Steam Steam Link e Controller

enok

Portugal@Home Member
Quanto mais pesquiso e penso em qual das consolas comprar (PS4 ou XBox: slim, Pro, S, WTF... etc) mais me convenço que o caminho ideal para mim é o Steam Link + Controller.
Para começar nunca tive consolas em casa e sempre fui um PC gamer. No entanto o meu PC tem neste momento 6 anos (tem uma bela duma gráfica ATI HD6870) Nunca fui um jogador ávido por exclusivos e coisas do género. Actualmente jogo apenas de vez em quando. Tenho conta Steam há anos e tenho uma dúzia de jogos nessa plataforma (inclusive alguns Assassin's Creed). No entanto o jogo no qual perdi mais horas foi mesmo no CS. Portanto pelo meu perfil facilmente se chega a conclusão que não sou o típico jogador de consola mas também tenho consciência que não tenho um PC de topo para os últimos títulos.(se bem que acho que chega para um PES 2017)

Qual é a vossa opinião sobre esta alternativa? Algum de vocês tem isto? Acham que funciona bem?

Verdade seja dita que não fica nada barato! 55€ para o link mais 55€ para o controller... na minha opinião uma consola só faz sentido com 2 comandos, por motivos óbvios pelo que estamos a falar de 165€. se juntarmos um jogo mais mainstream (StreetFighter ou PES) para umas jogatanas nunca fica por menos de 200€. Sem contactar com possíveis actualizações do PC. Até as faria de bom grado... mas o PC tal como está chega-me para jogar CS pelo que fica mais difícil avançar. Ainda assim com os 200€ que poupo (por não comprar a ultima consola next-gen) ainda consigo comprar qualquer coisa para o PC.
 
Última edição:
Tenho um Steam Link e estou muito contente no entanto tenho-o ligado por cabo de rede, acho que a maioria das pessoas que o utiliza com wi-fi tem má experiência. Em relação ao Steam Controller admito que ainda não me habituei e costumo utilizar o comando da Xbox ou o DS4 (que imagino que não sejam opção no CS).
Também tenho dúvidas que um PC com 6 anos seja ideal para o Steam Link, a maioria das reviews refere que é bastante exigente para o PC.
 
Sim, também iria ligar o Link por ethernet.
Pelo que entendo do link é apenas um transmissor e agregador de comandos. Não tem qualquer função adicional além dessa. O trabalho de processamento (gráfico, etc) continua a ser do PC. Pelo que se consegues jogar no PC não deveria de haver entraves de maior para passar para a TV (assumindo que a resolução é a mesma).
 
Tenho um Steam Link e estou muito contente no entanto tenho-o ligado por cabo de rede, acho que a maioria das pessoas que o utiliza com wi-fi tem má experiência. Em relação ao Steam Controller admito que ainda não me habituei e costumo utilizar o comando da Xbox ou o DS4 (que imagino que não sejam opção no CS).

Boas, mandaste vir da store da steam? Pagaste alguma coisa de Alfândega?
 
Eu vou testar isto mais perto do fim de semana. Chegou tudo bem felizmente.
RKPebdx.jpg
 
Não sabia dessa do volante, interessante. Eu tenho experimentado muito com plataformers e assim, e é muito bom, também funciona bem em estratégia por turnos. Por acaso não experimentei Cities: Skylines, mas estou a ficar tão picuinhas com certas coisas que não deve ser saudável para mim. Gostei de, no move or die, o touch direito dar para escolher os emoticons a enviar, é uma ideia bem engraçada, e funciona bem.
 
Alguém me sabe dizer se o Steam Link funciona bem para usar o PC fora da Steam? Para usar o PC normalmente e para fazer streaming de video?

Quanto pagaram de portes?
 
Última edição:
Até agora o único jogo não steam que não consegui utilizar foi o Forza Horizon 3, o resto não tive problemas (GOG e Ubi).
 
Há algo que sempre me deixou curioso: com exactamente o mesmo setup o Steam Link é muito superior ao meu portátil (MacBook Air 2013) no que toca a servir de cliente para stream. Alguma ideia porquê?
 
Há algo que sempre me deixou curioso: com exactamente o mesmo setup o Steam Link é muito superior ao meu portátil (MacBook Air 2013) no que toca a servir de cliente para stream. Alguma ideia porquê?

Acho que a grande diferença acaba por ser o SO em linux da Steam, é dedicado para stream
 
O mais recente update da plataforma Steam trouxe uma novidade interessante para quem tem um HTPC a fazer de servidor Steam.

Então, até aqui, quem tinha o computador na sala e o Steam Link noutra divisão tinha um problema: de modo a ter som no Steam Link era necessário que não só o computador estivesse ligado mas também a sua fonte de som. Isto era particularmente chato, para quem, como eu, tem o computador conectado a um amplificador av, já que obrigava a que este também estivesse ligado, mas compreensível, já que a na ideia original do dispositivo o computador estaria numa secretaria, sempre conectado aos altifalantes do monitor, colunas externas ou outros dispositivos sonoros.

Neste update a Valve disponibilizou um driver que ultrapassa esta necessidade. Basta ligar o Steam Link e somos informados que é necessário baixar o tal driver e este entra automaticamente em acção cada vez que detecta a ligação a um Steam Link, permitindo a passagem do som.
 
Back
Topo