Starlink (disponível em Portugal)

Tambem náo exageremos, 30 paus? Tenho acompanhado onde o serviço se encontra disponivel, que quem o usa paga com gosto os 99 USD pois náo tem mais nada de alta velocidade disponivel.
Acho é errado virem pedir 99 euros na Europa, isso dá 120 USD após o cambio, mas ja vai sendo habito igualarem USD por EUR.
Tenho a certeza que muitas empresas veem esse preço como uma pechincha, e se eu náo tivesse aqui bons serviços náo me importava nada de pagar os 99 EUR

Aos 99 Dólares tens de meter o IVA que é diferente de Estado para Estado, todos os produtos que vês apresentados nos USA são sem iva... Seja Nvidia, Apple, Google, AMD, INTEL, etc etc, tens de colocar sempre + IVA..
Neste caso 99USD são 82,20€ +23% IVA são 101€ preço final.

Eu estive para aderir, não se pagava os 500€ do kit numa fase inicial.. mas 100€/mes não me justifica... Porque passo pouco tempo na zona onde iria colocar... e o 4G já me dá 80Mbps..
 
Recebi o email com informação da disponibilidade para Portugal bem como para a pré-reserva.

Não avancei e não devo avançar... 499€ pelo kit não seria problema. 99€ de mensalidade (99*12=1188€), é um preço alto. Atualmente, tenho 4G com débitos aceitáveis. Na eventualidade de ter um péssimo serviço, efetivamente que optava pelo Starlink.

Para já, ainda em fase beta, ao nível de delay é possível ter cerca de 20ms e débitos de downlink de 150 Mbps. Futuramente, 300 Mbps de download.

Para quem não tem alternativa funcional para a atual realidade de uma normal utilização da Internet, é um excelente alternativa. Comparando com soluções similares, de comunicação por satélite, a Starlink está qualquer.
Quando a constelação de satélites estiver completa, a coisa irá funcionar ainda melhor.

EDIT: Já existia uma thread com o mesmo tema - https://forum.zwame.pt/threads/starlink-disponivel-em-portugal.1063524/

Cumps
 
Viva,

O serviço ainda nao esta a funcionar para portugal ne? agora podemos apenas fazer a reserva, mas sem data de quando vamos receber a antena?

pelo menos eu reservei e mais nunca disseram nada....
 
agora finalmente eles vão ser obrigados a fibrar 100% senão vão perder muitos clientes se conseguires 3 vizinhos cada um paga 33 até fica em conta

Ve la tu que eles ja vieram a correr por PDOs na minha localidade toda...O que a concorrencia faz....

Sei do desespero, nao ter net em casa ou net muita baixa velocidade, neste caso 128k em 2019.
Comprei uma casa, no interior e nunca me preocupei com cobertura redes.
Entretanto montei alarme, cctv e ai comecou os problemas.
1° comprei router 4g , com pen , experimentei 3 redes, não dava, 2G e raramente Vdf ia 3G e dava 2 Mbps.
Coloquei antena externa 3G, melhorou mas havia dias que nao passava 128k, sinal com 3 traços .
Virei para rede fixa, meo, instalação adsl central a 4 km chega 128k.
Até que a 2 km da minha casa foi instalado Pdo para servir turismo rural.
Como trabalho no ramo, eu próprio passei 2 km, dei uma morada perto do pdo , tive que abrir atividade nas finanças, para pedir instalação, visto ser pdo empresarial. Agora pago 80€ 200/100 e só a meses instalaram box e o rf. Porque pdo era empresarial vinha de uma rede diferente não comportava tv.
Resumindo, se tivesse starlink disponível, não pensava 2 vezes, não sabem desespero trabalhar com 128k.
Pago quase mesmo, ainda investi do meu bolso puxar 2 km fibra.

Tu pagaste para ter fibra?
 
Back
Topo