Steam STEAM: $1 = 1€ apartir de agora.

Status
Fechado a novas mensagens.
Como já disseram aqui... A culpa é das pressões dos retail publishers. Queixas-te de teres esperado um dia... E quando os Europeus quiseram jogar World of Goo?

As coisas não são tão simples assim.



Este é um assunto Steam, logo se existe um tópico generalista para TUDO sobre o Steam é só fazer as contas.

Quando os europeus, como eu, quiseram jogar world of goo compraram o jogo no site dele, dando 100% do dinheiro para os developers :)
 
Bem, deixando os advogados de café de lado...

Na minha opinião, prefiro comprar um jogo pelo Steam por todas as regalias que daí advêm, estatísticas, Steam Community com Overlay agora com browser, proezas, poder sacar o jogo as vezes que eu quiser, poder jogar os meus jogos onde bem entender, etc. etc.

Versões retail, para mim pelo menos, só compensam quando o serial number pode ser registado no Steam, porque fora isso? Steam para sempre. :)

Só de pensar nos CD's perdidos ou riscados de jogos que muito me diziam...

Quando os europeus, como eu, quiseram jogar world of goo compraram o jogo no site dele, dando 100% do dinheiro para os developers :)

Completa generalização. Para mim o Steam, pelo menos, não se trata apenas de um serviço de distribuição digital, mas uma janela fácil para a minha biblioteca videojogável. Prefiro esperar para ter tudo no mesmo sítio.
 
Estive a ler os tópicos em http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=770231 e num dos tópicos temos:

Código:
Ohh **** 

Thats sucks, even retail is much cheaper here (slovakia)

lets compare 

GTA IV 43,12€ Retail vs 49,99 € Steam
Left 4 Dead 43,12 € Retail vs 49,99€ Steam
Football Manager 2009 33,16 €  Retail vs 49,95 € Steam

Well with this prices , i wont buy anything from Steam, sorry...

Mas eu mandei vir do UK a caixinha com o DVD do Left 4 Dead por 32 Euros já com portes no preço. Seria eu doida para andar a "dar" mais 17 Euros ao Steam? E eles poupam no DEVD, ou melhor, a editora neste caso a Valve!

Pela brutal publicidade negativa que a Steam está a ter pela Europa fora apostava que um dia o Barco Steam vai começar a afundar. Com os tempos difíceis que se atravessam em Portugal e a crise teria mesmo de estar bem doida para comprar tão caro! Não é por acaso que eu nem compro jogos em lojas físicas PT com os preços praticados cá! Quando mais pela Steam!!!!!
 
Completa generalização. Para mim o Steam, pelo menos, não se trata apenas de um serviço de distribuição digital, mas uma janela fácil para a minha biblioteca videojogável. Prefiro esperar para ter tudo no mesmo sítio.

Também eu gosto muito, e neste caso comprando no site eles davam-te uma key para o registares na steam. Eu tenho-o na steam. Claro que não estou a dizer que todos os jogos são assim, mas como referiste o World of Goo, estou a falar só dele. Mas normalmente todos os jogos que dá para comprar na steam podem ser registados na steam se forem comprados em "caixa".
 
Também eu gosto muito, e neste caso comprando no site eles davam-te uma key para o registares na steam. Eu tenho-o na steam. Claro que não estou a dizer que todos os jogos são assim, mas como referiste o World of Goo, estou a falar só dele. Mas normalmente todos os jogos que dá para comprar na steam podem ser registados na steam se forem comprados em "caixa".

Desviando um pouco do tópico... Infelizmente apenas as pre-order keys podiam ser registadas no Steam, senão na altura tinha feito exactamente o mesmo. :(

Agora vou esperar, especialmente porque os saldos do Steam estão aí à porta, em princípio começam dia 24, portanto é de esperar descontos loucos. :D
 
Enfim, eu vou boicotar a compra de jogos na Steam. Já o L4D achei muito caro (em dólares) quanto mais agora em €uros.

E a maior estupidez é que o pessoal do UK beneficia imenso com esta atitude, e pessoal da Noruega/Dinamarca/Polónia ficam altamente prejudicados com isto...

Enfim, eu não compro mais na Steam.
 
Enfim, eu vou boicotar a compra de jogos na Steam. Já o L4D achei muito caro (em dólares) quanto mais agora em €uros.

E a maior estupidez é que o pessoal do UK beneficia imenso com esta atitude, e pessoal da Noruega/Dinamarca/Polónia ficam altamente prejudicados com isto...

Enfim, eu não compro mais na Steam.
Talvez.... O problema é se o jogo for exclusivamente Steam e for considerado um grande jogo. Porque pode haver uma fase inicial onde o jogo só seja vendido via Steam e só alguns meses mais tarde apareça nas lojas físicas.
 
Talvez.... O problema é se o jogo for exclusivamente Steam e for considerado um grande jogo. Porque pode haver uma fase inicial onde o jogo só seja vendido via Steam e só alguns meses mais tarde apareça nas lojas físicas.

Isso nunca irá acontecer, porque a EA trata da distribuição física dos jogos Valve e nunca deixaria que isso acontecesse. ;)
 
Isso nunca irá acontecer, porque a EA trata da distribuição física dos jogos Valve e nunca deixaria que isso acontecesse. ;)

Pode haver aquele jogo independente que não se possa comprar em mais lado nenhum. Estou agora a lembrar-me do AudioSurf. Onde é que o podemos comprar sem ser na steam? Talvez no direct2drive, não sei.

Já agora obrigado pelo link das promoções, 5€ pelo civ3 é coisa que sou bem capaz de dar nos próximos 5 minutos :D
 
Tocaste num ponto muito pertinente. Não sei até que ponto esta medida é legal. Pode inclusive ser considerada uma forma de proteccionismo o que pode conduzir a imbróglios legais.

De qualquer forma é um tiro no pé da Valve e vai deixar muitos consumidores europeus insatisfeitos.

Presumindo que o preço final seja mostrado em euros, e que a transferência seja feita em euros (ou seja sem conversão nenhuma) duvido que seja de alguma maneira ilegal pois é igualzinho a ter um preço maior para o euro. No entanto talvez dê para comprar o jogo em $, caso se faça a compra com um IP americano (socks5 USA e proxycap), e ai não há nada legal que eles possam fazer, pois o preço vai estar em $ tal como o pedido de transferencia.
 
Bem caguei pro STEAM.

É pena, um sistema que funcionava tão bem mas pronto azarito.

Joga-se na consola, também não estou para gramar DRMs maravilhosos em versões retail.
 
E mais uma coisinha a acrescentar: Até que ponto isto de o Steam considerar a moeda norte-Americana igual ao Euro? Existem leis contra venda de moedas estrangeiras por terceiros com taxas de câmbio não autorizadas! nenhum banco pode cobrar o câmbio que lhe apetecer! e muito menos a Steam! Cheira-me que a Steam vai arranjar bronca da grossa!
É tão ilegal como os produtos que custam $100 nas lojas americanas e nas europeias custam €100, este tipo de rates sempre existiram, a única diferença é que o Steam é uma plataforma digital, ao contrário das lojas.
 
Bem caguei pro STEAM.

É pena, um sistema que funcionava tão bem mas pronto azarito.

Joga-se na consola, também não estou para gramar DRMs maravilhosos em versões retail.

Subscrevo, eu só compro jogos sem DRM os ultimos que comprei foram Guild Wars Platinum e Fallout Tactics.
 
Como se esperava já se instalou o pânico e o extremismo, mas de facto foi uma má jogada da Valve e vai-me afastar um pouco de compras pelo Steam (até corrigirem isto que estou convencido que o vão fazer). No entanto vou continuar a usar o Steam para as várias promoções que são sempre óptimas, para jogos indie e claro para comprar os jogos da Valve.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo