da existencia deles. E com estes programadores é 8 ou 80. Um exemplo: Durante um tempinho a pistola era uma exelente escolha com arma de eleição de um Marksman visto que era a que mais dano inflingia ... muitos se queixaram deste desnivel e o que aconteceu? A pistola Não serve para nada. Mais vale pegar num taco e andar á porrada porque Isso faz mais danos .. Literalmente.

E outra coisa que notei ... Existe pelo menos uma dezena de servidores? Mas eles estão malucos? Com tanto servidor onde está a piada? Onde estão os grandes grupos de caçadas de 20 jogadores? As Batalhas de 100? É que com tanto servidor e com tanto pessoal disperso .. aquilo vai estár ás moscas!

Este jogo não é a união de um universo! É a separação de vários! Não sei quando ao Everquest nem ao PlanetSide mas não acho que seja um personagem por servidor.

E ah pois, É um personagem Por Conta! Queriam ver como era ser um Maksman e para variar também jogar como Brawler? No way! A não ser que comprem outro jogo e paguem outra taxa pois É uma personagem por Jogo! Se isto é o cumulo da sovice não estou a ver o que seja.

É assim, Eu não vou estar a pagar 14 dolares por més para andar a corrigir Bugs! Eu não estou a falar de ajustes aqui e ali, estou a falar de Bugs daqueles que Fazem com que um jogo Não saia da fase Alpha!

ah pois, só para que saibam Não dá para transpor contas de um servidor para outro, ou jogam nesse servidor para sempre ou apagam a vossa personagem e jogam noutro servidor do 0! Queriam jogar com os vossos camaradas, né? Ou compram o jogo ao mesmo tempo ou as minhas desculpas mas não vão jogar juntos.

Isto é o que eu penso do SWG.
 
Podes ter vários characters, no entanto, somente um por servidor sem que para isso tenhas que pagar mais.

Por acaso criei um brawler e para já não fiquei muito impressionado.

Quanto aos servidores, duvido muito que irão estar às moscas, cada um tem capacidade para 5000, os Devs fizeram as contas e chegaram à conclusão que para já 10 servidores é o número adequado. Tenho a certeza que a breve prazo este número irá aumentar.

Existe uma história e existe uma razão de ser para progredir com o nosso character (pelo menos tão válida como no EQ) no entanto alguns pormenores estão ainda obscuros o que é normal nesta fase do jogo. Na maior parte dos outros MMRPGs quando optamos por uma raça essa opção fica para o resto do jogo, no SWG podemos criar e desenvolver um character verdadeiramente único. Por exemplo, um brawler/crafter, marksman/entertainer. Na teoria é possível ter 3,5 profissões. É ainda possível voltar atrás nas nossas opções.

Todas as semanas o site da Vault publica as opiniões de vários Devs de MMRPGs, a maior parte deles falam na teoria da "sandbox" , ou seja, o melhor MMRPG do futuro não é aquele que tem castelos e jardins muito bonitos mas sim aquele que tiver a maior e mais bem concebida caixa de areia. Resta depois aos jogadores fazer aquilo que bem entenderem com a areia.

Todos os MMRPgs de nova geração denotam uma grande preocupação neste sentido. Afinal um dos grandes aliciantes num jogo deste género é ter a sensação que podemos fazer um infindável número de coisas diferentes dentro do jogo e o SWG, até à data, é o melhor:

podemos simplesmente explorar zonas desconhecidas, caçar em solo ou em grupo, arranjar uma missão através dos terminais ou dos trainers, fabricar os melhores items do jogo, fazer negócios no Bazaar, contrabandear, matar outros jogadores que não conseguiram acabar as suas missões, construir um acampamento, uma casa ou mesmo uma cidade, recuperar da fadiga na cantina vendo outros jogadores a dançar e tocar diversos instrumentos (absolutamente genial, só vendo), etc, etc

O ponto essencial de um MMRPG é a possiblidade de interacção com outros jogadores, quem experimenta um jogo deste género por meia duzia de dias normalmente incorre no erro de comparar estes jogos com outros que existem no mercado onde a interacção é feita principalmente entre jogador e NPCs. Eu próprio cometi esse erro quando importei o Everquest há 4 anos atrás. Meses depois decidi dar uma segunda oportunidade ao jogo, começei a conhecer outros jogadores, entrei num Guild (designa-se PA no SWG) e dei por mim a usufruir de uma dimensão completamente diferente do jogo. Essa sensação só é possível com MMRPGs como o EQ, DAOC, SWG, Ultima Online.

Estou a dizer tudo isto porque percebo perfeitamente que a maior parte dos jogadores ainda não tiveram uma verdadeira experiência de MMRPgs, criticar um jogo deste género no primeiro dia de lançamento não faz sentido. Além disso, este género de jogos, por definição, está constantemente em evolução. Todos os dias ou semanas ao fazer login o mais certo é o jogo ter um item diferente, um quest, novas mobs etc.

Dos melhores momentos que tive à frente de um PC foi quando fiz um raid com meu guild no EQ. A mob que tinhamos de matar nunca tinha sido morta por ninguém no nosso servidor (cerca de 5000 jogadores por servidor) e o loot da mob era de fazer babar qualquer jogador. Discutimos tácticas, equipámo-nos, planeámos tudo até ao mais infimo pormenor e no fim quando mandá-mos o "sucker" abaixo eramos 60 jogadores aos pulos em frente dos nossos PCs, todo o servidor reconheceu o nosso feito e mandou-nos tells de parabéns.

Mas os MMRPgs não são só acerca de cooperação e união de esforços, um bom MMRPG também deve dar a hipótese de um jogador fazer "solo" quando não lhe apetece ver ninguém à frente.
Se um jogador investe muito tempo a desenvolver o seu character, esse esforço deve ser traduzido em reconhecimento exterior através dos items que possui, através da fama que possui ( cada servidor é um pequeno mundo onde os nossos actos não passam despercebidos).

Tudo isto e muito mais são alguns dos aspectos que caracterizam um bom MMRPG. Sinceramente não sei se o SWG irá alcançar a profundidade de um Everquest , Ultima Online ou Dark Ages of Camelot, mas está muito bem encaminhado.
 
Star Wars Galaxies Launch Hickups

After years of development and testing, SOE and game developer LucasArts on Thursday released "Star Wars Galaxies," a multiplayer online game based on the movie. Highly anticipated by "Star Wars" buffs, the game is seen by industry analysts as one of the most significant opportunities yet for subscription-based online games to reach a broader audience.
But getting started hasn't been easy for would-be Jedis. Many subscribers, who pay $50 for the software and a monthly fee of $12 to $15 for access to the online content, were unable to register the morning of the release due to problems with the game's registration servers. Some would-be players reported trying four or five hours to complete the sign-up process necessary to play the game, wading through a series of error screens and "try again" pages.

SOE largely had the registration problems fixed by midday, allowing players to sign up just in time to discover that most of the servers that host the actual game were inaccessible due to "database issues," according the game's main Web site. The upshot was that most players couldn't access the online portion of the game through Thursday night.

source:cnet

ainda agora saiu e ja é so problems! Nao era eu k ia pagar os tais 12/15$ por mes pa jogar akilo!
 
Ai que nunca referes o Asheron Call Everquester, assim zango-me!! :D :D

De qualquer maneira concordo com muitos dos pontos que referiste. Estas falhas de lançamento, os bugs iniciais, estes "nerfs" de armas, skills e classes, são muito comuns com este tipo de jogos.

De facto o pior lançamento de um jogo deste tipo foi o WWIIOnline e em seguida, o Anarchy Online, o qual como já foi também dito, apenas ficou "decente" após algum tempo ( e pessoalmente acho que apenas agora está interessante após o lançamento desta última expansion pack ).

O grande "truque" para este tipo de jogos é nunca comprar o jogo mal saia, para que haja tempo para ajustar os servers e balancear o jogo. Geralmente é melhor esperar 1-2 patches ( provavelmente 2-3 meses ) para que os maiores problemas sejam resolvidos. Muita gente se queixa do problema dos servers e de registo, bem como a falta de content e acerca dos combates.
A verdade é que daquilo que li, este jogo está mais orientado para a interacção social ( vejam o exemplo das wounds que é necessário ir a uma tavern para voltar a ter o willpower renovado ) do que para o combate.
Acredito que ocorram mais mudanças neste aspecto, porque muitas pessoas querem é fazer lvl ao personagem ( powerlevelers ).

Um aspecto negativo acerca do meu conselho de esperar um pouco, é que quando se começa, caso seja o tipo de pessoa que se preocupa em ter um char desenvolvido o mais rapidamente possivel, começa com um atraso ( infelizmente muitas pessoas são assim ). Para além disso, todo o mercado paralelo do jogo ( em particular eBay ) sofre devido a uma progressão tardia do jogo.
Vocês podem achar estúpido mas existe muita gente que compra items e accounts na eBay e quando se trata de jogos recentes, faz-se muito dinheiro consoante o nivel de desenvolvimento da conta. Embora nunca tenha vendido nada no eBay e nunca vá comprar nada no que se relacione a um jogo por achar que é um total desperdicio de dinheiro ( mas vender até acho bem, não me importo de ganhar dinheiro lol ), estou confiante que quem conseguir adquirir a slot que tenha acesso á Force, consegue vender essa conta por 1000-2000 dólares, ou ainda mais, devido a tratar-se de um jogo com um grande potencial.



Espero que por volta de Setembro/Outubro, o jogo já possua muito mais "appeal" do que agora :D
 
Hehe Odracir, realmente tenho-me esquecido do Asheron Call, mas por mais nenhuma razão do que por puro esquecimento, de facto o AC e AC2 está no grupo dos principais MMRPGs e por mérito próprio conseguiu conquistar o seu nicho de mercado.

Já agora e porque estamos a falar de MMRPGs vai sair uma expansão do Everquest que poderá ser bastante interessante. Chama-se "Lost Dungeons" e vai introduzir um sistema de criação de zonas em formato de dungeon exclusivo.

Ou seja, o pessoal organiza um grupo para fazer "dungeon crawling" e a zona é criada à medida desse mesmo grupo ao mesmo tempo que estabelece objectivos exclusivos. Esses objectivos poderão passar por matar um boss escondido nas entranhas da dungeon, ou explorar a dungeon até ao fim, ou conseguir determinado item , etc.

Se um segundo grupo quiser explorar essa mesma dungeon, será criada uma segunda versão num universo paralelo. Com isto evita-se que os grupos se atropelem uns aos outros ou que perturbem os objectivos.

Isto é uma questão de gosto, há quem prefira "open spaces" e depois há os designados "dungeon crawlers". Eu enquadro-me nesta última categoria, fazer um dungeon crawling com um grupo competente é das coisas mais divertidas que se pode fazer num MMRPG.

Resta esperar pela expansão que sairá lá para o Outono...
 
Ok, cá estou eu outra vez a falar sobre MMRPGs. Já lá vão mais de dois meses desde que o Star Wars Galaxies foi lançado, por isso aqui vão alguns pontos que considero relevantes:


- Ao criar um novo character essa decisão não é vinculativa para o resto do jogo. Ou seja, mais tarde podemos retirar os pontos investidos numa certa área e colocá-los noutra diferente.
Podemos até iniciar um character híbrido que abarca todas as classes iniciais (altamente recomendável para quem joga pela primeira vez).Este sistema é excelente porque qualquer má opção que se tome sobre o caminho a seguir pode sempre ser anulada.

- Os gráficos são bons

- É possivel alterar os atributos do nosso character de maneira a que este se adapte às profissões e ou classes que tem. Dito de outra maneira, é pouco provável que existam dois characters semelhantes em todos os servidores.

- O sistema de venda de produtos no Bazaar já funciona e revela-se bastante bom e prático, o nosso character até recebe um email quando alguém compra um item que colocámos à venda. (ainda existem um bugzitos menores)

- Quem opta por profissões mais pacíficas, como arquitecto ou artesão tem um papel realmente preponderante no equilíbrio do jogo, ao contrário de outros MMRPGs onde essas profissões têm um impacto bastante reduzido. No SWG grande parte dos items são fabricados pelos jogadores, principalmente os items com características altas , existem loots provenientes das mobs mas são pouco significativos.

- O sistema de fabrico de items está muito bem imaginado, de tal maneira que uma pistola ou espada ou qualquer outro item pode ser fabricado com qualidades diferentes dependendo das caracteristicas do jogador que o fabricou , do cuidado que teve ao escolher os materiais e ainda das experimentações que fez antes de criar o protótipo do item.

- O sistema de luta ainda está a ser calibrado mas está no bom caminho, tanto em PvE como em PvP o sistema no SWG conseguiu evitar o tedioso atack-wait-loot. Aqui é preciso ter alguma estratégia e ter em linha de conta diversas variáveis antes de iniciar um combate.

- O sistema de orientação por waypoints é uma autêntica benção para quem se perde facilmente. Dentro de uma cidade podemos criar um waypoint para todos os principais locais de interesse, depois é só seguir a luz ou mesmo o caminho indicado no chão.

- O sistema de extracção de materiais do solo está muito bom. Basta ter um detector do género de material que se quer extrair , fazer scan e o aparelho coloca automaticamente um waypoint no local onde detectou uma concentração alta (existem aparelhos com diversos alcances)

-Existem casinos onde é possível ganhar e perder fortunas (os casinos estão a funcionar a 100% mas ainda precisam de alguns retoques porque em termos visuais estão muito pobres)

- Dentro das cidades o local de eleição são as cantinas, aí encontram-se os jogadores que optam por seguir as profissões de entertainer,musician, composer, art designers,dancer etc. Por exemplo, um brawler (tipo especialista em artes marciais) ganha fadiga ao fim de algumas horas de combate intenso, mas ao ouvir os musicians ou observar os entertainers , recupera a fadiga e está pronto para outra.
Entrar numa cantina é realmente uma experiência única na história dos MMRPGs, os musicos podem formar uma banda com diversos instrumentos diferentes, escolher diversos tipo de musica (jazz, rock, improviso, etc) e existem até especialistas em composição que conseguem criar variantes de músicas.
A última vez que entrei numa cantina estava completamente cheia de gente (mais de 50 jogadores) uma banda com 12 elementos a tocar coordenamente, dançarinos, um barman a servir bebidas. De repente entra um bounty hounter "overt" (optou por estar sujeito a PvP) começa a disparar sobre outro jogador também "overt", os dois iniciam uma série de disparos ao mesmo tempo que correm por toda a cantina, a música pára, toda a gente segue a luta , o outro jogador acaba por morrer , ouvem-se alguns comentários sobre a luta, os musicos combinam a próxima musica e tudo volta à normalidade.
Este tipo de ambiente, totalmente criado por jogadores e com este nível de expontaniedade nunca foi criado até data por nenhum outro MMRPG.

- Pela primeira vez no mercado dos MMRPGs surge um jogo dimensionado para todo o tipo de jogadores: os que preferem solo, os que gostam de andar em grupo, associações, os que não gostam de andar à pancada, os que só gostam andar a partir dentes ao vizinho do lado, os que gostam de negócios, os que gostam de ir para a natureza e esfolar animais e monstros, alterar o visual de outros jogadores e fazer disso profissão (publico feminino) os que gostam de fabricar items únicos, etc, etc, até quem quiser pode-se dedicar à pesca (no sentido literal) :)

O texto já vai longo e não quero abusar da vossa paciência ( se é que alguém ainda está a ler isto :) ) por isso vou para as considerações finais.

Para quem começar a jogar agora não vai notar as falhas mais graves que todos os MMPRGs têm no início. Isto porque essas falhas encontram-se a níveis mais avançados. Para dar um exemplo, um artesão de um nível mais avançado tem a capacidade de colocar um colector de materiais num local de alta concentração, desligar-se do jogo e recolher milhares de unidades no dia seguinte. Acontece que esses colectores ainda têm alguns problemas e muitos jogadores já tiveram problemas. Existem muitos mais problemas, tais como o equilibrio das classes, mas qual é o MMRPG que não os tem na fase inicial?
Resumindo, o SWG presentemente é já um MMRPG de referência e mais importante do que isso, é muito divertido e tem potencial para evoluir muito mais. Muito da evolução vai depender da relação entre os Devs e os jogadores, mas pelo que tenho lido no forum oficial, vão no bom caminho.

Bons jogos !
 
já se encontra à venda nas bancas nacionais?

Questão simples.
Este jogo tinha como uma das datas de saída na Europa, o dia 7 de Novembro, alguém sabe se já está à venda nas bancas cá em Portugal? Ou se nem sequer vai alguma vez estar?
Não sei se alguém aki alguma vez jogou MMORPG, mas este para quem é fan do SW, é bastante apetecível. Eu pelo menos participei no último teste BETA público e gostei bastante da experiência.
Agora só falta mesmo saber se basta ir ao Forum Almada para o comprar ou se tenho de procurar o melhor preço online...

Cheers,
 
Originally posted by CrazyBomber
Não sei bem se está à venda, mas sei que as reviews foram extremamente... desfavoraveis...
Nem sei se vale a pena sacar o jogo pirateado... lol :P

Vê-se que percebes do assunto...
Em primeiro lugar não dá para piratear o jogo, pois precisas de uma key, e em segundo lugar as criticas iniciais deixaram muito a desejar em relação á grande expectativa em torno do jogo. Mas a verdade é que o jogo evoloiu imenso desde que foram feitas essas críticas e vai evoluir ainda mais.. Dentro de muitos poucos dias vão sair as player cities e os mounts..

Mas respondendo á perguntar inicial, disseram-me que o galaxies não se ía vender cá em portugal.. Se quiseres comprar o jogo aconselho-te este site: http://www.gameplay.co.uk/ Já comprei lá varios jogos e sempre 5*

Em relação aos servers europeus, vai haver servers na Holanda, Reino Unido, França e Espanha pelo menos.. Mas posso dizer que o lag não é problema pois tenho um amigo que joga perfeitamente nos servers americanos desde o lancamento do jogo, sem que o lag incomode (com netcabo).
 
Pagar pra jogar...onde isto xegou...era suposto ser uma actividade ludica, tal como pegar numa bola e dar uns xutos no campo mais proximo, mas n, agr kerem cobrar cerca de 11€ mensais, enfim...
 
Originally posted by UnaBomber
Pagar pra jogar...onde isto xegou...era suposto ser uma actividade ludica, tal como pegar numa bola e dar uns xutos no campo mais proximo, mas n, agr kerem cobrar cerca de 11€ mensais, enfim...

Sim, o ROUBO..:rolleyes:
Afinal, só querem ser pagos pelo TRABALHO que tiveram, é mmo um absurdo.. E se pensásses antes de postar essas barbaridades?:puke:
 
Originally posted by UnaBomber
Pagar pra jogar...onde isto xegou...era suposto ser uma actividade ludica, tal como pegar numa bola e dar uns xutos no campo mais proximo, mas n, agr kerem cobrar cerca de 11€ mensais, enfim...

jogar um MMPORG implica ter servidores do jogo a funcionar 24 horas por dia em várias partes do mundo! Não achas justo pagares se queres usufruir desses servidores! Tanto mais não seja pela manutenção dos mesmos!!!!!

E se pensares que o jogo ainda levou anos a ser criado mais lógico se torna (tal como o caganamata na mata disse)

Pra jogar a bola tens sempre de comprar uma não é?

Achos justo e penso que 11E por mes é aceitável!!!!
 
Pelo canal da PTnet #swg, já soube que temos vários compatriotas a jogar.
Pelo que lanço agora a pergunta. Quais são os preços estabelecidos na UE?
E links para comprá-lo, também se aceitam sugestões - visto que não vai ser vendido nas nossas bancas...

Cheers,
 
Back
Topo