MEO StarTrail 8 DS

I_T3k

Power Member
Boas,

Tenho 1 voucher de 75€ da MEO e gostava de adquirir um 2º telemóvel.
Estive a ver no site da MEO o StarTrail 8 DS por ter um preço aproximado, pois não quero gastar muito para além do voucher.

Alguém já tem esse telemóvel e que possa dar a sua opinião?

Obrigado! 8)
 
Depende do uso.

Pontos fortes:

SoC relativamente recente, mediatek 6737, segundo o fabricante, mais eficiente em termos de consumo, e gpu mali T720.

mt6737-mtk6737t-review-1.jpg

Nota: foto de um Homtom, mas com mesmo SoC

Permite gaming "lite", já que 1GB de ram, apesar do android 6 gerir melhor que o 5 a memória, é um pouco à justa.
Autonomia dá para tirar do carregador de manhã e meter à carga quando for hora de dormir.

Ecrã razoável, afinações "Miravision" permitem configurar uma qualidade de imagem ao gosto do utilizador, embora não seja dos mais brilhantes.

Pontos fracos:

Câmera de baixa qualidade, ainda que depois de algumas configurações fique aceitável, mas longe da qualidade do meu iPhone 4s ou do meu Lumia 640.

1GB de ram.. tornou-se (mau) hábito o combo de 1GB de ram+ 8GB de armazenamento em quase todos os fabricantes.. o armazenamento não me chateia muito, meti lá um SD de 32GB classe 10 para guardar as fotos/vídeos/música e é na boa.
Agora poupar na ram.. enfim.
A meu ver mais valia ter um SoC mais antigo e mais ram, embora no dia a dia não note diferença para os 2GB do Samsung Note 3 Neo que uso.

Resumindo, se não for para fotos e gaming, cumpre.
 
Depende do uso.

Pontos fortes:

SoC relativamente recente, mediatek 6737, segundo o fabricante, mais eficiente em termos de consumo, e gpu mali T720.

mt6737-mtk6737t-review-1.jpg

Nota: foto de um Homtom, mas com mesmo SoC

Permite gaming "lite", já que 1GB de ram, apesar do android 6 gerir melhor que o 5 a memória, é um pouco à justa.
Autonomia dá para tirar do carregador de manhã e meter à carga quando for hora de dormir.

Ecrã razoável, afinações "Miravision" permitem configurar uma qualidade de imagem ao gosto do utilizador, embora não seja dos mais brilhantes.

Pontos fracos:

Câmera de baixa qualidade, ainda que depois de algumas configurações fique aceitável, mas longe da qualidade do meu iPhone 4s ou do meu Lumia 640.

1GB de ram.. tornou-se (mau) hábito o combo de 1GB de ram+ 8GB de armazenamento em quase todos os fabricantes.. o armazenamento não me chateia muito, meti lá um SD de 32GB classe 10 para guardar as fotos/vídeos/música e é na boa.
Agora poupar na ram.. enfim.
A meu ver mais valia ter um SoC mais antigo e mais ram, embora no dia a dia não note diferença para os 2GB do Samsung Note 3 Neo que uso.

Resumindo, se não for para fotos e gaming, cumpre.

Boas,

Obrigado pelo feedback.
Daquilo que disseste chateia-me mais a parte da câmera, pois costumo tirar fotos/videos com alguma freqência. Não estou à espera da qualidade de uma máquina fotográfica mas...
Não ligo a jogos
De resto é para chamadas/sms e Net.

A qualidade de construção, que tal?
 
Parece ser robusto, mas ainda não caiu para descobrir.
Vai depender de quanto quiseres gastar, 100 brasas na MEO se quiseres de operadora, ou por exemplo 75 brasas num Ulefone U008, com o mesmo SoC, mas 2GB de ram, 3500mah de bateria, vindo de um dos patrocinadores deste forum, a *****.

O Ulefone é mais por menos, mas na MEO tens sempre outra paz de espírito em questões de assistência/garantia.

O Startrail 8, depois de bem afinadas as definições da câmara, as fotos são até bastante razoáveis, desde que sejam tiradas no exterior e em dias bem ensolarados como ultimamente.
E se for para aproveitar o voucher, parece-me um excelente negócio, acaba por te ficar por 25 brasas. [emoji106]
 
Parece ser robusto, mas ainda não caiu para descobrir.
Vai depender de quanto quiseres gastar, 100 brasas na MEO se quiseres de operadora, ou por exemplo 75 brasas num Ulefone U008, com o mesmo SoC, mas 2GB de ram, 3500mah de bateria, vindo de um dos patrocinadores deste forum, a *****.

O Ulefone é mais por menos, mas na MEO tens sempre outra paz de espírito em questões de assistência/garantia.

O Startrail 8, depois de bem afinadas as definições da câmara, as fotos são até bastante razoáveis, desde que sejam tiradas no exterior e em dias bem ensolarados como ultimamente.
E se for para aproveitar o voucher, parece-me um excelente negócio, acaba por te ficar por 25 brasas. [emoji106]

Sim, a ideia é gastar dinheiro o menos possível. O voucher tem de dar para quase o preço todo. Senão por 100€, um pouco mais e havia, como disseste, alternativas mais interessantes na *****. ;)
 
Ainda mexe, mas tens a versão Startrail 9 que acaba por ser mais do mesmo, mas já com android 7.

Se dará ou não para a pessoa em questão, vai depender do uso.
Qualidade das fotos é baixa, e pelo mesmo valor encontras melhor em lojas de importaçao online como a *****.
Tudo funciona como esperado, embora a bateria se torne curta para quem faça uso intensivo do Facebook e Messenger, por exemplo.
Para uso casual/jogos leves, o 1GB de ram dá conta do recado.
 
E para quem duvida/não conhece o processador em causa, basta dizer que o mediatek 6737 é cada vez mais usado, até por nomes bem conhecidos:

:arrow: Motorola Moto C/Cplus/E4plus
:arrow: Sony Xperia L1
:arrow: Nokia 3
:arrow: Wiko (Harry 3GB, etc)

Modelos de entrada de gama, é certo, mas ainda assim atesta valor suficiente para ser considerado como alternativa para fabricantes como os acima.. claro que tem-se o que se paga.

EDIT: info adicional
 
Última edição:
Bom, vou hoje fazer 40km de propósito para deixar este menino na garantia, numa loja MEO.

Apesar de o smartphone em si estar operacional, a bateria inchou ao ponto de a tampa quase saltar fora, e passou a carregar até aos 18% apenas, e agora nem carrega.

Vamos ver se não me vão dar tanga da bateria não ser coberta pela garantia..
 
Back
Topo