PC/Mac/Linux Stardew Valley (Chucklefish Games)

Não percebi, estas-te a referir ao facto de poder jogar em qualquer lado? Se sim yup é fixe, mas pessoalmente prefiro SV no PC devido aos mods.

Sim estava a referir a poderes jogar em qualquer lado, por acho que em questão de performance deve ser tudo igual. Não me lembrei dos mods por acaso, mas é uma vantagem para o PC para quem gosta de mods, tenho que ver disso que há mods muito bacanos. Algumas sugetões @ValtermcPires ?
 
Ontem saiu um patch:

Patch Notes
  • Translations for German, Spanish, Brazilian Portuguese, Russian, Japanese and Simplified Chinese.
  • When using a controller, the cursor will snap between menu buttons by default. If you disable that, the cursor will instead accelerate while moving.
  • When using a controller, pressing the back button will skip events that are skippable.
  • Exit to Title has returned.
Bug Fixes
  • Fixed lighting shader not covering the whole screen on Mac and Linux.
  • Switching from "Windowed Borderless" to "Fullscreen" should now go straight to fullscreen instead of Windowed mode.
  • Wallpapers and floors no longer have a tile placement indicator showing a random object
  • Increased stability of preference-saving code. This should fix infrequent crashes that require the player to delete startup_preferences.
  • Fixed a crash that can happen when a pig tries to spawn a truffle but there's no space for it.
  • Fixed a couple of rare crashes that could have occurred at any time during the game.
  • Fixed a typo of the word 'pronounce' in the marriage event.
  • Fixed the player not getting the recipe for Cookies if they skip Evelyn's event.
  • Farming level now affects crop yield prior to level 10

brownchicken
P.S - We're still working on multiplayer!

mas esta é parte mais importante ^^

brownchicken
P.S - We're still working on multiplayer!
 
Eu já não lhe pego pelo menos desde os finais de Abril. Ao início achei o jogo aborrecido. Forçando a coisa, fiquei completamente viciado e, com o tempo, fui-me fartando novamente :/

A ver se pego nisto, novamente, quando acabar o Witcher 3.
 
Gostei bastante do jogo, tinha um save com 60h mais ou menos umas 40h na steam e o resto offline, e não jogava desde o ano passado e agora queria voltar e puff save com o caraças!!! Ainda perdi la 2h a tenta recuperar o save mas nada, já perdi a vontade toda e desinstalei.

Pena.
 
Comprei isto hoje e como via pessoal com centenas de horas no jogo pensei que ia estar sempre ocupado a fazer algo mas a minha situação no jogo é completamente oposta x). O jogo não oferece um tutorial e ando ali ''à toa'' sem saber o que fazer... Só cumprimento as pessoas da cidade e planto na minha farm. Os eventos que me apareceram até agora tenho completado tudo em questão de segundos...
Alguém me podia dar algumas dicas do que fazer no começo do jogo e alguns detalhes sobre o conteúdo mais para o mid/late game? Vi pouco do jogo pois queria explorar e descobrir as interações ''em primeira mão'' mas assim está difícil :/.
Por agora vou deixar isto parado numa hora de gameplay para caso queira refundar, mas espero que não seja o caso.
 
Eu quando começo até acho é que tens cenas demais para fazer e pouco tempo XD Mas basicamente eu começo a plantar cenas e a ir minar para chegar ao fundo da mina o mais rapido que conseguir para conseguir ter melhores ferramentas e facilitar me a vida. Também me dedico a fazer foresting alguns dias para ganhar uns trocos bem necessarios no inicio e claro que começo a tratar do Community Center que isso vai te dar que fazer até conseguires ter tudo XD
Eu normalmente deixo as amizades para segundo plano mas já vi que também dão jeito no início. Opa dá uma olhada na wiki que têm lá muita ajuda :)

Cumps
 
Eu quando começo até acho é que tens cenas demais para fazer e pouco tempo XD Mas basicamente eu começo a plantar cenas e a ir minar para chegar ao fundo da mina o mais rapido que conseguir para conseguir ter melhores ferramentas e facilitar me a vida. Também me dedico a fazer foresting alguns dias para ganhar uns trocos bem necessarios no inicio e claro que começo a tratar do Community Center que isso vai te dar que fazer até conseguires ter tudo XD
Eu normalmente deixo as amizades para segundo plano mas já vi que também dão jeito no início. Opa dá uma olhada na wiki que têm lá muita ajuda :)

Cumps
Obrigado pela informação :), entretanto já andei a pesquisar e já percebo um pouco melhor disto e tal como disseste, agora mal tenho energia e tempo para completar as quests que vão surgindo. Ainda bem que essa parte das amizades pode ser deixada para segundo pois o facto de se perder 2pts por dia já me estava a preocupar, passava praticamente a manhã inteira a falar com os npcs. Achas que me devo focar pelo menos numa NPC para casamento?
 
Isso acho que depende do desenvolvimento que queres dar ao teu character. Eu quis que o meu casasse, aproveitei que fazia foraging pela casa do wizard e depois pela praia para me meter com a Leah na minha primeira save. Fiquei-me pelas 70h nessa save e depois meti-me nos mods e cheats e já cheguei às 150h no total, sendo que fiz duplicate à primeira save e ainda criei outra nova depois.
 
Eu cá também só me foquei num NPC, mas já foi lá para o segundo ano XD Eu cá gosto de tentar lucrar ao máximo no principio! Money, Money, Money XD E também me foco bastante no community center que tem boas rewards, especialmente a greenhouse para mim :)
 
Ok, tinha dito na thread da Summer Sales que tinha ficado com o meu save corrompido, então fiz um posto nos forums do jogo e já estava deitado quando recebi o reply, fui testar e já tenho o save a bombar!

Bastante contente :D Depois meto aqui uma SS da minha quinta.


Spoiler alert, tenho um casamento lésbico :D
 
Qual é o melhor tipo de fazenda para quem começa isto no escuro? Ou em termos de dificuldade acabam por ser todas iguais?
Depende do teu gosto, tens aqui as opções disponíveis e as suas características http://stardewvalleywiki.com/Farm_Maps .
Eu comecei há pouco tempo por isso a minha opinião não deve ser a melhor mas acho a Forest Farm a mais ''acolhedora'' para novatos, tens berries, lagos para pescar, hardwood renovável e não deixa de ter bastaste espaço para construíres. Achei a standart e a riveland bastante aborrecidas pois na 1ª é só árvores etc e na 2ª depende se gostas de pescar ou não. Quando à Hill-top ou a Wilderness parecem-me bastante interessantes e acho que depois de acabar este save vou começar outro num desses mapas.
 
hype :D

Hi everyone! I’m the Chucklefish dev who has been coordinating with Eric on localisation, porting and multiplayer for Stardew Valley over the last year. I’ve previously worked on Starbound (the procedural quest generator was my baby), and I’m also developing Lenna’s Inception, another Chucklefish project, on the side.

I’m here with an update for those of you who have been waiting so patiently for news on multiplayer! Now that we’ve pinned down the main technical issues, we know enough to feel confident describing the gameplay you can expect from it.



Shortly after you begin the game, Robin will offer to build up to 3 cabins on your farm. Each cabin will house a farmhand, controlled by one of your friends.

Farmhands can do almost anything the main player can do. They can farm, mine, fight, fish, forage, marry NPCs and take part in festivals. Each player has their own inventory. When a farmhand is not connected, their inventory can be managed through a chest in their cabin.



Certain decisions can be made only by the main player: when to sleep, when to start and end festivals, and whether to side with Joja, for instance.

You won’t need to set up a server to run multiplayer. Friends can be invited onto the farm through Steam. The invite mechanism for non-Steam versions is TBD, but likely to be similar in most cases.

A lot of players have requested player-to-player marriage. It’s an idea we like a lot, and want to make available as a feature. Player-to-player marriage won’t use the mermaid pendant, but rather an alternative method that requires a similar amount of effort to wooing an NPC. We’re still working out what that will be.

Local multiplayer, split-screen and PVP are not planned at this point.



Effort so far has been focused on overcoming the biggest technical hurdle: synchronising multiple games over the Internet. Almost every source file has been touched, and 15,000 lines of code have been rewritten. Retrofitting multiplayer into a game that didn’t have it originally is notoriously hard.

Anyway, that chunk of work is almost complete now and we’re starting to look towards what’s next:

  • Implementing the farmhand cabins
  • UI and menus
  • Events and festivals
  • Multiplayer NPC relationships
  • Polish, testing and optimisation
We currently expect to be able to start a beta test at the end of the year for Steam users to help us test the game. Mod authors will be encouraged to update their mods during this beta period. Then, in early 2018 we will release it as the 1.3 patch on Windows, Mac and Linux.

Consoles will get the patch too, starting with Nintendo Switch. This will be a bigger patch than usual, so be aware that it will take a while to roll out to each platform.

Leave your thoughts in the comments section below!

http://stardewvalley.net/stardew-valley-multiplayer-news/
 
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