1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Starting The Mod

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por soloam, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1613)

1. soloam

soloam Power Member

Bem pessoal, vou começar o meu projecto, actualmente estou ainda a desenhar, mas aproveito para ir vos ir metendo a par de tudo...

A ideia é pegar numa torre bem velha e modificar a meu gosto, estou a pensar fazer serias modificações, inclusive passar a fonte para baixo e os discos parta aumentar ao maximo o airflow...

Tenho algumas duvidas em relação ao airflow, a minha ideia é

3 x 120mm in na frente
    1 x 120mm out na traseira (sem contar com a da fan)
    1 x 120mm out em cima
    1 x 120mm in em baixo

Axam pouco? Exagerado? Desproporcional?

Agora a minha duvida, na lateral quero meter uma ao lado da gráfica... meto 120mm ou 92mm? devera ser in certo? Posição centrada com a placa, superior á placa ou inferior? (a caixa vai ser feita, logo quero q fique a 100%)

A caixa vai ter zonas abertas e tinha pensado fazer em rede, ate que ponto é que isso é recomendado? A minha duvida é se o airflow é prejudicado com a caixa aberta (rede).

Ultima e final duvida... os discos na vertical tem algum problema?

Brevemente esboço... ou uma tentativa dele... lol... nao tenho mt jeito para dezenho...

Abraço

2. DevilKnifs

DevilKnifs Banido

8|8|8|8|8|8|8|
    Acho que é muitas FANs, isso vai fazer barulho pa corisco!! a menos que sejam silenciosas :)
    Va Abraço
    :)

3. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

nao acho nada muito muito... barulho? se escolheres umas boas fans vais ver que nao ouves muito... a mesh (rede) seria uma boa ideia... nao prejudica o airflow e deixa passar bastante ar... so vais ter um problemazito...

... o pó

mas prontos

mete ai os eboços o pessoal quer ver isso

4. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

6 fans? Que abuso...

5. pcoelho23

pcoelho23 Power Member

Eu também se calhar vou ter por 6 fans!

6. soloam

soloam Power Member

Sim a ideia era entre 6 e 5... nao iram ficar todas necessariamente a trabalhar no máximo, vão ser controladas por um fancontroler...

Vou tentar fazer um esboço que se entenda bem para transmitir a ideia...

Abraço

7. AcidDagger

abuso é no teu celeron...

meu, nao e abuso nenhum eu tenho mais que 6

8. rav3n

rav3n Power Member

no total ainda tenho mais ventoinhas, se incluir as dos rads, que na pratica sao ventoinhas de extracção de ar na caixa

a caixa acumula muito pouco pó porque as ventoinhas de intake tem filtros, e nunca as uso (intake e outake) na rotação maxima. as de outake mal se sujam

9. Kazuma

Kazuma Power Member

Kazuma

Oi
    Quer-se é isso bem fresquinho, também tenho este PC e parece um tractor a trabalhar:kfold:

10. pcoelho23

pcoelho23 Power Member

Um tractor (isto com o novo acordo ortografico vai perder o c)?

Como consegues viver com tanto barulho?

11. tomassantos

Porque? Os Celerons não aquecem muito?

Acho que isso vai fazer muito barulhoe muito pó :D

De quantos decibels são?

12. pcoelho23

pcoelho23 Power Member

o pó limpa-se...

13. DJ_PT

DJ_PT Power Member

de nada serve ter uma fan in e uma out, aumenta o desempenho 10% de uma fan..
    digo isto pq se ligares as fans a um controlador de rpm vez que se juntares as 2 fans as rpm nem 10% devem aumentar
    pois se entra xCFM tem de sair xCFM quer haja fan out ou NAO..
    vai fazer mais barulho, sair-te mais caro, consumir mais....
    uma out ao pé do cooler do cpu, uma no cooler do cpu e uma in na frente chega

abraço

14. AcidDagger

Temos diferentes opinioes, cabe a ele decidir

15. tomassantos

De quantos decibels são as fans soloam?

16. Kazuma

Kazuma Power Member

Kazuma

Oi
    A questão do barulho é mau se tiveres a dormir no mesmo quarto que o PC(com ele ligado), porque de resto é uma questão de te abituares ou não.
    Com controlador de fans e aquelas borachas que se poem entre a case e as fans. Não me lembro do nome daquilo, assim fica menos barulhento.:001:

17. soloam

soloam Power Member

Desculpem a demora... Não tive por cá

As fans vão ser Noctua 120mm, encontrei umas qts a um preço mt atractivo e aproveitei... para quem não sabe são mesmo mt boas e mt silenciosas... Ronda os 19db na rotação maxima (1300rpm) com um Airflow de 92,3 m³/h! Axo que melhor é impossivel... Não são mt atraentes, mas isso axo que consigo resolver... lol.. Alem que com o fancontroler não precisão de tar smp no massimo, ou seja, o ruido é praticamente inprecectivel... Tenho uma montada neste momento, é uma maravilha... só encostando o ouvido ao pé dela é que consigo a ouvir... Mt boas mesmo :)

Abraço...

18. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

6 fans... nem acho muito nem acho pouco, tudo depende da qualidade/dimensão/ruido das fans....

na disposição das fans cá vai a minha opinião:
    -3 á frente?? se a caixa as conseguir acomodar todas... é que são mais de 36CM de altura para a caixa... pensa mais como prai 40-45-50 cm para a frente da caixa toda(não te esqueças que tem de levar as drives de CD/DVD...)
    -1 em baixo, só acho relativo se a fonte ficar com a grelha/fan virada para baixo, e assim, uma fan INTAKE para a grelha da fonte, é um bem precioso!
    -1 em cima... talvez a fan mais bem colocada mas que pode ter pouco efeito se pensarmos que a trazeira está mesmo ao lado do dissipador do CPU.... no entanto, se ouver 3 fans á frente em INTAKE, esta estaria bem se tivesse for OUTTAKE como disses-te...
    -1 lateral... e passo a explicar... a lateral era mesmo boa se tivesse inferior á Grafica com um airduct para conduzir o air perpendicular á ventuinha da grafica... uma boa substituta seria um PCI BLOWER
    1
    opinião geral: no meu ver, 2 INTAKE frontais e 1OUTTAKE trazeira chegariam... para a grafica, a PCI BLOWER seria suficiente... quanto a dimensões, quanto maior e mais lento(sem ser parado) melhor...

EDIT: não li os comentarios todos.... Noctua é bom... tirando essas, só as NoiseBlocker!!

Última edição: 29 de Setembro de 2008
  19. soloam

soloam Power Member

Obrigado pelo comentário CAVACASS, actualmente só tou mm á espera de um dia livre para começar o trabalho... :)

Abraço

20. tomassantos

Boa sorte com isso :D!

Partilhar esta Página