StarCraft 2 anunciado a 19 de Maio

Status
Fechado a novas mensagens.
O ponto forte do StarCraft sempre foi a elegância do sistema de jogo e da interface. Naves capazes de adquirir múltiplos alvos, por exemplo, é muito bonito mas pouco prático. Unidades que precisem de fazer manobras complexas para mudar de direcção também é pouco prático.

StarCraft tem que ser rápido, intuitivo e elegante. O SC2 só precisa de implementar os automatismos do WC3 (autocasting, etc) e de um motor gráfico melhorado.
O que for demais, neste caso, é moléstia. Prefiro um SC2 pouco mexido mas agradável de jogar a um cheio de coisas novas pouco polidas.

E a Blizzard sabe disso. Basta olhar para a interface nos ingame screenshots.

signed

Dificilmente o jogo vai agradar a todos mas tendo em conta o fenómeno da Coreia não se esperam grandes diferenças a nivel de jogabilidade em relação ao original. Chamem-me old school mas eu prefiro-o assim.

Estou curioso quanto aos recursos de hardware que serão exigidos. Corrijam-me se estiver errado mas quando o primeiro starcraft saiu não era propriamente preciso ter uma grande máquina para correr o jogo com muito boa/excelente qualidade para os padrões da altura (hats off para os devs da Blizz). É de esperar que esta "preocupação" se mantenha por parte da Blizzard, até porque lhes confere mais mercado alvo, mas pode custa-lhe o estatuto de flagship, no que ao aspecto gráfico diz respeito, do conjunto de RTS que existirão na altura do lançamento, ao contrário do que aconteceu com o SC original onde a concorrencia era praticamente nula.
 
Pessoalmente não gosto da jogabilidade do Starcraft nem tão pouco do Warcraft, no entanto adoro a história de ambos e vou comprar o original pelo multiplayer e os milhares de custom maps que vão ser lançados, esses sim, a principal razão de ainda hoje jogar Warcraft 3 :D

Moralez, o C&C Tiberian Dawn foi sim um marco nos RTS, o Dune 2 pode ter criado o género mas o C&C defeniu-o e a esmagadora maioria dos RTS que hoje existem usam o mesmo modelo que o C&C criou.
 
Última edição:
e a esmagadora maioria dos RTS que hoje existem usam o mesmo modelo que o C&C criou.
não usam não, hoje em dia tem-se de ir buscar varios recursos, normalmente tambem fazer casas e tem-se workers que vão buscar os recursos e montam as casas. No C&C as casas construiam-se no interface e depois escolhia-se um sitio.
não sei bem como era o Dune 2, mas a série warcraft é que definiu como são jogados os RTS hoje em dia (em excepção de C&C3). E o dune 2 foi o que iniciou os RTS
 
Última edição:
Em termos comerciais o C&C Tiberian Dawn foi, sim, um marco.
Mas em termos técnicos, não passou de uma adaptação do sistema que nasceu no Dune e foi aperfeiçoado no Dune 2.

Com o Warcraft II passou-se a mesma coisa, o modelo nasceu no Warcraft I mas foi aperfeiçoado no Warcraft II.
 
Eu só estou à espera é de um manual com a história num impressa em livro e um mapa das espécies/facções, como aquele que vinha com a minha edição original. :D

Essa é uma das coisas pelas quais muita gente compra os jogos da Blizzard. É sempre bom ter os jogos originais, então aqueles em caixas de cartão de antigamente... mas os manuais da Blizzard são dignos de estar em qualquer biblioteca.
 
Em termos comerciais o C&C Tiberian Dawn foi, sim, um marco.
Mas em termos técnicos, não passou de uma adaptação do sistema que nasceu no Dune e foi aperfeiçoado no Dune 2.

Com o Warcraft II passou-se a mesma coisa, o modelo nasceu no Warcraft I mas foi aperfeiçoado no Warcraft II.
O Dune era um RPG, o Dune2 era, sim, um RTS (o primeiro). O sistema não tinha muito a ver com o que seria usado no C&C. No Dune2, tinhas de seleccionar as estruturas para teres acesso ao menu de construção das mesmas, só podias seleccionar uma unidade de cada vez, tinhas de dar ordens segundo o painel dessas unidades, em que tinhas que carregar num botão para mover, outro para atacar, etc.

Por isso, eu diria que o C&C foi uma evolução muito boa, em relação ao Dune2.
No entanto, o melhor estilo interface num RTS, para mim, é o que apareceu no Warcraft2, e foi melhorado no Starcraft e Warcraft3. Até o Company Of Heroes usa uma versão semelhante a essa, mas também com algumas melhorias. O interface do C&C (embora na altura fosse original, intuitivo, e acessível) já deu o que tinha a dar. Acho que os RTS's modernos requerem algum controlo extra sob as unidades e estruturas.

Ok, dito isto (e que não passa da minha opinião), venha mas é de lá o Starcraft2. Provávelmente, o meu próximo vício online! :x2:
 
Para mim isto foi a melhor noticia possível por parte da Blizzard... penso que se por exemplo tivessem usado o "mundo" do StarCraft num MMORPG seria altamente desequilibrado ou demasiado difícil de transformar num MMORPG, assim mantém o que estava de bom no StarCraft e fazem uma grande melhoria

Por exemplo o novo sistema de terreno tras grandes vantagens a nivel de estrategia, o facto de se uma unidade estiver em terreno mais alto, ter mais alcance de visão, vai dar para inventar bastante :P

Para alem disso acho bem manterem as 3 raças que todos nos conhecemos e adoramos :P adicionarem uma nova raça poderia quebrar o balanço do jogo e estragar a historia ,é o que penso do C&C Tiberian Wars... a nova raça e a modificação da historia e o facto de terem serem mais fortes do que os restantes (têm uma unidade que e uma super arma só por si...) para mim foi um grande erro... mas eles lá sabem

Só espero que saia uma beta lá para o fim do ano... quando tiver um PC novo :P

Quanto a um futuro Diablo isso sim tinha piada ser em MMORPG :P mas com algumas mudanças por exemplo possibilidade de outras raças sem ser so humanos... tipo ser as vacas :P
 
A nova raça no C&C já "existe" desde o primeiro e chegou a aparecer no Tiberian Sun, faz parte da história, assim como houve referências à "nova raça" no final do Brood War.

Eu não contava com um MMORPG tão cedo, para quê fazer outro se o dinheiro continua a entrar? :D
 
A nova raça no C&C já "existe" desde o primeiro e chegou a aparecer no Tiberian Sun, faz parte da história, assim como houve referências à "nova raça" no final do Brood War.

Quanto a raça do BroodWar já sabia que poderia existir mas acho que fizeram bem assim, manter fora por agora e talvez mais tarde aparecer numa expansão, quanto ao Tiberian Sun não me lembro de nenhuma referencia mas também já la vai o tempo que toco nesse jogo... obrigado pela correcção
 
Video do StarCraft 2 'In game 20min'

Está na VoodooExtreme: http://ve3d.ign.com/

È uma gravação dentro de um jogo tem 20min.
Clicar 2x e ele vai descarregando... pena é a imagem ser pequena mas já dá para ter uma idea ;)


[[]]
 
Tem a data habitual da Blizzard. Sai quando estiver pronto. E só sai se estiver pronto como deve ser.

Quanto a raça do BroodWar já sabia que poderia existir mas acho que fizeram bem assim, manter fora por agora e talvez mais tarde aparecer numa expansão, quanto ao Tiberian Sun não me lembro de nenhuma referencia mas também já la vai o tempo que toco nesse jogo... obrigado pela correcção
Até no primeiro C&C existem claras referências à possibilidade doutra raça. Mas não são tão concretas como no Tiberian Sun.
 
Devo ser o único que não está impressionado com o jogo, já viram bem os vídeos? O jogo está exactamente igual ao primeiro, naves paradas a disparar? Naves a fazerem voltas de 180º no próprio eixo? Selecção de unidades individuais? Veículos sem alvos múltiplos? Estámos em 2007, não em 1998.

Vejam lá os vídeos ingame: http://www.gametrailers.com/index.php?p=pc

Depois de jogar Company of Heroes e Supreme Commander é difícil voltar à idade da pedra :D

então mas se o jogo acabou de ser anunciado, quando achas que vai ser lançado? Ainda tem meses (se não anos) de desenvolvimento pela frente. Há muito pra fazer antes de desenvolver o UI.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo