Steam STEAM: $1 = 1€ apartir de agora.

Status
Fechado a novas mensagens.
holly shi* .. por acaso reparei nessa anomalia, mas não dei muita importancia ... mas visto bem ... cada vez que comprar-mos jogos lá vamos pagar mais OMG
 
Em libras ainda são mais baratos que em dólares (pelo menos quando verifiquei há uns dias, na altura em que o european currencies beta começou), razões para isto?

Que tristeza.
 
Em libras ainda são mais baratos que em dólares (pelo menos quando verifiquei há uns dias, na altura em que o european currencies beta começou), razões para isto?

Que tristeza.

Pressões do mercado retail. Se eles realmente utilizassem a conversão adequada de dólares para euros os jogos saíram muito mais baratos na Europa comparativamente ao preço a que eles se encontram nas lojas. Enfim, enquanto a distribuição digital não alcançar os mesmos lucros a nível global - embora a Valve tenha dito no último report que as vendas dos seus jogos no Steam são superiores às retail -, a grande maioria das empresas não pode arriscar este tipo de conflitos.
 
Não se esqueçam que o VAT está agora incluído no preço, ou seja, só pagam o preço do jogo e mais nada. Concordo que a medida cai mal, mas tendo em conta isto, acho que 10 ou 20% a mais no preço final não vá incomodar assim tanto tendo em conta as regalias que o serviço tem ;)

De qualquer das formas, era preciso abrir um tópico sobre este tema quando já existe um generalista sobre o Steam? Para a próxima usa o Search, não custa.
 
Não se esqueçam que o VAT está agora incluído no preço, ou seja, só pagam o preço do jogo e mais nada. Concordo que a medida cai mal, mas tendo em conta isto, acho que 10 ou 20% a mais no preço final não vá incomodar assim tanto tendo em conta as regalias que o serviço tem ;)

De qualquer das formas, era preciso abrir um tópico sobre este tema quando já existe um generalista sobre o Steam? Para a próxima usa o Search, não custa.

Eu acho que sim, um tópico para este assunto é muito apropriado, para não entulhar o tópico stickie da Steam com os comentários deste tópico...

Mesmo com o VAT incluído, preferia comprar em $ do que agora em €.

Já quando foi com o lançamento do Crysis Warhead/Crysis Wars, fiz a minha pre-order dois dias antes de sair, e o jogo só saiu na Europa um dia depois de sair nos USA...

A valve anda a lixar os europeus consecutivamente e ainda temos de ficar satisfeitos com isso? Por amor da santa...!

Oh well, da maneira que já não compro lá mais nada.

Diria que esta frase pode fechar o tópico :P
 
Já quando foi com o lançamento do Crysis Warhead/Crysis Wars, fiz a minha pre-order dois dias antes de sair, e o jogo só saiu na Europa um dia depois de sair nos USA...

A valve anda a lixar os europeus consecutivamente e ainda temos de ficar satisfeitos com isso? Por amor da santa...!

Como já disseram aqui... A culpa é das pressões dos retail publishers. Queixas-te de teres esperado um dia... E quando os Europeus quiseram jogar World of Goo?

As coisas não são tão simples assim.

Eu acho que sim, um tópico para este assunto é muito apropriado, para não entulhar o tópico stickie da Steam com os comentários deste tópico...

Este é um assunto Steam, logo se existe um tópico generalista para TUDO sobre o Steam é só fazer as contas.
 
Don't care, habitualmente compro a key e depois insiro no steam (isto nos jogos da valve claro, nos outros compro a key e saco o jogo) sai muito mais barato, até comprar o jogo saí mais barato (presumindo que não se compre cá lol).
 
Eles também aproveitam é para ganhar mais algum à pala dos europeus. Tendo em conta que a Europa é o mercado mais forte a nível de distribuição digital, não se trata apenas de "trocos".
 
Já no Left 4 Dead o jogo era bem caro se comprando pelo Steam, então decidi mandar vir da Amazon-co.uk e saiu bastante mais barato com portes e tudo. Acho incrível como a Steam pode "vender" um jogo que nem vem em CD ou DVD, apenas nos "enviam" um ficheiro por download enquanto pela loja dos UK mandam DVD e tudo e sai bem mais barato :rolleyes:

Isto é só uma forma de aumentarem a pirataria dos jogos com comportamentos de "roubarem" o povo.:rolleyes:
 
E mais uma coisinha a acrescentar: Até que ponto isto de o Steam considerar a moeda norte-Americana igual ao Euro? Existem leis contra venda de moedas estrangeiras por terceiros com taxas de câmbio não autorizadas! nenhum banco pode cobrar o câmbio que lhe apetecer! e muito menos a Steam! Cheira-me que a Steam vai arranjar bronca da grossa!
 
A culpa dos preços não é certamente só deles, ao contrário das lojas em que compram X quantidade de copias e depois metem ao preço que querem e que lhes apetece (por assim dizer), no steam ganham X de dinheiro por cada jogo vendido, tal como o publisher logo se o publisher não quiser vender abaixo de X, certamente que a steam não o pode fazer (a não ser que cortem na sua parte do lucro).
 
Por mim tudo bem. É da maneira que fico com os jogos fisicamente, comprados mais baratos do que num serviço onde ainda tinha de fazer download. É que se o preço compensa-se era uma coisa.. agora assim? Nem malucos lá compram.
 
E mais uma coisinha a acrescentar: Até que ponto isto de o Steam considerar a moeda norte-Americana igual ao Euro? Existem leis contra venda de moedas estrangeiras por terceiros com taxas de câmbio não autorizadas! nenhum banco pode cobrar o câmbio que lhe apetecer! e muito menos a Steam! Cheira-me que a Steam vai arranjar bronca da grossa!

Tocaste num ponto muito pertinente. Não sei até que ponto esta medida é legal. Pode inclusive ser considerada uma forma de proteccionismo o que pode conduzir a imbróglios legais.

De qualquer forma é um tiro no pé da Valve e vai deixar muitos consumidores europeus insatisfeitos.
 
Eles é que afirmaram: Dólar igual a um euro portanto eles é que se atiraram para o fogo.
Porque doutra forma se eles tivessem simplesmente aumentando o preço dos jogos na Europa nada seria possível apontar de errado porque basta ver o caso do nosso pais onde um jogo é vendido a um preço bem mais alto do que em lojas Inglesas e mesmo europeias.

Mas eles ao afirmarem que 1 dólar é o mesmo que 1 euro acabaram por se enterrarem até ao pescoço e abriram as portas para conflitos legais onde a própria UE poderá vir a tomar uma posição. Basta as queixas começarem a chover em Bruxelas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo