PC/Mac StarCraft II

A propósito das informações que deixei aqui ontem, já se sabem mais duas ou três coisas. Se seguirem este link http://www.blizzforums.com/showthread.php?t=10295 podem ler a tradução para inglês do artigo sobre o Starcraft 2. Já houve alguns jornalistas sortudos que jogaram uma demo do jogo (versão pré-alfa). Nessa demo ainda só era possivel jogar com os Protoss mas eles lá conseguiram saber informações acerca dos Terran também. Deixo aqui os principais destaques:

- A Mothership Protoss pode ser "curada". Para isso temos de usar um poder regeneratico que gasta toda a energia.
I repair the mothership quick as lightning by sacrificing all its manapoints, which slowly regenerates.
- O ataque Black Hole da Mothership é de tal modo poderoso que é capaz sugar facilmente vários Tempest's e até outra Mothership.
I for the first time test my black hole. The hole sucks every one of Jums ships, including the Mothership, and leaves him totally without an air force in a matter of seconds.
- Seguindo as habituais respostas evasivas da Blizzard, o jogo deve ser lançado entre 2008 e 2010 (:007:).
When does it release?
"When it's done". Earliest 2008. Hopefully before 2010.
- O lancamento para PC e Mac.
What formats will it release on?
Mac and PC, simultaneously.
- A Planetary Fortress será um edificio com capacidades defensivas próprias (talvez à imagem dos castelos de Age of Empires 2?)
Planetary Fortress
Terrans' Command Center* can upgrade to a Planetary Fortress. This is a Command Center with a damn lot of defensive weapons on.
Vamos a ver se a boa onda de novidades continua assim :).
 
Última edição:
Bem. surpresa, surpresa (:rolleyes: ), a nova unidade Protoss designada por Soul Hunter parece que não vai estar presente na versão final do jogo. A unidade tem vindo a causar polémica, sobretudo pelo aspecto (convenhamos que um Protoss num skate voador é...idiota) já não vai estar sequer presente na Blizzcon.
Sometimes units will get cut. For example, the Soul Hunter is not going to show at Blizzcon. He appears to have failed his training period.
Olink para a noticia é este: http://www.sclegacy.com/index.php

Espero que o espaço deixado livre pelo Soul Hunter seja preenchido pelo Vindicator, uma nova unidade Protoss com um aspecto brutal que estava presente no eternamente (?) adiado Starcraft: Ghost. Aqui fica uma imagem:

Protoss_Vindicator_1.jpg


Refira-se que o Soul Hunter foi baseado neste Vindicator - o skate voador é que foi a morte do artista, de certeza...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Novo uptade no site oficial do Stacraft 2: o Twilight Archon é a unidade apresentada. Destaque (pela positiva ou pela negativa, conforme a opinião de cada um...) para o facto de esta unidade surgir após a fusão de 2 Templar, sejam eles 2 High Templar, 2 Dark Templar ou mesmo um de cada. Preguiça criativa ou simplicidade? A verdade é que pessoalmente via com muito bons olhos a existência de 3 tipos diferentes de Archon (se bem que saturasse um pouco a lista Protoss). Bem, aqui fica o link: http://www.starcraft2.com/features/protoss/index.xml?tab=twilightarchon
 
Última edição:
A Blizzard já fez um mais um uptade ao site do Starcraft 2. Desta vez a unidade em destaque é o Colossus Protoss, uma unidade mecânica massiva, bastante similar aos Tripods visto na Guerra dos Mundos de Spielberg. A sua principal particularidade é ser ao mesmo tempo uma unidade aérea e terrestre (apesar de se deslocar pelo solo) podendo assim ser atingido por Missile Turrets, por exemplo.

Aqui fica o link: http://www.starcraft2.com/features/protoss/index.xml?tab=colossus
brutal, até lançam um laser poderoso como no filme8|8|8|8|

Uma horda disso deve limpar uma base, digo eu:002:
 
Última edição:
A criatividade não anda em alta na Blizzard (lol tripods? Protoss skater? Marines com escudos?), não consigo estar interessado neste jogo, só tem o hype que tem pelo nome porque de resto... meh... mais do mesmo.
 
A criatividade não anda em alta na Blizzard (lol tripods? Protoss skater? Marines com escudos?), não consigo estar interessado neste jogo, só tem o hype que tem pelo nome porque de resto... meh... mais do mesmo.

Bio, a Blizzard nunca inovou muito, destaca-se dos outros pelo detalhe que dá ao jogo e ao balanço, pela história e por retirar tudo de bons dos outros jogos mas fazer melhor.

O próprio Starcraft é bastante semelhante ao Warhammer 40 K...

Zerg -> Tyranids
Zealots -> Eldar
Humans -> Império
 
A criatividade não anda em alta na Blizzard (lol tripods? Protoss skater? Marines com escudos?), não consigo estar interessado neste jogo, só tem o hype que tem pelo nome porque de resto... meh... mais do mesmo.

Felizmente o skater já era. Já a inspiração nos filmes vejo-o como faca de dois gumes - pode ser bom se for só levemente inspirado, como por exemplo os Hidralisks, que tinham Aliens escrito na cara mas afinal se revelaram bem diferentes. O problema é que unidades como o Colossus são demasiadamente iguais ao congénere do filme. E o novo Viking dos Terrans, apesar de ainda só ter visto duas imagens, cheira demasiado a Transformers... Vamos mas é a ver no que é que os Zerg se vão a inspirar - Harry Potter? :-D
 
A criatividade não anda em alta na Blizzard (lol tripods? Protoss skater? Marines com escudos?), não consigo estar interessado neste jogo, só tem o hype que tem pelo nome porque de resto... meh... mais do mesmo.
Por acaso os tripods parece que tão na moda: primeiro a guerra dos mundos (de onde os conheço), dps C&C 3, agora o starcraft... faz lembrar-me o nitro nos jogos de carros. Até transformers tem nitro.

Mas starcraft é starcraft, e não vejo a hora de por as maos em cima :P
 
Depois dos suecos, os coreanos. Novas imagens das novas unidades Terran sairam num site coreano. O Starcraft Legacy (http://www.sclegacy.com/index.php), site onde tenho ido buscar a maioria das informações que tendo postado, tem lá links para as imagens e uma tradução das novas informações. Deixo aqui os maiores destaques:

Ao que parece, este vai ser o novo aspecto dos Ghost (:007:). Além da habilidade Cloak e Nuclear Strike, vai ter duas novas habilidades: Snipe, um ataque que causa grandes danos a unidades não mecânicas, e ainda a habilidade de convocar, invocar (summon) 6 marines para o campo de batalha. Esta última está-me a deixar perplexo.

download.blog




Este é o Viking no modo walker. Quando está neste modo ataca alvos terrestres.

download.blog




E quando muda para modo aéreo, passa a atacar unidades aéreas e fica com este aspecto. Parece que vai ser necessário um upgrade para atingir esta forma.

download.blog





O Banshee vai ser um bombardeiro com campo de ocultação, que lança uma salva de misseis que causa dano de área contra alvos terrestres. Tem bom aspecto.

download.blog




O já conhecido Reaper vai poder colocar minas, mas que funcionam de modo diferente das habituais: estas procuram alvos imóveis como edificios ou unidades paradas.

download.blog




Esta besta chamada Thor vai ter de ser construida por um SCV e não por um edificio. Tem um ataque muito poderoso contra edificios e unidades grandes, mas é lento a disparar e a mover-se.

download.blog




O Cobra promete vir a ser o substituto do Volture. Dispara ao mesmo tempo que se move.

download.blog




Os Marines vão ter mais dois upgrades para além do Stim Pack e aumento de alcance: um dá-lhes mais 15 pontos de vida, o outro um escudo.

Da maneira como as coisas têm andado, deve voltar a haver novidades ainda hoje. Está na altura dos Zerg!
 
Bio, a Blizzard nunca inovou muito, destaca-se dos outros pelo detalhe que dá ao jogo e ao balanço, pela história e por retirar tudo de bons dos outros jogos mas fazer melhor.

O próprio Starcraft é bastante semelhante ao Warhammer 40 K...

Zerg -> Tyranids
Zealots -> Eldar
Humans -> Império
E é muito fácil achar influencias em todo o tipo de material

Os marines Terran são claramente influenciados pelos marines do Alien tanto no tipo de armas como pelo aspecto aparvalhado, os Zerglings são claramente Aliens.... etc podiamos estar nisto o dia todo.
 
Bio, a Blizzard nunca inovou muito, destaca-se dos outros pelo detalhe que dá ao jogo e ao balanço, pela história e por retirar tudo de bons dos outros jogos mas fazer melhor.

O próprio Starcraft é bastante semelhante ao Warhammer 40 K...

Zerg -> Tyranids
Zealots -> Eldar
Humans -> Império
Sim, mas o que era inovador há 10 anos já não o é hoje, os RTS's deram um salto gigantesco em 10 anos e o Starcraft 2 não está a acompanhar essa evolução, pararam no tempo e estão-se a limitar a fazer uma espécie de remake do Starcraft 1, pessoalmente já não acho piada a um RTS com uma mecânica tão ultrapassada e básica, principalmente depois de jogar Company of Heroes, Warhammer 40k ou Supreme Commander e ainda mais ultrapassada estará quando o jogo for lançado (2 anos?).

Porque vejámos, se este jogo não fosse feito pela Blizzard, não tivesse uma prequela e não fosse famoso passava ao lado da maior parte das pessoas, não recebia metade da atenção que está a receber e ainda era atacado por não ser inovador e por copiar conceitos e ideias de outros jogos.

Já criavam um género Arcade RTS, assentava que nem uma luva neste jogo :D
 
Um dos aspectos em que o jogo tem sem dúvida de melhorar é o nível gráfico: parece que usaram o motor gráfico do Warcraft 3 e toca a andar! Além do mais, o jogo está demasiado colorido. O original tinha um aspecto "sujo", com cores pouco vivas, que davam uma maior imersão ao jogo e o fazia parecer mais adulto em comparação ao Warcraft 2 (cujo motor gráfico é usado pelo Starcraft, se bem que com melhorias). Nas imagens que tenho visto está tudo demasiado brilhante; se em relação aos Protoss entendo, já os Terran e sobretudo os Zerg terem um ar de quem acabou de tomar banho deixa-me perplexo.

Mas ainda falta muito até sair. Depois de ter visto as diferenças brutais entre a pré-alfa do original e a versão final, acredito que pelo menos a componente visual estará à altura. Porque dificilmente a jogabilidade vai ser um problema.
 
Sempre achei no original, que tinha poucas unidades comparado com outros jogos de estratégia, espero bem que eles incluam uma maior diversidade possivel de unidades para abrir o jogo o maximo possivel ...
 
Isso acontece não só no Starcraft mas em todos os RTSs da Blizzard

No Starcraft todas as unidades tem uma função muito definida, muita personalidade e um conjunto de características muito específicas e um jogador só não as usa se a sua táctica não estiver mesmo para aí virada. Além as classes são totalmente diferentes e só isso diminui a variedade. Não há o "soldado" que é igual para todos para encher chouriços.

Eles facilmente enchiam o jogo com mais unidades mas não é o estilo que adoptam.
 
Um dos aspectos em que o jogo tem sem dúvida de melhorar é o nível gráfico: parece que usaram o motor gráfico do Warcraft 3 e toca a andar! Além do mais, o jogo está demasiado colorido. O original tinha um aspecto "sujo", com cores pouco vivas, que davam uma maior imersão ao jogo e o fazia parecer mais adulto em comparação ao Warcraft 2 (cujo motor gráfico é usado pelo Starcraft, se bem que com melhorias). Nas imagens que tenho visto está tudo demasiado brilhante; se em relação aos Protoss entendo, já os Terran e sobretudo os Zerg terem um ar de quem acabou de tomar banho deixa-me perplexo.
Exacto, eu nem toquei nesse ponto porque já sei que vão chover pedras, imaculado seja o Starcraft.

Concordo contigo, não percebo porque não continuaram com o grafismo não cartoonesco, dark e sujo do Starcraft e se viraram para o grafismo cartoonesco do Warcraft, podiam perfeitamente ter ido para um grafismo realista e tornar todo o jogo muito mais envolvente, enfim, não sei mesmo o que se passa, é o primeiro jogo da Blizzard que não me faz despertar qualquer interesse (além do WoW mas esse é mmorpg).
 
Primeiro foram os suecos; depois os inevitáveis sul-coreanos; e agora os alemães. Nova fuga de informações, com todos os detalhes disponiveis no Starcraft Legacy: http://www.sclegacy.com/index.php

Aqui ficam duas novas imagens dos Terran em acção. Na primeira um ataque conjunto de Banshee's e Thor's;

46683175sl1.jpg




E nesta segunda de novo os Thor e os novos Cobra.

76189280al3.jpg



Há também um extenso conjunto de informações a nível de jogabilidade e raças disponivel na página. Vou tentar traduzir o melhor possível para ser mais acessível a todos:


JOGABILIDADE

- O número máximo de unidades que podemos ,mandar treinar de cada vez continua a ser 5, como no original.
- Existem observatórios neutrais espalhados pelos mapas que podemos capturar.
- As rampas naturais podem ser bloqueadas por rochas e pedras que são destrutiveis.


PROTOSS

- Se a Gateway for evoluída para um Warpgate poderemos teleportar uma unidade a cada 30 segundos para o raio de alcance de um Pylon.
- Os Phase Cannons desaparecem se deixarem o raio de alcance de um Pylon enquanto em forma etérea (contradição em relaçaõ a declarações anteriores da Blizzard).
- O Cybernetic Core é a estrutura necessária para criar Stlakers e Immortals (outra contradição - foi dito na E3 que seria o Twilight Council).
- Os High Templar conseguem prender unidades num campo estático durante 15 segundos.
- Neste momento ainda não existem Shield Batteries.
- Os Colossi custam o dobro dos Reavers.
- As Star Relics são visiveis quando criam um campo de ocultação (cloaking field) e não se podem mover enquanto este estiver activo.
- As Star Relics podem usar a habilidade Hallucination
- As Star Relics têm uma habilidade chamada Detonate que destrói uma unidade após um certo período de tempo.
- O preço actual da Mothership é 400 mineais, 400 gas e 10 de população. Os upgrades custam 300 minerais e 300 gas.


TERRAN

- Os Cobras atacam unidades aéreas e terrestres.
- Os Vikings têm pouca defesa quando em modo aéreo.
- As Banshees disparam rapidamente contra unidades terrestres.
- Os Reapers conseguem colocar bombas cronometradas em edificios ou unidades a cada 30 segundos. Um sinal e uma barra vermelha aparecem quando a bomba é colocada. A bomba é destrutivel.
- Ainda não está decidido se a Planetary Fortress também vai atacar alvo aéreos.
- A habilidade especial do Thor será um bombardeamento de artilharia de longo alcance, em que os 4 canhões das costas são usados. Contudo, o Thor é vulnerável contra ataque aéreos e é muito lento, tornando-o uma presa fácil para, por exemplo, um pequeno grupo de Cobras.
- A habilidade Sniper do Ghost vai ser útil para eliminar uma unidade menor com um só golpe. Os Ghost podem ainda chamar um grupo de 8 Marines através de suporte aéreo. (anteriormente falava-se em 6 Marines).
- A presença das Medics ainda está a ser discutida pela Blizzard, por uma questão de balanço. (:'()

Muitas coisas interessantes para discutirmos.
 
Bom, para começar o limite de mandar construir unidades. Cinco?! Vamos manter-nos como no original? Há certas coisas que têm de mudar. Pelo menos agora já há botão Idle...

Os observatórios parecem uma ideia interessante, mas sempre quero ver como é que os Zerg os vão poder usar. Metem um Zergling ao telescópio :-D?

A possibilidade de usar pedras para bloquear rampas parece apontar para prevenir ataques logo no inicio do jogo, defendendo a base o tempo necessário para a construção de mais uma unidade. Bom para jogadores defensivos (eu sou um deles) e ainda por cima à borla!

A habilidade Time Bomb dos Reapers parece-me deliciosa, se bem que a maneira de a usar me deixa dúvidas: um sistema como o dos Reavers parece-me mais equilibrado. Também depende do poder das bombas...

O papel dos Thor parece ser o de bombardeiro de serviço, deixando assim os Siege Tanks numa posição ambígua; por um lado devem ser mais fracos que os Thor na arte do cerco, por outro são algo fracos noutras funções, em que os Cobra e a infantaria são mais ágeis. Estou com curiosidade de ver o que vai acontecer...

Assim de repente, a possibilidade de tirarem os Medics deixa-me com suores frios. Ainda me lembro bem de como era ao inicio, em que os Marines eram mesmo carne para canhão. Eu até nem usava os Stim Pack frequentemente, porque um Marine já morria tão facilmente que se a habilidade fosse usava à parva ainda piorava a situação. Mas com a chegada de Brood War tudo mudou. Deixiei de apostar tanto na combinação marines+bunkers+siege tanks e passei a jogar mais ao ataque, mais livremente. Bons tempos... que tenho estado a reviver, eh, eh.

Os novos upgrades para os Marines com (um dá mais hitpoints e o outro dá um escudo) fazem pensar que talvez o Medic não faça tanta falta, mas por outro lado os Marines vão ser praticamente os únicos benificiados. Anteriormente tinhamos a dupla Marine/Firebat mas agora temos os Marines como soldado principal, os Reapers que devido ao jetpack vão mover-se por caminhos que mais nenhuma unidade pode seguir e os Ghosts cada vez mais apostados no trabalho a solo e a coberto.

O Medic só pode auxiliar verdadeiramente os Marines em batalha: não pode seguir os Reapers e ao ficar junto a um Ghost não estará propriamente defendido, para além de que pode acabar por fazer o Ghost ser descoberto.

A possivel ausência das Shield Batteries para os Protoss já acho menos importante, já que mesmo que lentamente os escudos acabam por se recarregar com o tempo. Ainda assim, preferia que se mantivessem.

O custo dos Colossi deixa-me na expectativa: vão baixar o preço dos Reavers ou é o preço dos Colossi que vai ser anormalmente grande, para uma unidade que pode estar a ser atacada por todo o tipo de unidades e sistemas defensivos ao mesmo tempo?

A Star Relic parece-me bastante equilibrada até agora, mas para quê tirar a habilidade Hallucination aos Hight Templar? A não ser que ambos a tenham, o que me parece estranho.

À primeira vista, os preços para a Mothership até me parecem acessiveis. Mesmo o custo de população não é demasiado extraordinário. Parece-me que a ser modificados estes valores, será sempre para cima...

Digam coisas. E esperemos que os Zerg comecem a aparecer.
 
Ora boas! Deixo aqui mais uma ou duas noticias relativas ao Starcraft 2.

- Devido às criticas dos fâs, o aspecto inicial dos Terran Siege Tank foi descartado e segundo a Blizzard o veículo terá um aspecto mais imponente;
- De momento ainda não existe uma tecla de atalho que permita seleccionar todas as unidades no ecrã;
- Como seria de esperar, as músicas originais não vão aparecer no jogo, mas as novas músicas serão inspiradas no estilo das antigas e prometem ser épicas;
- Pelo menos nesta fase da produção, o High Templar Protoss perde a habilidade Hallucination para a nova Star Relic;
- O Fan Site Kit deverá ser lançado por altura da Blizzcon, que decorre nos primeiros dias de Agosto.

Fonte:http://www.infoceptor.com/forums/showthread.php?t=1342597

Também há novidades relativas ao polémico auto-casting. Segundo a Blizzard, essa opção só estará presente em acções menores, como o auto-cure dos medics (a confirmação da presença destes?) e o auto-repair dos SCV's. Habilidades mais poderosas como Psi Storm, Time Bomb ou Force Field não terão auto-cast.

Fonte:http://www.battle.net/forums/thread.aspx?fn=sc-general&t=215432&p=1&#post215432
 
O site 1Up.com (http://www.1up.com/do/feature?pager.offset=0&cId=3161564) teve acesso a uma demo de Starcraft 2, que aproveitou para testar durante 4 horas (bastards
icon10.gif
). Temos assim mais algumas informações a propósito do jogo. E a Blizzcon está por dias... yeah.

- A habilidade Black Hole da Mothership Protoss tem sido considerada exageradamente poderosa, pelo que deverá sofrer um rude corte no seu poder destrutivo; o método deve passar por limitar o número de unidades que podem ser absorvidas.
- Salvo surpresa de última hora, os Firebats Terran não vão regressar;
- A Planetary Fortress Terran não tem defesa contra alvos aéreos;
- O Battlecruiser Terran tem um novo ataque (aparentemente um de vários que pode ser desenvolvido) chamado Plasma Torpedo.
 
Back
Topo