PC State of Decay 2 (Microsoft Studios/Undead Labs)

não acho o jogo dificil, pelo menos contra os zombies.
ainda não percebi bem como funciona o rádio, recebo bastantes mensagens de rádio mas não sei como responder.
nem sei para que serve a central de rádio na nossa base.

fui feito estúpido sozinho (sem arma de fogo) negociar com uns tipos de um enclave que tinham roubado outros e acabei morto.
era a minha personagem preferida (um militar), já estava bastante avançada :(
 
A cena é essa, ou temos sempre muito cuidado ou corremos riscos. Eles falavam em entrevistas que a ideia é que a pessoa cada vez que morre uma personagem consiga perceber o que fez de errado. No teu caso será não ter levado armas para uma negociação "hostil".

Quanto ao rádio, já o 1º não te dava muito a mau no funcionamento das coisas / menus e assim. Era à base da descoberta. Agora se é defeito ou feitio já não sei.

É pena... gostava que tivéssemos hipótese de escolher uma espécie de dificuldade. Aumentar o número de zombies apenas funcionava muito bem no 1º (através de MODs ou subindo de nivel no breakdown). Porque muitos zombies baixavam a tua stamina enquanto os matavas sem hipótese de recuperar e depois era "Ai, ai ai"...

Estou mortinho para que chegue a quarta à noite que é quando me vejo livre das minha cenas. Ainda nem instalei para não cair na tentação de fazer asneira :p
 
não acho o jogo dificil, pelo menos contra os zombies.
ainda não percebi bem como funciona o rádio, recebo bastantes mensagens de rádio mas não sei como responder.
nem sei para que serve a central de rádio na nossa base.

fui feito estúpido sozinho (sem arma de fogo) negociar com uns tipos de um enclave que tinham roubado outros e acabei morto.
era a minha personagem preferida (um militar), já estava bastante avançada :(
A central de rádio serve basicamente para pedires ajuda, se é isso a que te referes. Por exemplo, precisas de ajuda a encontrar comida podes usar o rádio para localizar um spot onde contenha comida.
 
essa cena de pedir ajuda eu ja consegui entender, posso pedir ajuda de medicamentos, carros, etc...e posso pedir ajuda para procurar suprimentos, comida, medicamentos, munições, etc. isto é nas opções da personagem.

mas dentro da base, ha uma estação de radio que ainda não entendi bem a sua utilidade.

e o meu outro problema é que recebo com regularidade mensagens de radio e não sei como responder...algumas ja percebi que basta abrir o mapa e procurar uns icons [?] mas não consigo dar reposta a tudo.

alias essa é de momento a minha maior frustação, o pace do jogo é um pouco acelarado demais para o meu gosto, ha sempre muita coisa para fazer e a acontecer, e missões com quase todas as personagens!

como é o primeiro que jogo, estou ainda na fase de "namoro" :D ando a descobrir e a explorar muita coisa.
para quem ja jogou o primeiro, de certeza que ha bastante coisa nova, mas depressa se deve aborrecer, a opção deve ser o multiplayer que ainda não testei.

EDIT:
perdi mais uma personagem! :(
fui tentar acabar sozinho com uma infestação (aquelas caveiras vermelhas no mapa) e acabei morto num instante...sempre a aprender!
 
e o meu outro problema é que recebo com regularidade mensagens de radio e não sei como responder...algumas ja percebi que basta abrir o mapa e procurar uns icons [?] mas não consigo dar reposta a tudo.

No primeiro a estação de rádio serve apenas para usar o teu rádio pessoal. Basicamente é um slot que existe em todas as bases mas não tem opções. As opções são as que vês no personagem.
Agora responder a mensagens não sei se dá. No 1º não dava. Uma mensagem era igual a receberes um pedido. Basicamente a informar que tinhas a missão para fazer.

Quanto às missões, se for como no primeiro, só fazes aquilo que queres. Não é suposto conseguires despachar tudo.

O primeiro era sempre a mesma "coisa" e nunca me fartou...questão de gostos :)
 
Não se esqueçam dos pontos avançados... é uma forma de garantir que não temos que estar sempre a voltar à base para trocar personagens ou depositar alguns bens... e ainda por cima dão alguns bónus (comida, bens, munições, gasolina, etc...)... Parece-me que o número de postos avançados que podemos ter depende da evolução da estação de rádio.

A mim o que mais me irrita é não haver uma forma mais automática para gerir o transporte de bens quando estamos na base. Os bens que estão no veículo têm que ser transportados "manualmente" por personagens até ao depósito. E depois o facto de existirem 2 depósitos, um para os "recursos" e outro para os "bens" (não me recordo como se chamam). Por exemplo, trago 2 personagens carregados mais o caro. Primeiro tem que ir uma personagem colocar tudo nos 2 depósitos, de seguida a outra, depois têm que ir ao carro buscar as coisas e novamente ir cada uma aos dois depósitos, e por vezes é preciso ir mais do que uma vez ao veículo.
Era bem mais simples simplesmente um único menu para gerir o que está nos personagens, nos veículos e em ambos os depósitos.

TDA
 
ainda bem que falas nisso...

eu tenho vários postos avançados, mas do lado esq. do ecrã aparece uma mensagem a dizer para aumentar o numero de postos avançados!
o problema é que não consigo colocar mais postos avançados, tenho bastantes pontos (aquelas com a estrelinha) mas "espaço" para colocar mais, diz que não esta disponivel....gostava de saber como consigo aumentar esses postos avançados! atenção, não tem nada a ver com os pontos de reputação, ou como se chamam.

outra coisa, hoje apareceu-me uma mensagem a dizer que tenho que mudar para uma base maior...já procurei no mapa mas não encontro nada para onde me possa mudar. alguém ja mudou de base? não preciso que me digam como fazer, apenas algumas dicas.
 
Não se esqueçam dos pontos avançados... é uma forma de garantir que não temos que estar sempre a voltar à base para trocar personagens ou depositar alguns bens... e ainda por cima dão alguns bónus (comida, bens, munições, gasolina, etc...)... Parece-me que o número de postos avançados que podemos ter depende da evolução da estação de rádio.

A mim o que mais me irrita é não haver uma forma mais automática para gerir o transporte de bens quando estamos na base. Os bens que estão no veículo têm que ser transportados "manualmente" por personagens até ao depósito. E depois o facto de existirem 2 depósitos, um para os "recursos" e outro para os "bens" (não me recordo como se chamam). Por exemplo, trago 2 personagens carregados mais o caro. Primeiro tem que ir uma personagem colocar tudo nos 2 depósitos, de seguida a outra, depois têm que ir ao carro buscar as coisas e novamente ir cada uma aos dois depósitos, e por vezes é preciso ir mais do que uma vez ao veículo.
Era bem mais simples simplesmente um único menu para gerir o que está nos personagens, nos veículos e em ambos os depósitos.

TDA
Consegues transportar tudo o que tens para o depósito automaticamente. Basta deixares o carro estacionado vais à mala, abres e carregas RT (na Xbox) ele guarda tudo. Escusas de andar para cima e para baixo.



ainda bem que falas nisso...

eu tenho vários postos avançados, mas do lado esq. do ecrã aparece uma mensagem a dizer para aumentar o numero de postos avançados!
o problema é que não consigo colocar mais postos avançados, tenho bastantes pontos (aquelas com a estrelinha) mas "espaço" para colocar mais, diz que não esta disponivel....gostava de saber como consigo aumentar esses postos avançados! atenção, não tem nada a ver com os pontos de reputação, ou como se chamam.

outra coisa, hoje apareceu-me uma mensagem a dizer que tenho que mudar para uma base maior...já procurei no mapa mas não encontro nada para onde me possa mudar. alguém ja mudou de base? não preciso que me digam como fazer, apenas algumas dicas.

Tens que ir fazendo upgrade para conseguires ter mais slots, e assim consegues ter mais postos. O upgrade fazes na base no piso de baixo no corredor entre os quartos tens lá.
 
Consegues transportar tudo o que tens para o depósito automaticamente. Basta deixares o carro estacionado vais à mala, abres e carregas RT (na Xbox) ele guarda tudo. Escusas de andar para cima e para baixo.

facepalm... quem não sabe é como quem não vê... e já andava eu irritado com o jogo por causa disso !

Tks !
 
tentei fazer isso e não me aparece a opção de RT :S

ja sei porque não consigo evoluir o comando central/estação de radio
preciso de alguem com conhecimentos de informatica, e nenhuma das 6 personagens que tenho neste momento tem!
tenho um livro de informatica, mas tb nenhum quer aprender com o livro :(

já agora, para alem do conhecimento em informatica, diz que preciso de FORÇA, como raio consigo isso?
 
facepalm... quem não sabe é como quem não vê... e já andava eu irritado com o jogo por causa disso !

Tks !
O jogo em si está cheio de pormenores que não explicam, este até foi um amigo que me disse foi a melhor cena que podia ter acontecido lol sem sombra de dúvida que dá muito jeito principalmente quando jogas sozinho. Se tiveres a jogar co-op, os restantes elementos não conseguem fazer isso, tens que ser sempre tu.

tentei fazer isso e não me aparece a opção de RT :S

ja sei porque não consigo evoluir o comando central/estação de radio
preciso de alguem com conhecimentos de informatica, e nenhuma das 6 personagens que tenho neste momento tem!
tenho um livro de informatica, mas tb nenhum quer aprender com o livro :(

já agora, para alem do conhecimento em informatica, diz que preciso de FORÇA, como raio consigo isso?

O carro tem que estar estacionado no local indicado, na base vais reparar que tens dois estacionamentos um em cada lado da base e e é aí que o tens que deixar.

Em relação a alguém com o conhecimento vais estando atento quando recrutares alguém se tem essa skill.

Em relação à força referes- te ao quê? Eu tenho o jogo em inglês não estou a ver bem.
 
Ainda bem que o Gamepass existe,já meti bastantes horas neste jogo e evolui a personagem base etc etc mas já me fartei do mesmo,está engraçado mas já não me faz ficar colado.
 
O carro tem que estar estacionado no local indicado, na base vais reparar que tens dois estacionamentos um em cada lado da base e e é aí que o tens que deixar.

Em relação a alguém com o conhecimento vais estando atento quando recrutares alguém se tem essa skill.

Em relação à força referes- te ao quê? Eu tenho o jogo em inglês não estou a ver bem.

ok, então é isso, eu tenho 2 carros estacionados nos 2 lugares, que não uso.
tenho um 3º carro que é o que uso para fazer o transporte de sacos.

entretanto já mudei de base, agora estou numa espécie de armazém, fica no extremo sul do mapa.

em relação ao upgrade do comando central, o meu jogo esta em PT/BR, e diz apenas FORÇA
 
ok, então é isso, eu tenho 2 carros estacionados nos 2 lugares, que não uso.
tenho um 3º carro que é o que uso para fazer o transporte de sacos.

entretanto já mudei de base, agora estou numa espécie de armazém, fica no extremo sul do mapa.

em relação ao upgrade do comando central, o meu jogo esta em PT/BR, e diz apenas FORÇA
Acho que já sei a que te referes, tens que construir um mod que tenha como finalidade power/força, por exemplo um gerador.
 
esta dificil de fazer upgrade ao raio do comand center :P

cheguei a montar um ginásio porque pensei que com isso as personagens ganhavam FORÇA :P
nesta nova base, eu já tenho um gerador (veio com a base) mas acho que devo precisar de combustivel ou algo do genero para o meter a funcionar, digo eu...
 
esta dificil de fazer upgrade ao raio do comand center :P

cheguei a montar um ginásio porque pensei que com isso as personagens ganhavam FORÇA :P

É nisto que está a diversão de State of Decay :biglaugh:. Até os "bugs" da tradução levam um gajo a fazer coisas que só dá para rir :biglaugh:.

É, o @Have Heart deve ter razão, deve ser mesmo electricidade.
 
fiz um print:

SD2.png
 
Back
Topo