1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

startupitens

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por jamk, 22 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 787)

1. jamk

jamk Power Member

Olá,
    sou um feliz portador de um macbook à muito pouco tempo, por isso ainda sou muito noob.. Eu gostava de saber qual é a pasta que contem os "startupitens", ou se há alguma maneira de escolher quais é que iniciam.
    Outra duvida é que vejo muitas vezes a dizerem pra ir a ~/library/...... e eu não tenho essa pasta no meu, ou tenho e não a vejo (sou mm noob). alguém me pode ajudar?

cumps

2. Xkorp

Xkorp Power Member

Os startup items estão em System preferences > Accounts > login items.
    Essa pasta Library está dentro da pasta com o teu username.

3. jamk

jamk Power Member

desde ja obrigado.. a questao é k eu eu vou la e so tenho dois itens.. de certeza que ha mais, pois sem k tenho um programa que so ele deve ter 2 itens... que n sao necessarios.. apenas quando uso o programa.. n sei como apagar..

é k andei a instalar uns programazitos e agora sinto k está mais lento a iniciar..

Última edição: 23 de Maio de 2008
  4. Xkorp

Xkorp Power Member

No sítio que indiquei, tens os programas que instalaste que iniciam quando o OS X inicia sob o teu login. Para teres a certeza que esses programas estão mesmo em execução, depois de fazeres boot, abre o activity monitor e verifica se estão em execução... Se não estiverem, o teu problema é de outra natureza.

(Se iniciares com cabos ethernet ou de usb ligados, experimenta iniciares sem os mesmos ligados à máquina)

5. jamk

jamk Power Member

obrigado, o que eu me referia era tipo (habituado ao windows) quando se instalava um programa, este iniciava varios ficheiros. o software em questão é o matlab, sei que no windows por defeito mal liga-s o pc ele ligava matlabserv e matlabhelp sem eu sequer iniciar o programa. tinha k ir ao msconfig(windows) e tirar isso.. da pra fazer isso no mac? ou ele n inicia nada disso? se for assim cada vez mais me apaixono pelo meu macbook xD

6. Xkorp

Xkorp Power Member

Eu percebi o que quiseste dizer.
    Como te disse, os itens que instalares e estiverem a iniciar automaticamente, estão nos login items.
    Após o boot, numa de verificação, vai ao activity monitor e vê se estão ou não em execução.

7. jamk

jamk Power Member

no monitor de actividade tem la cenas hp, e eu ja desinstalei isso.. da pra remover de inicar ao ligar?

8. Xkorp

Xkorp Power Member

Experimenta ir ver a /System/Library/StartupItems/
    Se não encontrares nada, penso que resulta fazeres login como root e ires a login items a accounts.

9. jamk

jamk Power Member

eu pelo finder n encontro essa pasta :s
    login como root? n sei o k é isso..

edit: ja fiz as duas coisas. na pasta startupitens n tem la nada.. pelo root n tem nada no acounts nem na mesma pasta.. será que é como no windows e há ficheiros ocultos? temos k escolher para aparecer?

Última edição: 25 de Maio de 2008
  10. Xkorp

Xkorp Power Member

Está bicudo esse caso :p
    Tens mesmo a certeza que desinstalaste isso? Se ainda estão em execução é porque ainda deveme star instalados.

Só conheço esses sítios para startup items.. Em linux havia uma aplicação estilo msconfig, para poderes editar os escondidos de sistema, em mac os x desconheço.. :/

11. jamk

jamk Power Member

pois.. n ta facil n.. eu ate usei o appzaper para desinstalar.. vou instalar de novo e voltar a desinstalar.. n sei mais que fazer..

Partilhar esta Página