Multiplataforma Star Wars Jedi: Fallen Order (Respawn)

Estou a jogar na PS4 base e apesar de não notar a latência, as quedas de framerate são mais comuns do que desejaria. Não notei grandes bugs até agora, só algum clipping, e a animação de correr, por exemplo, é um pouco estranha.

Já agora (spoiler sobre uma mecânica do sabre de luz):
Para quem já desbloqueou o sabre de luz duplo, há alguma razão para voltar ao sabre de uma única luz, ou mais vale andar sempre com este? É que para além de ser mais eficiente a lutar com múltiplos inimigos, é bem mais estiloso que o outro. Existe alguma vantagem em usar o sabre de uma luz por oposição a este - por exemplo, no combate com um só inimigo (boss/mini-boss)?
Eu uso o duplo por isso mesmo, parece mais eficiente contra os inimigos.
 
Já agora (spoiler sobre uma mecânica do sabre de luz):
Para quem já desbloqueou o sabre de luz duplo, há alguma razão para voltar ao sabre de uma única luz, ou mais vale andar sempre com este? É que para além de ser mais eficiente a lutar com múltiplos inimigos, é bem mais estiloso que o outro. Existe alguma vantagem em usar o sabre de uma luz por oposição a este - por exemplo, no combate com um só inimigo (boss/mini-boss)?

Acho que não é spoiler, mas em qualquer dos casos...

Double-bladed lightsaber é bom contra grupos de inimigos, já que podes atacar sem ter o lock-on activado e atingir múltiplos inimigos ao mesmo tempo. E também é melhor para devolver múltiplos projecteis. Contudo, é péssimo para duelos 1 vs 1. O lightsaber único é melhor em combates 1 vs 1, tipo contra bosses.

Boas pessoal , não tenho este jogo vi apenas cerca de 3 a 5 minutos de gameplay no YouTube logo no inicio do jogo ,fiquei com a sensação que a nível de jogabilidade ė muito parecido com os últimos tomb raider estou correcto?

É uma combinação de Soulsborne com set-pieces e puzzles estilo Uncharted, embrulhada numa estrutura metroidvania.
 
Estou a jogar na PS4 base e apesar de não notar a latência, as quedas de framerate são mais comuns do que desejaria. Não notei grandes bugs até agora, só algum clipping, e a animação de correr, por exemplo, é um pouco estranha.[/SPOILER]
pois, era o meu receio… pode ser que resolvam com um patch até pq a nível visual já foi feito melhor.
 
As consolas base são um autentico Stutter Mess. Demasiado mau para ser verdade. Existe pausas literalmente de segundos.


O pressuposto da Pro e da X, pensei que era apenas melhorar o jogo que foi feito a pensar nas consolas base. Neste momento parece que fazem o jogo a pensar nas mais recentes e depois lançam nas consolas base ao pontapé e seja o que Deus quiser.
 
Última edição:
infelizmente quanto mais nos aproximamos do final da geração mais jogos vão sair assim.
o problema é que este jogo não tem nada que justifique a má performance nas consolas base a não ser a má optimização, é um jogo com gráficos medianos e não é open world
 
infelizmente quanto mais nos aproximamos do final da geração mais jogos vão sair assim.
o problema é que este jogo não tem nada que justifique a má performance nas consolas base a não ser a má optimização, é um jogo com gráficos medianos e não é open world
Graficos medianos? Vê-se mesmo que nao jogas numa pro e numa tv 4K.
 
Graficos medianos? Vê-se mesmo que nao jogas numa pro e numa tv 4K.

O jogo na Pro no modo qualidade corre com resolução dinamica no maximo a 1260p. É pouco mais que full hd. Não te interessa de muito jogares numa Tv 4k, a não ser para apanhares com o blur todo resultante do upscale que é obrigado a fazer.

Penso que ele se estava a referir a jogos tipo Death Stranding que tem gráficos claramente superiores a este jogo e corre muito bem na PS4 Base.
 
O jogo na Pro no modo qualidade corre com resolução dinamica no maximo a 1260p. É pouco mais que full hd. Não te interessa de muito jogares numa Tv 4k, a não ser para apanhares com o blur todo resultante do upscale que é obrigado a fazer.

Penso que ele se estava a referir a jogos tipo Death Stranding que tem gráficos claramente superiores a este jogo e corre muito bem na PS4 Base.

Mas também tem duas boas razões para isso,aka exclusivo no lançamento e o mundo é assim para o despido.
 
Mas também tem duas boas razões para isso,aka exclusivo no lançamento e o mundo é assim para o despido.

Pronto, tens o Red Dead Redemption 2, que não foi exclusivo, é um Open World, de despido não tem nada, gráficos superiores e corre a 1080p na PS4 base.
Este jogo corre a 900p na PS4 base e mesmo assim carregado de Stutters.
 
Na PS4 Pro o que axo meio chato é alguns Loadings serem muito demorados.

Mas eu agora tenho andado mais no Death Stranding, porque além de não gostar de andar a jogar 2 jogos ao mesmo tempo, eu aqui no SW ainda morro muitas vezes e a cena de alguns Saves se começar muito atraz, torna-se chato.
Gosto muito do gajo que conduz a nossa Nave, é um fofinho. LoL
 
Fds, adorei a batalha com a Second Sister da 2a vez a que fui a Zeffo. Especialmente a cutscene que se deu imediatamente a seguir, quando o BD-1 os separa e têm aquele diálogo através da parede de laser. Tão bom!!!
 
As consolas base são um autentico Stutter Mess. Demasiado mau para ser verdade. Existe pausas literalmente de segundos.


:(
Infelizmente tive de desistir do jogo na minha PS4 normal. Increvelmente instavel com framerate issues em todos os planetas onde estive para ja. Esta a tornar a experiencia extremamente desagradavel, esforcei-me mesmo porque estou a adorar o gameplay. Mas esta visto que tereir de readquiri-lo no PC para poder aproveitar o jogo em condicao.
 
Última edição:
Estou a jogar na xbox x e não tenho nada apontar. Por vezes mas raramente nota-se uns drops em certas partes mas de certeza que com um patch a coisa vai ao sitio.
 
Estou a jogar na xbox x e não tenho nada apontar. Por vezes mas raramente nota-se uns drops em certas partes mas de certeza que com um patch a coisa vai ao sitio.
Pois as xbox X e PS4 pro sao mais poderosas e da para ver que o jogo foi desenvolvido com as specs dessas maquinas em mente :(
 
Não é novidade nenhuma jogos que sofrem um pouco nas consolas base e que correm bem melhor na PRO/X como por exemplo o Borderlands 3 entre muitos outros, acredito que á medida que formos chegando ao fim desta geração isto vai ser ainda mais frequente e com diferenças maiores.
Felizmente tenho uma PRO apesar de ter uma TV apenas FHD mas com o tempo acabou por se justificar o investimento extra.
 
MPedroso, é normal os jogos correrem melhor na Pro/X, seja por ser a 60fps, melhor resolução, ou melhores gráficos. O que não é normal é o Jedi Fallen Order correr mas versões base com muitas quedas abaixo dos 30fps e com breaks que duram segundos.

Os jogos tem de ser 100% jogáveis nas versões bases.
 
MPedroso, é normal os jogos correrem melhor na Pro/X, seja por ser a 60fps, melhor resolução, ou melhores gráficos. O que não é normal é o Jedi Fallen Order correr mas versões base com muitas quedas abaixo dos 30fps e com breaks que duram segundos.

Os jogos tem de ser 100% jogáveis nas versões bases.

Concordo que os jogos deviam atingir os 30fps estáveis nas consolas base, isso devia ser norma, mas já deu para perceber que quando um jogo tem problemas sao sempre mais graves nas consolas base, que resolvam isto com patch em breve.
 
Como já disse num post atrás eu jogo numa Slim e não tenho problemas, o que acho um bocadinho chato é os loadings serem um pouco demorados mas de resto não tenho problemas, ou melhor ainda não tive problemas
 
Back
Topo