Multiplataforma Star Wars Jedi: Fallen Order (Respawn)

Espero conseguir levantar a minha edição hoje depois do trabalho. As críticas e impressões positivas deixaram-me muito entusiasmado para o fim de semana que aí vem de não fazer mais nada senão jogar isto.
 
Mesmo depois de ter visto vários vídeos aqui colocados, confesso que estas notas altas(é geral) me surpreenderam, lá vou ter de o comprar no black friday...
 
Se um jogo for aborrecido o suficiente para não jogarmos mais, desistirmos, acho que é culpa do jogo, tem que haver um equilibro, o jogo é para divertir, não aborrecer ou ser bonito, é para entreter.
 
@Jack-O-Lantern Não estamos? que confusão, mas vale a pena comprar o jogo ou não? Essa é a minha duvida xD

De tudo o que vi, gostas de jogos de ação melee? gostas de jogos single player com jogabilidade divertida e desafiadora, com uma história fantástica? gostaste de jogos como Uncharted, Tomb Raider?

Se a resposta a estas perguntas é sim, a compra parece-me obrigatória.
 
@Spartacuss Na minha opinião, nas quase 4 horas de jogo que tenho nele (estou a jogar na One X), sim, vale a pena comprar.

Contudo, a minha opinião está condicionada pelos meus gostos e por aquilo que valorizo neste jogo:

- É um jogo de ação aventura, ao estilo de um blockbuster de hollywood com grandes cenários, explosões e ação envolvente.
- É uma mistura de vários estilo de jogo conhecidos, sejam eles o típico Uncharted, Tomb Raider, ao nível da exploração de cenários, transversalidade vertical e horizontal, saltos impossíveis, mas também, um pouco de Metroidvania, ao termos espaços onde não conseguimos avançar sem determinados poderes e mais tarde quando os adquirimos podemos voltar e ultrapassar os obstáculos
- Tem puzzles, exploração, colecionáveis
- Tem o universo Star Wars envolvido, com tudo o que isso representa
- Tem uma duração, pelo que indicam, entre 15 a 20 horas
- Na One X, em termos técnicos, está estável e sem problemas de maior (tem modo resolução em 1140p 30fps e modo performance, 1080p 60fpish - tem quebras)

Para mim, está divertido, está a ter uma história porreira (e eu nem ligo muito ao universo Star Wars) e considero ser aquele típico jogo-pipoca, ao estilo de filme de ação e aventura despreocupado que não tem intenção de se levar a sério na física do que ele permite fazer.

Agora, eu sou daqueles que tanto gosto deste estilo de jogo de ação e aventura, como valorizo coisas tão diferentes como Gris, A Plague Tale Innocence, ou o Inside. Isto para dizer que, se vale ou não a pena, será sempre uma opinião subjetiva e condicionada à nossa visão e experiência pessoal em relação aos jogos.
 
Eu adorei os Force Unleash, gosto do uncharted, não joguei tomb raider. Gosto de Star Wars e de uma boa história, não gosto de coisas repetidas para termos o casaco da cor X ou para podermos passar de nivel.
 
Bem estou a jogar isto no PC e posso dizer que o jogo está lindo!

Até a bem pouco tempo não sabia nada acerca do universo Star Wars.

Dpois vi o último filme só por curiosidade e até achei interessante. Para que não viu nenhum dos outro filmes, até nem fiquei muito confuso mas ainda há tanta coisa que não percebo.

Bem depois os vídeos que tinha visto tinha me chamando muito a atenção e decidi dar uma oportunidade a este universo. E não estou nada arrependido...

O boneco às vezes anda de uma maneira bastante artificial mas tudo o resto está muito bom, a exceção da história, pois ainda to no começo!

A jogabilidade também me parece bastante interessante e no que ao sistema de combate diz respeito, está fluindo e é satisfatório. Faz lembrar os Tomb Raiders ou Uncharteds.

Graficamente está soberbo, tudo bem que isto numa 2080Ti com uma OLed é suspeito mas acredito que nas consolas também esteja bastante bom.

Quando estarmos num local mais escuro e o personagem saca da light saber...

Divinal...

Primeiras impressões bastante positivas.
 
Liga para eles. Estou na mesma situação e ao ligar, informaram-me que a encomenda já estava com a transportadora e que era entregue na loja ainda hoje.

Peço desde já desculpa pelo offtopic, mas pode ser útil para quem não tenha uma resposta igual à minha:

"Olá Diogo,

Informamos que, devido a um fluxo de encomendas muito acima do esperado, prevemos um ligeiro atraso de um dia na entrega da sua encomenda.

Estamos a trabalhar para que receba a sua encomenda o mais breve possível e estimamos entregar no próximo dia 16 de novembro.

Pedimos desculpa pelo incómodo causado.

Informamos, ainda, que lhe foi atribuído o código promocional XXX de 10% de desconto. Poderá utilizá-lo numa nova encomenda de qualquer jogo de consola ou PC em worten.pt, válido até 31/12/2019.

Estamos ao seu dispor para qualquer questão."

:001::001:
 
Sem falar muito na historia do jogo para, sabem me dizer se no primeiro planeta a que chagamos dá para descobrir logo todos os segredos numa primeira passagem ou temos de avançar mais na historia e voltar a este planeta como novos poderes para o fazer ? Ainda não avancei muito mas já explorei o possível e completei o objetivo que era proposto mas não queria sair do planeta sem explorar tudo, mas há partes que não sei como aceder ou inimigo quase impossível de matar….
 
Exactamente igual aqui. Worten a ser Worten. Fazer reservas com eles é só mesmo pelas promoções...
Fogo, é mesmo... um gajo quer aproveitar os descontos de pré-venda e tal, os 3x2, e depois dá nisto... Fui à loja e não me deram previsão de quando chegaria. Liguei ao apoio de cliente a cancelar e já me disseram que a previsão é para amanhã... Estou para ver, lol.

Fogo, queria mesmo começar a aproveitar o fim de semana para começar a jogar este jogo, ainda por cima com toda a aclamação fiquei ainda com mais vontade de jogar! Argh
 
Sem falar muito na historia do jogo para, sabem me dizer se no primeiro planeta a que chagamos dá para descobrir logo todos os segredos numa primeira passagem ou temos de avançar mais na historia e voltar a este planeta como novos poderes para o fazer ? Ainda não avancei muito mas já explorei o possível e completei o objetivo que era proposto mas não queria sair do planeta sem explorar tudo, mas há partes que não sei como aceder ou inimigo quase impossível de matar….

Este jogo tem uma estrutura metroidvania, o que significa que vais encontrar zonas impossíveis de alcançar na primeira vez que chegas a um local. Se já explorastes o que podias, tens agora que avançar na campanha para aprenderes as habilidades necessárias que te permitam voltar ao planeta e explorar as áreas até então indisponíveis.
 
A nível da história, ela é pré definida do início ao fim ou temos opções de escolha, acho que o único jogo de star wars que gostei realmente foi o kotor, daí estar reticente com a compra deste.
 
Back
Topo