MMO Star Wars Galaxies

Antes de mais obrigado pelas respostas :-D

Pois bem... Já tinha andado a pesquisar na net informações sobre o SWG... E já joguei o trial e achei bastante interessante. Apesar de achar que era bem pequeno.. (Fiz todas as quests e saí da estação espacial em mt pouco tempo! >() Não deu para ter uma boa ideia do jogo.
Eu sendo fã da saga, vá lá... até acho que valia a pena jogar, mas pagar 15€ por mês e da maneira que está, hmmm =/
 
É normal saíres da estação em pouco tempo, aquilo é suposto ser um mini-tutorial.
Volta a arranjar uma Trial e usa-a para viajar e ires conhecendo os planetas (menos Yavin IV).
Tens o Theme Park Imperial, dantes davam um equipamento completo de um piloto imperial.
Nunca gostei de ser Rebelde, andar com um AT-ST tinha muita mais pinta :D Hum.. será que também retiraram isso?
 
Última edição:
Olá,

Gostaria de saber se algum de vós joga SWG.

Há cerca de ano e meio ainda vi à venda na ***** mas parece que o jogo não pegou em Portugal.

De qualquer forma queria tirar dúvidas e ver se haverá alguém mais que fale português a jogar.

Eu jogo, há quase 3 anos no servidor Intrepid. Se algum de vós ainda por lá andar digam algo.

Cumprimentos,
 
Olá,

Gostaria de saber se algum de vós joga SWG.

Há cerca de ano e meio ainda vi à venda na ***** mas parece que o jogo não pegou em Portugal.

De qualquer forma queria tirar dúvidas e ver se haverá alguém mais que fale português a jogar.

Eu jogo, há quase 3 anos no servidor Intrepid. Se algum de vós ainda por lá andar digam algo.

Cumprimentos,

O jogo cá em Portugal não pegou porque ? No Euro-Chimaera tinhas a volta de 30 tugas numa guild, e no Farstar tinhas outros tantos, não sei ao certo porque não jogava lá.

Eu deixei de jogar o SWG a partir do momento em que a $OE começou a fazer modificações ao mesmo, mas felizmente existe 1 grupo de pessoas que ira trazer a gloria do jogo de volta :D
 
Scorpion

Poderás ver uma apresentação do jogo e fazer um download de uma versão trial em http://starwarsgalaxies.station.sony.com/
A Versão trial é um pouco limitativa mas o jogo é bastante bom. Verdade que foi objecto de imensas mudanças, muitas delas negativas, mas é de facto viciante e, para mim, tem o melhor sistema de "crafting" que anda por aí. É complexo construir objectos mas muito variado. Além disso engloba também uma parte de simulador de combate no espaço (expansão JTL) que te permite variar um pouco.
A parte má é que são USD15,00 por mês para jogar.

Quanto ao servidor em que jogo é americano e não europeu. Lamentavelmente, quando comecei a jogar estava no estrangeiro, daí a escolha. Agora, pela quantidade de tralha que fui acumulando no meu Toon não vale a pena transferir para um servidor europeu salvo se encontrar um bom grupo de portugueses por aqui.

Cumprimento
 
Última edição:
Sinceramente o Crafting já viu melhores dias, dias em que o game virava a volta dele, e ele a volta das outras coisas, mas agora sinceramente é quase como se não existi-se não iria fazer falta ....

Em relação a grupo de portugueses duvido que vaias encontrar, na altura que jogava tinhamos uma guild "TUGAS" "The United Guerrilha Agaisnt Sith" :P com a volta de 30 pessoas, tinhamos uns poucos de brazileiros também, desses já nenhum joga o jogo, talvez dos que entraram depois ainda joguem, da uma vista de olhos no Euro-Chimaera
 
eu compreendo-te

Boas ppl, vejo que se fala de muito MMO por aqui, mas não se fala do melhor Sand Box de sempre ( a meu ver ) o Star Wars Galaxies, mas a versão antiga não a actual que suka a força toda.

Quem daqui jogou esta reliquia ?

Foi 1 dos MMO que mais me custou a deixar, e deste então não tenho encontrado 1 MMO que preenche-se o espaço vazio que o SWG deixou dentro de mim.

Cumprimentos

Como eu te compreendo... joguei durante muito tempo fiz pausa quando houve o primeiro CU e voltei um tempo antes do nge, ainda hoje tenho pena nao ter voltado mais cedo..
Estou a espera de algo swg alike~, e tb tenho testado outros mmorpg's.
Acho é que kem gosta do jogo após NGE devia era estar no wow, e nao contribuir para a SOE.>(>(
 
Última edição:
Em resposta ao Camadas, sim joguei SWG e sim concordo que foi um excelente jogo e dos melhores sandbox alguma vez lançados. Comecei por jogar na fase beta e depois ainda joguei uns bons meses.

Sinceramente o Eve Online, na minha opinião preenche muito bem a lacuna deixada pelo SWG. Mas não é um jogo fácil de "entrar".

Quanto às mensalidades não consigo compreender qual é o problema. Eu vejo por mim, se não estou a jogar um mmorpg gasto muito mais dinheiro porque acabo por comprar vários jogos por mês. A não ser que quem critica as mensalidades dos mmorgps não compre nenhum jogo e se dedique a pirateagem.

Um mmorpg de qualidade que me prenda durante um ano, por exemplo, para mim é uma autêntica benção para a carteira. :)

P.S. Para quem ainda vive dependente dos pais e das mesadas calculo que os jogos na sua generalidade sejam muito caros, sejam eles que de tipo forem. 15 euros não dá se quer para comprar um jogo. Para agravar ainda mais a situação além do preço base do jogo quando sai da produtora , o nosso Estado classifica-o como um produto de luxo e aplica os impostos de acordo com essa classificação.
 
Última edição:
secalhar as pessoas não querem jogos com mensalidade porque não são viciadas nos jogos, não jogam todos os dias, não compram jogos todos os meses, apenas jogam algumas vezes porque não tem mais nada para fazer naquele momento
 
Ja joguei o swg antigo e o novo tambem, sim o antigo era bem melhor, nao havia tantos jedis....ainda era o tempo k ser jedi era bue dificil......agr com as cenas novas akilo eh jedis pra tds lado -.-

Pra n falar na nova jogabilidade :-D
 
secalhar as pessoas não querem jogos com mensalidade porque não são viciadas nos jogos, não jogam todos os dias, não compram jogos todos os meses, apenas jogam algumas vezes porque não tem mais nada para fazer naquele momento

Manter 1 MMO não é barato, manter os servidores não sai barato, também é preciso pensar nisso.

Ainda me lembro de experimentar o Guild Wars, em que tinha 1 ping de 300, enquanto no WoW tinha 60 e no max tive 160
 
Recuperei este tópico para voltar a falar neste jogo.

Ontem decidi experimentar a trial de 14 dias, 20 minutos a jogar a mesma e já pondero pagar os 15 euros que são pedidos pelo jogo original e as três respectivas expansões (nada mau, If you ask me).

O motor gráfico parece ter, finalmente, estabilizado, embora, para grande falha da trial, ainda tenho que passar por mais umas quantas missões antes de poder ir para um planeta em si e ver, até que ponto é que o motor gráfico foi melhorado (antigamente, estar numa cidade era impossível, imaginem... Iron Forge na hora de ponta num P2 a 150) e como é que estamos de instancias e de sistema de quests (o antigo sistema sandbox era bom... mas pecava imenso pelas missões completamente aleatórias e repetitivas), o tutorial parece já dar uma ideia de objectivos mais claros e praticos, isso e implementaram um sistema de waypoints interessante.

São 4Gb de download, relativamente rápido para quem tem uma ligação decente, o problema são os updates, para mim demoraram umas 4 horas, o que sempre foi habito por estas partes, ao menos, desta vez, eles não encravaram e não tive que reinstalar o jogo...

Experimentem, por 15 euros, uma das expansões é focada inteiramente no combate espacial, embora, há coisa de dois anos, quando voltei a jogar, um tuga com quem falei disse-me que já não se dava grande atenção a isso e apenas usavam as naves deles para viajar sem terem que passar por naves comerciais (e pagar a respectiva taxa).

Vou voltar para a Trial e ver se vejo melhor até que ponto é que o sandbox se manteve, talvez falar com uma guild de tugas que, em 2007, ainda existiam, é uma questão de perguntar, eles devem saber explicar-me em que ponto é que o jogo se encontra.
 
Acho que deverias de frequentar outros forums, eu propio não experimentei a tida trial, devo de ter uns 30 dias que a SOE ofereceu aos vet do jogo, mas mesmo assim não experimento sabes porque ?

Bom de vou deixar aqui uma coisa :

Originally posted by salvaje
<b>WOW...
After 2 years of denying it, two Devs finally admit that the drastic increase in lag MIGHT be due to the fact that combat is insanely fast thus GREATLY INCREASING network loads...
I actually had an account permabanned for explaining exactly how increasing the speed of combat by 5X proportionately increased network traffic the client+server+everyone else's client had to interact with thus dramatically lowering the amount of people the servers can support. Honestly the only thing that allows the NGE combat system to work AT ALL is the fact that the populations have crashed. If Pre-CU numbers of players suddenly came back none of the servers would last longer than the first fight.
Here you go:

AdeptStrain


Developer

Joined: Nov 1, 2007
Messages: 190
Online AphroditeX wrote:
Can you answer, or do you know the answer as to why the lag increased after the NGE was introduced? We use to have 75+ person battles in places like Theed and never had the lag we do now with a 20 person fight.
I'll take a stab at this one. If I had to guess I'd say it's because the speed of battle increased dramatically (but I haven't done any profiling to prove that theory). That means all the network traffic and logic that goes with battle got sped up. More commands flying through the internet tubes, more data, more everything.
spacer.gif
04/10/2008 15:45:41
Subject: Re:Teesquared Technical Report #1


soe.gif
cheeseplus


Developer

Joined: Mar 5, 2007
Messages: 305
Offline AdeptStrain wrote:
AphroditeX wrote:
Can you answer, or do you know the answer as to why the lag increased after the NGE was introduced? We use to have 75+ person battles in places like Theed and never had the lag we do now with a 20 person fight.
I'll take a stab at this one. If I had to guess I'd say it's because the speed of battle increased dramatically (but I haven't done any profiling to prove that theory). That means all the network traffic and logic that goes with battle got sped up. More commands flying through the internet tubes, more data, more everything.
Just so we are all clear, I'm not saying I have a bag of magic fixes for lag but that voice communication in game should not add any additional lag, at least in the ways players are experiencing "lag". </b>​

Até os propios dev's falam da lag extrema que o motor grafico faz, tenho visto em varios forums em que em num PvP de 25 pessoas ou mais, é praticamente so lag.

Aqui neste link podes ver as pessoas activas que os servidores têm .... no total nem chega aos 10k de users ......


Muitos deles sempre AFK ..... http://www.mmorpg.com/discussion2.cfm/thread/174799


Achas mesmo com este tipo de "provas" que de mostro vale apena pagar 15 euros por mes ? Preferia voltar para o Eve-Online :P do que para o SWG NGE
 
Tens toda a razão, como tinha indicado, aquele post inicial foi escrito tendo apenas algo como 30 minutos de jogo, mal meti os pés em Tatooine e comecei a trabalhar numas missões reparei que algo de muito errado se passava, as cidades estavam desertas, o único pessoal que se via era povo de Trials, que nem do nível 20 passavam, e comecei a estudar as classes e encontrei um sistema de leveling que faz uma pessoa perguntar o que é feito do pormenor do RPG no MMORPG.

Foram simpáticos em terem dado o Jump to Lightspeed, achei interessante, um motor completamente arcaico e despromovido de complexidade, acho que já nem dá para redireccionar os shields e o sistema de combate à lá pseudo Freelancer é demasiado parvo, a forma como tentaram inventar, em associar a velocidade da nave ao controlo da mesma (a 10% mal se mexe e a 100% parece que o rato está a ter um AVC...), é muito má, mesmo.

E é incrível, eles nunca mais voltaram a tentar introduzir os battlegrounds (sim, para quem pensa que o WoW foi original nesse aspecto, o SWG teve battlegrounds, com direito a bases com defesas, pessoal equipado e tudo, pena que só funcionavam 10% das vezes e isto com o pessoal a fazer respawn na base inimiga...), para não falar que retiraram os pet droids da equação... qual era o mal em ter um modelo R3 como companhia?!

Enfim... Eve Online, né? J-MMORPG não são para mim e não vou à bola com o Guild Wars nem com o LORT e ter a SOE por detrás do Vanguard é nega garantida, o D&D Online é, bem, chega a ser pior que o Neverwinter Nights 2... isto de MMORPGs não está fácil para mim.
 
O vanguard testei, mas porra quando soube que a SOE ia tomar conta ... desisti por completo, até tinha 1 system de craft porreiro ...... até o smed teve que vir publicamente a dizer que não iria fazer o mesmo que fez com o SWG.

Quando as BG, nunca fiz nenhum :P, mas me lembro de ver as "torres" a marcar da BG existentes no mapa, o SWG era 1 jogo que tinha potencial para ser 100000x melhor que o WoW .... simplesmente não o aproveitaram, também muitas pessoas não tinham paciencia para aprender a jogar SWG, visto que era 1 MMO complicado. Não me venham dizer que queriam instalar e jogar logo :P, havia pessoas com os seus 50+ anos a jogar o jogo .... e muitos deles têm saudades do old SWG Pre-CU
 
O maior problema do Star Wars Galaxies é o simples facto de estar a "empatar" a licença Star Wars.
Só quando este morrer de vez é que poderemos "sonhar" com um MMORPG feito à sua altura.

Existem uns projectos de servidores privados a correr a versão pre-CU do Galaxies, mas pelo que li, são mesmo servidores pequeninos que nem fazem sombra aos mais conhecidos servidores de Lineage 2, outro MMORPG que fujo a sete pés, todo o jogo, não sei explicar, é... errado, "ah e tal tenho 20 buffs em cima, vou matar 10 tipos de rajada"...

Hum... o Granada Espada é, agora, F2P, não é? Vou dar uma olhadela.
 
Hehe isso dos server que falas, deverias ver bem melhor :P estas completamente enganado quando a isso, têm 1 que a comunidade chega aos 1.7k de pessoal e outro com muita mais, mas apesar de não exister nada de concreto, já é esperado a muito tempo pela comunidade do SWG Pre-CU
 
Back
Topo