MMO Star Wars: The Old Republic (BioWare)

O jogo não usa o mesmo motor do KOTOR, o Odyssey Engine não tem suporte adequado para MMOs e não foi desenvolvido com isso em mente. Este utiliza o HeroEngine, desenvolvido especificamente para MMOs.

Em termos técnicos penso que ninguém está à espera de muito mais; já a direcção artística não me incomoda, apesar de não ser nada de especial.

Preferia muito mais ter um novo KOTOR singleplayer desenvolvido pela Obsidian, mas desta vez sem serem obrigados a lançar o jogo antes de estar acabado.

Não sabia que nao era o mesmo motor. Mas mesmo não sendo, é semelhante em certos aspectos pelos poucos screenshots que vejo. Mas depois de ver melhor reparo que é muito mais cartoonish e com texturas muito baixas, abusando da cor e do brilho... à la WoW. Espero que a "moda" não continue.

Tb preferia um Kotor 3, Bioware ou Obsidian tanto faz, só queria um final à história já que a ultima foi muito mal terminada.
 
Star Wars sempre foi cartoonish, não estariam à espera de algo serio de uma saga que apresentou personagens másculas e viris como o JarJar Binks e os ewoks, acho que, quando metade do ultimo filme da serie, se baseia numa raça de ursos de peluche que dá para se compreender que não é, propriamente, um filme direccionado a adultos...
 
Star Wars sempre foi cartoonish, não estariam à espera de algo serio de uma saga que apresentou personagens másculas e viris como o JarJar Binks e os ewoks, acho que, quando metade do ultimo filme da serie, se baseia numa raça de ursos de peluche que dá para se compreender que não é, propriamente, um filme direccionado a adultos...

Desculpa mas SW nunca foi cartoonish! SW é SciFi, e lá por ter raças que são fantasia não implica que o estilo seja toonish pq nunca foi. Mesmo esses screenshots eu disse q estão com um estilo mais perto do cartoon pelas cores e brilhos.... não disse q são cartoonish.

Verdadeiro cartoonish é WoW... é Team Fortress do Orage Box etc... favor não confudir as coisas. A unica coisa toonish q vi até hoje do SW foi o filme de animação que saiu recentemente; o Clone Wars.
 
Desculpa mas SW nunca foi cartoonish! SW é SciFi, e lá por ter raças que são fantasia não implica que o estilo seja toonish pq nunca foi. Mesmo esses screenshots eu disse q estão com um estilo mais perto do cartoon pelas cores e brilhos.... não disse q são cartoonish.

Verdadeiro cartoonish é WoW... é Team Fortress do Orage Box etc... favor não confudir as coisas. A unica coisa toonish q vi até hoje do SW foi o filme de animação que saiu recentemente; o Clone Wars.

E a série, que por acaso está muito porreira;)

Cumps
 
Eu também preferia um Kotor 3 , é claro que mesmo assim fiquei contente com este jogo, agora não estou muito preocupado com os gráficos, mais com a jogabilidade e com outros aspectos do jogo, é claro que espero que os gráficos estejam bons também.

Quanto ao Star Wars (os filmes!) porque agora temos o recém clone wars e a série que passa no cartoon network , ser cartoonish, ainda não percebi muito bem aonde :paranoid:

Nem todos os filmes podem ter elfos , e o gandalf ( não é ofensa ao LOTR, porque sou grande fã também de Tolkien ) foram vários planetas inventados , nem todos os planetas podem ter pessoas de pele e osso como nós.

São vários planetas com vários povos ( inúmeros contando com os das Bandas desenhadas ) é normal que haja uma raça como a dos ewoks e a espécie do Jar Jar só demonstra o quanto O George Lucas estava anos luz á frente da maior parte dos realizadores que trabalhavam e continuam a trabalhar até hoje.

É só a minha opinião. :p
 
off:

Haverá algum novo filme star wars?. É que revi no outro dia na sic, e agora estou algo confuso.

É possível, afinal de contas a historia são nove volumes.
No cinema tudo começou com os volumes 4, 5 e 6 e mais recentemente recriaram em cinema os volumes 1, 2 e 3.
Ficam-se ainda pelos livros os volumes 7, 8 e 9, por isso há esperança ;)

Quanto ao jogo em sim, para mim vai significar o regresso obrigatório aos mmorpgs.

Não estou muito agradado com os grafismos do jogo, mas tambem tenho a perfeita noção que ainda nem alfa é actualmente, e normalmente as texturas finais só são incluídas já em fase beta para poderem ser testadas correctamente em termos de performance.

Quanto à jogabilidade agrada-me a ênfase que estão a dar à componente história como endgame, se for ao estilo dos Books do LOTRO ficarei muito feliz :)

Resta-me a esperança que não seja baseado em gear drops mas sim num sistema de craft complexo e envolvente onde a gear tem desgaste real e tem por isso de ser substituida, e onde
as actividades de grupo/raid são feitas com o intuito de controlar zonas e angariar materiais raros.
Isto fará toda a diferença para mim levando a uma subscrição de 1 a 3 meses à semelhança do que faço com os mmorpg do momento, ou a uma subscrição de mais de 1 ano.
 
É possível, afinal de contas a historia são nove volumes.
No cinema tudo começou com os volumes 4, 5 e 6 e mais recentemente recriaram em cinema os volumes 1, 2 e 3.
Ficam-se ainda pelos livros os volumes 7, 8 e 9, por isso há esperança ;)

Porque é que se começou a fazer os filmes no nº4? Quem é que escreveu os livros? E qual é o final da história?
 
Porque é que se começou a fazer os filmes no nº4? Quem é que escreveu os livros? E qual é o final da história?

Indo por partes, não faço ideia porque começaram pelo Episode IV...
Especulando talvez diria porque sem dúvida a batalha da Estrela da Morte é uma das mais marcantes batalhas da historia de Star Wars, e sendo esse o primeiro filme da saga penso que o George Lucas deveria querer provocar o maior impacto possível.

Quanto a quem escreveu os livros, isso já é uma pergunta muito complicada.
O universo do Star Wars não são 6 livros dos 6 actuais filmes, é muito maior que isso, tem-se vindo a desenvolver através de vários livros de vários autores e os 6 filmes referem-se a um periodo temporal muito pequenino da historia do Star Wars, embora bastante importante pois retrata 2 turning points, a queda da antiga republica e criação do Império Galactico e a queda do Imperio Galactico.
Quanto aos autores dá uma olhada aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Star_Wars_books

Quanto a como acaba, ummm, quem sabe... O que podes para já saber é o que acontece nos períodos após o episode VI - Regresso de Jedi com a era da nova républica ;)
Para uma timeline tens muitas fontes boas, mas fica aqui uma:
http://en.wikipedia.org/wiki/Dates_in_Star_Wars

Por fim, posso deixar uma dica de uma enciclopédia de SW que está na minha wishlist e aguardo apenas para que fique disponível:
http://www.amazon.co.uk/Complete-St...r_1_12?ie=UTF8&s=books&qid=1231180687&sr=1-12
Será uma excelente adição à colecção de qualquer fan de Star Wars ;)

PS: desculpem continuar o offtopic, mas estas timelines podem ser úteis tambem aos interessados no jogo para mais facilmente perceberem o periodo em que o jogo se enquadra, evitando assim perguntas do tipo "poderei jogar como Han Solo ou Luke Skywalker?"
 
Última edição:
É possível, afinal de contas a historia são nove volumes.
No cinema tudo começou com os volumes 4, 5 e 6 e mais recentemente recriaram em cinema os volumes 1, 2 e 3.
Ficam-se ainda pelos livros os volumes 7, 8 e 9, por isso há esperança ;)

Calma lá. A história principal é constituída pelos 6 filmes. Isto já é um ponto assente pelo George Lucas. 7, 8, e 9 não há em livros. O que há para além dos filmes chama-se Expanded Universe e passa-se antes do episódio I e depois do episódio VI.

Porque é que se começou a fazer os filmes no nº4? Quem é que escreveu os livros? E qual é o final da história?

Quais foram os filmes que viste afinal? IV, V e VI? Se sim, então já saíram o I , II e III.

A lista de filmes é:

Star Wars Episode I: The Phantom Menace (1999)
Star Wars Episode II: Attack of the Clones (2002)
Star Wars Episode III: Revenge of the Sith (2005)
Star Wars Episode IV: A New Hope (1977)
Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back (1980)
Star Wars Episode VI: Return of the Jedi (1982)

Admira-me que nunca tenhas ouvido falar dos mais recentes.:eek:

Começou-se a fazer no 4º porque os primeiros 3 episódios necessitariam de muitos efeitos especiais para recriar a história, enquanto que os últimos 3 não eram tão exigentes. Quanto ao resto, faz alguma pesquisa, porque os livros que existem são imensos.

On-Topic:

Numa das imagens parece estar um Skyhooper como o do Luke. Ou será outra coisa :wow:

Cumps
 
Porque é que se começou a fazer os filmes no nº4? Quem é que escreveu os livros? E qual é o final da história?

George Lucas na altura em que realizou o 4º já era um visionário no que toca a efeitos especiais. O que ele queria fazer nos 3 primeiros ainda não era possivel devido aos efeitos especiais não estarem muito desenvolvidos na epoca. Por isso ele decidiu esperar anos até haver tecnologia para fazer o que queria. E foi assim que nasceram os 3 primeiros episodios mais recentemente.

Os livros foram escritos depois dos filmes.

O final da história dos filmes é a morte de darth vader (anakin skywalker) e do imperador (lord sidious) sendo o Luke Skywalker o "escolhido" para equilibrar a força.
 
os gráficos, se sairem como estão, está óptimo!

quero é boa jogabilidade, conteúdo certamente não irá faltar, muito lore, quero profundidade no jogo como eles dizem que vão introduzir.

façam disto o que o SW: Galaxies devia de ter sido antes de o destruirem.
 
Calma lá. A história principal é constituída pelos 6 filmes. Isto já é um ponto assente pelo George Lucas. 7, 8, e 9 não há em livros. O que há para além dos filmes chama-se Expanded Universe e passa-se antes do episódio I e depois do episódio VI.

Nunca escrevi o contrario...
Parece-me que sofres do mesmo mal que a maioria do pessoal deste forum, que é nao ler os posts completamente ou ler na diagonal, depois naturalmente surgem esses mal entendidos... Recomendo que nao facam quotes de posts sem os lerem primeiro com atencao.

Se vires o meu post anterior reparas que até entreguei uma lista dos livros relacionados com Star Wars.
O universo de Star Wars é actualmente muito maior que os filmes realizados, e a pergunta em questao era relacionada com os periodos nao relatados nos filmes, caso contrário nao haveria razao para perguntar: "Haverá algum novo filme star wars?"

 
Se montassem um filme com a storyline de todo o universo de SW havia de ser o filme mais comprido da história do cinema... lol. Uns valentes dias se não semanas de non-stop watching de SW. :D
 
George Lucas na altura em que realizou o 4º já era um visionário no que toca a efeitos especiais. O que ele queria fazer nos 3 primeiros ainda não era possivel devido aos efeitos especiais não estarem muito desenvolvidos na epoca. Por isso ele decidiu esperar anos até haver tecnologia para fazer o que queria. E foi assim que nasceram os 3 primeiros episodios mais recentemente.

Yep, foi por esta razão que começou no quarto filme

Os livros foram escritos depois dos filmes.

Existem mtos livros do Star Wars, mas os livros desta saga, foram realmente escritos depois dos filmes

O final da história dos filmes é a morte de darth vader (anakin skywalker) e do imperador (lord sidious) sendo o Luke Skywalker o "escolhido" para equilibrar a força.

Pelo que me recordo, e se a memória não me falha, a princesa Leia têm dois filhos, e será precisamente o filho que irá matar o tio, ou seja, o Luke Skywalker que passou para o lado negro, e será o espirito do Darth Vader a ajudar o rapaz
 
Última edição:
Nunca escrevi o contrario...
Parece-me que sofres do mesmo mal que a maioria do pessoal deste forum, que é nao ler os posts completamente ou ler na diagonal, depois naturalmente surgem esses mal entendidos... Recomendo que nao facam quotes de posts sem os lerem primeiro com atencao.

Se vires o meu post anterior reparas que até entreguei uma lista dos livros relacionados com Star Wars.
O universo de Star Wars é actualmente muito maior que os filmes realizados, e a pergunta em questao era relacionada com os periodos nao relatados nos filmes, caso contrário nao haveria razao para perguntar: "Haverá algum novo filme star wars?"


Eu não sofro de mal nenhum e sei ler muito bem o que escreveste. Tu é que falaste em volumes 7, 8 e 9. Isso não existe. O que existe é história passada depois do VI.

há montes e montes de material expanded universe que se passam entre o episodio 1 e 6

Sim, tens razão. Erro meu.;)
 
Back
Topo