Starlink (disponível em Portugal)

Ve la tu que eles ja vieram a correr por PDOs na minha localidade toda...O que a concorrencia faz....



Tu pagaste para ter fibra?
com certeza se a fibra não chegar a minha zona (prometida fibra no 2 semestre) até ao final do ano já tenho 1 vizinho pronto para fazer partilha vamos só rezar para q a meo acorde a coloque fibra para todos e não só para aqueles q vivem nas cidades
 
Andam a colocar na minha aldeia, mas só se começaram a mexer depois da nos ter fibrado, agora andam à pressa. Comigo já vão tarde e também já tenho vários vizinhos que instalaram nos ftth.
sim é assim q eles funcionam só metem depois de outros meterem eles é que sabem como isto tudo funciona
 
"Foi recentemente completada a cobertura de todo o território nacional pela rede de satélites já colocados em órbita pela SpaceX e que pretendem dar início, até ao final do mês de JUNHO, à comercialização em Portugal dos seus serviços de acesso à internet de banda larga via satélite, tendo constituído no nosso país a empresa Space Exploration Technologies Portugal – SXPT. A empresa informou que terá capacidade para fornecer o acesso à internet a 50 mil utilizadores em Portugal, prevendo atingir os 16 mil utilizadores até ao final de 2021."
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1610541
 
Acho interessante os comentarios.

Se querem a minha opinião, 150/300Mb por 100€ mês em qualquer local é mais que aceitável, claro que não é para todos, mas deixo aqui quem vão ser os principais clientes.

1) Empresas/Hoteis/similares em locais onde não existe fibra ou cobertura 4G que permitam velocidades equivalente.
2) Trabalhadores (teletrabalho, ou similares) que precisem de internet com largura de banda e querem mudar-se para locais isolados
3) Possivelmente sector publico e similares para poderem ligar-se à restante rede e ou até criar HotSpots para aldeias isoladas (sem otras opções).

O starlink não tem para já muito interesse em massificar o serviço, até porque por enquanto perdem 1500$ por cada kit que vendem...
 
Back
Topo