Steam Steam - Tópico Oficial

@Ninhau Claramente a maior parte tem de ser conseguida de algum lado ilicito, porque fazerem preços de 20€ a menos quando todas as outras lojas fazem 50/60€ algo se passa LOL.
Sempre ouvi dizer, não existem almoços de borla.
 
Muitas das vezes essas chaves são provenientes de países da Europa do Leste, ou de outros países, em que os jogos são muito mais baratos e as chaves não estão associadas à região onde são originalmente vendidas.

Deixo aqui um exemplo de alguém com quem já cheguei a trocar no Steamtrades e faz isso bastante frequentemente (isto é sensivelmente o equivalente a 1 ano de trocas):
82DC92F3C217CCA945F7768D2F506D1949A1C03B
 
Há uns anos lembro-me de comprar o Fifa 13/14 (ou algo por aí) a 13€ a um seller da Índia no Ebay, quando o jogo estava a ser vendido mesmo nesses sites de keys acima dos 25-30€. E tantos anos depois todas as keys que comprei do jogo para família e amigos ainda duram todas.
 
Tal como eu, já compro jogos na OG desde o Fifa 14 e até hoje tudo funciona e nunca precisei do suporte deles. Mas claro que há sempre um risco. Cada um sabe de si e de onde gasta o seu dinheiro.
 
@PanterA Ninguém duvida que dure, eu comprei o Watch Dogs por 1.37€ quando as chaves foram roubadas à ubisoft e ainda funciona
O meu ponto de vista que estava a tentar perceber não era do ponto de vista do utilizador, mas sim dos publishers.
Se estamos a pagar algo que lhes vai dar prejuizo ou 0 lucro, se calhar mais valia piratar, embora sim, já tenha comprado muitos jogos por este tipo de sites e acho que só tive problemas 1x no meio de muitas, mas muitas compras mesmo.
Mas do ponto de vista dos developers/publishers se calhar não valia a pena se quer comprar XD
 
Eu lembro-me que esse seller na altura para mostrar que teoricamente as keys não eram fakes para quem desconfiava, mostrava sempre uma cave cheia de centenas de FIFAS todos eles novos. Pelo menos pelo estado dos jogos só eram abertos para retirarem as keys. Agora se aquilo tudo foi roubado ou sabe-se lá o quê não sei. Mas para eles venderem keys a 13€ quando naquela altura para comprares pelo dobro vias-te lixado, alguma coisa devia ter. Ou então na Índia compensava fazer estas negociatas.
 
Acho que há uns tempos li um artigo relacionado com isso que mencionava que bastantes keys eram compradas com cartões de crédito roubados, e posteriormente as produtoras depois tinham de devolver os valores ficando com prejuizo no jogos. Lembro de alguém relacionado com alguma produtora estar a dizer que mais valia piratiar os jogos do que comprar por esses sites.
 
As produtoras tinham de devolver o dinheiro? Porquê a produtora e não o site de venda? A venda é feita pelo site eles são os responsáveis por verificar se tudo esta em conformidade. Ao haver problema vais tentar reaver o dinheiro no site e não na produtora. Se assim fosse eles simplesmente não permitiam as vendas das suas keys nesses sites.
A diferença dos sites para a steam é que a steam domina o mercado e acha que não precisa de baixar as suas margens de lucro e pede x por cada jogo vendido. Os sites compram milhares de keys de uma vez o que faz com que tenham desconto junto das produtoras e de seguida revendem essas keys mais baratas e com margem de lucro mais reduzida que a steam.
 
Se assim fosse eles simplesmente não permitiam as vendas das suas keys nesses sites.
mas a questão é que não é a produtora a vender as chaves. são pessoas. por exemplo, se me oferecerem uma key, nada me impede de a vender.
ora, esses sites não têm acesso ás keys. quando compras, não sabes a fonte delas. podem ser legitimas como compradas com cartões de crédito roubados. (até porque em muitos sites podes comprar um "seguro" caso a key não dê)

ora, se alguém fizer um rollback a uma compra num cartão de crédito, o banco vai buscar o dinheiro a quem "vendeu" a key inicialmente - neste caso, os produtores.

mas enquanto um rollback numa empresa como a EA não faz mossa, num produtor indie, a história é outra
 
estar a dizer que todos são assim é falso. até acredito que na market place de pinguins etc seja, mas outros não. Estas a generalizar

Pergunta que foi feita: “que outras formas podem estas lojas cometer ilegalidades?”.
A minha resposta: “roubo de cartões...”

Convém ler o contexto todo antes de fazer quote a uma frase fora de contexto.
 
As produtoras tinham de devolver o dinheiro? Porquê a produtora e não o site de venda? A venda é feita pelo site eles são os responsáveis por verificar se tudo esta em conformidade. Ao haver problema vais tentar reaver o dinheiro no site e não na produtora. Se assim fosse eles simplesmente não permitiam as vendas das suas keys nesses sites.
A diferença dos sites para a steam é que a steam domina o mercado e acha que não precisa de baixar as suas margens de lucro e pede x por cada jogo vendido. Os sites compram milhares de keys de uma vez o que faz com que tenham desconto junto das produtoras e de seguida revendem essas keys mais baratas e com margem de lucro mais reduzida que a steam.

O @pereira2088 explicou a situação que estava a falar, mas basicamente um gajo random usa um cartão de crédito roubado para comprar keys de um jogo e depois vai a esses sites revender, quando depois o banco vai reaver o dinheiro ele vai à produtora que foi quem aceitou o dinheiro do cartão roubado, e a produtora tem de reaver o dinheiro e ficar com prejuízo. No meio disto tudo o site que revende as keys nunca leva culpa, ele devem alegar que só são uma plataforma para as pessoas venderem as suas keys e que não têm culpa de as pessoas usarem cartões de crédito roubados para obter as mesmas.

E acho melhor deixar-mos o offtopic por aqui :)

Cumps
 
Eu estava me mais a referir a G2* e King*in, porque nesses sites consegues ver a lista de pessoas a revender o jogo e o preço que estão a revender. No IG acho que não é assim, pelo menos parece-me.
 
@nelsonfnsilva Na IG é mesmo a loja que se encarrega de arranjar as chaves, não os users porque não podes vender lá salvo erro, porém sendo não oficializada também não sabemos ao certo a fonte das mesmas
Era só isso que queria concluir, acho que já discutimos o suficiente sobre isto, obrigado pelo esclarecimentos
 
Boas, eu a pouco tempo adquiri uma nvidia shield e quero utilizar o GeForce now, e consigo jogar pela steam mas como todos sabem os jogos na steam não é bem o preço justo, aonde aconselham comprar para depois associar a steam?
 
Comprei hoje o Sniper Elite 4 na steam por 8,76€ estava com 85% de desconto...
INSURGENCY gratis na steam pelas proximas 48H e ficam com ele para sempre....
 
Back
Topo