Steam Steam - Tópico Oficial

Isso realmente é uma espera muito longa, e ainda por cima estava com o bichinho desses 2 jogos. Tenho que ver o que posso jogar entretanto caso contrário até posso fazer o sacrifício de pagar os 25€ por um deles.
 
25€ já a contar com os 35€ que tenho na wallet da steam, que a comprar por lá ficaria obviamente nos 59.59€.
Daí as minha as minhas dúvidas.
 
Nem mesmo por acaso. O Tomb Raider ficou a 39.59€, ou seja neste momento fica-me a ~4.80€. Visto que o AC ainda está super mal optimizado nem vale a pena esperar por ele, e em principio devo mesmo gastar a guita no Tomb Raider.
 
Nem mesmo por acaso. O Tomb Raider ficou a 39.59€, ou seja neste momento fica-me a ~4.80€. Visto que o AC ainda está super mal optimizado nem vale a pena esperar por ele, e em principio devo mesmo gastar a guita no Tomb Raider.

Nunca experimentei o TR, mas o AC tens jogo para +100 horas. Um dos melhores de sempre! Um mundo aberto vivo e cheio de coisas a se fazer.
 
Nem mesmo por acaso. O Tomb Raider ficou a 39.59€, ou seja neste momento fica-me a ~4.80€. Visto que o AC ainda está super mal optimizado nem vale a pena esperar por ele, e em principio devo mesmo gastar a guita no Tomb Raider.
AC Odyssey nunca vai ficar otimizado, é um jogo que vai sempre pesar forte, e para mainstream, podem esquecer os 60fps, mas se puserem isso de parte, o jogo ate corre bem.
O volumetric clouds é que está a matar o performance, baixando de ultra para médio há aumentos a chegar aos 20fps com um impacto quase imperceptivel visualmente nas nuvens.

Also, o Ultra do jogo é um tiro mais à frente do que é possivel hoje, do Very High para baixo corre identico ao Origins, sendo apenas um pouco mais pesado de CPU dado que este ainda está mais complexo e preenchido nos mapas do que o Origins que já era um exagero a termos de LOD!
 
Nunca experimentei o TR, mas o AC tens jogo para +100 horas. Um dos melhores de sempre! Um mundo aberto vivo e cheio de coisas a se fazer.

Esse é o meu maior senão e também do porquê de ainda não ter comprado logo. No Origins meti nele mais de 60 horas e não o levei a 100%, neste novo da maneira como falam dele presumo que tenha jogo pelo menos até ao Natal. No Tomb Raiders não deve durar nem metade desse tempo.

AC Odyssey nunca vai ficar otimizado, é um jogo que vai sempre pesar forte, e para mainstream, podem esquecer os 60fps, mas se puserem isso de parte, o jogo ate corre bem.
O volumetric clouds é que está a matar o performance, baixando de ultra para médio há aumentos a chegar aos 20fps com um impacto quase imperceptivel visualmente nas nuvens.

Also, o Ultra do jogo é um tiro mais à frente do que é possivel hoje, do Very High para baixo corre identico ao Origins, sendo apenas um pouco mais pesado de CPU dado que este ainda está mais complexo e preenchido nos mapas do que o Origins que já era um exagero a termos de LOD!

Mas como é que um jogo com o mesmo motor gráfico do seu antecessor e apenas uns retoques aqui e ali, e falando no meu caso, vou de Ultra@1080p@55-70fps constantes vou para metade disso (segundo os benchs que vi)? O open-world mais inovado pode explicar uma parte mas não explica tudo. A optimização do jogo é mesmo o calcanhar de aquiles que não me deixa dar o click aka 25 paus por ele.
 
@PanterA Como eu disse, o volumetric clouds é o responsável.
A precisão aplicada a esse efeito é enorme ao ponto que não notas diferença nenhuma e perdes uma batelada de frames.

Quanto ao do CPU estar mais pesado, considero normal comparado ao Odyssey porque os mapas estão muito mais sobrecarregados de drawcalls.
Relativamente à parte gráfica é mesmo isso.
Basta baixares para very high (que nem perdes grande coisa) e baixa o volumetric clouds para médio, é logo uma diferença brutal, basta veres os videos do HWUnboxed para perceber que a diferença de framerate é enorme e o retorno gráfico práticamente não há alteração.
 
E a jogar dessa maneira que referes vou ter o mesmo detalhe gráfico que tinha no Origins, incluindo o framerate dentro dos valores que postei em cima? Porque se for o caso até nem me importo de dar os 25€ por ele. Só não quero é comprar o jogo e depois ficar desiludo nesse aspecto e ter que pedir refund e ficar com 60€ enterrados na steam.
 
Back
Topo