Nintendo Star Wars: The Force Unleashed (Krome Studios)

Se este jogo fosse feito exclusivamente para a wii, e isso implica aproveitar todo o potencial da consola, este seria certamente um system seller.

Agora sendo port ps2, o mais provavel e ser so mais um jogo.
 
Este jogo tem tudo para ser óptimo. A minha maior preocupação não é tanto se é a versão ps2 um pouco melhor ou a versão 360 adaptada, é sim se o wiimote vai ser utilizado da forma conveniente.
 
Se virmos o making of do jogo, dá para ver claramente que este não foi feito a pensar no hardware da Wii, portanto para mim neste momento há uma altissima probabilidade de isto ser apenas um port da versão PS2 com o Wiimote adaptado..

É pena, este podia ser "o" jogo da Wii.
 
Sim.. e a consola next gen mais vendida do mundo, era a aquela que não iria ser logo anunciada, ainda por cima a com mais potencial.

Não sejas cego... mas espero que tenhas razão lol.
 
Não sejas cego... mas espero que tenhas razão lol.
Não posso estar a ser cego quando li a press release da lucasarts ontem:

SAN FRANCISCO, Calif. Sept. 18, 2007 - LucasArts today revealed that Star Wars: The Force Unleashed will come to the Wii home videogame system from Nintendo next spring, offering owners the unique chance to live out their Jedi fantasies by wielding the Wii Remote as a lightsaber while using the Nunchuk controller to torment foes with their Force powers.

The Force Unleashed casts players as Darth Vader’s Secret Apprentice and promises to unveil new revelations about the Star Wars galaxy. The game’s expansive story is set during the largely unexplored era between Star Wars: Episode III Revenge of the Sith and Star Wars: Episode IV A New Hope. In it, players will assist the iconic villain in his quest to rid the universe of Jedi and face decisions that could change the course of their destiny.

The Wii version, in development by Krome Studios, will also add an exclusive duel mode in which players can compete head-to-head with their friends to determine the ultimate Jedi Master.

“The Wii is a great platform for The Force Unleashed, because the console’s motion-oriented controllers really bring the game to life,” said Jim Ward, President of LucasArts. “We’ve worked hard to make the Wii version of the game unique in order to truly let you unleash the Force.”
Fonte: http://www.gamespress.com/release.asp?c=w%0D%C2h%B8

Aliás isto é tal e qual o que está no primeiro post desta thread ;)
 
Outro port da PS2 com controlos deficientes, próximo.
Ainda não sabemos, para todos os efeitos sai bastante depois das outras versões e esperemos que não estejam a usar esse mínimo denominador.

A existência de uma versão PS2 não é a melhor das noticias para nós, mas também não podemos assumir isso à partida, nada nos garante que eles se estão a aproveitar disso. Espero para ver, mas não condeno já..
 
Ainda não sabemos, para todos os efeitos sai bastante depois das outras versões e esperemos que não estejam a usar esse mínimo denominador.

A existência de uma versão PS2 não é a melhor das noticias para nós, mas também não podemos assumir isso à partida, nada nos garante que eles se estão a aproveitar disso. Espero para ver, mas não condeno já..
Se vires o filme do making of do jogo, vês pelo discurso deles que o jogo não foi feito a pensar na Wii.
É só X360 para lá e PS3 para cá, "aquilo que a nova geração de consolas nos permite fazer", etc etc.
Este jogo vai ser pioneiro de uma série de tecnologias da LucasArts a nível de física e inteligência artificial que provavelmente são demasiado puxadas para um ***** G3 a 729Mhz.
E os gráficos.. eles até recorreram à própria Industrial Light & Magic para fazer recriações tridimensionais de actores, e criar alguns efeitos especiais. Já sabemos que o GPU da Wii não foi propriamente feito a pensar em gráficos foto-realistas.
Nunca os vês a falar de novos tipos de controlo e interactividade. É só gráficos, IA, físicas e história (essa sim, parece ser mesmo muito boa).

Isto é uma super-produção da LucasArts, não é o típico "jogo divertido da Wii".
Até aposto que a história de incluir a Wii nas plataformas suportadas foi uma jogada de última hora depois de ver o sucesso da consola.

Este é um jogo para X360, PS3 e eventualmente PC. As versões PS2, PSP e DS vão de certeza ser completamente castradas em todos os níveis e vão servir só para fazer mais uns trocos à custa de fãs das consolas. A minha opinião é que a Wii vai por este último caminho.




Esperemos que eu esteja errado.
 
Última edição:
Este jogo vai ser pioneiro de uma série de tecnologias da LucasArts a nível de física e inteligência artificial que provavelmente são demasiado puxadas para um ***** a 729Mhz.
E os gráficos.. eles até recorreram à própria Industrial Light & Magic para fazer recriações tridimensionais de actores, e criar alguns efeitos especiais. Já sabemos que o GPU da Wii não foi propriamente feito a pensar em gráficos foto-realistas.
Nunca os vês a falar de novos tipos de controlo e interactividade. É só gráficos, IA, físicas e história (essa sim, parece ser mesmo muito boa).
Podem ser feitas mega produções para a Wii, e como é obvio jogos que fujam ao "jogo divertido da Wii" (até é bom que o façam)...

Sim, foi uma decisão de ultima hora, dado que não estava prevista... Mas isso não implica que venha a ser bem feita. Quanto à engine de fisica... não acredito que chege intacta, mas o maior problema a meu ver não são os 729 MHz mas sim... a ausência de cores múltiplos. Também não sei até que ponto isso será uma limitação no entanto; e mesmo que seja no que toca a interacção AI/environments podem sempre recorrer a scripting.

Quando ao Industrial Light & Magic... Isso não estou por dentro; mas recorrer não quer dizer que a estejam a usar, podem estar a usar uma aproximação.

Isto claro seria o melhor cenário para uma adaptação, que espero que aconteça, PS2 ali não me descansa, mas até prova em contrário espero que eles façam as coisas bem.
 
Quando ao Industrial Light & Magic... Isso não estou por dentro; mas recorrer não quer dizer que a estejam a usar, podem estar a usar uma aproximação.

Se leres bem, o que ele quis dizer é que recorreram à ILM (empresa de efeitos especiais do George Lucas que fez todos os efeitos especiais da saga completa Star Wars, sendo uma das principais no mundo (à semelhança daquilo que a Weta Digital se tornou por causa do LOTR), o que não é de admirar uma vez que o jogo está a ser feito pela LucasArts) para criar modelos 3D dos actores assim como efeitos especiais, para que seja fiel à saga.
 
Se leres bem, o que ele quis dizer é que recorreram à ILM (empresa de efeitos especiais do George Lucas que fez todos os efeitos especiais da saga completa Star Wars, sendo uma das principais no mundo (à semelhança daquilo que a Weta Digital se tornou por causa do LOTR), o que não é de admirar uma vez que o jogo está a ser feito pela LucasArts) para criar modelos 3D dos actores assim como efeitos especiais, para que seja fiel à saga.
Então isso será possivel de adaptar, se estamos a falar de modeling e rigging; efeitos especiais se forem shaders teriam de ser re-escritos/adaptados, mas não impossíveis.

Enfim, espero o melhor, não sei é se o vou ter.
 
Então isso será possivel de adaptar, se estamos a falar de modeling e rigging; efeitos especiais se forem shaders teriam de ser re-escritos/adaptados, mas não impossíveis.

Enfim, espero o melhor, não sei é se o vou ter.
Infelizmente cheira-me a port às 3 pancadas da PS2... Posso estar enganado, mas é o que me cheira. Só tenho pena de o PC não estar na "calha" do jogo, senão seria uma alternativa mais fraca à jogabilidade na Wii...
 
Infelizmente cheira-me a port às 3 pancadas da PS2... Posso estar enganado, mas é o que me cheira. Só tenho pena de o PC não estar na "calha" do jogo, senão seria uma alternativa mais fraca à jogabilidade na Wii...

Se o jogo tiver metade do sucesso que eu penso que vai ter, então sai para o PC numa questão de meses. Como é multiplataforma, não há nenhuma companhia a pagar por exclusividade, e como os ports de X360 são bastante baratos de se fazer no PC é certo e sabido que se tiver muito sucesso nas consolas o port para PC aparece.










Caramba, eles trabalharam desde o início com o George Lucas, e antes de o jogo estar lançado, já se sabe que a história vai ser canónica do universo Star Wars, e que será a ponte "oficial" entre as duas trilogias.
Nunca vi nada parecido acontecer. Com o KOTOR o jogo só foi "aprovado" como história canónica depois de estar feito, e a participação do George Lucas foi quase nula.


Isto não é uma simples evolução do Jedi Knight. A Lucas Arts enterrou milhões neste jogo.
Vejam o making of que está no site do yahoo. Vale bem a pena.

Estar a recriar uma engine gráfica, de IA e de física de propósito para a Wii, anos depois de o jogo ter começado a ser feito.. simplesmente não me parece.
Eu vou querer jogar este jogo (se calhar é desta que compro uma X360) mas pelo panorama das coisas.. duvido que o vá jogar na Wii.
 
não sabiam? Anyways, quem sabe se calhar até fazem um downgradezinho á engine da versão xbox360 para Wii. afterall recentemente conseguiram fazer o mesmo com a engine do oblivion/fallout3.


É tão bom ver os frutos da globalização que a Internet veio permitir não é? :-D:-D



Todos falam do port PS2 para WII. mas porque não pensar no contrário? :) Há sempre uma primeira vez. Se a jogabilidade andasse em torno do Jedi Knight ou Jedi Academy seria muito bom
 
É tão bom ver os frutos da globalização que a Internet veio permitir não é? :-D:-D
pá eu até estou satisfeito que eu consiga escrever portugues tão bem. só tive para aí 5 anos de aulas de português. aliás tive mais anos de aulas de inglês do que português
e claro usar estrangeirismos faz-me parecer mais intelectual *cough**cough*

Todos falam do port PS2 para WII. mas porque não pensar no contrário? :)
porque a versão PS2 já existe há mais tempo do que a da Wii. e é mais barato e mais eficiente fazer o port de PS2 para wii do que ao contrario...
 
Back
Topo