Starcraft=warcraft??

Loooooooooool

Não sejas mauzinho... nem todas as pessoas têm de perceber de jogos ;)

@Filipe_O

As unicas coisas que o Warcraft e o Starcraft têm em comum é o facto de serem ambos jogos de Real Time Strategy (RTS) e serem ambos da mesma editora (Blizzard)

De resto são bastante diferentes entre si:

O Warcraft tem como história uma velha batalha entre Humanos e Orcs passada em tempos medievais, já sairam 3 versões desse jogo de estratégia (fora expansões) e um spinoff que acabou por se tornar num dos MMORPG's com mais sucesso de todos os tempos com o nome de World of Warcraft (WoW)

O Starcraft é passado no futuro e retrata a guerra entre 3 Raças diferentes, uma humana e duas extra-terrestres, ainda só saiu uma entrega desse jogo (completada por uma expansão) e apesar da idade continua a ser um dos RTS mais jogados online, foi recentemente anunciado o lançamento da segunda entrega desse jogo mas ainda não tem uma data de lançamento anunciada e conhecendo a Blizzard que prefere fazer as coisas bem a faze-las depressa só deve estar cá fora lá para 2009.
 
Se estivermos a falar de mecânica de jogo, podemos dizer que são ambos bastante parecidos.
Apenas o Warcraft 3 "destoa" um bocado por causa dos elementos pseudo-rpg nos heróis.
 
Se estivermos a falar de mecânica de jogo, podemos dizer que são ambos bastante parecidos.
Apenas o Warcraft 3 "destoa" um bocado por causa dos elementos pseudo-rpg nos heróis.

São ambos RTS e da mesma produtora, é normal que eles passem os conceitos "base" que tornaram estes jogos brilhantes de um jogo para o outro. Mas as semelhanças acabam ai.
 
Buenas
Disseram.me k entre o starcraft2,e o warcraft,só a historia ek muda.confirmam?fikem bem
cumps.Filipe

Sim, é exactamente a mesma coisa, é como o Counter-Strike e o Halo 3, também são a mesma coisa. :-D

Agora falando a sério, em termos de jogabilidade é a mesma coisa, construir bases, construir exércitos, atacar o inimigo. Agora, em termos de história, gráficos, localização e mesmo em certas opções, acabam por ser diferentes.
 
Agora falando a sério, em termos de jogabilidade é a mesma coisa, construir bases, construir exércitos, atacar o inimigo.

Se fossem a mesma coisa em termos de jogabilidade só por causa daquilo que disseste, então qualquer RTS com construção de bases era "a mesma coisa"...

A existência de heróis tipo RPG no Warcraft3 representa uma alteração ENORME na jogabilidade de um para o outro.
 
Para dizer a verdade, a ideia inicial da Blizzard para o Starcraft era algo do género "Orcs in space" e tentaram no início utilizar o mesmo motor de jogo que o Warcraft.

Contudo, o jogo evoluiu de tal maneira que tiveram de fazer um motor de jogo novo para acomodar todas as ideias que foram surgindo... e ainda bem. :)
 
Loooooooooool

Loooooooooool
Isto é um fórum tem como função responder às perguntas dos users. Se ele pensa que a Kerrigan faz parte do Warcraft, se vais pôr um post desses mais vale perder um tempo e explicar-lhe. Quem vê a tua resposta pensa que isto tem que ser cultura geral.

@Filipe_O

As unicas coisas que o Warcraft e o Starcraft têm em comum é o facto de serem ambos jogos de Real Time Strategy (RTS) e serem ambos da mesma editora (Blizzard)

De resto são bastante diferentes entre si:

O Warcraft tem como história uma velha batalha entre Humanos e Orcs passada em tempos medievais, já sairam 3 versões desse jogo de estratégia (fora expansões) e um spinoff que acabou por se tornar num dos MMORPG's com mais sucesso de todos os tempos com o nome de World of Warcraft (WoW)

O Starcraft é passado no futuro e retrata a guerra entre 3 Raças diferentes, uma humana e duas extra-terrestres, ainda só saiu uma entrega desse jogo (completada por uma expansão) e apesar da idade continua a ser um dos RTS mais jogados online, foi recentemente anunciado o lançamento da segunda entrega desse jogo mas ainda não tem uma data de lançamento anunciada e conhecendo a Blizzard que prefere fazer as coisas bem a faze-las depressa só deve estar cá fora lá para 2009.

By: Triston


:D
 
Se fossem a mesma coisa em termos de jogabilidade só por causa daquilo que disseste, então qualquer RTS com construção de bases era "a mesma coisa"...

A existência de heróis tipo RPG no Warcraft3 representa uma alteração ENORME na jogabilidade de um para o outro.

Estás a fazer a comparação errada, neste caso há que comparar jogos da mesma época, logo o mais acertado será comparar o Warcraft 2 - e não o 3 - com o Starcraft. Assim, o que eu digo está correcto.
 
Estás a fazer a comparação errada, neste caso há que comparar jogos da mesma época, logo o mais acertado será comparar o Warcraft 2 - e não o 3 - com o Starcraft. Assim, o que eu digo está correcto.

Jogos da mesma época? Warcraft 2 saiu em 95, starcraft em 98 e warcraft 3 em 2002. Em que é que te baseias para dizer que os dois primeiros é que são da mesma época? O facto de serem em 2D e o war3 já ser 3D? Salvo erro estavamos a falar de jogabilidade... Se o starcraft ainda não tem substituto e o war2 tem uma sequela, faz todo o sentido comparar as coisas mais recentes. "Assim, o que eu digo está correcto."
 
Jogos da mesma época? Warcraft 2 saiu em 95, starcraft em 98 e warcraft 3 em 2002. Em que é que te baseias para dizer que os dois primeiros é que são da mesma época? O facto de serem em 2D e o war3 já ser 3D? Salvo erro estavamos a falar de jogabilidade... Se o starcraft ainda não tem substituto e o war2 tem uma sequela, faz todo o sentido comparar as coisas mais recentes. "Assim, o que eu digo está correcto."

Não sejas teimoso, sabes muito bem que o que acabas de dizer é errado. Os carros também têem todos 4 rodas e 1 volante, mas não podes comparar 2 carros de 1990 com 1 carro de 2007.
 
Não sejas teimoso, sabes muito bem que o que acabas de dizer é errado. Os carros também têem todos 4 rodas e 1 volante, mas não podes comparar 2 carros de 1990 com 1 carro de 2007.

Eu é que sou teimoso? Por não concordar contigo? Não apresentaste um único argumento para justificar que são de gerações diferentes... Que raio de argumentação é "não podes comparar 2 carros de 1990 com 1 carro de 2007." Pelas datas que apresentei podes facilmente comprovar que 3 anos separam war2 de starcraft e 4 anos deste do war3... A diferença não é grande, pois não? Logo, a minha comparação não é minimamente absurda...

Para que conste, não sou teimoso só porque sim, por isso escusas de fazer juízos de valor infundados. Se eu vir que estou errado, facilmente dou a mão à palmatória e fico feliz por ter aprendido algo que não sabia. O que evidentemente não acontece neste caso...
 
E que tal compararem o Starcraft com o WC2 e com o WC3 ? lol

Ambos são a evolução que a blizzard decidiu dar ao titulo posterior, no WC2 formaram-se as bases para o Starcraft, o starcraft aperfeiçoou essas bases que acabaram por ser usadas no WC3 (+ umas alteraçoes).

No entanto todos os jogos são diferentes, e dão um gosto diferente de jogar. É algo que só mesmo jogando se percebe :)
 
Back
Topo