1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

STEAM: $1 = 1€ apartir de agora.

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Xmeagol, 18 de Dezembro de 2008. (Respostas: 45; Visualizações: 2041)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Xmeagol

Xmeagol Power Member

2. DaviDz

DaviDz Power Member

holly shi* .. por acaso reparei nessa anomalia, mas não dei muita importancia ... mas visto bem ... cada vez que comprar-mos jogos lá vamos pagar mais OMG

3. lohka_86

lohka_86 Banido

já não bastava nos USA os preços de alguns jogos serem mais baixos que no resto do mundo, ainda temos de levar com isto...

>(

4. paperless

paperless Power Member

Em libras ainda são mais baratos que em dólares (pelo menos quando verifiquei há uns dias, na altura em que o european currencies beta começou), razões para isto?

Que tristeza.

5. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Por isso é que eu compro jogos em caixinha

6. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Pressões do mercado retail. Se eles realmente utilizassem a conversão adequada de dólares para euros os jogos saíram muito mais baratos na Europa comparativamente ao preço a que eles se encontram nas lojas. Enfim, enquanto a distribuição digital não alcançar os mesmos lucros a nível global - embora a Valve tenha dito no último report que as vendas dos seus jogos no Steam são superiores às retail -, a grande maioria das empresas não pode arriscar este tipo de conflitos.

7. Impersonator

Impersonator Power Member

Não se esqueçam que o VAT está agora incluído no preço, ou seja, só pagam o preço do jogo e mais nada. Concordo que a medida cai mal, mas tendo em conta isto, acho que 10 ou 20% a mais no preço final não vá incomodar assim tanto tendo em conta as regalias que o serviço tem ;)

De qualquer das formas, era preciso abrir um tópico sobre este tema quando já existe um generalista sobre o Steam? Para a próxima usa o Search, não custa.

8. Psyke89

Psyke89 Power Member

Oh well, da maneira que já não compro lá mais nada.

9. lohka_86

lohka_86 Banido

Eu acho que sim, um tópico para este assunto é muito apropriado, para não entulhar o tópico stickie da Steam com os comentários deste tópico...

Mesmo com o VAT incluído, preferia comprar em $ do que agora em €.

Já quando foi com o lançamento do Crysis Warhead/Crysis Wars, fiz a minha pre-order dois dias antes de sair, e o jogo só saiu na Europa um dia depois de sair nos USA...

A valve anda a lixar os europeus consecutivamente e ainda temos de ficar satisfeitos com isso? Por amor da santa...!

Diria que esta frase pode fechar o tópico :P

10. Impersonator

Impersonator Power Member

Como já disseram aqui... A culpa é das pressões dos retail publishers. Queixas-te de teres esperado um dia... E quando os Europeus quiseram jogar World of Goo?

As coisas não são tão simples assim.

Este é um assunto Steam, logo se existe um tópico generalista para TUDO sobre o Steam é só fazer as contas.

11. HunterPT

HunterPT Power Member

Don't care, habitualmente compro a key e depois insiro no steam (isto nos jogos da valve claro, nos outros compro a key e saco o jogo) sai muito mais barato, até comprar o jogo saí mais barato (presumindo que não se compre cá lol).

12. lohka_86

lohka_86 Banido

Whatever, Steam para mim só quando tiverem promoções decentes, de resto, podem ir passear.

13. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Eles também aproveitam é para ganhar mais algum à pala dos europeus. Tendo em conta que a Europa é o mercado mais forte a nível de distribuição digital, não se trata apenas de "trocos".

14. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Já no Left 4 Dead o jogo era bem caro se comprando pelo Steam, então decidi mandar vir da Amazon-co.uk e saiu bastante mais barato com portes e tudo. Acho incrível como a Steam pode "vender" um jogo que nem vem em CD ou DVD, apenas nos "enviam" um ficheiro por download enquanto pela loja dos UK mandam DVD e tudo e sai bem mais barato :rolleyes:

Isto é só uma forma de aumentarem a pirataria dos jogos com comportamentos de "roubarem" o povo.:rolleyes:

15. SuperLuis

SuperLuis Power Member

E mais uma coisinha a acrescentar: Até que ponto isto de o Steam considerar a moeda norte-Americana igual ao Euro? Existem leis contra venda de moedas estrangeiras por terceiros com taxas de câmbio não autorizadas! nenhum banco pode cobrar o câmbio que lhe apetecer! e muito menos a Steam! Cheira-me que a Steam vai arranjar bronca da grossa!

16. HunterPT

HunterPT Power Member

A culpa dos preços não é certamente só deles, ao contrário das lojas em que compram X quantidade de copias e depois metem ao preço que querem e que lhes apetece (por assim dizer), no steam ganham X de dinheiro por cada jogo vendido, tal como o publisher logo se o publisher não quiser vender abaixo de X, certamente que a steam não o pode fazer (a não ser que cortem na sua parte do lucro).

17. SeventhDoor

SeventhDoor Power Member

Por mim tudo bem. É da maneira que fico com os jogos fisicamente, comprados mais baratos do que num serviço onde ainda tinha de fazer download. É que se o preço compensa-se era uma coisa.. agora assim? Nem malucos lá compram.

18. DaviDz

DaviDz Power Member

eu tambem so compro com bom desconto no steam ... senao adeusinho temos pena

19. Ricasete

Ricasete Power Member

Tocaste num ponto muito pertinente. Não sei até que ponto esta medida é legal. Pode inclusive ser considerada uma forma de proteccionismo o que pode conduzir a imbróglios legais.

De qualquer forma é um tiro no pé da Valve e vai deixar muitos consumidores europeus insatisfeitos.

20. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Eles é que afirmaram: Dólar igual a um euro portanto eles é que se atiraram para o fogo.
    Porque doutra forma se eles tivessem simplesmente aumentando o preço dos jogos na Europa nada seria possível apontar de errado porque basta ver o caso do nosso pais onde um jogo é vendido a um preço bem mais alto do que em lojas Inglesas e mesmo europeias.

Mas eles ao afirmarem que 1 dólar é o mesmo que 1 euro acabaram por se enterrarem até ao pescoço e abriram as portas para conflitos legais onde a própria UE poderá vir a tomar uma posição. Basta as queixas começarem a chover em Bruxelas.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página