orph
Power Member
O ponto forte do StarCraft sempre foi a elegância do sistema de jogo e da interface. Naves capazes de adquirir múltiplos alvos, por exemplo, é muito bonito mas pouco prático. Unidades que precisem de fazer manobras complexas para mudar de direcção também é pouco prático.
StarCraft tem que ser rápido, intuitivo e elegante. O SC2 só precisa de implementar os automatismos do WC3 (autocasting, etc) e de um motor gráfico melhorado.
O que for demais, neste caso, é moléstia. Prefiro um SC2 pouco mexido mas agradável de jogar a um cheio de coisas novas pouco polidas.
E a Blizzard sabe disso. Basta olhar para a interface nos ingame screenshots.
signed
Dificilmente o jogo vai agradar a todos mas tendo em conta o fenómeno da Coreia não se esperam grandes diferenças a nivel de jogabilidade em relação ao original. Chamem-me old school mas eu prefiro-o assim.
Estou curioso quanto aos recursos de hardware que serão exigidos. Corrijam-me se estiver errado mas quando o primeiro starcraft saiu não era propriamente preciso ter uma grande máquina para correr o jogo com muito boa/excelente qualidade para os padrões da altura (hats off para os devs da Blizz). É de esperar que esta "preocupação" se mantenha por parte da Blizzard, até porque lhes confere mais mercado alvo, mas pode custa-lhe o estatuto de flagship, no que ao aspecto gráfico diz respeito, do conjunto de RTS que existirão na altura do lançamento, ao contrário do que aconteceu com o SC original onde a concorrencia era praticamente nula.