Stayaway Covid

Aftaminas

Power Member
Por curiosidade, o que acha a comunidade Zwame da app e da forma como ela está a ser desenvolvida em PT?

Se confiam que mantém a privacidade, se usa bem a API de Exposure Notification, etc

PS: Procurei a ver se havia algum tópico similar, e como nada encontrei, criei este. Tal como também não tenho a certeza se este é o subfórum correcto para este post

EDIT: Deixo aqui o link da app no GitHub
https://github.com/stayawayinesctec/stayaway-app
 
Última edição:
A nossa vida já está do mais controlado, e não é esta app que vai expor seja o que for.
Teria-mos de deixar de usar o Google, o Facebook, o Maps, apps Google no geral!

Por isso eu instalei desde o primeiro instante. A minha curiosidade seria se alguém já recebeu uma notificação de contacto positivo. Essa seria a grande questão pois pelo que já li, dizem que nos países onde existe app, as notificações são pouco relevantes.

A critica que faço é de facto gastar bateria no iPhone. Digam o que disserem, gasta mais bateria.
 
Confio plenamente na app. É open-source, está no GitHub, não vejo o porquê de não confiarem. Ainda que tudo é totalmente voluntário, gratuito e anónimo!
Tenho pena que nestes milhares de casos que apareceram desde o lançamento da app, apenas mais de 100 pessoa tenham inserido o código fornecido pelo SNS.
Acredito que, se não fosse esta questão da política de privacidade da UE, poderiam ter implementado uma API entre a app e a Trace COVID, a plataforma da DGS/SNS/SPMS para acompanhamento e deteção de casos COVID. Mas pronto, estas politiquices de privacidade só vieram estrovar, enfim
Tirando isso, acho eu só tenho mesmo a apontar a falta do dark mode, de resto a aplicação está ótima e os desenvolvedores são bastantes atentos às issues criadas no GitHub!
Não noto um maior consumo no iPhone, mas também costumo ter sempre o Wi-Fi e o Bluetooth ligado, por isso penso que venha daí o facto de não sentir um maior consumo
 
Confio plenamente na app. É open-source, está no GitHub, não vejo o porquê de não confiarem. Ainda que tudo é totalmente voluntário, gratuito e anónimo!
Tenho pena que nestes milhares de casos que apareceram desde o lançamento da app, apenas mais de 100 pessoa tenham inserido o código fornecido pelo SNS.
Acredito que, se não fosse esta questão da política de privacidade da UE, poderiam ter implementado uma API entre a app e a Trace COVID, a plataforma da DGS/SNS/SPMS para acompanhamento e deteção de casos COVID. Mas pronto, estas politiquices de privacidade só vieram estrovar, enfim
Tirando isso, acho eu só tenho mesmo a apontar a falta do dark mode, de resto a aplicação está ótima e os desenvolvedores são bastantes atentos às issues criadas no GitHub!
Não noto um maior consumo no iPhone, mas também costumo ter sempre o Wi-Fi e o Bluetooth ligado, por isso penso que venha daí o facto de não sentir um maior consumo
A parte de Exposure Notification, visto vir da Google/Apple, creio ser closed-source
 
Não é que confie ou deixe de confiar, mas como já há tantas entidades que têm acesso a bem mais dados do que esta app, não me importo com o que eles possam vir a saber ou saber por onde andei.

Eu nunca recebi nenhuma notificação de contacto ou proximidade com alguém infetado.

Também não noto que a bateria se gaste mais rápido desde que instalei a app.

Só tenho uma queixa a fazer: Quando tenho menos de 15% de bateria a app está constantemente a lançar uma notificação que já não me recordo o que diz. Também é raro eu ter menos de 15% de bateria. Normalmente chego ao fim do dia com entre 20 a 30% e ponho sempre a carregar
 
no meu caso não tem a ver com confiar ou deixar de confiar, tem a ver com a ineficiência da app... bem sei que quantas mais pessoas a acharem ineficiente e não usarem mais ela se torna ineficiente mas pronto...
 
Desde que um developer termina uma versão duma app (neste caso, a 1.04) até ela aparecer na Play Store, quando tempo costuma demorar?
Teoricamente, nenhum. Apartir da primeira versão *pública*, ela já devia estar na Play Store

*EDIT*: Acho que entendi realmente a tua pergunta depois de fazer o comentário. Deve haver uma opção na Play Store para dar update a versão, com o novo código, etc..
 
Teoricamente, nenhum. Apartir da primeira versão *pública*, ela já devia estar na Play Store

*EDIT*: Acho que entendi realmente a tua pergunta depois de fazer o comentário. Deve haver uma opção na Play Store para dar update a versão, com o novo código, etc..
Eu perguntei porque notei que entre publicarem o update no GitHub e aparecer o update na PlayStore, passam mais dias do que eu pensava
 
Back
Topo