Multiplataforma Star Wars Jedi: Fallen Order (Respawn)

A nível da história, ela é pré definida do início ao fim ou temos opções de escolha, acho que o único jogo de star wars que gostei realmente foi o kotor, daí estar reticente com a compra deste.
A história deste é linear, não há escolhas entre os dois lados da força. Mas dizem que a história é muito boa.
 
Também estou a gostar do jogo.
Já estou num segundo Planeta a procurar uma Tumba.

Antes de comprar o jogo fui ver alguma informação...
Numa das coisas que diziam é que o jogo tem um cheirinho de Dark Souls, e tem mesmo, é pouco mas tem... Essa parte de quando se morre ter de começar do inicio ou do ultimo Save é uma delas.
Eu ando sempre a salvar e morro muitas vezes.
 
Também estou a gostar do jogo.
Já estou num segundo Planeta a procurar uma Tumba.

Antes de comprar o jogo fui ver alguma informação...
Numa das coisas que diziam é que o jogo tem um cheirinho de Dark Souls, e tem mesmo, é pouco mas tem... Essa parte de quando se morre ter de começar do inicio ou do ultimo Save é uma delas.
Eu ando sempre a salvar e morro muitas vezes.
Mas dá para salvar sem ser meditar?
 
Estou a gostar de jogar isto, mais até do que esperava, mas não consigo deixar de lado a sensação de que estou perante um bom exemplo de um jogo "jack of all trades...". O jogo utiliza bem muitas mecânicas e estilos de outros jogos, mas não consegue utilizar um de forma exemplar. O combate é um bom exemplo disso.

Adoro os movimentos do Cal, tanto em single como em dual wield e, no geral, é um sistema de combate competente. Contudo, não fizeram algo que os Soulsborne e derivados costumam fazer, que é permitir o cancelamento de um ataque com um desvio. Acho que esta decisão de design não cai bem e retira um pouco da fluidez aos combates.

Mas dá para salvar sem ser meditar?

Não. É aqui que entra a tal componente Soulsbourne. Acho que era desnecessário terem incorporado isso neste jogo, mas ao menos não perdes o XP definitivamente, mesmo que morras novamente antes de o recuperar. E em último caso, podes baixar o nível da dificuldade em qualquer altura.
 
Ligeiro offtopic: @gansoiino e @YoungGrumpyMan, alguma novidade da vossa encomenda? A mim disseram-me hoje que só segunda ou terça, possivelmente. Já estou a ponderar cancelar...
Eu encomendei o jogo na quinta-feira (ante-ontem) e eles ontem de tarde mandaram-me a mesma mensagem que vocês também receberam. Diziam que o jogo seria entregue hoje (16).
Também ainda não o recebi, acho que só a partir de segunda feira agora. :(
 
Ligeiro offtopic: @gansoiino e @YoungGrumpyMan, alguma novidade da vossa encomenda? A mim disseram-me hoje que só segunda ou terça, possivelmente. Já estou a ponderar cancelar...
A minha já chegou hoje de manhã, felizmente!


Já estou no segundo mundo e estou a adorar o jogo. Faz-me imensamente lembrar o Sekiro que joguei este ano, pelo sistema de "bonfires" e pela exploração. Selecionei a dificuldade Jedi Master e até agora estou a achar uma dificuldade bastante satisfatória. Não é muito difícil, com exceção de um inimigo anfíbio no início que me surpreendeu enquanto eu ainda não estava bem habituado aos controlos.

Estou a curtir imenso da história e das personagens. O combate também é também muito bom, mal posso esperar para desbloquear mais habilidades!

É aqui que entra a tal componente Soulsbourne. Acho que era desnecessário terem incorporado isso neste jogo, mas ao menos não perdes o XP definitivamente, mesmo que morras novamente antes de o recuperar. E em último caso, podes baixar o nível da dificuldade em qualquer altura.

Eu estou a jogar na dificuldade Jedi Master e até tenho sentido que eles são bastante generosos a colocar pontos de meditação, que existem amplamente. Fora um ou outro caso com um mini-boss mais complicado, são raras as situações em que tenho de repetir muito o caminho e os inimigos de um ponto para o outro.
 
Última edição pelo moderador:
N8TiTP4.jpg


The Force is strong with this one.
 
E lá me iniciei no jogo, foram 8 horitas muito bem passadas, está um bom jogo para quem gosta de saltos e uns puzzles pelo caminho, dificuldade q.b. ( mestre jedi ) foi a que iniciei, já vou para o 3 planeta e até agora estou a gostar bastante do jogo
 
Comecei a jogar isso na Minha ps4 ( nao pro ) e o framerate esta horrivel em quase todos os lados ou e so comigo? Ate o input lag chega a ultra passar os 0.5 sec. Estou a adorar o jogo, mas comeco a arrepender-me de ter pedido refund na versao PC para comprar a versao PS4.

contudo estou a gostar muito da experiencia, nem quero imaginar sem esses problemas entao.
 
como está o desempenho na ps4 base? tb tem os mesmos bugs da xbox one?


Comecei a jogar isso na Minha ps4 ( nao pro ) e o framerate esta horrivel em quase todos os lados ou e so comigo? Ate o input lag chega a ultra passar os 0.5 sec.


Estou a jogar na PS4 base e apesar de não notar a latência, as quedas de framerate são mais comuns do que desejaria. Não notei grandes bugs até agora, só algum clipping, e a animação de correr, por exemplo, é um pouco estranha.

Já agora (spoiler sobre uma mecânica do sabre de luz):
Para quem já desbloqueou o sabre de luz duplo, há alguma razão para voltar ao sabre de uma única luz, ou mais vale andar sempre com este? É que para além de ser mais eficiente a lutar com múltiplos inimigos, é bem mais estiloso que o outro. Existe alguma vantagem em usar o sabre de uma luz por oposição a este - por exemplo, no combate com um só inimigo (boss/mini-boss)?
 
Comecei a jogar isso na Minha ps4 ( nao pro ) e o framerate esta horrivel em quase todos os lados ou e so comigo? Ate o input lag chega a ultra passar os 0.5 sec. Estou a adorar o jogo, mas comeco a arrepender-me de ter pedido refund na versao PC para comprar a versao PS4.

contudo estou a gostar muito da experiencia, nem quero imaginar sem esses problemas entao.
Estou a jogar numa Slim e não notei nada, até agora impecável
 
Boas pessoal , não tenho este jogo vi apenas cerca de 3 a 5 minutos de gameplay no YouTube logo no inicio do jogo ,fiquei com a sensação que a nível de jogabilidade ė muito parecido com os últimos tomb raider estou correcto?
 
Back
Topo