PC/Mac StarCraft II

Por aquilo que vejo estão a centrar tudo muito nos protoss e agora mais um pouco nos terran...

E os meus zerg onde andam? :007:

Nunca gostei dos protoss, terran come-se. Tenho pena que estejam a incidir tanto nos protoss.

Mas no geral parece-me bem venha ele :004:

Há release date ou data para demo?
 
Por aquilo que vejo estão a centrar tudo muito nos protoss e agora mais um pouco nos terran...

E os meus zerg onde andam? :007:

Nunca gostei dos protoss, terran come-se. Tenho pena que estejam a incidir tanto nos protoss.

Mas no geral parece-me bem venha ele :004:

Há release date ou data para demo?

Também não estou a gostar, não tanto pelo destaque dado aos Protoss, mas sobretudo pela falta de destaque aos Zerg. Aliás, no site da Blizzard ainda nem sequer há informações que não as dos Protoss; tudo o que tem aparecido sobre os Terran são fugas de informação.

Esta sexta-feira começa a Blizzcon e vai haver uma demo disponível para os visitantes; desconheço se a mesma estará disponível para download, mas duvido... afinal ainda estão numa fase muito primária, com unidades que vão sendo eliminadas (Soul Hunter).

Seja como for, a demo que tem sido testada ainda só mostrou os Protoss (jogáveis) e os Terran (não jogáveis). Tenho grandes esperanças que os Zerg finalmente apareçam - até porque pelo que tenho lido é a raça com maior base de fâs. E informações sobre a história também já vinham...
 
Mais dois ou três detalhes acerca do jogo. O link é o do costume: http://www.sclegacy.com/index.php.

- Está confirmado que não vai haver upkeep como acontecia no Warcraft 3: podemos e devemos ter tantas unidades quanto possivel.
- O número máximo de upgrades defensivos e atacantes continua a ser 3, por enquanto.
- O editor de missões, apesar de simples de usar, tem maior potencial que o do Warcraft 3.
- O Zealot Charge é apenas um movimento de aceleração, não causando mais danos que um ataque normal.
- A terceira barra, de cor amarela, vista abaixo da barra de escudo e de vida do Phase Prism é a aquela relativa à capacidade de transporte.
 
ah esses zerg tao uma novela ...os cara tao dexando eles por ultimo na criaçao ..ta dando agunia ..num da nem pra imagina os bicho q vao aparece ...sem duvida zerg os melhores ..e nao sei nao se vai aparece mta coisa na blizzcon deles viu com esse foco q tao dando nos toss e terram, mas sem duvida nao eh pq eles tao por ultimo q nao vao ser criados com a mesma dedicaçao q foi dada aos toss, alias espero ..mas se nao sai nem uma novidadezinha zerg pelo menos eu vo surta!!!
 
Aí está a Blizzcon em todo o seu esplendor! Apesar dos grandes benificiados até agora serem os fãs de WoW (com um apetitoso Wrath of the Lich King a caminho), os fâs de Starcraft também já receberam uns mimos (apesar da desilusão de não haver nada de novo acerca dos Zerg, pelo menos no 1º dia). Agora para ser perfeito só falta o anúncio de um Diablo 3 :drooling:.

Bom, mas tratemos mas é de analisar as novidades do Starcraft 2.

JOGABILIDADE

A que me parece mais interessante, à primeira vista, é o anúncio do regresso do Carrier para o arsenal Protoss, em detrimento do anunciado Tempest. A Star Relic já não existe, sendo substituida pela Statis Orb. O Terran Siege Tank foi modificado a nível visual, já não apresentando o aspecto de brinquedo do 1º modelo apresentado.

Este é o esquema de edificios/unidades Protoss neste momento.

post-3-1186176815.jpg


E este o esquema dos Terran.

post-3-1186176827.jpg


Foi confirmado que algumas unidades do Starcraft original que não vão estar presentes no 2º jogo vão no entanto estar disponiveis para os modders através do editor do jogo. Grande noticia.

O esquema de campanha mudou bastante em relação ao primeiro jogo. Se bem se recordam, no Starcraft viamos as personagens falar entre si, falar conosco e basicamente era isto. Agora vamos poder controlar um personagem (na campanha Terran será o carismático Jim Raynor) e falar com outros personagens presentes, escolher as missões a executar, melhorar o equipamento do personagem que controlamos, ver informações acerca dos planetas do sistema, etc.

Aqui fica a imagem do lobby da Hyperion.

starcraft-ii-20070803003100366.jpg

A figura ao meio é Jim Raynor, à direita está Tychus Findlay. Á esquerda está o imediato de Raynor.


HISTÓRIA

Rob Pardo, uma das figuras mais conhecidas da Blizzard, mostrou um pouco da campanha Terran. Controlando Jim Raynor, selecionou uma missão que consistia em roubar uns artefactos de um planeta próximo. No fim da missão, Raynor vai à procura de uma bebida quando um Zeratul bastante ferido surge, caindo ao chão e dizendo que o fim do ciclo está próximo, pois os Xel Naga regressam e os artefactos são a chave para acabar com todas as coisas.

Uau! Fica aqui o link para o ficheiro de vídeo: http://www.gamespot.com/video/939643/6176222/
Foi referido que o filho de Arcturus Mengsk vai ser um dos novos personagens.

Kerrigan vai regressar, e continua o cérebro por detrás dos Zerg.

As fontes são:
Starcraft Legacy: http://www.sclegacy.com/index.php
Gamespot: http://www.gamespot.com/events/bliz...topslot;title;1&om_act=convert&om_clk=topslot

Este último link tem vários vídeos disponiveis. Ainda não vi nenhum, mas devem ser interessantes. IGN: http://media.pc.ign.com/media/850/850126/vids_1.html

Por agora não há mais nada. Lá para a noite ou amanhã deve haver novidades. Até lá.

Uptade: Parece que os Reaver estão fora do arsenal Protoss. Além do mais, quem tiver visto o vídeo em que controlamos Raynor deve ter reparado que existem referências a unidades Terran nunca vistas: o Predator e o Nomad.
 
Última edição:
O Starcraft Legacy (http://www.sclegacy.com/index.php) acabou de lançar toda a informação que queriamos saber acerca da Blizzcon, sobretudo elementos da história, e que ainda não tinham sido divulgados.
Deixo aqui o principal (há boas e más noticias...)

- Começo pelas más noticias: a voz original de Zeratul (e do Gen. Duke) não vai voltar. O actor que lhe dava vida, Jack Ritschel, já faleceu, pelo que não há volta a dar-lhe. Que descanse em paz.
- A voz de Jim Raynor pode não ser a original, isto apesar de Robert Clotworthy, o actor original, querer voltar ao papel. Aparentemente Chris Metzen, principal responsável pelo imaginário e lore de Starcraft e Warcraft, encontrou outro actor que representa melhor o novo Raynor que idealizou. A ver vamos...
- Metade das vozes serão novas, enquanto a outra metade será de velhos conhecidos. Está praticamente confirmado que Glynnis Talken, que dá vida a Kerrigan, está de volta.
-Os poucos sobreviventes da UED ainda andam por aí...
- Começa-se a desenhar que será Raynor o grande herói da história; apesar de começar algo mudado com tudo o que aconteceu nos últimos anos, será nossa responsabilidade voltar a transformá-lo no herói que conheciamos.
- Zeratul tem andado desaparecido nos últimos 4 anos; ao que parece os acontecimentos em Braxxis transtornaram-no profundamente (quem não se lembra da missão secreta de Brood War? A palavra hibridos diz-vos alguma coisa? :)). Com Zeratul em lugar incerto, coube a Artanis chefiar os Protoss, que entretanto voltaram ao seu sistema primitivo de tribos.
- Specters. Este é o nome de uma elite de Ghosts, modificados através da injecção de gás Terrazine, que constituia uma parte principal do argumento de Starcraft: Ghost. Ainda não se sabe se Nova vai aparecer no jogo ou não.
- Não há filme ou MMORPG de Starcraft no horizonte.
- Acho que já o tinha escrito, mas Fenix não vai voltar. Stukov quem sabe.
- Confirmado que está que vamos controlar Jim Raynor na campanha Terran, falta decidir o personagem para a campanha Protoss, que deve ser Artanis ou Zeratul (aposto em Artanis). Dos Zerg nada se sabe, mas se não for Kerrigan...
 
Fica aqui o link para o ficheiro de vídeo: http://www.gamespot.com/video/939643/6176222/


BEM... quanto a voces nao sei, mas estou a salivar!!! apesar de nao ser um total fanboy e admitir que muita coisa tem que ser corrigida ainda (como o aspecto de algumas unidades, a maioria das vozes, o look muito cartoon devido as cores muito fortes ala warcraft3 em vez de aquele aspecto nu e cru que tinha o original, etc, etc, etc...) este video fez-me pensar que ainda nao vimos tudo o que SC2 vai trazer...

P.S. Serei eu o unico a sonhar com unidades navais? nao acham que dava um realismo e uma dinamica ao jogo unicas? para alem de aumentar grandemente as possiveis escolhas de estrategia, bem como de construçao de mapas... pensem em total annihilation... mas mais complexo!!
 
BEM... quanto a voces nao sei, mas estou a salivar!!! apesar de nao ser um total fanboy e admitir que muita coisa tem que ser corrigida ainda (como o aspecto de algumas unidades, a maioria das vozes, o look muito cartoon devido as cores muito fortes ala warcraft3 em vez de aquele aspecto nu e cru que tinha o original, etc, etc, etc...) este video fez-me pensar que ainda nao vimos tudo o que SC2 vai trazer...

P.S. Serei eu o unico a sonhar com unidades navais? nao acham que dava um realismo e uma dinamica ao jogo unicas? para alem de aumentar grandemente as possiveis escolhas de estrategia, bem como de construçao de mapas... pensem em total annihilation... mas mais complexo!!

Ainda hoje adoro o Warcraft 2 devido às unidades navais. Por acaso acho que era porreiro estarem do jogo, mas também compreendo que devido ao ambiente do jogo, muitas vezes passado no espaço e não em planetas ( e esses mesmos planetas nem sempre têm massas de água) impeça a Blizzard de usar o conceito. Ainda tenho no entanto esperanças que a habilidade de nadar venha a ser atribuida aos Zerg, um pouco como só eles têm a habilidade de se enterrar. Tornava a escolha de mapas ainda mais interessante!
 
o total annihilation tambem era bem futurista, e tinha cenarios bem diferentes e bem apetitosos para os olhos, muitos deles com agua! tinham imensas unidades navais, até submarinos e tanques anfibios! era lindo ver grandes navios terran, onde aeronaves pudessem aterrar e ser reparadas... bem como vasos de guerra protoss, ai os desenhadores bem que podiam puxar pela criatividade e criar algo que se enquadrasse no espirito da raça... enfim, é algo que nao vai acontecer, mas pronto! este jogo tem que ser mesmo muito bom se quiser manter a qualidade do irmao mais velho... eles que tornem as cores menos vivas para o jogo parecer mais um campo de batalha a serio e menos um passeio no toys 'r' us! lol
 
ha! finalmente publicaram as imagens dos dark templar uhuuu:-D http://www.starcraft2.com/features/protoss/index.xml?tab=darktemplar

...mas comenatando agora ..ficou mto loko ...mas q mer*** eh essa de foice?? ..na minha opiniao os caras viajaram na maionese(desenterrando) ..kade akele sabre de cristal kaydrin mto loko>( ..bom va lá, mas jah q eh pra usa uma foice usa direito ..ele segura a foice q nem uma banana e pra bate com ele parece q ele ta usando um bambo(movimento mo travado) ..se for inova pra porcaria dexa como tava>(
 
ha! finalmente publicaram as imagens dos dark templar uhuuu:-D http://www.starcraft2.com/features/protoss/index.xml?tab=darktemplar

...mas comenatando agora ..ficou mto loko ...mas q mer*** eh essa de foice?? ..na minha opiniao os caras viajaram na maionese(desenterrando) ..kade akele sabre de cristal kaydrin mto loko>( ..bom va lá, mas jah q eh pra usa uma foice usa direito ..ele segura a foice q nem uma banana e pra bate com ele parece q ele ta usando um bambo(movimento mo travado) ..se for inova pra porcaria dexa como tava>(

Realmente, que é aquilo? Ainda tinha esperanças que o desenho fosse modificado, mas se já apareceu no site oficial já não deve mudar. O antigo era muito melhor...
 
darktemplar-thumb1.jpg


Parece ser uma espécie de variação das armas que os Zealots usam nos punhos

É, até a cor é parecida. Quanto mais olho para estes Dark Templar menos gosto deles. Não é só a arma, é a aparência deles. Parecem quase...Zerg. A sério, se não soubesse, dizia mas é que um dos muito aguardados hibridos de Zerg/Protoss. Nessa imagem não se nota tanto, mas há outra mais de perto em que eles parecem ter dentes. Dentes!? Eles nem boca têm... Mas o mais estranho é que o Zeratul, que é um Dark Templar, não se parece nada com estes, nem fisicamente nem a nivel de armas. Bom, a Blizzard deve estar contente com o design para já o ter colocado no site oficial. Os Siege Tank foram muito criticados pelo aspecto e foram completamente redesenhados. Mas ainda nem sequer lá estão. Por isso parto do principio que todas as unidades que chegam ao site oficial já não serão modificadas.

Raios, o que eu queria era ver Zerg :'(...
 
Eu gosto do aspecto deles. Tem um aspecto mais negro que um Templar e ao mesmo tempo parecem mais autónomos e mais individualistas que os mesmos tal como esperaria dum Dark Templar.
 
Eu gosto do aspecto deles. Tem um aspecto mais negro que um Templar e ao mesmo tempo parecem mais autónomos e mais individualistas que os mesmos tal como esperaria dum Dark Templar.

Isto é daquelas coisas que são sempre complicadas... Se a Blizzard não mexesse no design estavam a desleixar-se, se mexem não deviam mexer, lol. O que vale é eles são praticamente invisivéis. Assim ninguém pode queixar-se demasiado. Apesar do modelo no próprio jogo não fazer justiça ao desenho. Mas os dentes é que continuam a deixar-me pasmado. Aquilo não é a cara de um protoss. Aquilo parece a cara de um Zerg! Que tem cara de mau ninguém dúvida. Olhem bem.

bg-darktemplar.jpg
 
Na minha opinião, uma das coisas que a Blizzard tem de melhor é a equipa de Design.
Muita da qualidade gráfica dos jogos da Blizzard começa nestes artistas e quando comprei o WoW (collector edition) fiquei com um livro espectacular só com concept art dos meninos.
Cada imagem deles é uma obra de arte e na minha opinião esta é mais um exemplo.
 
Na minha opinião, uma das coisas que a Blizzard tem de melhor é a equipa de Design.
Muita da qualidade gráfica dos jogos da Blizzard começa nestes artistas e quando comprei o WoW (collector edition) fiquei com um livro espectacular só com concept art dos meninos.
Cada imagem deles é uma obra de arte e na minha opinião esta é mais um exemplo.

Se gostas da arte da Blizzard aconselho-te este site: http://www.sonsofthestorm.com/.

Tem lá vários artistas, dos quais destaco o Samwise Didier e o Chris Metzen, mas todos eles trabalham/trabalharam para o departamento artistico da Blizzard.
 
Back
Topo