PC/Mac Star Wars: The Force Unleashed - Ultimate Sith Edition (LucasArts)

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Star Wars: The Force Unleashed Expands Again! New Special Retail Edition Coming this Fall!

New "Infinities" Storyline Takes Star Wars Saga in Unimagined New Directions

SAN FRANCISCO, Calif. — July 24, 2009 — LucasArts today announced that their hit videogame Star Wars: The Force Unleashed will see further expansion this Fall through a new downloadable level for the Xbox 360 video game and entertainment system from Microsoft and the PlayStation 3 computer entertainment system. In addition, the company also announced Star Wars: The Force Unleashed - Ultimate Sith Edition, a special new version of the game for the PC, Mac, Xbox 360 and PlayStation 3, that will show gamers the deepest, darkest side of the Force in a story that puts them on a collision course with Luke Skywalker himself. Available this holiday season at retail stores, The Ultimate Sith Edition will include all of the original missions found in Star Wars: The Force Unleashed as well as content previously only available via download and an all-new exclusive bonus level.

Star Wars: The Force Unleashed completely re-imagines the scope and scale of the Force and casts players as Starkiller, Darth Vader's "Secret Apprentice", unveiling new revelations about the Star Wars galaxy seen through the eyes of a mysterious new character armed with unprecedented powers. Originally released in September 2008, the game quickly became the fastest-selling Star Wars game ever, and has since sold six million units worldwide.

About Star Wars: The Force Unleashed - Ultimate Sith Edition

Due to be released in retail stores this holiday season for PC, Mac, Xbox 360 and PlayStation 3, Star Wars: The Force Unleashed - Ultimate Sith Edition combines the original Star Wars: The Force Unleashed videogame and three new levels to create the definitive ultimate-evil storyline of the events that occurred between the two classic Star Wars movie trilogies.

The additional content includes two levels set on Coruscant and Tatooine previously only available via direct download, and an all-new exclusive level available only in the Ultimate Sith Edition package.

The exclusive level concludes the "Infinities" storyline set up in the Tatooine mission, as the Secret Apprentice is sent to the planet Hoth on a crusade to crush the Rebellion once and for all. While on Hoth, players face Luke Skywalker himself while visiting iconic locations seen in Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back.

Sítio Oficial - LucasArts

Sítio Oficial - Aspyr
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Diários de Produção:

Production Diary #1: Announcing Star Wars: The Force Unleashed

Production Diary #2: How It All Began

Production Diary #3: A Tale of Many Storylines

Production Diary #4: The Concept of The Force Unleashed

Production Diary #5: The Art of Amy Beth Christenson

Production Diary #6: Partnerships to Rule the Galaxy

Production Diary #7: Effecting The Force
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Artigos Oficiais:

The Force Unleashed: From Concept to Console

Collaborative Connections: Teamwork Unleashed

The New Technology of The Force Unleashed

Meet the Cast
 
Andei eu a chorar durante uma série de tempo pq isso não saia para PC e agora pimbas.

Afinal as tangas que a LucasArts deu para não lançar para o PC não passaram disso mesmo, tangas. Mas ainda bem. O PC merece esse jogo. Espero é que não seja um port xunga.
 
(..)


Actualizado:
A LucasArts revelou ao site Blues News que não estão nos seus planos o desenvolvimento de uma versão PC de Star Wars: The Force Unleashed.
Não deixa de ser estranho uma vez que as declarações vieram contrariar o que companhia responsável pelo motor de física do jogo disse anteriormente.

Fonte
 
Epah, e agora que já tinha adicionado o jogo à minha Wishlist. lol.

Ao menos que resolvam esses conflitos internos e decidam-se.
 
Mau :(

Andam a brincar?!

Como é que o gajo responsavel pelo motor de fisica do jogo afirma que existe uma versão PC do jogo, e depois um responsavel da Lucas Arts diz que não existe qualquer versão PC, nem sequer em futuros planos.

Enfim..
 
Mau :(

Andam a brincar?!

Como é que o gajo responsavel pelo motor de fisica do jogo afirma que existe uma versão PC do jogo, e depois um responsavel da Lucas Arts diz que não existe qualquer versão PC, nem sequer em futuros planos.

Enfim..

Porque se calhar o responsavel pelo motor de fisica do jogo nunca disse isso e é so invenção :009:
 
Lá porque a empresa do motor do jogo diz que existe ou ira existir não quer dizer pevas, se a LA não quer o jogo no PC, o PC nunca ira ter o jogo
 
Mau :(

Andam a brincar?!

Como é que o gajo responsavel pelo motor de fisica do jogo afirma que existe uma versão PC do jogo, e depois um responsavel da Lucas Arts diz que não existe qualquer versão PC, nem sequer em futuros planos.

Enfim..
Não necessáriamente, perante esses comentários a "versão PC" existe de certeza, agora, temos é de perceber como se desenvolvem jogos nos dias de hoje... Por exemplo, a Capcom quando concebeu a Framework MT engine fez uma build para PC, para desenvolver os jogos nela facilitando o multiplataforma e evitando ter de comprar um exercito de devkits das consolas, mas não pretendia usar a build de PC em jogos comerciais (era para eles, internamente).

Fizeram a engine para PC, encomendaram uma quantidade industrial de PC's com o mesmo spec (mesmo modelo de cpu, gpu, etc) e fizeram jogos como Devil May Cry/Lost Planet/Dead Rising (e o Resident Evil 5 que ainda está a ser feito) neles. Efectivamente podemos dizer que provavelmente as primeiras imagens mostradas do jogo eram da build PC, bem como possivelmente os videos, e que a versão PC é quase a lead platform da coisa... Mas, essa versão não tem de ter pretensões de ser lançada, nem tão pouco o facto de haver uma versão PC quer dizer que esta esteja optimizada para os PC's caseiros.

Caso contrario a Capcom podia ir agora e pegar no Dead Rising e mandar cá para fora, também foi feito em PC's afinal de contas; há uma versão PC. Mas essa versão tinha de ser optimizada para suportar todo o hardware que está no mercado sem incompatibilidades, sendo que eles trabalharam no PC como se este fosse uma plataforma fechada, e apenas para meter os assets todos a funcionar tá a andar. Em suma... Falta o beta testing intensivo todo, e a optimização para graficas bem como optimização para hardware superior ao das consolas e fallbacks para equipamento inferior. Em ultima análise, a versão PC pode nem valer a pena, não sei as contas deles, mas prioritária não é de certeza; por alguma razão é.

Final Fantasy XIII também tem uma versão PC, por exemplo, e nada garante que será lançado nele... E praticamente todos os jogos que usem a Unreal Engine 3 não têm grande razão para não terem uma versão PC para fins de development (e provavelmente têm) mas muitos não vão sair em PC.

É esperar.
 
Comparando a pirataria existente entre o PC e as consolas, faz um certo sentido esta contradição, não acham?
"Para que é que eu vou gastar uns 50€ se posso esperar mais uns mesitos e "arranjar" a versão PC" , não seria esse o pensamento de um cliente "pirata"? Não será muito mais proveitoso em termos de vendas "obrigar" os clientes a adquirir a versão consola? Imaginemos o que seria em termos de vendas se o GTA IV fosse lançado na mesma altura para as consolas e para o PC...

PS: e se bem me recordo , nessa altura também não havia versão PC confirmada, por isso estou confiante que o Unleashed sairá para PC.
 
A lead platform de quase todos os jogos feitos em multi plataforma é a XBOX360 que como se sabe está muito perdo dos PCs.

Isto já foi dito por quase todos os fabricantes de jogos, pelo que penso (tenho quase a certeza) que uma versão PC vai acabar por sair. O problema é que eles querem vender consolas e muitas pessoas alem das consolas têm PC (como eu) pelo que muitas vezes preferem versões de PC (mesmo não fazendo pirataria, os jogos são menos 20€). Assim preferem dizer que não há versão PC, anunciando a mesma quando a poeira e a loucura do lançamento assenta, ou seja quando já venderam os milhões de cópias que entendem ser necessário nas consolas (tal como aconteceu com o GTA entre outros).
 
A lead platform de quase todos os jogos feitos em multi plataforma é a XBOX360 que como se sabe está muito perdo dos PCs.

Isto já foi dito por quase todos os fabricantes de jogos, pelo que penso (tenho quase a certeza) que uma versão PC vai acabar por sair. O problema é que eles querem vender consolas e muitas pessoas alem das consolas têm PC (como eu) pelo que muitas vezes preferem versões de PC (mesmo não fazendo pirataria, os jogos são menos 20€). Assim preferem dizer que não há versão PC, anunciando a mesma quando a poeira e a loucura do lançamento assenta, ou seja quando já venderam os milhões de cópias que entendem ser necessário nas consolas (tal como aconteceu com o GTA entre outros).


É isso mesmo, mais tarde ou mais cedo acaba por sair no PC, pois salvo muito poucas excepções é que acaba sempre por acontecer.
 
Acho muito mal se não sair uma versão pc depois de tudo o que esta plataforma já vendeu para o filão Star Wars...

Kotor
Jedi Knights
Rogue Squadron

etc...
 
Cameron Suey, produtor envolvido no desenvolvimento das versões PlayStation 3 e Xbox 360 de Star Wars: The Force Unleashed, admitiu compreender o desalento dos jogadores PC, que não irão ter a oportunidade de pôr as mãos em cima do mais recente videojogo da LucasArts.

Durante o mês de Maio, Suey referiu que uma versão PC havia sido descartada, pelo facto de ser difícil desenvolve-la para máquinas com especificações técnicas variadas. Pelos vistos, a equipa de produção considerou que seria complicado inserir uma configuração escalável em Force Unleashed PC.

Devido a estas declarações, foram muitos os jogadores do PC que demonstraram o seu descontentamento.

“Isso é interessante,” comentou Suey face aos comentários da comunidade, tal como aponta o Videogamer. “Por muito que eu perceba a contestação - e eu entendo perfeitamente o facto de as pessoas quererem jogar isto na sua plataforma de eleição - a verdade é que a forma como o jogo é desenhado, baseado neste género de física, que por sua vez é baseada em simulação, faz com seja necessário ter um PC muito poderoso. Com isto, nós estamos definitivamente a levar ao limite aquilo que a Xbox 360 e a PS3 podem fazer.”

“Os PCs com a mais recente tecnologia conseguiam executar o título,” referiu. “Tradicionalmente, o que fazes para ter um jogo em múltiplos PCs é configurando de uma forma escalável a sua qualidade gráfica, certo? Infelizmente, a física, especialmente a física processual, é impossível de configurar de uma forma escalável e se o fizesses, ou a desligasses/diminuísses a jogabilidade mudaria. Seria muito limitado para nós.

“Foi uma decisão difícil, mas tu não podes configurar a escala da física.”

Lembramos que foi há bem pouco tempo que Pixelus Entertainment, companhia responsável pela física aqui tratada, havia alegadamente anunciado uma versão PC de Force Unleashed. Pouco depois, a LucasArts negou o ocorrido, dizendo que a firma não tem quaisquer planos para conceber tal produto.

Star Wars: The Force Unleashed chega ao mercado europeu no dia 19 de Setembro. -fonte

Tá visto, não há nada para PC's :(
 
E afinal parece que não se perdeu grande coisa:

Eurogamer
...As a fan you will want to experience what The Force Unleashed has to offer. It's just a shame that while there are occasional moments of brilliance when everything falls into place, they're not quite enough to back up the game's delusions of grandeur. 7/10

Wired
You'll get to levitate TIE Fighters, cast that super-cool finger lightning that the Emperor uses, and generally wreak massive destruction all over the galaxy. Unfortunately, the novelty of having midichlorians wears off after an hour or so, and what you're left with is an unpolished and flat experience that doesn't hold a lightsaber to genre standards like God of War. 5/10

IGN
Star Wars: The Force Unleashed is a valiant effort at rejuvenating the largely underwhelming Star Wars videogame franchise. Some of the technology here is a little too far ahead of its time, though that could prove to be promising for future installments. Uninspired level design and some tedious enemy battles mar an experience that gives you power over the Force like we've never really seen before. While it's far from perfect, Star Wars fans will find that it's worth playing through simply for its story and the ability to use the Force in fairly awesome ways. 7.3/10


Gamespot
The Good
Moving, intense story that will excite fans and nonfans alike Beautiful art design dripping with flair Powerful physics engine lets you execute all sorts of awesome-looking moves You can punt a Jawa.

The Bad
Frustrating, imprecise targeting Several gameplay sequences are simply awful Weird glitches and performance issues. 7.5/10
 
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