Steam Steam - Tópico Oficial

Atenção que se fosse agora comprar um ecrã, seria Wide-screen, isto porque são acessiveis e a resolução não é muito maior que 1080P, logo o peso também é efetivamente menor que migrar para 1440P 16:9 por exemplo.
 
Eu depois de comprar ultrawide pergunto-me como consegui viver sem ele antes, é excelente. Tenho um segundo monitor na vertical para complementar, nao podia estar mais contente.
 
Eu depois de comprar ultrawide pergunto-me como consegui viver sem ele antes, é excelente. Tenho um segundo monitor na vertical para complementar, nao podia estar mais contente.
UW, 1440p, IPS... Melhor compra que ja fiz... Pena e que em certos jogos e preciso fazer alguns tweaks para optimizar, mas de resto, em produtividade e um must...
 
Tenho um ultrawide de 34", satisfeito com a compra, mas ainda sao carotes, pelo menos os 34".
E para alguns tipos de jogos podera compensar mais comprar 2 ou 3 monitores wide...
 
Tenho um ultrawide de 34", satisfeito com a compra, mas ainda sao carotes, pelo menos os 34".
E para alguns tipos de jogos podera compensar mais comprar 2 ou 3 monitores wide...

Os de 29 ja apanhas a mais ou menos 250, foi qt dei pelo meu na amazon. De 34 deve ser excelente imagino mas por enquanto vou me contentar com o meu 29', ainda para mais, tenho um 22' na vertical, sincerramente ja nao tenho mais espaco na secretaria.
 
afinal não estou tão sozinho como pensava.

Eu tenho o LG 34UM95 34" 3440x1440, há calaramente muito mais barato, mas o eran, os seus 10bits, as funções e todos os IOs :victory:
mas tambem já la vão quase 3 anos desde que comprei.
 
afinal não estou tão sozinho como pensava.

Eu tenho o LG 34UM95 34" 3440x1440, há calaramente muito mais barato, mas o eran, os seus 10bits, as funções e todos os IOs :victory:
mas tambem já la vão quase 3 anos desde que comprei.

Eu acho que a tendencia é essa mesmo, os consumidores estao a comecar a optar por ultrawide porque realmente é a melhor opcao.E tambem ja nao troco o meu IPS por nada!
 
A designação 4K é puramente comercial, tal como o Full HD 1080p, mas compreende-se a designação visto ser 4 x 1080p e ser a progressão mais natural (um painel 4K é 100% compativel com 1080p, sem perca de qualidade em comparação com um painel 1080p nativo, já correr algo a 1080p num painel 1440p não é boa ideia).

Também tenho um UltraWide 29' mas não o ligo há um mês, corro tudo num 4K 16:9 43, isto é, estou numa fase de percorrer todos os jogos 16:9 que não corriam bem a 21:9 e o conforto e detalhe da imagem torna dificil voltar para 29' 21:9 1080p, claro que 34' 21:9 1440p a 144hz já é outra historia, ai é que ja só irei usar a 4K para Netlix e conteudo bloqueado a 16:9 :D
 
A designação 4K é puramente comercial, tal como o Full HD 1080p, mas compreende-se a designação visto ser 4 x 1080p e ser a progressão mais natural (um painel 4K é 100% compativel com 1080p, sem perca de qualidade em comparação com um painel 1080p nativo, já correr algo a 1080p num painel 1440p não é boa ideia).

Também tenho um UltraWide 29' mas não o ligo há um mês, corro tudo num 4K 16:9 43, isto é, estou numa fase de percorrer todos os jogos 16:9 que não corriam bem a 21:9 e o conforto e detalhe da imagem torna dificil voltar para 29' 21:9 1080p, claro que 34' 21:9 1440p a 144hz já é outra historia, ai é que ja só irei usar a 4K para Netlix e conteudo bloqueado a 16:9 :D

4K tem a haver com a resolução horizontal, que é 4096 para estar em conformidade com o DCI (true 4K, usado no cinema). Para os blu rays e mercado doméstico cortou-se um pouco a resolução horizontal, para 3840, de forma a mantermos 16:9.
 
Faltam poucas horas para terminar a promoção de inverno e poucos dias para chegar os meus Oculus Rift. Que jogos VR aconselham comprar para começar a entrar no mundo VR?
 
Explicam lá melhor isso por miudinhos do ultrawide ser tão bom porque francamente não percebi.

O 4k vai dominar porque vai seguir as tvs e até os telemóveis, e eventualmente o conteúdo. Além de que como foi dito 4x 1080p é uma continha perfeitinha e assim a AMD e nvidia podem vender melhores gráficas.

Não há conteúdo ultrawide, até os filmes creio que não é bem essa medida. Espaço horizontal desperdiçado. Não permitem por exemplo jogar overwatch com perspectiva alargada. 16:9 já permite ter duas janelas ao lado uma da outra. Não têm qualquer vantagem em ppi apesar de puxarem mais pela gráfica. Efeito olhar por uma fechadura virada ao contrário. Número de polegadas engana comprando gato por lebre pois quando mais largo menos área significam as polegadas e mais baratote de produzir é. Ocupa mais espaço numa secretária. Problemas maiores de ângulos de visão e curvaturas. Nas televisões o ultrawide não domina.
O rácio dourado até é 16:10! (ainda me lembro do pessoal se queixar de passar para 16:9).
 
4K tem a haver com a resolução horizontal, que é 4096 para estar em conformidade com o DCI (true 4K, usado no cinema). Para os blu rays e mercado doméstico cortou-se um pouco a resolução horizontal, para 3840, de forma a mantermos 16:9.

sim porque andamos anos a defenirmonos pela resolução vertical, e agora decidimos trocar...
não, é mesmo pura publicidade.

quanto ao conteúdo, os filmes são praticamente todos,e os que não são é melhor que em 16:9, quanto aos jogos, todos os que jogo e não são poucos, são compatíveis.

Faltam poucas horas para terminar a promoção de inverno e poucos dias para chegar os meus Oculus Rift. Que jogos VR aconselham comprar para começar a entrar no mundo VR?

Elite:dangerus
Project cars 2
I Expect You To Die
Onward
Pavlov VR
 
Não alongando muito a explicação (até criei um tópico dedicado ao tema), o formato Ultrawide supera o formato "tradicional" de 16:9 por oferecer uma maior visão periferica e, logo, uma maior imersão, nos jogos em que se torna quase que ridiculamente superior é em simuladores, a precepção de velocidade é fenomenal, não se compara a um sistema de 3 monitores mas ai é algo mais complexo e complicado de adquirir e manter, um só monitor é muito mais simples e acessivel.

A noção de compatibilidade com 16:9 lentamente se vai tornando num mito, claro que certos jogos antigos, feitos de raiz para 16:9, não podem ser convertidos para 21'9, tal como foi o caso de jogos 4:3 em paineis 16:9, o Resident Evil Zero a 16:9 estica a imagem original de 4:3, por exemplo, mas, sim, mais depressa o formato caseiro passa para 4K, não pela resolução em si mas por manter os 16:9, não é uma questão de ser superior, é uma questão de ser o mais suportado e o com melhor compatibilidade com o formato Full HD.

A titulo pessoal trocava o meu 43' 4K 16:9 60hz por um 34' 144p 21:9 80hz sem ponderar, sim, que 21:9 tem que ser 34', 29' 21:9 é demasiado baixo, tem a altura de um 24' 16:9. Nào nego a simplicidade de correr jogos a 16:9 60hz sem me precupar se suportam 21:9 e acima de 60fps mas são 60hz... a falta de fluidez é muito obvia e a distancia a que estou do tekevisor faz-me não ver bem o detalhe da imagem 4K (isto é, mesmo assim é muito obvio o salto para 4K em termos do detalhe geral da imagem, mesmo que só sejo o aumento na defenição da imagem).
 
Boas,
Tenho uma key para um DIRT Rally mas já não me lembro qual. Conhecem alguma maneira de saber de qual jogo se trata? Nem quero o jogo mas por exemplo para trocar teria que saber o valor do mesmo.
Obrigado
 
Back
Topo