NGC StarFox Adventures

Eu tive uma GameCube durante quase 2 anos,acabei por a vender mas um dos jogos que sempre me ficou na memoria foi o StarFox adventures, na altura custou-me talvez uns 40€ e lembro-me perfeitamente de ficar com a sensaçao de ter valido cada centimo.
por 10€ é quase dado, ja passou um bom tempo mas ja na altura os graficos eram excelentes, obvio que hoje ja nao teras o factor WOW mas nao deixa de ser bom.
 
O que mais me marcou foi o mario sunshine.
Epá adorei mesmo o jogo. Muito viciante.
Depois desse foi o resident evil 0. Grandes gráficos foto-realistas. Demais.
Por fim, foi o need for speed hot pursuit.
 
Eu tive uma GameCube durante quase 2 anos,acabei por a vender mas um dos jogos que sempre me ficou na memoria foi o StarFox adventures, na altura custou-me talvez uns 40€ e lembro-me perfeitamente de ficar com a sensaçao de ter valido cada centimo.
por 10€ é quase dado, ja passou um bom tempo mas ja na altura os graficos eram excelentes, obvio que hoje ja nao teras o factor WOW mas nao deixa de ser bom.

Eu comprei-o por 30€, e não estou nada arrependido, tambem acho que vale cada centimo. Mas isto é como tudo, são gostos. Se gostam de um jogo do tipo de Zelda, comprem, apessar de nunca chegar aos calcanhares dos Zelda
 
Se pudes agarra-lo aproveita. O jogo é muito fixe. Comprei a consola à uns meses e dos vários jogos que já tenho esse é dos melhores. Aconselho também o Mario Sunshine e o Ethernal Darkness que também consegui arranjar por 10€ cada na Worten outlet de Coimbra.
 
Pa destoar um bocado, não aconselho esse jogo. Joguei-o depois de ter acabado o Windwaker e achei uma valente seca, os puzzles são muito lineares, a acção é muito...linear e parece que estás sempre a repetir a mesma cena.Nem o cheguei a acabar. Só lhe valem os gráficos que estão bons, do melhor que há para a Gamecube mas isso não faz um jogo. My score 5/10.
 
comprei! ainda n me debrucei muito sobre o mesmo.. parece porreiro :) o meu pai é que anda a viciar-se LOL

ando sedento é pelo resident evil.. ninguem viu um barato a venda? =)

hugXx
 

Star Fox Adventures (SFA) é o terceiro jogo da famosa raposa da Nintendo, sendo totalmente distinto dos dois primeiros, ao deixar de ser apenas um shooter, passando a ser um excelente jogo de aventura, ao bom estilo The Legend of Zelda, tendo sido lançado na recta final de 2002 para a Nintendo GameCube, juntando-se a Super Mario Sunshine, Eternal Darkness ou a Resident Evil naquele que foi o primeiro grande Natal da 128 bits da Nintendo.
Star-Fox-Adventures-Fox-Confused.jpg


A ideia original da Rare era lançar na N64 o titulo "Dinossaur Planet", um jogo de aventura protagonizado por uma simpática raposa roxa chamada Krytal, que se passaria num mundo em que os dinossauros ainda são uma realidade. O jogo foi apresentado em 2000, prometendo ser o cartucho com mais Megas na N64, levando a consola aos seus limites. No mesmo ano, a Rare anuncia que o seu titulo passou para a próxima consola da Nintendo, na altura denominada Dolphin e que a personagem principal iria ser o mítico Fox Mc Loud.​


Vídeos de Dinossaur Planet na N64. A qualidade gráfica era muito boa para a consola em questão em quem jogou SFA certamente reconhece muitos dos momentos que aparecem nestes vídeos​

A Game Cube acabava então de assegurar o novo projeto da Rare: um jogo de aventura e exploração com Fox no papel principal.


O gameplay de Star Fox Adventures é muito similar ao de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, com Fox a utilizar um bastão em vez de uma espada e com algumas mecânicas da série de Miyamoto a serem replicadas, como o salto automático ou o sistema de lock on durante os combates.
Quem jogou Zelda sente-se imediatamente em casa com SFA, pois o jogo é um aprimorar da excelente formula dos títulos Zelda da N64, acrescentando algumas inovações bem implementadas, como o aparecimento de Tricky, um jovem triceratops que será o ajudante de Fox durante a sua demanda, que tem magias e truques próprias, que são de utilização imperativa se queremos avançar.

Prince_Tricky.jpg


yqjDQmZ.jpg

HJw7AIi.jpg

Dinossauros por todo o lado!

Tal como no clássico de 1998, o jogo apresenta um sistema de horas, havendo dia e noite e apresentando um inovador sistema de linguagem, Saurian, fictício e que é falado por todos os dinossauros do jogo. A Square fez algo do género com o seu Final Fantasy X e a linguagem Al Bhed. Graficamente o jogo é sublime, deixando a salivar muitos dos jogadores que em 2002 pegaram no jogo.
399699-starfox_adv_5.jpg

A história começa onde acabou Lylat Wars: Fox derrotou Andross e escapou de Venom. Oito anos depois, Krystal procura por respostas para o porque da destruição do seu planeta, Cerinia, chegando a Krazoa Palace, onde é feita prisioneira por ter descoberto que o planeta foi atacado pelo General Scales e a sua tropa de SharpClaws, sendo a única forma de os parar a recolha dos Krazoa Spirits. Entretanto, o General Pepper contacta Fox e a sua equipa para lhes pedir para investigarem um novo planeta, chamado Dinossaur Planet, que está em risco de destruição e a corajosa raposa aceitou o desafio.​

fur1_640w.jpg

general+scales.jpg


Embora tenho tido vendas muito boas e tenha sido bem aceite pela critica e pelos jogadores, com o passar dos anos SFA tem sido alvo de algumas críticas. Uns criticam o facto de não ter a genialidade de um titulo Zelda, crítica algo injusta, pois o jogo é bom por direito próprio e não merece ser desvalorizado por perder na comparação direta com um dos pesos mais pesados da indústria dos videojogos: Zelda. Outros criticam o facto de SFA ter-se afastado das raízes shooter dos dois primeiros jogos, sendo bem verdade que a Rare podia ter incluído no jogo mais secções com a nave, pois as poucas que há são boas e sabem a pouco. Outros criticam a sua simplicidade e puzzles pouco desafiante quando comparados com, lá está, The Legend of Zelda.​

UoClkFK.jpg

WHZYOW1.jpg

Para concluir, Star Fox Adventures é um excelente jogo de aventura, tendo sido para muitos fãs Nintendo um excelente aperitivo para Wind Waker. Apesar de não ter a qualidade (nomeadamente ao nível da construção das dungeons) de um Zelda, mas é um jogo de aventura muito divertido, criativo, inovador o quanto baste e com uma qualidade global bastante boa. Na qualidade de fã de Zelda, comprei-o logo no Natal de 2002 e é, ainda hoje, dos meus jogos preferidos da 6ªgeração de videojogos. Joguei-o, rejoguei-o várias vezes e foi sempre um prazer levar Fox MC Cloud para o planeta dos dinossauros.

fnQm5W6.jpg

Ora aqui está algo que me faria dar pulos de alegria...

Para além da sua qualidade, SFA fez história ao ter sido o último jogo da mítica Rareware num sistema Nintendo, antes da venda à Microsoft. Terminava aqui um legado impressionante, de uma das software houses mais importantes e com mais killer aps lançadas na geração 32/64 bits. Banjo Kazooie, Banjo Tooie, 007 Goldeneye, Perfect Dark, Donkey Kong 64, Jet Force Gemini, Conker's Bad Fur Day, Diddy Kong Racing... Enfim, que saudades destes tempos

Ainda hoje muitos suspiram pela Rare dos tempos da N64, que desde SFA nunca mais apareceu.​


wVTiSgI.jpg

2pb4vIY.jpg



 
Última edição:
Um dos meus favoritos da sua geração. Dos melhores "Zeldas" que já joguei. Nas férias de natal de 2002 não largava a GameCube devido a este clássico que parece ter sido esquecido.

Análise MultiConsolas nº25, Dezembro 2002







Análise Player nº38, Janeiro 2003





Análise BGamer nº53, Dezembro 2002

 
Back
Topo