Starlink (disponível em Portugal)

sabes q a starlink esta nos valores de 99 por mes

Sim e o que isso tem a ver com a latência? Os meus sogros têm 1Mbps de ADSL e fibra bem vê-la.. eu se um dia for viver para aquela zona o Starlink é uma alternativa... 100€ é caro? claro que é caro... mas entre ser caro ou não conseguir trabalhar... O meu trabalho é 100% em casa desde 2012... por isso prefiro pagar 100€ do que ficar sem emprego...

Pensa assim, quanto é que a malta gasta por mês num carro a ir para o trabalho? há malta a gastar 150/200€ mes... se eu não tenho esses custos, achas que 100€ é caro?

No entanto, não vou aderir para já porque onde vivo e onde os meus pais vivem temos fibra das 3 operadoras.. Mas num futuro próximo nunca se sabe...
 
Sim e o que isso tem a ver com a latência? Os meus sogros têm 1Mbps de ADSL e fibra bem vê-la.. eu se um dia for viver para aquela zona o Starlink é uma alternativa... 100€ é caro? claro que é caro... mas entre ser caro ou não conseguir trabalhar... O meu trabalho é 100% em casa desde 2012... por isso prefiro pagar 100€ do que ficar sem emprego...

Pensa assim, quanto é que a malta gasta por mês num carro a ir para o trabalho? há malta a gastar 150/200€ mes... se eu não tenho esses custos, achas que 100€ é caro?

No entanto, não vou aderir para já porque onde vivo e onde os meus pais vivem temos fibra das 3 operadoras.. Mas num futuro próximo nunca se sabe...
eu sou super de acordo a quem viver no meio rural a starlink e 100% a melhor opção, pq as outras sao super caras ou nao valem um pedo
 
Sim as outras empresas de satélite já foram à vida lol

nim, muitas delas tem capacidade de comunicação sem teres um "prato de satelite", estou a falar de data streams pequenos, short message, geolocalizacao, e chamadas de voz, isso vai continuar garantidamente.

Potencialmente o starlink pode ter algo planeado para essa frente.
 
nim, muitas delas tem capacidade de comunicação sem teres um "prato de satelite", estou a falar de data streams pequenos, short message, geolocalizacao, e chamadas de voz, isso vai continuar garantidamente.

Potencialmente o starlink pode ter algo planeado para essa frente.

Não estava a falar nesse contexto.... Estava a falar em Internet... Essas empresas que falas claro que não vão acabar... Nem imaginas a quantidade de instituições Governamentais e Privadas que usam Comunicações Via Satélite ;) E falo com conhecimento de causa...

Agora o que estava a falar era no negócio Internet comparando com a Starlink.
 
Há muitas hipóteses para além do Starlink, tal como estão a dizer
https://eco.sapo.pt/2021/04/05/inte...m-portugal-e-ha-ofertas-a-1290-euros-por-mes/

net_satelite.jpg
 
Há muitas hipóteses para além do Starlink, tal como estão a dizer
https://eco.sapo.pt/2021/04/05/inte...m-portugal-e-ha-ofertas-a-1290-euros-por-mes/

net_satelite.jpg

Sim mas isso já se sabia que há mais alternativas, mas isto é um tópico sobre StarLink é normal que se fale sobre os benefícios face à concorrência... É que a praticidade aplicada não é idêntica a essas....

Qual dessas marcas podes transportar para qualquer lado e configurar em pouco tempo? Qual dessas podes ter em movimento (camiões, barcos, etc etc).

Qual a Latência dessas empresas comparando com o Starlink? com alguma dessas conseguimos jogar online face à latência?
É que com a Starlink dá perfeitamente para jogar..
 
Qual dessas marcas podes transportar para qualquer lado e configurar em pouco tempo? Qual dessas podes ter em movimento (camiões, barcos, etc etc).
aaa, na pratica, esses são melhores.

O starlink requer configuração, esta associado a localizacao fisica que o pediste e nao esta desenhado/ativo para o rotor estar sempre a trabalhar para acompanhar movimento.
Pode haver o dia que isso muda, mas neste momento tens mais sorte com a comcorrencia para teres net em movimento do que com o starlink.
 
aaa, na pratica, esses são melhores.

O starlink requer configuração, esta associado a localizacao fisica que o pediste e nao esta desenhado/ativo para o rotor estar sempre a trabalhar para acompanhar movimento.
Pode haver o dia que isso muda, mas neste momento tens mais sorte com a comcorrencia para teres net em movimento do que com o starlink.

A configuração é pegares no equipamento de tua casa e levas para uma casa de fim de semana e testas, ou vais de caravana estás parado e configuras novamente por exemplo... tens N videos no youtube com malta a fazer isso.. e levar para montanhas para ver a cobertura e funciona na boa... a cena da localização que te pedem é para terem o controlo de X clientes naquela área.

A parte do movimento Está em testes a parte do movimento ;) não falta muito... Basta a FCC aprovar ;)

https://www.theverge.com/2021/3/8/22319761/spacex-starlink-fcc-internet-cars-boats-aircraft
 
certo, mas tu afirmaste que seria melhor, quando não o é porque nem consegue (pelo menos a parte do movimento)
Obviamente que os outros tambem tem de ter rotor, mas é algo existente e ate mais facil.
 
Os serviços existentes são substancialmente diferentes (para pior) do que a Starlink propõe, como tal não são, quanto a mim, comparáveis.
Começando pela instalação, que nos casos existentes, tem que ser por um técnico (por isso paga, na maior parte dos casos), e acabando na latência,muito maior que no caso da Starlink.
Obviamente isso tem um custo muito diferente, o que vai diferenciar o mercado: quem necessita de um serviço de grande largura de banda e baixa latência e PODE pagar, vai para a Starlink, quem NÃO PODE pagar, ou não necessita daqueles requisitos, vai para outra solução.
 
Na noite passada avistei por volta das 21:30 e depois por volta das 23:00 a constelação de satélites da Starlink. Apesar do preço, vai ser uma mais valia para quem não consegue outro meio para poder aceder à Internet.
 
Noticia completa aqui
Isso já as operadoras convencionais o costumam fazer. Por isso é que muita malta usa VPN para entrar em sites de descarga de torrents. Eu próprio já recebi um alerta quando à uns anitos tentei aceder ao TorrentZ "por via direta". Também não me espanta que já haja pessoal a tentar criar maneiras de ultrapassar essa "situação" criada pela Starlink.
 
Isso já as operadoras convencionais o costumam fazer. Por isso é que muita malta usa VPN para entrar em sites de descarga de torrents. Eu próprio já recebi um alerta quando à uns anitos tentei aceder ao TorrentZ "por via direta". Também não me espanta que já haja pessoal a tentar criar maneiras de ultrapassar essa "situação" criada pela Starlink.
Não tenho ideia nenhuma de alguma vez ter recebido um mail de um qualquer operador com este tipo de aviso, mas admito que possam existir.
 
Back
Topo